domingo, novembro 28

Farense perde em Lagoa em jogo desinspirado


9 comentários
Farense

> Foras de jogo- 5
> Faltas sofridas - 5
> Jogadores com mais recuperações de bola - Bilro (7)
> Jogadores que efectuaram mais cruzamentos - Caniggia; Carvalho e Justo (2);
> Jogador mais rematador - Zambujo(2) e keu (2)
> Jogador mais faltas sofreu - Adérito (2)

Lagoa

> Faltas Sofridas - 8
> foras de jogo - 1

Dados estatísticos fornecidos por staff técnico do S.C. farense

Era um jogo de extrema importância para ambas as equipas o que se disputava esta tarde em Lagoa. Aguardava-se que um bom resultado em terreno alheio, significasse um balão de oxigénio para a equipa de Joaquim Mendes. O que acabou por acontecer foi exactamente o oposto, a vitória significou alento para a equipa da casa, e colocou o Farense numa situação ainda mais delicada do que aquela em que se encontrava à entrada para esta jornada.

A equipa da casa cedo tomou as rédeas da partida, o domínio territorial foi "entregue" aos anfitriões enquanto o Farense jogava em contra-ataque. Condicionado logo aos 20 minutos pela lesão de Barão, Joaquim Mendes foi obrigado a mexer na estrutura na equipa. O Lagoa obrigou Serrão a uma grande defesa durante a primeira parte do jogo, estando sempre mais perto do golo. O Farense incomodou o último reduto da casa por intermédio de Kéu, por 2 vezes, sendo que numa delas foi barrado pelo guardião da casa sem que o árbitro algarvio nada assinalasse.

Logo no início da 2ª parte as coisas complicaram-se para o Farense. Mamadu cometeria falta na grande-área e veria a ordem de expulsão. Atabu na conversão atiraria à trave, desperdiçando o ensejo. O Farense, jogava agora mais recuado devido à desvantagem numérica. Pouco depois a equipa da casa quase chegaria ao golo com a bola mais uma vez a embater no travessão da baliza de Serrão. O golo anunciava-se e seria numa bola parada que o defesa Ivo Nicolau, subiria à área farense e inauguraria o marcador. O Farense a partir deste momento e mesmo em inferioridade numérica tentou ir em busca da igualdade encontrou uma equipa bem organizada, que optava nesta altura pela marcação homem a homem, dificultando todas a acções ofensivas dos alvinegros ao máximo, e com um Peraltinha que negou o golo a Cannigia na execução de um livre.

A equipa da casa foi merecedora da vitória pois foi aquela que mais situações de golo criou, e que mais procurou a vitória. Quanto ao Farense, este resultado acaba por resultar em desilusão tanto para os adeptos como de certeza para os atletas e equipa técnica. Resta saber em que estado se encontrarão os níveis de motivação e de confiança da equipa neste momento e acreditar ou não nas capacidades de Joaquim Mendes para reverter a tendência negativa.



Fotos por José Luís Silva

Comments

9 comments to "Farense perde em Lagoa em jogo desinspirado"

rodriguesdidier disse...
5:43 da tarde

Caro Joao C,"Dono" do Blog;antes de comentar quero simplesmente perguntar porquê que os meus comentarios sao censurados.Cumprimentos.

rodriguesdidier disse...
6:01 da tarde

Ja li o Artigo,ja vi o resultado,agora espero a "ordem" de poder enviar o meu comentario.Ja o tenho preparado.

ALG disse...
6:11 da tarde

Este é daqueles jogos sem história, mal o apito do árbitro suou percebeu-se desde logo que a haver um vencedor seria a equipa da casa.

O Farense entrou praticamente sem vontade, deu claramente para perceber, os jogadores não corriam e tudo o que faziam era mal feito, o adversário pelo contrário demonstrava atitude, qualidade de passe, entrosamento enfim, tudo aquilo que o Farense deveria de fazer também e não fazia.

Quando o melhor em campo é o Serrão, creio que está tudo dito.

Poderia alongar-me mais nos comentários mas não vale a pena, só pergunto uma coisa?

O Mendes ainda vai ficar no farense por muito tempo?

ALG

Tiago disse...
6:12 da tarde

Boa noite.

Ainda não li a crónica mas o titulo reflecte o que o jogo foi. Estive lá e vi um farense um pouco apático na 1ª parte, no entanto criando oportunidades suficientes para se adiantar no marcador. Na 2ª parte e já com menos 1 jogador, o farense aguentou-se bem e numa infelicidade de um canto, o Lagoa marcou. Apartir daí o jogo ficou muito pontapé para a frente e o Lagoa limitou-se a controlar a bola com mais um jogador.

Quanto à arbitragem, axei um pouco "caseira" pois se o penalti a favor do Lagoa, o Sr. Fiscal não tede duvidas, porque também não assinalou a obstrução ao KEU, tambem este lance para penalti?

Estamos em maus lençois e temos que pensar já com urgencia ir buscar os 3 pontos noutros campos senão a coisa fica mesmo muito muito negra.

Tiago Pinto

rodriguesdidier disse...
8:06 da manhã

Vou tentar enviar o meu ponto de vista acerca do Farense e deste jogo.Tenho sido aqui e noutros sitios sido insultado,chamam-me nomes,etc;Pois hoje podem continuar a detestar-me e continuar,mas tudo o que aqui tenho escrito tem-se revelado a realidade.Antes deste jogo eu tinha dito que nao ganhariamos em Lagos e que até perderiamos;a verdade està à vista.Nao temos um treinador audacioso,ao ver a maneira como a cronica fala,mais uma vez fomos destinados a defender,sendo empurrados para o nosso reduto com o Lagos a Mandar no jogo.Continuamos a nao ter conjunto e incapazes de marcar um golo!!!Vejo as estatisticas e podemos aperceber-nos que o Farense fez muito mais faltas ,isso é simbolo de ser dominado,e que o adversario jogou mais alto,porque temos cinco foras de jogo contra um so Lagoense;Perdemos mais um jogador por expulsao o que é simbolo de falta de controlo.Qomingo proximo recebemos o Pinhalnovense que sai de uma vitoria contra o Torreense,nao precisa de saber que o Proximo jogo nao vamos jogar serenos e com cabeça,actualmente é necessario que sejam tomadas decisoes enérgicas para que a Equipa reaja.Nao devemos deixar afundar o Barco definitivamente.Mais uma vez jogamos com medo de perder ,e quando assim é nao podemos ganhar;nao era o Joaquim Mendes que dizia antes do jogo que queria cimentar a posiçao do Farense?Pois é Cimentou-a,ficamos com os mesmos pontos e fomos ultrapassados pelo Real Massamà.Continuem a insultar-me mas a realidade contra diz o que voçês pensam e escrevem.Nao falo de jogadores,porque quando se perde ou se ganha é em equipa,mas que deve hver frustraçoes sim,isso acredito.

Valério disse...
7:42 da tarde

Ora viva, Farenses.

Foi com agrado que percebi que poderia ouvir todo o relato na rádio online "Algarve FM" (pois eles, normalmente, só "dão" os jogos do Lagoa...)

No entanto, à medida que o jogo foi avançando percebi que desta vez estavamos a jogar muito pouco e que apenas pelo facto de termos um grande guarda-redes não ficámos a perder logo na 1ª parte.

Fiquei com esperanças de a equipa conseguir melhorar a exibição na 2ª parte... mas nada feito... 1 penalti e uma expulsão o que infelizmente já me habituei. É verdade que falharam o penalti (ou o Serrão defendeu, não percebi) mas isso foi apenas um adiar do inevitável: o golo do Lagoa.

Creio que não haverá muito mais a dizer, a crónica parece reflectir muito bem (mais uma vez) aquilo que se passou em campo - Lagoa dominou e até poderia ter ganho por mais.
O Farense está numa situação um pouco mais difícil, é verdade, mas ainda nem passámos 1/3 do campeonato e não me parece que seja altura para "deitar a toalha ao chão". Temos que melhorar (e muito, é verdade) para conseguir ficar nesta 2ª B, mas com certeza, a equipa vai conseguir.

Um abraço a todos,

Valério Saleiro

luis disse...
10:01 da tarde

Amigos Farenses

Temos que ter os pés bem assentes no chão, pois a situação financeira do SCF é péssima, só poderá passar pela urgente venda do campo de S.Luís.
O Farense tem actualmente a equipa que foi possível arranjar com um plantel muito curto e que não é possível renovar face aos impedimentos de inscrição de jogadores, plantel este muito fraco para a divisão que disputa não esquecer que a maior parte das equipas são contituidas por alguns jogadores profisionais.Parece-me que o treinador faz aquilo que pode
já no próximo jogo não tem um bom central e não sei se mais alguns jogadores disponíveis(Barão, etc), Direcção também faz como se diz das "tripas coração" para continuarmos no campeonato, vamos ter algumas esperanças que no final deste campeonato hajam 4 equipas piores que o SCF e depois se a situação financeira continuar acho que devemos meditar qual será o melhor caminho para o SCF.

o próximo jogo parece-me bastante dificil face a uma equipa já batida nestas andanças esperemos que os sócios não abandonem o clube e compareçam em massa no S.Luis, esperando uma vitória do SCF despeço-me desejando a todos saudações farenses.

Adepto Farense disse...
11:00 da tarde

É urgente que a Direcção do Farense, converse com os sócios.O que me incomoda não é só a derrota( O Real hoje levou cinco com super star), o que me incomoda mesmo é a indefinição do nosso clube, saber qual o rumo, e sobretudo não ver o "arregaçar de mangas" que viamos antes, com atitude como o Pintassilgo tinha, sem querer descurar outros mas tão somente exemplificando.....dá para pensar que mais valia ter mudado o nome ao clube ,pois que os causdadores, Luís Coelho....David Santos......que correram com os espanhois, que tinham acabado de investir no clube, com medo de roubarem o estadio; e agora quer-se um comprador e não há....esses senhores e os outros cumplices não têm apoiado a equipa e os sócios não deixaram mudar o nome ingloriamente....FARENSE À VITÓRIA........

Valério disse...
12:09 da manhã

Agora que parece que está confirmada a saída do treinador, espero que quem vier faça um melhor trabalho!

PS: não contem com um "salvador da pátria", pois a matéria humana (jogadores) é a mesma.
Espero que daqui por um ou dois meses não estejamos na mesma a "pedir a cabeça" do "senhor que se segue"...

1 abraço

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px