quarta-feira, dezembro 8

Farense consegue empate no Carregado


8 comentários

Farense e Carregado disputaram esta tarde mais uma partida do campeonato nacional da 2ª divisão e proporcionaram um espectáculo agradável, emotivo e com golos, brindando os cerca de 50 adeptos algarvios que se deslocaram à cidade do Carregado para apoiar a equipa.

Numa situação complicada na tabela classificativa, aguardava-se uma reacção ao péssimo jogo realizado no passado fim de semana em que a equipa saíu derrotada no seu reduto pelo Pinhalnovense. De facto não poderia ter iniciado melhor o encontro, aos 35 segundos de jogo, Adérito aproveitava para colocar a sua equipa em vantagem e dar alguma força anímica ao conjunto. Foi o Farense que nos primeiros 15 minutos esteve melhor no jogo, aproveitando algum desacerto incial por parte da equipa da casa. Desacerto esse que terminou com uma grande penalidade favorável ao Carregado, na marcação de um livre directo, Bruno Carvalho terá colocado o braço na bola e o árbitro José Rodrigues apontou para a marca do castigo máximo. Topê, chamado a converter não desperdiçou o ensejo e igualou a partida. Galvanizados pelo golo do empate, Marco Neves consumava a reviravolta no marcador aos 25 minutos de jogo, complicando ainda mais a situação à equipa algarvia, que 10 minutos antes se encontrava em vantagem, encontrava-se agora a perder. O Farense tentou reagir ainda durante os minutos finais do primeiro tempo mas o resultado já não se alteraria.

Voltou a entrar bem o Farense na 2ª parte, e por pouco Adérito não cometia a mesma proeza do primeiro minuto de jogo. Aos 56 minutos Bruno Carvalho na marcação de um livre, cruzava a bola para a área dos anfitriões, e Zambujo exemplarmente cabeceava para o fundo das redes de Godinho, restabelecendo a igualdade. De resto é um dos atributos do atleta, apesar da sua baixa estatura, tem um excelente jogo aéreo e posicional. As equipas encaixaram uma na outra sem que no entanto deixassem de procurar a vitória. Nos minutos finais, o Farense tentou chegar à vitória até ao momento em que China após ter entrado aos 68 minutos, viu por duas vezes a cartolina amarela e recebeu ordem de expulsão. Tal fez com que após o momento da expulsão, fosse o Carregado a dar tudo por tudo para conseguir chegar à vitória.

O empate ajusta-se ao que se passou nos 90 minutos, sendo um resultado que se pode considerar moralizador para a equipa algarvia. O árbitro José Rodrigues fez uma exibição regular.

Comments

8 comments to "Farense consegue empate no Carregado"

SamM disse...
8:06 da tarde

Bom resultado para o Farense tendo em conta as adversidades. Marcámos dois golos fora, o dobro do que haviamos marcado até esta data fora de casa. Com dois pontas de lança parece-me e jogando num sistema de 4-1-3-2 a equipa parece ficar mais equilibrada.

Foi também positiva a entrada do Ricardo Calado, adiantando o Bilro para trinco e dando mais força ao meio campo.

Força Farense!

Adepto Farense disse...
9:49 da tarde

O nosso Farense , hoje renasceu, mostrando uma atitude muito digna,e não fosse algum desnorte psico-táctico, 10 minutos após o penalti(em que o nosso jogador tapou a cara e levou com a bola), e o resultado seria outro quase certamente.A 2ªparte foi quase toda Farense, e o goleiro do carrregado tirou com a ponta dos dedos o golo ao Paulinho, perto do fim.Quanto à arbitragem foi positiva, mas de uma vez por todas os nossos jogadores têm de ser mais frios e perceber que não vale a pena refilar, pois isso dá oportunidade aos árbitros de jogarem e mostrar autoridade(??).Está provado que as equipas são muito niveladas,e pese não termos grande capacidade de finalização, quando temos atitude na pressão sobre a bola e a fazemos circular, fazemos tão bem ou melhor que os outros, e exemplo é o Keu que parece ter bastante potencial de evolução, pois que atributos físicos não lhe faltam.Mudando de assunto e indo à raíz dos nossos problemas, que é financeiro, seria bom sabermos ou fazermos saber (?) qual a nossa divida às finanças/segurança social, pois tendo o Farense as receitas penhoradas(café, consultório Dr Veloso,pingo doce/loja chinesa, receitas bingo), é estranho que continue a ser sempre 10-11 milhões de Euros....já lá vão quase 8 anos que o Dr. Gomes Ferreira dessistiu das competições profissionais.FARENSE À VITÓRIA!!!

AGR 98 FARO disse...
7:10 da tarde

Foi um bom jogo onde os jogadores do Farense entraram em campo para ganhar, jogando com garra e vontade.

Espero muito sinceramente que o Farense resolva os seus problemas financeiros, para estabilizarmos e podermos voltarmos a lutar pela 1ª liga.

Ontem mais uma vez vimos que o Farense é o único clube que têm sócios e simpatizantes nesta liga, apesar deste ano o estádio de são luis estar mais vazio, encontramos em todos os estádios desta um vazio assustador.


é importante todos os verdadeiros Farenses participarem mais activamente na vida do clube, nem que seja com o pagamento da quota mensal.

Força Farense

PS: OS SOUTH SIDE ESTIVERAM EM BOM NUMERO APOIANDO 90 MINUTOS, SENDO FUNDAMENTAL PARA O RESULTADO FINAL.
ESTAMOS DE PARABÉNS

Zhipol disse...
8:12 da tarde

O AGR 98 tocou num ponto importante.Onde estão as pessoas que vibraram no ultimo jogo do ano passado?Eu sabia que não iam voltar todas,mas tive esperança que pelo menos um terço delas,iriam voltar a gritar pelo Farense.Puro engano.São sempre as mesmas caras que vejo no estádio ao Domingo.E que por acaso,são as mesmas que via durante o ano passado,e no anterior,e no anterior,etc.Enfim,são os mesmos 300/400 sócios,que nunca abandonaram o barco,e quem,nem os distritais os afungentaram.Aliás,acho que este ano,ainda está menos gente que nos anteriores.Mas se um dia,o Farense conseguir erguer a cabeça,e voltar aos dias de glória,vão todos voltar,dizendo que não têm outro clube além do Farense.Uma palavra final de apreço para os South Side,que nunca voltam a cara,e que são um exemplo,até para claques de clubes de outros escalões.Que a vossa voz nunca se cale.

luis gomes disse...
9:58 da tarde

Mais um jogo sem ganhar mas na minha opiniao o Farense foi manifestamente superior ao adversário, 2 falhamços infantis, uma vez pelo Adérito outra pelo Paulinho,esta ultima foi imperdoável, na marca do pénalti e sem marcaçao como se diz em fotebolez deu uma bufa na bola que matava ali o jogo e dificilmente o Farense nao trazia os 3 pontos,os erros pagam-se caros, na proxima semana vamos ter outro jogo importante contra um candidato mas isso nao nos assusta,ate porque esta zona é muito equilibrada e ainda nao vi nenhuma equipa superior ao Farense ,O Serqueira só tem que tirar o maior partido dos jogadores e nao inventar trocando-os das posiçoes onde eles mais rendem como aconteceu no domingo com alguns, o Mamadou está de volta,uma boa noticia.2 bons golos o primeiro uma jogada ao 1ºtoque sem hipoteses para o carregado e o 2º um golao de fazer levantar quaquer estádio, em relaçao á crónica do jogo nesta página o Zambujo mede 1,80m nao é assim tao baixinho. bom fim de semana para todos!

grilo disse...
1:59 da tarde

Olá pessoal temos que ter e dar muita força á nossa equipa, pois precisa de muito mais apoio nosso, de todos os farenses, e todos juntos vamos conseguir fazer um bom trabalnho, temos que acreditar. FORÇA FARENSE.

grilo disse...
2:05 da tarde

Gostava de dar os parabens aos JUNIORES,estes ultimos jogos já nao sao a mesma equipa, correm mais saltam mais, dao tudo no campo vale a pena ir ver os juniores, já querem GANHAR jogos e já se vê os jogadores a trocar a bola,pelo chao ganhar bolas no ar,e a sair dos jogos super gastos de tanto trabalho.PARABENS A ESSES RAPAZES, e para os tecnicos RACHADINHO , E PAULO MARREIROS, TUDO DE BOM. E BOAS FESTAS PARA TODOS OS FARENSES.

rodriguesdidier disse...
3:23 da tarde

Obrigado

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px