terça-feira, novembro 30

Joaquim Mendes deixa comando técnico


11 comentários
Os maus resultados da equipa no campeonato estão na origem da rescisão contratual acertada esta noite.

A Direcção do Farense, liderada por Francisco Barão, e o treinador Joaquim Mendes, chegaram esta noite a acordo para a rescisão contratual do técnico que já não orientará o treino de amanhã.
A derrota de domingo com o Lagoa, por 0-1, acelerou a decisão da Direcção, nada satisfeita com os resultados que a equipa tem obtido esta época.

Recorde-se que o clube de Faro ocupa a 13.ª posição da zona sul da 2.ª Divisão (está na zona de despromoção), contanto com apenas um triunfo e cinco empates.

Fonte: João José Pedro em "A Bola"

Comments

11 comments to "Joaquim Mendes deixa comando técnico"

JoaoC disse...
4:24 da manhã

Os meus agradecimentos como adepto ao Joaquim Mendes pelo trabalho prestado e os votos de felicidades para a sua carreira desportiva.

rodriguesdidier disse...
9:12 da manhã

Desolado de o dizer,mas nao foi a melhor soluçao que o Barao e a Direcçao tiveram.Fui dos que aqui disse que nao "queria a cabeça do Treinador",mas sim que fosse mais audacioso,que mudasse o Sistema de jogo e que fosse menos defensivo,previligiando o Jogo,isto é construir o grupo para que este jogasse para a conservaçao da Bola,porque defender é a coisa mais facil que ha,a construçao ofensiva é muito mais complicada e passa pela conservaçao da Bola,obrigando os adversarios a correr atras desta.Nao vejo actualmente quem podera tirar o Farense da situaçao;certamente nao sera o Barao;ele està bem nu lugar onde està.A situaçao vai agora passar por alguém que ja faz parte do clube.Mas quem?Nao ha.Claro que é sempre mais facil mudar de treinador que mudar todos os jogadores.Mais uma passagem sombria para o Farense.O Futuro vai passar por alguém que imponha a garra e mude as mentalidades dos jogadores,e isso vai passar por uma fase de grande preparaçao Fisica e Mental.

Adepto Farense disse...
1:51 da tarde

O Futebol é feito de resultados, um dia é-se o melhor, noutro o pior, mas como adepto do Farense quero agradecer ao Mister Mendes o que fez pelo nosso clube,pois apesar dos ultimos resultados ditarem esta decisão,penso que noutras circunstâncias mais desafogadas do no Farense teria tido outro desidrato. Mais uma vez BEM -HAJA MISTER MENDES E FELICIDADES, FICARÁ SEMPRE LIGADO À SUBIDA.

rodriguesdidier disse...
5:34 da tarde

é estranho que com o que se passa no farense actualmente,nao se vejam aqui reacçoes dos que se dizem ou diziam farenses;seria interessante conhecer os pontos de vista!!!!!!!

Ferreira disse...
5:54 da tarde

Em resumo, o Joaquim Mendes, esta época não conseguiu gerir as limitações que tem no plantel, para fazer uma época tranquila.
Ainda é cedo, e podemos mudar.

A importância de uma época desportiva favoravel é-o, também, no plano das assistências ao jogos que têm vindo a diminuir com o rendimento da equipa.
È algo que acontece em todos os clubes, grandes ou pequenos.
Maus resultados = menores assistencias.

O clube precisa de rentabilizar o potencial de massa adepta para gerir as contas, e o factor desportivo não esta(va) a deixar isso acontecer.

Boa sorte para a carreira do Joaquim Mendes, e agora que venha alguém com ambição, carisma, e que saiba ao que vem.

As limitações financeiras e de plantel vão continuar a existir...

No jogo de Lagoa apenas vi atitude super positiva do Bilro e pouco mais.... o que para mim é um sinal que os jogadores não encaixam, ou não estariam sintonizados, com treinador.

Talvez direcção tivesse visto isso....

Pedro disse...
6:29 da tarde

Obrigado por tudo Joaquim Mendes, o ano passado levou o nosso clube à subida de divisão em circunstâncias muito particulares e merece todo o nosso respeito por isso, mesmo que na minha opinião tenha existido uma grande colaboração do factor sorte para essa subida, mas o que conta são os factos e contra isso não há argumentos, SUBIMOS DE DIVISÃO, OBJECTIVO CUMPRIDO...PONTO FINAL.

Esta época, apesar de mais uma vez termos sido afectados por contrariedades imprevistas, na pré-época sentiamos (adeptos) que este Farense não era muito forte mas tinha qualidade suficiente para fazer um campeonato tranquilo e que no auge das espectativas até poderia surpreender, mas com o decorrer das jornadas fui-me apercebendo que o nosso objectivo passaria pela manutenção. As lesões começaram a aparecer bem como as expulsões e tudo dava a entender que a equipa com estas adversidades todas teria muito mais potencial para demonstrar quando os "melhores" jogadores recuperassem, mas o que sucedeu foi exactamente o contrário, com a recuperação dos lesionados e com uma abordagem mais cautelosa no jogo a equipa decresceu o rendimento e as vitórias que todos esperavam não apareceram, a motivação dos jogadores está muito em baixo, à 10ª jornada não existe fio de jogo e o mais preocupante é que as perspectivas eram cada vez mais para a situação piorar. Bom, analisando isto tudo, é com pena minha que tenho de concordar com esta chicotada, como já aqui disseram antes é impossivel trocarmos os jogadores todos, logo, a única saida é trazer sangue novo ao balneário com um novo treinador, esse treinador de certeza que não vai ter um trabalho fácil nem nada que se pareça mas vamos todos acreditar que esta mudança seja para melhor, porque para pior é quase impossivel!

Mais uma vez agradeço ao J.Mendes por toda a sua dedicação ao Farense e espero que ele perceba que o futebol é mesmo assim, os treinadores vivem de resultados e quando eles não aparecem torna-se complicado!

Valério disse...
7:01 da tarde

Agora que está confirmada a saída do treinador, espero que quem vier faça um melhor trabalho!

Mas não podemos deixar de agradecer o trabalho do treinador, pois ficará sempre ligado à subida de divisão mais difícil que há memória no clube (quero dizer, na minha cabeça).

PS: não contem com um "salvador da pátria", pois a matéria humana (jogadores) é a mesma.
Espero que daqui por um ou dois meses não estejamos na mesma a "pedir a cabeça" do "senhor que se segue"...

1 abraço

Valério disse...
7:36 da tarde

Respondendo ao comentário do sr didier:

- Sabe, apesar do senhor já estar reformado (por não precisar de trabalhar, segundo diz), as pessoas trabalham e têm vida própria para governar... e certamente muito que fazer.

1 abraço

rodriguesdidier disse...
7:57 da tarde

Caro amigo Valério,nao estou reformado,tenho 54 anos e trabalho para mim,nao tenho horas como se costuma dizer;mas compreendo quem trabalha e deve respeitar os horarios,mas à noite quando depois do Banho e jantar,nada custa vir ao site e debater,trocar pontos de vista,e aceitando sempre as ideias dos outros sem insultos.E Saiba que às Segundas,Quartas e Sextas tenho treino de Futebol,e preciso entretanto preparar as "Seances"(O trabalho a efectuar).Retribuo o abraço e sinceramente.

rodriguesdidier disse...
8:10 da tarde

Mas e amanha nao é feriado em Portugal?Parece-me que sim se a minha memoria é boa ,festeja-se o 1 de Dezembro de 1640,nao?Espero que os nossos Juniores ganhem.

rodriguesdidier disse...
3:23 da tarde

Depois de ter falado com alguém hoje pelo telefone,as informaçoes que tenho é que serà o Barao quem se vai ocupar momentâneamente da Equipa.Quanto a mim é um erro.Mas o futuro nos dirà se tenho razao.Segundo sei o Barao anda desgostoso com o que se passa e sei como todos que ele anda à procura de financiamentos,e se nao se melhorar a situaçao;talvez para o ano ele abandone.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px