sexta-feira, novembro 19

Empate com Operário deu alento à equipa


21 comentários
Joaquim Mendes
O Farense não vence há quatro jornadas, averbando nesse período quatro empates (o último foi com o Operário, a dois golos). E este resultado foi bastante importante para a equipa, pois contribuiu para deixar para trás os lugares de despromoção.

Ocupando o décimo segundo lugar da zona Sul da 2.ª Divisão, o panorama desportivo do emblema de Faro não é o mais animador. As adversidades com que o grupo se tem debatido não têm sido fáceis de ultrapassar, ao ponto de o treinador Joaquim Mendes ter-se debatido, ao longo das primeiras oito rondas, com um plantel curto, fustigado por muitas lesões e castigos.

Sem encontrar desculpas e muito menos refugiando-se nos problemas, Joaquim Mendes considera o campeonato «muito equilibrado e competitivo».

«A equipa tem respondido afirmativamente aos problemas inerentes à competição», salienta o técnico.

Recuperado o lugar acima da linha de água, a luz voltou a brilhar em Faro, contribuindo o empate frente ao Operário para reanimar e aumentar os níveis psicológicos dos jogadores.

«Foi muito importante sairmos dos lugares de despromoção. Temos a noção do campeonato em que estamos inseridos», diz quem acredita nos atletas que lidera.

«Confio em absoluto neles, pois têm trabalhado de uma forma exemplar e com uma dedicação extrema. A par disso, a Direcção, que também se tem debatido com problemas, tem feito tudo para que o sucesso seja uma realidade», afirma.

«Apesar das dificuldades, quem está no Farense tem de lutar sempre pela vitória, dando sempre o máximo dentro de campo», destaca Joaquim Mendes.

Fonte: Por João José Pedro em http://www.abola.pt

Comments

21 comments to "Empate com Operário deu alento à equipa"

rodriguesdidier disse...
9:03 da manhã

Feliz Aniversario Barao.

rodriguesdidier disse...
9:08 da manhã

A Vitoria em Lagoa é Obrigatoria,se nao ganharmos em Lagoa entao as coisas poderao começar a cheirar mesmo mal.Joaquim Mendes fala,mas eu o que vejo é a falta de resultados,saimos da zona da relegaçao simplesmente porque ganhamos a REAL Massama,porque em termos ponctuais temos os mesmos.Nao ha que se gargarizar,o que queremos sao vitorias,nao queremos comparaçoes do género o Campeonato é equilibrado e competitivo;o que queremos é ver o farense em cima.Joaquim Mendes ja esta no Farense ha um Ano.

goncalo disse...
1:16 da manhã

é mt triste ver os seu comentario didier..

mas ja mostrou que ninguem o vai parar com as suas ideias

o farense alem de ter o menor orçamento, nao tem a equipa de 93.. o farense está a renascer..é dificil compreender ?

nao percebo o teu pensar didier, pensa um bocado

rodriguesdidier disse...
9:06 da manhã

Gonçalo,um Idealista é sempre um Idealista,ele tem as suas ideias e o respeito das ideias de cada é um gesto de Inteligência e Tolerância.Ja por acaso viu dois filosofos debaterem o mesmo problema e estarem de acordo?Eu nao conheço.Bom Fim de Semana.....Se o Sonho nao fizer de ti um escravo,e a luz do pensamento nao andar contigo num dominio exagerado,Se tu podes impôr a calma,quando aqueles ao pé de ti a perdemcensurando,A tua teimosia nobre de a manter;

rodriguesdidier disse...
7:50 da manhã

Directamente ao Joaquim Mendes,O Empate com o Operario deu alento à Equipa e DESALENTO aos que gostam do Farense e gostam de Vitorias.Decididamente nao consegui conter-me de o dizer.Mail:Padernense@hotmail.fr,eventualmente para receber respostas e contradiçoes de quem quizer.

JoaoC disse...
5:01 da tarde

Estou certo que vamos estar bem apoiados em Lagoa e conseguiremos trazer de lá os pontos que nos fazem tanta falta.

ps: Fico triste é que seja com 30 ou com 60 anos de idade, ainda existam farenses ou lá o que sejam que venham a este local para se insultarem. Ou não sabem ler, ou a educação que lhes deram não foi a melhor. Querem-se insultar troquem e-mails, nºs de telefone, moradas, e tratem disso fora daqui, tenham um pouco de respeito pelos farenses que vêm aqui à procura de notícias e opiniões relacionadas com o clube, esses não tem de apanhar com a vossas infantilidades.

Pedro disse...
7:20 da tarde

Tenho uma solução para isso João C., banir a personagem do costume deste blog, tenho a certeza que se acabava com estas discussões de "300" contra 1 de uma vez por todas.

Eu já prometi a mim mesmo muitas vezes nunca mais responder-lhe, mas ao ler comentários tão negativos e sem nexo algum contra o nosso clube, sou incapaz de ficar calado, há poucas coisas que me tiram do sério mas uma delas é sem dúvida o cromo do costume!

rodriguesdidier disse...
7:54 da tarde

Ja por acaso viram aqui um so comentario meu a comentar os vossos comentarios??terei que ter o vosso ponto de vista?terei que ser um Carneiro para seguir o Rebanho?Agora começo sèriamente a enervar-me,penso que o tempo do recreio ja terminou.Se nao gostam do meu ponto de vista nao leiam e sobretudo nao insultem.Nunca aqui insultei ninguém,apenas respondo (i) a provocaçoes e insultos.Que pensam realmente o que sao?Pretenden-se mais inteligentes que tudo!!!!!!!!Finalmente a unica coisa que fazem é insultar.Sois mesmo pequenos.Acho bem que o Joao tenha eliminado os comentarios de um certo Carlos.

Pedro disse...
8:20 da tarde

Domingo todos a Lagoa VER AO VIVO o nosso FARENSE, isso sim é que interessa e é positivo para que eles vençam!!!

Eu VOU! Tu vais?


FORÇA FARENSE, SEMPRE CONTIGO NA VITÓRIA E NA DERROTA!!!

Sócio Farense e dos South Side Boys!

Nuno disse...
10:04 da manhã

Bom dia a todos.Vou começar por dizer que sou sócio e que vi o jogo! Parece-me que há aqui muitos otários a escrever e a escrever muita porcaria....É verdade que que o srºDidier diz muita asneira mas tmb é verdade que diz muita coisa acertada,e para além disso é a sua opinião que quer concordemos ou ñ tem que ser respeitada.SrºDidier a minha opinião é que se faça sócio anual e ajude o clube pelo qual o srºdiz sentir um grande amor!!Sobre a questão do empate ter dado "alento"a equipa:1º-o nosso adversário foi sempre superior...
2º-tenho dificuldade(talvez os entendidos me ajudem)em perceber porque raio o Gualter tem que jogar sempre e sempre a titular...
3º-não percebi como um treinador(que alguns dizem ter um grande historial...)faz as substituições que fez e como as fez...
4º-é verdade que temos dos orçamentos mais baixos,mas nos jogos em casa(pelo menos)perante a massa associativa temos a obrigação de jogar sempre para ganhar...
5º-por fim dizer:Mister é verdade que mais vale um ponto que nenhum,mas por favor reveja o seu livrinho e perceba onde errou(ou ñ acertou)...Epor favor tenha a humildade de reconhecer e corrigir...

Espero ñ ofender nenhum daqueles que aqui escreve com as minhas opiniões...sou FARENSE há muitos muitos anos mas graças a Deus ñ sou hipócrita nem cego!...
Um bom dia para todos!!!!!!!!

rodriguesdidier disse...
1:33 da tarde

Caro comentador Nuno,nao é um principio meu comentar comentarios,mas visto que me faz a proposiçao de voltar a ser Socio,vou fazê-lo porque nao sao cem euros por ano que me empobrecem,longe disso,mas nao é por ser ou nao socio que nao vou continuar a ser Franco e Directo.E a minha Natureza.Nunca fui hipocrita na vida e nao é agora com cinquenta e quatro anos que vou começar a ser.Nunca pretendi ter razao em tudo,mas tenho a intima convicçao que tenho na quase totalidade do que escrevo.Amicalmente um abraço de um "Velho do Restelo",pois é assim que se tratam as pessoas (alguns)por aqui,esquecendo-se que esses vao no mesmo sentido.

rodriguesdidier disse...
8:52 da manhã

Hoje é sexta-feira,deve-se trabalhar a vivacidade,os cantos e lances de bola parada,e sobretudo a REACcao,para ver se vamos a Lagoa,buscar os três pontos que tanta falta nos fazem ja à nona jornada.Força Farenses,vao em grande numero,a distância é pouca,e que o Kop "Sound Side" continue a aplaudir,mas sempre disciplinados.Eu nao posso ai estar,mas no dia 5 de Dezembro estarei,assim como contra o Atlético,quinze dias depois.Se o Aviao nao falhar.Bom jogo.

rodriguesdidier disse...
11:04 da manhã

Por curiosidade,estive a ver todas as categorias do farense,indo dos Seniores até à Categoria Benjamins;e é apercebo-me que so a Categoria dos Infantis A é a unica equipa que funciona.Numa aglomeraçao de sessenta mil habitantes,como éé possivel que nao tenhamos bons resultados.sabendo que hoje em dia a Formaçao é o Pilar da equipa principal!Condiçoes de trabalho existem,temos o Campo da Penha, o da Horta da Areia,o S.Luis,porque razao os resultados sao tao negativos?...

Óscar disse...
6:39 da tarde

Caro Arsénio

Como sabe raramente lhe respondo.

Mas há observações que merecem resposta, essencialmente quando noto que o senhor opina muitas vezes sem conhecer toda a realidade.

Bem, o senhor parece que não conhece realidade alguma, com excepção do mês de Agosto, mas isso é outra estória...

Quanto ao último post, devo-lhe informar do seguinte:

"NÓS"; quer dizer o Farense, não temos o S. Luís, A Horta da Areia e o Campo da Penha...

Só temos o S. Luís, e por estar com problemas de relvado, só lá treinam o seniores e uma vez por outras as escolinhas do clube.

Os outros dois campos são partilhados pelos vários clube da cidade.

Só para o informar, ao Farense, ficou destinado este ano o Campo da Penha.

Que partilha, com os 11 Esperanças, o Culatrense, As Escolas do Benfica e mais um clube da Universidade.

Só para lhe dar um número, pelo Campo da Penha, passam semanalmente, entre o horário das 16 horas à meia noite 1.800 jogadores.

Ainda mais completo!Fique a saber que por exemplo a equipa de juniores do Farense, cerca de 30 jogadores (Juniores A e B) fazem treinos de hora e meia, todos os dias de Segunda a Quinta feira.

Todos os dias, com excepção da quarta feira só têm direito a treinar no campo todo, meia hora. Porque partilham o resto do campo com outro equipa ou outro clube.

A Quarta, lá podem usar o campo, uma hora.

À Quinta, treinam durante hora e meia num campo para futebol de 7, porque não têm lugar no Campo da Penha.

Agora imagine o que se passa com as equipas de Iniciados (duas equipas) e juvenis.

rodriguesdidier disse...
7:53 da tarde

Oscar,fiquei receptivo ao seu comentario,e realmente enganei-me,porque eu pensava que os terrenos da Câmara eram utilizados pelo farense,como posso ver nao é o caso e peço desculpa de ter falado de mais.Pensei assim porque ha anos anos),era o Arsénio Pudim o roupeiro,(infelizmente falecido)até fui ao funeral dele, e o campo da Penha era reservado aos Jogadores,eu assisti,a muitos treinos dos Juniores ai mesmo,era o Cadinho o que se ocupava e o "Gaiana".Penso que seria o momento de farense por intermédio do Presidente de falar com o Macario e pedir se fosse possivel que o novo tartan pudesse ser utilizado com balizas amovibeis em aluminio.Isto ja o disse aqui uma vez.Mas uma coisa me desperta a atençao,se os Juniores treinam Quatro vezes por semana,como é possivel que nao haja resultados nessa categoria!!!Agradeço a correçao com que me respondeu.Cumprimentos.

rodriguesdidier disse...
8:06 da tarde

Sobre os Juniores nao li correctamente,é o que faz ler em Diagonal.Assim a taxa é mais complicada.

luis disse...
12:22 da manhã

O SCF(seniores) deveria treinar e jogar no Estádio Algarve, como faz o Louletano, foi para isso que foi construido e destinado a estas 2 equipas o utilizar. O S. Luis não tem condições para os jogadores e sócios, assim pelo menos já as outras categorias poderiam lá treinar . Tomara muitas equipas da 1ª e 2ª Liga terem um Estádio daqueles, até o Portimonense aproveita, como é possível a Federação autorizar jogos naquele campo(bancadas e muros em derrocada, WC degradados etc).Ainda ninguém me explicou a razão de jogarmos no S.Luis pois até me parece que havia mais público no Estádio Algarve, ainda no ultimo jogo foi uma miséria.

luis gomes disse...
2:12 da manhã

concordo inteiramente com o Luis,
se o problema é o transporte o Clube deveria colocar o autocarro á disposiçao dos sócios para esse fim, porque nao? Temos um dos melhores estádios do País e da Europa e estamos a jogar num batatal, se nao tivesse-mos essa soluçao,estavamos aqui a escrever que a relva nao ajuda,que as pessoas nao vao ao futebol porque o estadio nao oferece conforto,que a galinha da vizinha é melhor que a minha,etc...qual o jogador que nao gosta de jogar num tapete daqueles?

rodriguesdidier disse...
8:27 da manhã

Estou totalmente de acordo com o comentariop do Luis,mesmo se fui um daqueles que disse na época passada que o facto de os socios e adeptos terem dificuldades em ir ao estadio Algarve devido a ser longe e os meios de transporte nao sao abundantes;mas reconheço que se a relva do S.Luis està um "Batatal",entao é necessario voltarmos para o Estadio Algarve que foi construido para o europeu,mas pelas Câmaras de Faro e Loulé que participaram ao financiamento.Isso deixaria o S.Luis para as camadas jovens.Quanto ao Luis Gomes so nao estou muito de acordo é com o facto de sugerir que o Autocarro do clube seja utilizado como meio de transporte para os socios,nao porque estes nao o mereçam,mas sim porque seriam idas e voltas e o gasoleo està cada vez mais caro e o Farense como todos sabemos faz "contas"todos os dias.Bom Fim de Semana a todos,mesmo àqueles que me detestam.

Óscar disse...
12:19 da tarde

O Farense e Louletano podem de facto jogar no Estádio Algarve.

No que respeita a treinos, ambos os clubes, só têm direito a treinar lá UMA VEZ DE QUINZE EM QUINZE DIAS.

Existe um relvado de apoio que meis parece uma fábrica de entorses...

rodriguesdidier disse...
1:13 da tarde

Quem foi que decidiu que so podem la treinar todos os quinze dias?Finalmente construiram o Estadio para quê?Para jogar três jogos do Europeu e duas ou três finais de Taça assim como de jogos de Gala?Que merda de Câmaras sao as de Loulé e de Faro?Que raio nao havera um dia alguém que "toque a Revolta?"Para que servem os Presidentes dos Clubes(Farense e Louletano)?

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px