sexta-feira, janeiro 21

Comunicado da Direcção do Sporting Clube Farense


14 comentários

Mais um vez o Clube foi alvo de uma sanção disciplinar, referente ao jogo que realizou em Reguengos.

O Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting Clube Farense em 2.000 €, e novamente por comportamento incorrecto dos seus adeptos, nomeadamente da sua claque, segundo as informações das autoridades presentes no recinto de jogo.

Ler mais em scfarense.pt

Comments

14 comments to "Comunicado da Direcção do Sporting Clube Farense"

AGR 98 FARO disse...
9:23 da tarde

Vergonhoso, andam a tentar lixar o Farense e os South Side.

Um clube sem adeptos não é um clube. querem fazer dos estádios teatros com lugares sentados e marcados. O Futebol é um jogo de paixão e quem não sente não está lá a fazer nada.

Pedro Carrega

ALG disse...
10:57 da tarde

Bem mas o que é que se passou desta vez?

Já é a segunda vez que isto nos acontece, desta vez não presenciei o jogo portanto não sei se é correcta ou não a sanção.

No entanto posso falar pela primeira vez que isso aconteceu e que não vi nada de anormal que se tenha passado.

De facto uma coisa é certa, as dificuldades financeiras são muitas e receitas extras não temos, portanto também não precisamos de despesas extra.

Vamos tentar dar o melhor em prol do nosso clube sem o prejudicar.

Amanhã espero um bom apoio dos nossos adeptos.

ALG

João disse...
11:06 da tarde

tive la, e nao vi nada que pudesse ferir nenhum jogador, a policia de reguengos é que parece que nunca viu uma claque na vida e acham anormal o comportamento normal duma claque(apoiar o clube com tudo o que pode, ou seja, a voz)!!!

luis disse...
11:22 da tarde

De acordo com o comunicado já não é a primeira vez que isto acontece, lembro-me de um petardo que esta época rebentou em S.Luis, não é para ver coisas destas que vamos ao futebol apoiar o nosso clube e levar bem lonje o nome e grandeza do SCF, além de estar a ser penalizado financeiramente. Estes arruaceiros têm de ser identificados e penalizados e a iniciativa deve partir dos dirigentes da claque.

ALG disse...
12:04 da tarde

No seguimento do que falei anteriormente e também com aquilo que disse o Sr. Luís, volto a afirmar que não vi nada de anormal nesse jogo em nossa casa que fomos penalizados.

Sim de facto vi o petardo como todos os outros que lá estavam, mas mais uma vês friso, não foi nada de anormal, o petardo não foi arremessado contra ninguém e a claque passou o tempo todo a cantar como habitualmente faz, não ouve distúrbios.

O futebol é um desporto que se joga dentro e fora das 4 linhas, já não basta serem cinquenta adeptos que vão aos campos de futebol, imaginem como seria sem as claques e os sons que fazem, então seria como estar no deserto.

Não sou membro da claque mas apoios incondicionalmente pois defendem sempre o nosso clube.

Claro que isso não me impede de os criticar ou julgar caso eles agredissem algum sócio do farense ou os nossos jogadores, agora cantarem e defenderam o clube será isso errado?

Hoje todos ao Estádio Algarve

ALG

rodriguesdidier disse...
1:46 da tarde

Apoiam a cantar,e o farense paga as multas.Como somos ja um clube com grandes facilidades financieras isto nao é muito importante.!!!!!!!!!!!!!!!Francamente como diz um comentarista o Futebol joga-se dentro das quatro linhas e os disturbios devem ficar fora do recinto de jogo.Nao vi,mas se as autoridades presentes o dizem é porque algo se passou.Os meus comentarios nao fazem pagar multas e os Farense(alguns) esses sim prejudicam.Cantar,saltar apoiar é ima coisa insultar é outra.

Pedro disse...
6:16 da tarde

O futebol JOGA-SE DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS!!! Se os jogos não tivessem espectadores que piada tinha o futebol??? Os melhores campeonatos são os que têm os estádios sempre cheios e publicos fervorosos que amam os clubes, isto sim é a essência do futebol e que os South Side querem preservar e incutir! Não estive em Reguengos, mas sei que não se passou nada de mais, é vergonhoso o que certos dirigentes da federação e as forças policiais estão a fazer ao nosso clube!

ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO!!!

FORÇA FARENSE

david manuel disse...
11:40 da tarde

olá a todos

Quem pode provar que foram os poucos fieis adeptos que se deslocaram a reguengos que mandaram as bombinhas ...

Para informar onde estava a famosa e inagualavel claque de Portugal (Southside boys), também estavam tambem associados do reguengos o estadio estava livre de acesso.

Sem provas não há argumentos

Abriu a epoca de caça em reguengos agora vão dizer ao caçadores, que não se pode dar tiros ?

Adeus A TODOS


Inhalém para os amigos

Manuel Reis disse...
2:12 da tarde

De acordo com o comunicado do CD da FPF, a razão do castigo tem como referência o artº 152 do Regulamento de disciplina que se refere a "Ofensas corporais a agente desportivo". Portanto não se tratou de petardos... Será que houve agressões e ninguém viu?
O castigo relativo a este artigo implica a interdição de um ou 2 jogos, ou um jogo à porta fechada e uma multa de 750 a 3000 €.
O que é estranho é que só foi aplicada a multa

Bruno disse...
12:17 da tarde

há uma coisa engraçada neste caso... que na claque ou nos adeptos em geral, porque na bola não está só a claque existem também adeptos fervorosos... ninguém foi notificado ou identificado pelas autoridades no local... isto é muito engraçado acusar sem ter identificado quem quer que seja e aliás como é que identificamos o adepto se era do Farense ou do Reguengos porque estávamos todos misturados!!!

Porque já fui á bola e vi adeptos de outras equipas a causarem estragos ou a desrespeitar ainda no ano passado no jogo NA COVA DA PIEDADE QUANDO O C.P. MARCOU UM GOLO HOUVE UM ADEPTO QUE SALTOU PARA DENTRO CAMPO COM UMA BANDEIRA EM FRENTE AO BANCO DOS SUPLENTES DO FARENSE A PROVOCA-LOS E PERGUNTO EU ALGUÉM FOI PENALIZADO NESTA E EM OUTRAS SITUAÇÕES ...
O PROBLEMA É QUE O FARENSE JÁ CONDENADO SEMPRE QUER TENHA OU NÃO TENHA FEITO...

Grupo Ultras Core SS disse...
1:48 da tarde

e em monte gordo tb aconteceu isso o alvarinho é agredido em campo por adeptod do beira mar, dp mandam pedras aos adeptos do farense e nós reagimos, no final eles levamm 500 euros e nós 1000... não sei onde a direcção do farense viu a claque do farense agredir alguem para nos vir acusar assim...deviam-se preocupar mais era é tentar defender os interesses do farense junto da federação e vez de sermos sempre os roubados... e ja agora essa assembleia geral quando sai? e o estadio? ja passaram quase dois anos e nada!!!

RRoque disse...
2:54 da tarde

Saudações!

Não sei mesmo há quanto tempo não deixo uma mensagem na caixa de comentários do blog "Leões de Faro".

Tenho acompanhado os postais e os comentários e também o chat, mas por motivos de vários não partilho a minha opinião.

O actual caso é apenas mais um caso dos muitos casos que o nosso clube passa por sermos o Sporting Clube Farense.

O nosso clube está a ser forçado a tornar-se um clube "simpático", com uma equipa "simpática", com adeptos "simpáticos", com uma direcção "simpática" e com um Presidente "simpático".

Eu não sou simpático nem quero ser, antes de mais sou Farense e como tal tenho de defender o Meu Clube e aqueles que o defendem como eu até ao fim. Não somos muitos e os adversários são inúmeros e poderosos.

O que mais incomoda em toda esta situação é a não defesa dos interesses do SCF, se alguém acusa e condena os SCF e os seus adeptos sem o mínimo de provas e usando os regulamentos de forma indevida, o mínimo que se deve fazer, quando ocupamos o lugar de presidente da Direcção do SCF, é o apuramento da verdade e a defesa do clube.

Defendo o Barão e a sua direcção e todos os corpos sociais porque essa foi a vontade da maioria dos sócios do SCF, mas o tempo está a passar e já passaram quase 2 anos e a situação do clube mantêm-se na mesma.

Podemos subir de divisão a nível desportivo ou mesmo descer, podemos ter mais ou menos pintura na nossa sede-social e no Estádio de S.Luis, podemos até jogar com Juniores e não poder inscrever novos Jogadores e até podemos não ter direcção eleita, mas uma coisa é certa EU sempre defenderei o Sporting Clube Farense e os seus associados em público.

Se tiver de punir, castigar ou mesmo expulsar sócios que não adequa-se às decisões da direcção, pelo menos farei diligências para apurar a verdade dos factos e ouvir os intervenientes.

Como na vida pessoal todos os caminhos que percorremos são fruto das decisões que tomamos anteriormente nas encruzilhadas. O meu caminho é constante porque opto sempre pelo Sporting Clube Farense.

Pedro disse...
3:35 da tarde

sr.rodriguesdidier..estava lá? em Reguengos? Não fale sem saber a verdade das coisas. Só lhe fica bem!
Futebol é apenas dentro das 4 linhas? é graças a gente como o senhor que o futebol está como está. Porque as pessoas acham que o futebol é "apenas" dentro das 4 linhas. Para si o Farense é dentro de um quarto com um pc á frente, mas para muitos outros é cantar, apoiar e lutar se for preciso.
É pena é que ninguém luta pelos South Side Boys quando estes precisam...mas nós sempre fomos habituados a isso.

Passe bem, e tome atenção ás coisas que diz, que "por vezes" roçam o ridiculo.

Pedro Guerreiro

rodriguesdidier disse...
5:51 da tarde

Pedro se leu o meu comentario a resposta à sua pergunta està là.Em todos os estadios se apoiam e fustigam os adversarios,mas nao é em todos os estadios ou melhor nao sao todos os clubes que pagam multas.Nao sei onde leu algo que seja uma acusaçao da minha parte.Eu antes de escrever ou responder leio ,interpreto e somente depois envio.Desejo que passe bem igualmente.Gostei de ler o comentario do RRoque.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px