domingo, outubro 3

Farense vence Real com golo de central


8 comentários
Ficha de Jogo - SC FARENSE 1-0 REAL SC
À terceira jornada, o Farense já fez os 3 resultados possíveis, depois de um empate na 1ª jornada, uma derrota na 2ª, desta vez conseguiu almejar a tão ambicionada vitória, num jogo bem conseguido, que apesar das dificuldades da primeira parte, um bom segundo período de jogo, fez com que nada se possa apontar contra a justeza desta vitória.

A equipa entrou bem neste encontro, podia até ter chegado ao golo mais cedo do que quando o conseguiu, mas bruno foi perdulário a concluir a primeira jogada de real perigo do jogo. Davide Justo pelo lado direito do ataque, tirou um cruzamento, e Bruno concluiu mal, atirando ao lado para alívio de Bruno Fernandes. A equipa da capital Portuguesa respondeu num cabeceamento de Sabino, mas Serrão no lugar certo, defendia denotando segurança, de resto, como o foi na totalidade do jogo. Quase de seguida surgia o único golo do encontro, Barão na marcação de um livre a meio do meio campo de ataque, cruzou a bola para a área, na confusão, Keu atirou na direcção da baliza de Bruno Fernandes, este não segurou e lá estava Mamadou a concluir de cabeça. O jogo cairia a partir daqui numa fase de maior equilíbrio, sendo que o Real a partir da meia hora de jogo e até ao intervalo dispôs de ocasiões para empatar, mas Serrão opôs-se sempre com qualidade e segurança. Hugo Rosa rematou para boa defesa de Serrão no início deste período de maior domínio visitante. À beira do intervalo, Serrão voltou a defender um remate forte, efectuado por Tigas, desviando para canto, voltando a estar em bom plano a cabeceamento de Tiago Conceição na sequência do lance.

O golo: Mamadou ao 11 minutos

Na segunda parte os visitantes não conseguiram manter o domínio da fase final da 1ª parte, e foi o Farense que podia ter dilatado o marcador, aos 54 minutos, Barão de novo num livre cruzou, e na área, a aparecer o Zambujo a cabecear à trave. Aos 69 minutos, Cannigia fez um cruzamento para a área, Bruno Carvalho que entrou a meia hora do fim e que fez um boa exibição, cabeceou fazendo a bola passar por cima do guarda redes do Real, no último instante e quando a bola já entrava na baliza, a aparecer um defesa contrário a tirar a bola em cima da linha de golo. Na sequência do mesmo lance, de novo Bruno Carvalho, rematou forte para o desvio para canto de Bruno Fernandes. A 15 minutos do final, o Real ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Tiago Conceição por acumulação de cartões. Até ao fim do encontro, a equipa visitante tentou a reacção, mas o Farense continuou sendo sempre a equipa que maior perigo criava junto da baliza.

Vitória sem discussão do Farense, com uma arbitragem algo precipitada de Luís Reforço a nível disciplinar sendo que a nível técnico esteve bem.



Fotos por José Luís Silva

Comments

8 comments to "Farense vence Real com golo de central"

Tiago disse...
7:32 da tarde

Bom jogo do Farense. Agora é embalar com esta vitoria e que muitas mais se sigam!

Só uma rectificação, o cabeceamento à trave foi do zambujo e não do tiago sousa.

GiggzZz

ALG disse...
7:49 da tarde

Bom jogo do Farense que entrou muito forte a pressionar o adversário.

O golo também apareceu cedo o que veio depois a adormecer um pouco a equipa que ficou esperando o que o Real poderia fazer, na primeira parte as oportunidades equivaleram-se.

Na segunda parte apesar do Real também ter algumas ocasiões flagrantes de golo o Farense teve mais e poderia mesmo ter ganho por 2 ou 3 golos que não escandalizaria ninguém.

Sinceramente gostei muito mais de ver o Farense a jogar no 4-4-2 com dois homens na frente, já na pré-epoca foi igual sempre que mudavam para esse esquema os golos apareciam, nos cruzamento se não aparecer um aparece o outro e as oportunidades podem ser melhor aproveitadas.

Claro que o meio-campo fica um pouco mais fragilizado, tal como se viu com o Barão a ser o elemento mais fraco dos 11 em campo pois nunca conseguiu ganhar nem passar bolas em condições, mas por outro lado temos mais hipótese de incomodar a defesa contrária e no futebol só se ganha marcando golos.

Boa atitude da equipa e que seja um prenuncio para muitas mais vitórias.

ALG

Valério disse...
12:00 da manhã

Boas, farenses.

Ganhou-se e ainda bem, pelo que li e ouvi do relato, jogou-se bem e isso também é bom.

Força farense, a época é longa mas estes 3 pontos já ninguém nos tira...
Quanto à presença de público, diria que terá sido razoável, todos gostaríamos de ver mais gente, mas quem está lá sempre (e em bom nº desde o distrital) são os South Side!

1 Abraço a todos

Jorge Esberard disse...
2:26 da manhã

Foi um bom jogo.Muito emotivo e bem disputado,onde mais uma vez foi notório o grande carácter e força de vencer dos nossos jogadores.Todos, sem excepção, estão de parabéns e os sócios e adeptos também porque sentem que temos uma equipa fortemente personalizada e pronta para o que der e vier.Uma palavra de apreço para o conjunto da Amadora,muito jovem,aguerrida e dando muita luta,dificultando esta saborosa vitória do nosso Farense.Vamos virar a página porque já de seguida temos o Juventude,um dos candidatos à subida,e há que concentrar-nos para essa deslocação e trazer de lá um bom resultado.
Jorge Esberard

rodriguesdidier disse...
8:19 da manhã

Pelo que leio a vitoria do Farense nao merece contestaçao.O Farense marcou e conseguiu os três pontos;importante antes da deslocaçao a Evora à casa de um dos favoritos à subida.Como posso ler o Bruno continua igual a ele proprio;Parabéns ao Farense e aos seus socios.Também me apercebo que continuamos a ter em média os mesmos espectadores que tinhamos na terceira divisao.

rodriguesdidier disse...
9:09 da manhã

Parabéns aos Juniores pela vitoria contra o Tires o que lhes permite de subir na classificaçao.Ja agora aproveito pra dar também os parabéns ao Olhanense pela boa vitoria na liga Zon Sagres,e infelizmzntz o Portimonense perdeu.Pois so quem ganha com o futebol de Alto nivel no Algarve é a Regiao.

Jorge Esberard disse...
9:58 da manhã

Pedido de desculpa ao Real Massamá:
-Pertencem à bonita localidade
de Queluz(concelho de Sintra)
c/100.000 habitantes.
Jorge Esberard

luiz gomes disse...
10:33 da tarde

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px