domingo, novembro 14

Farense empata pela 4ª vez consecutiva


37 comentários

Farense

> Foras de jogo- 4
> Faltas sofridas - 5
> Jogadores com mais recuperações de bola - Bilro (5)
> Jogadores que efectuaram mais cruzamentos - Justo (3);
> Jogador mais rematador - Zambujo - (5)
> Jogador mais faltas sofreu - Zambujo (4)

Dados estatísticos fornecidos por staff técnico do SCF

O Farense recebeu esta tarde no São Luís uma das equipas que ocupam os lugares cimeiros da tabela classificativa, o Operário dos Açores. Um jogo que antevia complicado à partida, acabou por se confirmar nas 4 linhas.

Os visitantes inaugurariam o marcador logo a abrir a partida, Evandro conseguiu aparecer sozinho na frente de Serrão, para desviar de cabeça a bola do guarda-redes do Farense, isto na marcação de um livre na direcção da baliza. Ainda atordoados pela entrada forte da equipa visitante, foi Serrão que impediu o dilatar do marcador logo de seguida conseguindo afastar a bola para canto. A reacção algarvia foi espontânea e eficaz, Davide Justo conseguiu a desmarcação pelo lado direito, entrou na área e viu Zambujo bem posicionado, endereçou-lhe a bola e este só teve de desviar de Armindo para igualar o marcador. Serrão continuou a defender as bolas que iam na direcção da sua baliza, tendo salvado um golo quase feito, defendendo com a perna esquerda quando um adversário lhe apareceu pela frente isolado. O Farense poucas vezes conseguia libertar-se a ponto de se aproximar da baliza visitante, mas das 2 vezes que o fez na 1ª parte, criou claras situações de golo, na primeira Keu na recarga a um primeiro remate atiraria á trave , e Zambujo mais adiante no tempo cabecearia junto ao poste quando já se gritava golo.

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, a equipa açoriana, mais atrevida e sempre perigosa nos contra-ataques impedia que os laterais do Farense subissem, como no caso de Cannigia, várias vezes apanhado desposicionado na primeira parte, acabou por poucas vezes deixar o seu lugar na 2ª, impedindo assim que os visitantes tivessem as facilidades da primeira parte. Se não foi pelo lado direito, foi pelo esquerdo, Tiago Sousa a jogar na lateral-esquerda subiu no terreno tendo perdido a bola, ninguem conseguiu compensar o seu desposicionamento, e o Operário adiantava-se no marcador já perto do final do encontro por intermédio de Fabrício. O Farense sem nada a perder lançou-se no ataque, por 2 vezes Joshua, acabado de entrar, desperdiçaria o golo, isto antes de Keu, numa jogada pelo mesmo lado esquerdo conseguiu ultrapassar um adversário e já dentro da área e de um ângulo complicado atiraria a contar. Estávamos perto do final e o resultado já não se alteraria, apesar de ambas as equipas ainda procurarem o golo da vitória.

Resultado que se pode considerar justo, os visitantes mostraram o porquê da posição que ocupam, o Farense fez o que pôde para evitar a derrota, conseguiu-o mas não se livrou dos lugares de despromoção. O árbitro José Almeida de Lisboa realizou uma arbitragem praticamente sem erros.

Fotos por José Luís Silva

Comments

37 comments to "Farense empata pela 4ª vez consecutiva"

goncalo disse...
5:42 da tarde

podiamos ter ganho o jogo nos minutos finais,

bom jogo de futebol que assistimos, boa reacçao dos nossos jogadores, conquistamos mais um ponto, importante contra uma grande equipa, a melhor k vi jogar nesta divisao

so nos falta a vitoria.

vai ser uma luta dificil pela manutencao

vamos continuar a lutar e acreditar

Manuel Reis disse...
5:57 da tarde

Bom jogo. O Farense conquistou mais um ponto frente a um adversário com excelentes valores, que mesmo quando parecia que aliviavam à tôa, colocavam sempre a bola num colega, raramente falhando um passe. Como foi um jogo aberto em que ambas as equipas jogaram para vencer, o farense criou mais oportunidades que em jogos com equipas mais fracas, (como por exemplo na última jornada com o Praiense), e pela 1ª vez conseguiu marcar 2 golos. Acho que o resultado foi positivo e a exibição muito aceitável, no entanto acho que os jogadores voltaram a jogar algo retraídos com receio das expulsões, o que aliado à valia do adversário deu origem a várias jogadas de sobressalto para Serrão, donde resultaram 2 golos, 2 excelentes defesas na 1ª parte, além de várias jogadas dentro da área que foram salvas pelos defesas in extremis. Por seu lado o Farense também teve bastantes oportunidades, tendo ficado na retina, ainda na 1ª parte uma série de remates sucessivos que foram interceptados pelos defensores, culminando com um remate à barra. e na 2ª parte uma perdida incrivel de Joshua que, completamente isolado rematou de 1ª por cima da barra. Enfim, bom jogo com muitas oportunidades de lado a lado e mais um ponto conquistado pelo Farense, frente a um adversário com excelentes jogadores. A mim pareceu-me que o árbitro marcava falta contra o Farense sempre que um jogador do Operário caía e a favor do Farense já o critério não era o mesmo...

rodriguesdidier disse...
7:49 da tarde

Trezentos e cinquenta Espectadores!!!!!!!!!!O Farense conquistou um ponto.A Situaçao continua catastrofica,quando conseguimos marcar sofre-se também,alias estivemos a perder duas vezes.O Serrao ao que leio evitou a derrota.Pouco mais ha a dizer.Complicado.Nao acusem os arbitros;

goncalofarense disse...
8:46 da tarde

comeca a ter razao sr.didier.

este foi um jogo em que considero anormal para esta equipa.
Considero que desta vez o ataque foi determinante, tal como a defesa mas pelo pior.
Cannigia-primeira parte horrorosa.O meu jogador preferido que sobe e desce com confianca e qualidade.voltou na segunda parte ao seu nivel.nao muito mais a acrescentar-
Calado-descreto e algo lento no um para um.mas tem calma com a bola nos pes, o que a nossa equipa prcisa muitas vezes.
mamadou-dos piores em campo.jogo terrivel mas teve um jogador de alto nivel pela frente.por duas ocasioes perdeu a bola causando perigo para a nossa baliza. Considero o mamadou um dos melhores centrais desta liga .Mas hoje lento e desconcentrado.Pode se dizer que ganhou bolas de cabeca
Tiago Sousa- nao percebo esta alteracao.defesa esquerdo?levou com muitas bolas pelas costas.Batido demasiadas vezes no um contra um e mal posicionado muitas das vezes.perde a bola no segundo golo deles estupidamente.nao percebo porque nao joga no meio campo,onde nos nos habituou a ver pela qualidade que oferecia ao meio campo.ate acho que teve melhor no meio campo do que gualter.mas pode ser por falta de ritmo.
Gostava de dizer que estou orgulhoso do nosso ataque.2 GOLOS!!!!!
se a defesa tivesse a altura hoje tinhamos ganho!!
keu-bem no ataque .muito mais decisivo e agressivo.bom golo e bons apontamentos.
zambujo-bem a segurar a bola e bons deslocamentos.a equipa liga atraves dele.
Bruno carvalho-bem quando vem para o meio .e bom nos espacos pequenos em pekenas tabelas.nao o considero um extremo.nao tem velocidade suficiente.um jogador que oferece muito a equipa porque nao tem medo de ter a bola nos pes.
justo-mais um jogo esforcado.bom no 1 para 1.com alguns bons cruzamentos.muito bem defensivamente a apoiar cannigia.quando um sobe o outro desce.
entradas-Bruno-ganhou algumas bolas de cabeca e segurou bem o jogo.gostei da sua entrada,mas gostei ainda mais a entrada do joshua que meteu a defesa contraria em apuros 2 vezes seguidas.rapido na desmarcaçao isolou se 2 vezes em apenas 20 minutos. Devia ter concretizado, pareceu me,especialmente na segunda jogada, falta de calma.mexeu muito no jogo quando entrou.
Mas considero-o ainda o lateral esquerdo desta equipa.
paulinho nao dei por sua conta.nem pelo barao que esteve em campo o jogo todo.
vitorias prcsam se...as pessoas comecam a ficar impacientes.ate porque a desculpa desta vez foi a defesa e nao ao ataque.nao podemos ter mais desculpas!!.
mas eu ACREDTIO NESTA EQUIPA!!!VOLTO A FRISAR!!ESTES ESTAVAM EM 2?
FORCA FARENSE!!!

ALG disse...
8:51 da tarde

Hoje sim o Farense apareceu com a sua melhor equipa, faltando somente o Adérito no lugar do Bruno Carvalho, e na táctica que mais resultado deu na pré-época o 4-4-2.

Poder-se-á dizer que mesmo com outra táctica os resultados foram os mesmos, não creio, pois estivemos perante um adversário muito forte e que tem uma excelente equipa, muita qualidade de passe e segurança na transposição de jogo. O resultado foi justo pois ambas as equipas tiveram grandes hipóteses de golo.

No fim ouvi muita gente pedir a cabeça do treinador, sinceramente não concordo, pois como referi o Farense jogou bem perante um adversário muito forte, a continuarmos assim os resultados irão aparecer, com um pouco de sorte será já em Lagoa.

Nota negativa apenas para a fraca assistência, onde estão os adeptos, a presença deles também estimula os jogadores, vamos apoiar esta equipa que hoje foi enorme.

ALG

antoineglorieux_10 disse...
8:59 da tarde

concordo ALG.
o treinador teve limitado em muitos jogos.
E ate agora ningem nos deu uma licao de nada.
mas tenho que concordar com goncalo.
A defesa foi facilmente penetrada.o cannigia e um jogador que sobe muito, e tiago sousa e um jogador de meio campo que quer subir muito mas nao tem essas caracteristicas.se nao da,nao forca. Prujedicou nos no segundo golo e varias vezes saia mal a jogar ou na espectativa do extremo.Tambem achei o mamadou abaixo do nivel do normal.
De resto tenho que dar os parabens aos avancados e ao bruno e joshua que mudaram o jogo pela positiva quando entraram.e mais uma vez serrao.
comeco a perder as forcas.senao e o ataque a falhar,e a defesa.mas pelo que vi hoje.ainda ha muito campeonato.

luis disse...
8:59 da tarde

Bom jogo de futebol, pena estar tão pouca assistência para o adversário que era, mostra mais uma vez o afastamento da cidade com o clube e pena o petardo que rebentou na 2ªparte junto da claque, espero que o Farense não seja penalizado.

JoaoC disse...
9:48 da tarde

Gonçalo, o Barão não teve em campo o jogo todo teve 57 min, e curiosamente a sua saída coincidiu com a pior fase do Farense que só voltou a incomodar o Operário depois de estarmos a perder, isto porque ficamos sem meio campo. Até poderia contrariá-lo com factos acerca dos elogios que faz a certos jogadores e criticas a outros que sinceramente não percebo, mas aí iria estar a criticar os jogadores individualmente, e isso não o faço como é lógico.

goncalo disse...
10:15 da tarde

foi o treinador quem construiu a equipa, penso k dentro de toda a limitaçao, construiu um bom grupo de trabalho, e com uma equipa nova nao podemos exigir vitorias atras de vitorias, temos uma equipa em construçao e nao podemos inscrever ninguem...
para mim temos o treinador ideal, e os jogadores possiveis, nota-se no jogo k ha um grupo sólido, k o treinador construiu uma equipa unida.. temos k dar tempo ao tempo o campeonato sao 30 jogos e nao 8
as vitorias nao sao abundantes mas so temos 2 derrotas tambem..
pelo pensar de alguns ja tinha havido chicotadas

exemplos

lagoa
pinhalnovo

oriental nao ganha ha 5 jogos e quer subir
reguengos queria subir e ta onde ta

temos k apoiar

força farense

força mister estamos congsigo


estamos em 12 lugar e nao em 14

david manuel disse...
10:47 da tarde

"O árbitro José Almeida de Lisboa realizou uma arbitragem praticamente sem erros" o arbitro podes ter razão mas os fiscais de linha uma pouca miséria esses sim prejudicaram o Farense hoje.

luis gomes disse...
11:55 da tarde

Este foi na minha opiniao o melhor jogo do Farense esta época,já tinha gostado da equipa com o Torreense,mas este sistema 4x4x2 resulta melhor com os jogadores que temos disponiveis.Bom jogo do Justo ,Bom jogo do Keu ,mais 1 boa exibiçao do Serrao ,o Birlo cumpriu e nao foi expulso ,o Barao foi-se abaixo mas isso acontece o Carvalho tem que jogar mais com os colegas para poder mostrar quanto vale ,e mais 1 vez o grande Zambujo em grande plano,enorme,o melhor em campo,o treinador esteve bem na sistema de hoje e nas substituiçoes que resultaram positivamente,poderia-mos ter ganho,mas o Operário é um candidato à subida e joga que se farta ,o resultado acaba por se aceitar,o próximo jogo é crucial temos que apoiar,apelo a todos que se desloquem a Lagoa a equipa precisa de sentir o nosso apoia,quando alcançarmos 1 vitoria outras virao atraz,só falta mesmo isso ,temos treinador e futebol para dar e vender. Farense sempre.

Victor Mestre disse...
7:44 da manhã

Nao desesperem as vitorias vao aparecer tenho fe na equipe e do treinador.

joaomendes08 disse...
9:40 da manhã

Boa analise "goncalofarense".

Criticar quem deve o ser. Moralizar quem o merece.

Parece me que neste site ja nao se pode dar opinioes.sao sempre os mesmos a defender barao.Barao e um jogador que esta claramente baixo de forma, quando esta baixo de forma, nao se poe em duvida a sua qualidade e sim o seu momento de futebol.E neste momento barao nao e titular nesta equipa.Porque continua a ser?
Sou fa dele joaoc desde de o seu primeiro ano de senior e gosto muito de jogadores de construção!Mas este ano parece me mais lento a decidir e como muitos ja referiram "inconsequente".

Todos nós remamos para o mesmo lado, e quando alguem critica um jogador penso que é uma opiniao que deve ser respeitada.Nao vejo o mal porque que ate é construtivo.

Tenho que dizer que gostei das alteraçoes do treinador. Mostrou corajem, que pela a primeira vez foi atrás do resultado com os jogadores certos nos momentos certos.Mas tambem tenho que frisar igualmente á maioria dos comentarios, que nao percebo a alteração na nossa defensiva quando era o sector com mais sucesso. Mas se jorge jesus errou desta forma por duas vezes em jogos de alta alta competiçao contra porto e liverpool, porque nao joaquim mendes? tambem acho mal a entrada de paulinho quando tinhamos o nosso luis wong dos juniores. Mas este e um treinador com bom curriculo e experiencia,acredito que perceba mais do que eu que sou um mero espectador.

Percebo a impciencia dos adeptos.A equipa agora resta ter um bocado mais posse de bola e acertar na defesa,que acredito que venha a ser dos primeiros 5 do campeonato.

Acho que o treinador teve um acto de coragem que mostra a sua personalidade.Retira barao e mete o nosso bruno que é um ponta de lança.mostrou crer de vitoria!!parabens!e logo aseguir mete joshua e bem.Devia ter feito golo por duas vezes!fiquei profundamente irritado durante o jogo!2 golos!!,apesar de o jogador trazer fogo ao ataque devia ter calma na cara do guarda redes, ainda mais um jogador emprestado de um clube da primeira liga!!olhanense!o jogador pelas suas caracteristicas e qualidades devia ambicionar mais..Apesar de nao ter concretizado ainda fez uma assistencia determinante a keu,que esteve muito bem no resto da jogada e concluuindo com um golo á romário!.Mérito a justo que nao pode ser esquecido no priemiro golo.
O primeiro golo deles estavamos a dormir o jogador fez o que quis,mas o golo acordou nos.
o segundo golo e uma perda de bola um bocado infantil que resulta num contrataque.

Gosto de vir a este site.As criticas cada vez mais construtivas e com menos picardias irrelevantes. Venho a este site a muito temmpo, e digolhe que é um grande blog para a nossa claque e apoiantes.

Em relaçao ao petardo que lancamos,percebo a frustraçao dE alguns mas isto faz parte do futebol.Desde que nao atinja ninguem nem de multa ao clube, nao vejo o mal. Mas percebo o seu lado e o aspecto de da ao clube.

vamos la farense nos ainda vamos la!!!acredito nos nossos jogadores!e no nosso treinador e presidente que esta a reorganizar este clube!!


farense farense farense farense farense!!uma vitoria e subimos muito na tabela malta!!

rodriguesdidier disse...
10:25 da manhã

A Razao,acaba sempre por vencer.Eu nao quero ter razao,quero sim enganar-me sobre o que tenho escrito,mas os factos infelizmente até agora estao indo no sentido do que tenho escrito.Eu nao peço "a Cabeça" do treinador,eu reclamo,é mais tomadas de risco e mais agressividae,sempre o tenho dito e nunca faltarei ao principio mesmo que sao os duelos e quando nao os ganhamos,entao perdemos e nao conseguimos a vitoria tao desejada.No Nosso Reduto,devemos fazer nos a "lei",fora dificilmente iremos ganhar,(Espero que Lagoa seja a primeira vitoria),mas vai ser muito dificil porque derbys Algarvios sao sempre complicados e o Lagoa sabe que nao se pode deixar descolar mais.Mantenho à distância que continuamos a nao ser solidos,o Joaquim Mendes tem que optar por um sistema de jogo com uma defesa em linha a três defesas com um meio campo constituido por cinco elementos os que nos permitira de jogar mais alto e obrigar o adversario a recuar defender,mais baixo tudo aomesmo tempo estando atento aos contra ataques.Quando se joga no exterior,passar a jogar num 4*5*1,permitindo que este se desdobre num 4*4*2.Para se utilizar este sistema temos que ter uma equipa no TOP FISICAMENTE.Estou contente de ver que hoje o Blog permite de trocar ideias e com o respeito que se impoe;so tenho que felicitar os Farenses comentadores que por principio sabem de Futebol.Quanto ao facto de se "atacar" jogadores individualmente,nao é uma boa soluçao,porque so se ganha com espirito de sacrificio e abnegaçao.Todos ganham e todos perdem.O Unico a quem por vezes pico é o Bruno,é voluntario mas é muito perdulario e o que o Farense pede é que ele marque e como todos podem verificar nao é o matador que devia ser.Falha enormemente,penso que ele deve ficar mais tempo no terreno nos treinos para trabalhar em frente à Baliza.

luis_gomess disse...
10:34 da manhã

joaomendes,
nao acho necessario criticar joshua dessa forma.O jogador falhou na cara do golo.Mas se nao fosse ele nao existia o golo de izequiel nem as proprias ocasioes que falhou.Apesar disso ele e lateral esquerdo.Alias nao percebo porque tiago sousa nao joga no meio campo.e claramente um 8!!!!ao menos tinhamos um bocado mais posse de bola.E nao tinhamos sofrido o segundo golo.deixem-se de invenções, tiago sousa joga muito no meio campo!!ele mete a equipa a jogar mais e nao so no contra ataque.porque mudar quando estava a resultar.parecia mais calmo naquela posicao e tudo. meio campo devia ser tiago bilro com bruno carvalho ou zambujo pela frente.claramente!!! o meio campo e o motor da equipa!temos que acerta-lo agora!!!
Bora la farense!somos muito mais ainda!gostei do jogo mas como todos ainda estou chateado por nao termos ganho!

Fernando disse...
12:56 da tarde

Dir-me-ão alguns que não interessa recordar o passado.
Eu direi que os grandes momentos vividos pelo nosso clube deverão servir de incentivo às gerações actuais e futuras, adeptos, sócios, dirigentes, técnicos e atletas.
Sem querer fugir ao assunto deste post, lanço aqui um repto aos mais velhos.
Em 15 de Novembro de 1970, faz hoje 40 anos, o Farense e as suas gentes viveram uma tarde de glória no S.Luís, a rebentar pelas costuras.
Jamais me esqueço desta data, pois era o aniversário do meu pai, ele também na altura sócio nº 4 ou 7 ( não me recordo bem) e a pessoa que me levou desde puto, com 4 ou 5 anos, a quase todos os jogos em Faro, infelizmente falecido um mês depois.
Lembram-se que jogo foi disputado naquela data e quem marcou o golo do Farense (1-0), mesmo ao findar o jogo ?
Quanto ao empate de ontem, claro que não me agradou, mas tenhamos confiança que as vitórias surgirão.

F. Neves

Adepto Farense disse...
1:32 da tarde

O Benfica gasta milhões e levou cinco do Porto, bem podiam dispensar um pouco do orçamento para o nosso Farense(seria mais proveitoso), que parece provocar mau estar com o ressurgimento-em Guimarães não há casas do Bnfica/Sporting/Porto-.Qualquer dia aparece um árabe a comprar o clube e depois os "velhos do restelo", vão tentar fazer o que fizeram ao Hidalgo(pobres e mal agradecidos e fugiram deixando as dívidas)....FARENSE À VITÓRIA!!!!

Adepto Farense disse...
1:41 da tarde

Se o Farense mantiver só estas duas derrotas(já jogou com seis dos primeiros oito)e os primeiros tiverem duas ou três derrotas, então fazemos as contas;

JoaoC disse...
2:07 da tarde

Ao Sr. João Mendes qual foi a parte da correcção que eu fiz que não percebeu? O sr. gonçalo afirmou o seguinte: "
paulinho nao dei por sua conta.nem pelo barao que esteve em campo o jogo todo."

Eu corrigi dizendo que ele não teve em campo o jogo todo mas apenas 57 min, e se ele pensa que o jogador esteve em campo o jogo todo é porque nem sabe quem ele é.

E não sou defensor do Barão Sr. Mendes, sou de todo e qualquer jogador do plantel, já várias vezes defendi aqui o Bruno, como o vou fazer agora com o Paulinho. O Paulinho tem 35 minutos jogados em mais de 1000 possíveis, um jogador como ele feito na casa e que o sr. se conhece o Farense conhece tb o atleta, deveria saber que é um jogador que precisa de jogar para ganhar confiança, aliás como todos, e não é com a equipa a perder e com falta de ritmo que seria fácil para ele entrar a "matar".

Também não percebo as suas criticas ao Joshua, é um jogador jovem e com grande margem de progressão, quer dizer que por ele ser emprestado de um clube da 1ª liga não pode falar golos? Não pode ter falta de calma? Isto quando os grandes jogadores dos maiores clubes mundiais o fazem? Depois refere Jorge Jesus para comparar ao nosso técnico, não percebo de que clube são vocês afinal para estarem sempre a colocar esse senhor na base das comparações, há tantos técnicos mesmo da 1ª divisão com melhor currículo e esse senhor vem sempre a baila. Será por estar no "glorioso" de alguns?

Não sei se viu o mesmo jogo que eu, mas após a mexida no meio campo o operário que jogou em contra-ataque a maior parte do tempo tomou o controlo do jogo e o golo que acabaria por surgir já eu esperava há uns minutos atrás.

Outra coisa que não deve ter reparado foi por exemplo que nós chegamos ao empate mas não foi utilizando a cabeça, foi o desespero, já que momentos antes tivemos um pontapé de canto a nosso favor em que não deixamos 1 único jogador da grande área do operário para trás, nem 1, o que aconteceu nessa jogada foi lógico, um contra-ataque com vantagem de 4 para 2 do operário que só não resultou em nada por ingenuidade do adversário.

Agora uma coisa é certa, não considero que fizemos tão boa exibição como querem aqui pintar, pese embora o esforço dos nossos atletas, não me lembro de um jogo do Farense em nossa casa que tivemos 1 único canto a nosso favor contra os 10 do adversário.

Empatamos sim senhor, posso considerar justo o empate, mas quem viu o jogo com olhos de ver sabe que a haver um vencedor não seríamos nós.

Tou a olhar para a tabela e não posso estar satisfeito por não ganhar o jogo em casa a qualquer equipa que seja desta divisão independentemente do orçamento, isto porque acredito que a equipa tem valor para o fazer.

Espero que consigamos trazer os 3 pontos de Lagoa, não porque seja obrigatório ganhar fora, mas porque eram esses os que tínhamos "obrigação" de fazer em casa.

A equipa tem de estar estruturada e mentalizada para ganhar, apesar de preferir o equilíbrio na equipa do que lançar-se desalmadamente ao ataque, tenho noção que não é com empates que lá vamos, gostaria de ver a equipa jogar para ganhar em qualquer campo independentemente de perdermos o jogo, 1 vitoria são 3 pontos, bastava 1 para igualar o que temos feito nos últimos 3 jogos.

Por isso Sr. Mendes, agora já pode afirmar com direito, que afinal neste site já não se pode dar opiniões.

Zhipol disse...
4:24 da tarde

Está tudo praticamente dito,excepto que o Bilro passou os noventa minutos sem fazer uma falta.Sim,ZERO faltas.

goncalo disse...
5:16 da tarde

temos de ter noção e consciencia k o farense n é o farense da primeira liga, mas sim o farense k caiu aos distritais e está-se a levantar aos poucos, esta epoca vai ser de sofrimento,

tenho confiança em todos, contra uma equipa com outros objectivos, conseguimos fazer uma exibiçao mt positiva..

é claro k muitos ainda pensam k andamos na primeira liga

penso k primeiro temos k estabilizar..

AGR 98 FARO disse...
5:45 da tarde

Na minha opinião e com alguma certeza do que digo, pois vivo o dia a dia do clube desde dos 6, penso que nesta altura de recuperação do clube só existe uma formula, a de cativar sócios.
é difícil hoje em dia as pessoas gostarem de clubes como o Farense, preferem os grandes de lhes dão as garantias de Vitorias e de êxito dando assim todas as sensações imediatas que essas vitorias oferecem, esquecendo-se que o mais importante é lutar e apoiar o que é verdadeiramente nosso, neste caso FARO e o Farense.

penso que é importante para o bem do futebol Nacional as pessoas agirem e pensarem de forma mais bairrista, participando e apoiando os CLUBES DA TERRA.

Esse é a solução para o Farense, e para os seus problemas.

Em relação ao Jogo, vi um operário com uma equipa muito forte e com um orçamento 4 vezes maior, a tentar ganhar no S.luis, vi também um Farense organizado mostrando uma nítida evolução e com uma excelente capacidade de resposta.

Estarei em Lagoa dia 28 a apoiar o meu clube.

FORÇA FARENSE, FORÇA FARO.

Pedro Carrega

Victor Mestre disse...
7:49 da tarde

O jogo a que o Fernando se refere 15 de Novembro 1970 seria o jogo com o Benfica e o Caneira marcou o golo

rodriguesdidier disse...
8:27 da tarde

Victor Mestre o Golo marcado contra o benfica foi do NUNES.O guarda redes do Benfica nesse domingo era o Zé Henriques,e o golo foi um remate cruzado rasteiro fora da aréa do lado da Bancada Pingo doce.Eu estava atras da Baliza eainda tinhamos o pelado do S.Luis.A bola entrou junto ao poste direito quando estamos sentados atras da Baliza (Bancada dos socios).

Victor Mestre disse...
9:09 da tarde

Eu tambem estava la mas sempre tenho tido na ideia que foi o Caneira que marcou o golo pois eu estava na bancada central, se a bancada Pingo doce e a que esta no lado da igreja pois eu trbalhei nessa bancada que ela foi feita no Patacao. Um abraco

rodriguesdidier disse...
9:27 da tarde

A Bancada que se encontra do lado da Capela S.Luis nao é a do Pingo Doce,esta é a do lado do Cemitério dos Judeus.

rodriguesdidier disse...
9:42 da tarde

Conheces o J.Mestre?

Fernando disse...
9:45 da tarde

O jogo foi realmente o 1º Farense-Benfica, no então ainda pelado do S. Luís.
Recordo-me bem do golo já no final, tendo sido o Nunes o seu marcador.
Dos pormenores já não me recordo, mas socorrendo-me da publicação do centenário do Farense, transcrevo o que lá está escrito:

" O único golo do jogo aconteceu a um minuto do fim, numa jogada de contra-ataque do Farense, toda ela de excelente factura. No flanco esquerdo, Ernesto recebeu a bola, correu com ela, deu-a à frente a Testas que com muita visão, centrou raso para Correia. O nº 9 dos farenses, sem ângulo para rematar, tocou o esférico para o lado, solicitando o remate de Nunes que, embalado de trás, aplicou um magnífico chuto, com o pé direito, batendo José Henriques sem remissão. A bola entrou junto ao poste esquerdo da baliza benfiquista, sem possibilidade de defesa para o guardião encarnado".

Isto passou-se em 15/11/1970, faz precisamente hoje 40 anos.
Foi uma grande época do Farense, que começou com a vitória contra o Porto no 1º jogo, tendo também ganho ao Boavista no Bessa.
Nessa época apenas perdemos um jogo em casa (Sporting).
Tínhamos um grande treinador, o Manel de Oliveira.
Belos tempos que temos de voltar a viver.
Haja vontade e apego dos farenses ao clube da sua terra.

F. Neves

Victor Mestre disse...
1:35 da manhã

Lembro-me bem do golo foi na baliza do lado da igreja o Rodrigues se estas a falar do J.Mestre um gajo que Alentejano ali de Castro Verde pois conheco joguei com ele a bola aqui na Australia tem um irmao que e o M. Mestre se e este Alentejano eu sou dos tempos antigos do Patacao jogava a bola com o Manhita o Baiao o Pedro Aleixo o Joaquim Lagos o Danguam e toda essa malta o meu tio foi massagista do Farense e do S.Faro e Benfica um abraco

Victor Mestre disse...
1:38 da manhã

Olha Rodrigues sabes que tambem joguei a bola aqui na Australia com dois antigos jogadores do Farense que eram o Valdemar e o Braulio

Adepto Farense disse...
8:07 da manhã

contacte-se com todos os Farenses espalhados pelo mundo e que gostem do nosso clube, numa tertúlia Farense(neste espaço de comentário), pode ser que surja luz ao fundo do tunel......

rodriguesdidier disse...
8:34 da manhã

Caro compatriota Victor Mestre,nao é o Mestre de Castro Verde,esse amigo que eu faço alusao é solicitador de justiça.Mas pelas tuas palavras,penso que és um pouco mais idoso que eu,eu tenho 54 e conheci o Manhita enquanto jogador eu ainda era novo,(nao sou velho com 54),mas ainda joguei com o Aleixo,irmao do Diamantino,e do "Lolinho",quando eu tinha apenas 14 anos,ja jogava na "COUR"dos grandes.Quando deixei de jogar no Farense antes da tropa,joguei nos 11 Esperanças com o Zé Luis RUà,zé Fidalgo,nito,Joaquina,Victor Ferreira,Caracol,etc.A Proposito se pensasemos nos emigrantes de criar um fundo de apoio ao Farense?

rosado disse...
5:52 da tarde

sou emigrante e sempre que posso vou ver o meu Farense mas fiquei revoltado quando fui comprar bilheite e so dava entrada para a bancada do lado do Pingo Doce se isto continuar assim nao vou mais ao S. Luis estive sentado com adeptos do operario? com tantos lugares vazios no outro lado?

AGR 98 FARO disse...
7:12 da tarde

Caro amigo Rosado, só têm uma hipótese fazer-se sócio do Farense, pois a bancada Este é para não sócios.

Não é nenhuma novidade pois quando vamos apoiar a nossa equipa fora de faro os sócios do farense ficam sempre separados dos sócios da casa.

Pedro Carrega

ruizinho8 disse...
7:36 da tarde

quero dar os parabens a grande claque do farense q os apoiou os 90 minutos!!
boa sorte!

AGR 98 FARO disse...
9:19 da tarde

Obrigado Ruizinho, calculo que sejas o nº 8 do operário. a claque do farense apoia em todos os jogos do Farense. lá estaremos nos açores dia 13 de março no Operário X Farense.

Pedro Carrega

luis gomes disse...
7:01 da tarde

Hoje em Lisboa disseram-me de fonte segura que andam clubes da 1ª
Liga a observar 2 dos nossos melhores jogadores,estiveram em Torres e no domingo vieram ao S.Luis ( U.Leiria e Naval)Alguem sabe mais alguma coisa relacionado com este assunto? Se for verdade,estou preocupado ,com um plantel tao limitado e sem poder mos inscrever atletas como será?

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px