domingo, setembro 26

Farense derrotado nos Açores


6 comentários
O Farense deslocou-se esta tarde ao arquipélago dos Açores para defrontar o Madalena, também recém-promovido à 2ª divisão nacional. Há vários anos que o Farense não se deslocava aos Açores, mais precisamente há 6 anos e meio, na altura defrontaria a equipa do Santo António e empataria a zero.

A equipa picarota entraria mais forte no encontro, conseguindo nos primeiros minutos empurrar os algarvios para o seu meio reduto, que surpreendidos limitaram-se a defender como puderam nos minutos iniciais. Passados os primeiros 10 minutos do encontro, o Farense começou a equilibrar o jogo o que fez que a primeira parte fosse dividida a meio campo e sem que as equipas conseguissem criar lances de perigo para as defensivas contrárias. A equipa da casa que havia começado o jogo com rápidas trocas de bola colocando dificuldades ao Farense, passou a utilizar o jogo directo o que permitiu aos alvinegros um maior controlo do jogo. Numa altura que o encontro se encontrava dividido, a equipa da casa jogou em velocidade e mais uma vez colocou dificuldades ao Farense que desta vez resultariam mesmo em golo. Demba deixou a bola em Lapinha, este viu Saianda dentro da área completamente sozinho, fez o cruzamento e o atacante da formação açoreana apesar da lentidão em concluir o lance, contou com a complacência da defensiva farense, e atirou a contar. A equipa da casa chegaria ao intervalo com a vantagem no marcador pela margem mínima.

Na segunda parte foi o Farense que tentou a reacção logo a abrir, num lance de desconcentração do defesa Gilson, fez com que o guardião da equipa da casa Igor tivesse de intervir por 2 vezes consecutivas, sendo que da segunda vez teve de efectuar a defesa com os pés a remate de Zambujo. Com o Farense claramente por cima, Zambujo num cabeceamento poria de novo Igor à prova. Joaquim Mendes ao intervalo havia feito entrar Bruno, que se estreou esta temporada, para o lugar de Bruno Carvalho lesionado. Com Bruno e Keu lá na frente, dois atletas com mais de 1.90m o Farense ganhou presença na área e passou a incomodar a defesa açoriana com mais assiduidade. Quando nada o fazia prever na sequência de um pontapé de canto, Samiro desviaria para o golo beneficiando mais uma vez da inoperante e apática defensiva farense. Foi um duro golpe nas aspirações farenses, ainda assim a formação algarvia nunca deixou de atacar. Keu poria mais uma vez Igor à prova através de um remate forte, mas o guarda-redes dos açorianos esteve em tarde inspirada e fez uma exibição irrepreensível.

O Farense perdeu pela primeira vez esta temporada, num jogo em que os momentos de desconcentração ditaram o resultado final.

Comments

6 comments to "Farense derrotado nos Açores"

Eroque disse...
5:32 da tarde

Este resultado mostra que esta 2ª divisão é bastante complicada. Aliás já se tinha percebido pelos resultados da taça de portugal, em que a maioria das equipas da zona sul foram apuradas...
As coisas complicaram-se esta semana com mais lesões, e o Farense só tinha 4 jogadores de campo disponíveis, mesmo com a recuperação do Bruno, que vindo de lesão prolongada ainda está muito longe dos mínimos... Mas é preciso não desmoralizar, para a semana há mais...e temos que ter esperança no valor dos nossos atletas que certamente conseguirao superar todas as dificuldades...

Zé Ninguem disse...
6:25 da tarde

uma deslocação aos açores é sempre complicada e vão ver que hão de haver muitas mais equipas a lá escorregar, nao é por este jogo que vamos por tudo em casa, pa frente é que é caminho! Força Farense!!

SamM disse...
8:04 da tarde

Se os jogadores se estão a lesionar tanto, há que pensar a sério nessa questão...

Temos preparador físico e por certo há jogadores que se estão a ressentir desse trabalho especifico mas o facto é que jogar e treinar no S. Luís não dever ser pêra doce e contribui para uma maior propensão de lesões.

Se num plantel de 22 jogadores temos 7 lesionados, há que reflectir, no mímimo...

JoaoC disse...
9:18 da tarde

Este já foi, temos um plantel curto e todos sabemos das razões. Há que seguir em frente e pensar na recepção ao Real.

rodriguesdidier disse...
10:28 da manhã

Pena que nao tenhamos trazido ao menos um ponto.O regresso à segunda divisao està a ser complicado para o farense neste principio de época.Como eu tinha dito num comentario da primeira jornada o Madalena depois de ter sido derrotado pelo Torreense,ia pôr tudo em pratica para ganhar ao Farense.Assim aconteceu.Nao somos solidos defensivamente,pelo que leio e alias confirma aquilo que eu também disse depois de ter visto o Farense no mês de Agosto durante as minhas férias.E pena que depois de o exito na Taça,tenhamos caido.Espero que melhores dias virao pela nossa frente.Vai ser muito complicado,e a época vai ser longa.Poucos jogadores,impossibilidade de se reforçar ,vao haver lesoes,suspensoes e tudo isto vai complicar a taxa.Temos que ter Esperança.

Diego disse...
7:02 da tarde

Realmente esta deslocação não foi nada favorável ao Farense. Mas ainda há mais idas aos Açores.... tem que se pensar nisso...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px