domingo, outubro 17

Farense eliminado em jogo de penaltis


21 comentários

Quis o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que o Farense fizesse o país de lés a lés, para disputar a passagem com o Merelinense, uma formação que representa a freguesia de São Pedro de Merelim pertencente à cidade de Braga.

O Farense apresentou-se no norte do país com alguma alterações na equipa proporcionadas em parte pela indisponibilidade de alguns atletas, Kéu e Bilro a cumprirem castigo, Arlindo e André Calado a recuperarem de lesão. Por isso mesmo, tiveram oportunidade de se mostrarem os ex-júniores Calado e Carlinhos, sendo que não foram particularmente felizes já que o árbitro Pedro Vilaça, aos 34 minutos deu ordem de expulsão ao jovem Carlinhos após uma falta cometida quando já havia visto o primeiro amarelo aos 20 minutos, e a terminar o jogo Calado terá tocado na bola com a mão o que deu a grande penalidade que decidiria o jogo.

Foi o Farense a primeira equipa a dar sinais de perigo no ataque, com Adérito, Bruno e Barão mais avançados. A equipa da casa foi com o passar dos minutos assumindo o controlo da partida e por volta dos 25 minutos já o Farense não conseguia sair em jogadas de ataque como nos minutos iniciais, sendo que a formação de São Pedro de Merelim tentava incomodar o guardião farense, mas sem que nos primeiros 45 minutos o conseguisse fazer de forma a dar muito trabalho a Serrão. Apesar de mais rematadora, principalmente após o domínio que se acentuou depois da expulsão de Carlinhos, merecem destaque as jogadas de Tanela, quando aos 39 minutos, atirou ao lado num remate à meia volta, e aos 44 minutos de jogo foi a vez de Miguel, de bola parada também a atirar forte ao lado.

Ambas as equipas voltaram para a 2ª parte sem alterações na formação, sendo que o domínio da equipa da casa, com que havia terminado o 1º tempo se desvaneceu muito por culpa de um recuo da equipa algarvia, formando assim um conjunto mais compacto e causando maiores dificuldades ao Merelinense para conseguir penetrar no meio reduto farense. Passados os primeiros minutos o jogo voltou à mesma na mesma toada de ligeiro domínio da equipa da casa que havia caracterizado o primeiro tempo, até que a 15 minutos do fim Mamadu terá cometido a 1ª grande penalidade do jogo, Luís Ferraz converteu inaugurando o marcador. Pouco depois num lance de ataque do Farense, Bruno terá sido agredido por João Paulo, este veria ordem de expulsão e Bruno converteria a grande penalidade, empatando o jogo. Quando já se esperava o prolongamento o jovem Calado terá tocado com a mão na bola e o árbitro do porto voltou a assinalar grande penalidade. Luís Ferraz voltou a converter e deu a vitória à equipa da casa e a passagem á próxima eliminatória.

Comments

21 comments to "Farense eliminado em jogo de penaltis"

Fred disse...
5:38 da tarde

Um árbitro do Porto a apitar uma equipa de Braga... É o sistema...

rodriguesdidier disse...
6:28 da tarde

E uma decepçao,mas a taça nao era o objectivo.Preparar agora o proximo jogo e concentrar-se no Campeonato.Mais uma expulsao e isso é mau.

Valério disse...
8:13 da tarde

Fui ver o jogo e concordo completamente com a crónica apresentada.
Deixem-me acrescentar que, para mim, o 1º penalti do mamadou é penalti, foi à queima de carrinho, não tirou a bola e o adversário aproveitou (após muita hesitação, o fiscal levantou a bandeirola).

O nosso penalti, o Bruno está embrulhado na área com o central e leva uma cotovelada - penalti claro.

Agora o 2º penalti, meus amigos, até o público da casa se riu...
Cruzamento na esquerda do ataque, o calado levanta a perna e corta limpinho com a coxa... golo aos oitenta e tal minutos, pouco mais havia a fazer.

Quanto ao jogo, para mim, o farense fica claramente condicionado com a expulsão, muito cedo (cerca dos 30').
Mesmo assim, nunca foi inferior aos da casa. Quando saía a jogar da defesa para o meio campo conseguia sempre chegar perto e poucas vezes perdia a bola. Quando era um pouco mais pressionado, chutão na frente e aí, pouca gente...
Só que o melhor em campo (Mamadou) numa saída a jogar perto da área, perde a bola e depois faz o penalti.
Melhorou o Farense quando entrou o Canigia p defesa direito, subindo o Tiago Sousa para trinco, voltamos a ter bola no meio e a mantê-los longe da nossa área.
Sinceramente, no mínimo merecíamos o prolongamento.
Acho que os jogadores foram bravos. Destaco o Mamadou, o Joshua e o Luís Afonso, para mim, foram os melhores.
O miúdo, nº 10 foi expulso quando aquecia por ter pontapeado a bola na direcção da bancada depois do 2º golo. Isto depois do China ter levado uma bolada vinda da bancada quando foi chamado para entrar.
Foi pena, Farense, merecíamos mais.
Palavra para os cerca de 20 SS que não se calaram todo o jogo... Que claque!

FORÇA FARENSE

JoaoC disse...
10:53 da tarde

Já se sabia que ia ser bastante complicado, a pressão sobre a arbitragem é grande nos locais mais pequenos, não digo que foi por isso que perdemos, mas estamos claramente condicionados em termos de plantel entre castigados, lesionados e tocados. O próximo jogo é o mais importante.

Carlos disse...
11:52 da tarde

resumo do jogo

http://www.youtube.com/watch?v=HaVeDo3TjXE

sloml disse...
1:36 da manhã

Como diz um comentário acima, a Taça, apesar de ser uma competição querida para todos, não era o objectivo primordial para o Farense. Apesar de desejar que tivéssemos passado, já esperava grandes dificuldades, pois o plantel é curto e as 2 ausências por castigo condicionaram e muito. O jogo foi repleto de casos e também podemos ter sido prejudicados por isso, mas agora há que levantar a cabeça e pensar no campeonato, pois a permanência tem de ser garantida o mais cedo possível. Esse sim é o principal objectivo.

rodriguesdidier disse...
8:56 da manhã

4Estive a ver os resultados no site do record,e vi que o Louletano,adversario do grupo do Farense na segunda liga b foi eliminado pelo Bombarralense,equipa de terceira divisao,e que o Olhanense equipa da Zon se qualificou na sequência dos remates de onze metros.Podemos reflectir que jogos de taça sao particulares e que dao uma força animica suplementar às equipas.Também me apercebo que o que eu dizia acerca das dificuldades do Farense este ano iam ser grandes,devido ao plantel ser curto e também devido às lesoes e castigos;esta-se a confirmar ja.Espero que rapidamente se encontrem soluçoes e estas passam pelos Juniores,visto que o Farense nao pode inscrever jogadores.Vai ser um ano Futebolistico de quebra cabeças para o Joaquim Mendes.

Óscar disse...
1:46 da tarde

A solução não pode passar pelos Juniores porque estes também não podem ser inscritos em condições em que possam jogar pelos Seniores.

JoaoC disse...
1:49 da tarde

Um feliz aniversário ao atleta Tiago Sousa!

rodriguesdidier disse...
2:28 da tarde

Oscar,você deixa-me confuso.Os Juniores nao podem jogar pelos Seniores???Nao teem uma licença de jogadores do clube??Ou sera simplesmente necessario que o Médico os considere aptos a jogar na categoria superior?Enfim eu penso que sim,mas como me diz que nao,nao se importa de explicar?Eu agradeço.

Óscar disse...
4:37 da tarde

Simples!
Se médico os considerar aptos a jogar pelo escalão de seniores, esses juniores não podem ser inscritos na FPF, por causa do impedimento.
Todos os Juniores e Juvenis do Farense estão impedidos de jogar pelos Seniores.

JoaoC disse...
7:35 da tarde

Então mas eles já não estão inscritos na FPF? Como é que jogam na 2ª divisão nacional? Tenho ideia que só não jogam se o clube não quiser.

Óscar disse...
7:50 da tarde

Se na inspecção médica constasse que os atletas em causa "podiam jogar por escalão superior" as inscrições não tinham sido autorizadas.
Logo...

João Carlos disse...
12:04 da manhã

simples, um junior (apto a esclaão superior)equivale a um senior, logo não pode ser inscrito, se os juniores tivessem sido inscritos antes da proibição de inscrever seniores, não haveria problema algum. Portanto os juniores não estão aptos a jogar pelos seniores, para já.........

AGR 98 FARO disse...
12:34 da manhã

O Farense tem uma boa equipa, precisa apenas de mais apoio dos sócios.

A recuperação financeira será mais fácil e mais rápida SE TODOS tivermos ao lado dos nossos Jogadores. Temos de ter a consciência que o Farense está a renascer todos os dias, para tal é extremamente necessário que nós como sócios contribuamos com a nossa presença no estádio e com as nossas quotas.

É o mínimo que um Farense verdadeiro pode fazer.

A critica fácil não ajuda em nada. deixemos a massa critica para tentar ajudar a resolver problemas mais importantes(financeiros).

Assim de certo que iremos mais longe.

Força Farense Força Faro

Pedro Carrega

rodriguesdidier disse...
10:57 da manhã

O Joao C tem razao,qualquer Junior licenciado do clube desde a época transacta pode jogar efectivamente pela equipa Senior e a partir do momento que o Técnico o ache necessario.Os regulamentos em matéria das federaçoes,seja ela portuguesa ou europeia sao iguais;Penso que as pessoas que dizem ao contrario estao erradas.Alias nao foi ja este ano que Joaquim Mendes chamou dois Juniores?Ontém à noite falava eu ao telefone com um Socio medalhado de ouro,que me dizia que podem jogar e ao mesmo tempo eu falai na possivel mudança de nome e guardar o emblema,mudando as letras para guardar o emblema e assim evitar as dividas.Ele esta de acordo,mas fez-me lembrar o episodio das camisolas que antigamente eram metade preto e branco parase passar para outro estilo e dizia ele que quase houve"tiros".Claro que com a situaçao actual que nao se resolve e ha falta de verbas,o que se vai passar é que o Farense vai ter muitas dificuldades em manter-se e se descer entao é a derrocada mais uma vez e esse socio até me diz:Temos uma boa equipa,gosta dela mas esta consciente que se a situaçao do estadio S.Luis nao se resolve rapidamente o pior esta-se a prever.Sei e estou consciente que para nos Farenses é mais uma desilusao,mas para a reconstruçao é necessario tirar todas as dividas ao Farense e repartir do Zero.Sabendo que temos um Historico,rapidamente voltamos ao nivel que ja tivemos.Nao vejam aqui neste comentario um anti-farense,mas sim alguém que é lucido.

rodriguesdidier disse...
11:05 da manhã

Acabei de ler o comentario do Pedro Carrega,que leio sempre com prazer pela sua capacidade de persuasao e empenho,mas Pedro se o que diz é verdade,o que o é menos é que nao é com quinhentos ou seiscentos socios e pagantes como espectadores que se vai sair do "Buraco";continuar na situaçao actual é manter um doente em "Coma"vivo artificialmente.O meu ponto de vista diverge do seu,mas nao detenho a verdade absoluta,cada um tem a sua,e o seu ponto de vista.Cumprimentos.

Fernando disse...
12:32 da tarde

Estou plenamente de acordo em que, sem o empenho e vontade dos sócios, o Farense poderá voltar a cair.
Morrer nunca!
A campanha para novos sócios é urgente que se faça e cada um de nós tem de se esforçar ao máximo nesse sentido.
Se metemos cerca de 8000 adeptos no jogo da subida é junto desses que temos de trabalhar, porque julgo que todos eles desejam o melhor para o nosso clube, e pagar 6 euros por mês não é nenhum descalabro.
Embora os próximos tempos se avizinhem difíceis, penso que seria de considerar a constituição de uma conta para fazer face às dívidas mais urgentes como o pagamento dos pouco mais de 120 mil euros aos atletas e técnico que interpuseram a providência cautelar.
Se cada um contribuir no mínimo com 50 euros, arranjamos logo 50 mil euros ( penso que o Farense terá talvez 1000 sócios pagantes).
Não sei é se a conta, que sugeri, em nome do nosso clube correrá o risco de penhora, mas isso resolve-se pondo-a em nome de 3 ou 4 sócios credíveis apoiados pela maioria.
Agora a questão dos 9 ou 10 milhões, isso só se resolve com a venda do estádio.
Pensem bem nisto, pois o nome Farense é enorme e jamais pode cair.
F. Neves

Óscar disse...
5:41 da tarde

Caro Arsénio

Vou explicar de uma maneira simples.

Não importa para aqui chamar leis da Federação portuguesa ou europeias.

Por motivos já discutidos a partir do dia 20 (mais ou menos) de Agosto de 2010, o Farense está impedido de inscrever jogadores, SENIORES OU QUE POSSAM JOGAR PELOS SENIORES.

No plantel sénior do Farense deste ano não existem Juniores.

Existem ex- Juniores, que este ano já são Seniores.

Todo o plantel do Farense foi inscrito antes do dia 20 de Agosto, ou seja antes do impedimento ser efectivo.

O plantel Júnior e Juvenil foi inscrito depois dessa data.

E a sua inscrição só foi autorizada porque na respectiva ficha médica, esses jogadores não estão aptos a jogar por escalão superior ao escalão de Juniores.

O Joaquim Mendes não chamou nenhum júnior para qualquer jogo oficial, somente para treinos.

Quando não se sabe, pergunta-se, não se opina.

Há coisa para as quais tenho gosto em responder, mas há outras que nem tanto.

Cumprimentos

rodriguesdidier disse...
6:51 da tarde

Oscar no meu comentario das 2.28 eu fazia a pergunta,porque razao nao me disse logo?Depois tenho outra pergunta,porque razao nao se inscreveram os Juniores antes da data da decisao de o Farense nao puder inscrever jogadores?Nao foi ou nao era possivel?Tenho também uma observaçao a fazer sobre o comentario que diz (nada mudar no Farense),faz-me lembrar o episodio da mudança de camisolas que eu fiz acima referência.

rodriguesdidier disse...
2:26 da tarde

Exemplos de Lucidez;O estrela de Portalegre acaba de depoisiatr o Bilan,a divida do Passivo é de mais de duzentos e sessenta mil euros.O Sentido da responsabilidade do Presidente levou à dissoluçao da equipa de futebol.Nos temos mais de dez milhoes de euros de dividas e andamos a continuar a pagar quase duzentos mil euros por época .de pasmar a falta de Lucidité.Manter um doente em estado de coma custa muito caro.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px