sexta-feira, setembro 17

O Farense ainda é o 11º clube de Portugal


17 comentários
Volvidos 76 anos do ínicio dos campeonatos nacionais, o ano de estreia foi em 1934, eis que o nosso clube ainda mantém a honrosa posição de 11º classificado, no campeonato dos campeonatos, que contabiliza todas as presenças e pontos no escalão máximo do futebol Português. Acima de Farense, apenas 2 clubes não marcam atualmente presença no escalão, curiosamente os 2 clubes detentores de títulos nacionais para além dos 3 "grandes", Boavista, pelas razões que se sabem, e o recém-despromovido Belenenses.

É facto quase certo que após o término desta temporada, o Farense descerá uma posição, por troca com o Beira-Mar, o que só por si continua a valer um lugar de privilégio na história do futebol em Portugal, ainda mais se pensarmos na abrupta queda do nosso clube, que o fez correr todos os escalões do futebol português.

Se visualizarmos o futebol algarvio, é possível ver que apenas 4 clubes da região disputaram o patamar mais alto, e que apesar da recente ascenção de dois dos clubes à primeira liga, Portimonense e Olhanense, o Farense dispõe de uma pontuação que por pouco não iguala a de esses 2 clubes algarvios no seu conjunto.

É de história que se faz a vida dos clubes, de números, de resultados, estes marcam a sua grandeza. Esperemos voltar a ver num futuro próximo, o Farense a contar pontos para a história.

Comments

17 comments to "O Farense ainda é o 11º clube de Portugal"

Valério disse...
12:29 da tarde

AINDA SOMOS MUITO GRANDES...

FORÇA FARENSE

Fernando disse...
2:51 da tarde

O Farense só deve passar para 12º, porque eram atribuídos apenas 2 pontos por vitória pontos até meados da década de 90.
Assim se se tivesse sido sempre 3 pontos, o Beira Mar teria 816 e o Farense 857, isto é uma diferença de 41 pontos e não 18 pontos, como está na classificação exposta( penso que actualizada no final da época passada).
Se não fosse a crise, penso que estaríamos a pedir meças ao Marítimo (actual 10º lugar).

F. Neves

rodriguesdidier disse...
4:16 da tarde

Vou limitar-me a ler para que nao seja mais uma vez mal interpretado.As dificuldades para ler sao grandes,devido à copia.

JoaoC disse...
7:07 da tarde

À cópia? que cópia?

rodriguesdidier disse...
8:18 da tarde

Caro Joao,faço referência ao documento das classificaçoes,abaixo da cronica..Ao menos que seja o meu ordinateur.

JoaoC disse...
8:59 da tarde

Experimente em carregar em cima da classificação para aumentar o seu tamanho

rodriguesdidier disse...
9:11 da tarde

Obrigado Joao,nao pensei em utilizar a lupa.Ja agora,a R.S.Magny organiza todos os anos um torneio de categorias jovens,e eu gostava que o farense ca viesse,vou falar com o Presidente para ver o que se pode fazer.Todos os anos temos ca no torneio equipas estrangeiras,Alemas,Belgas Checas,Luxembourg,seria verdadeiramente interessante.

rodriguesdidier disse...
9:17 da tarde

O Torneio realiza-se em três dias e tem lugar na Pentecôtes,(Pentecostas)?

JoaoC disse...
9:18 da tarde

Resposta ao F.Neves: a classificação está actualizada até ao dia de hoje, com as 4 jornadas realizadas. As vitórias são no entanto contabilizadas sempre com 2 pontos apesar de no campeonato valerem 3.

Jorge Esberard disse...
11:15 da tarde

Bom trabalho do JoaoC,pelo menos para calar alguns alarves provocadores que entram neste espaço sem respeito pelo melhor clube da região.SEMPRE FARENSE!
Jorge Esberard

Fernando disse...
11:45 da tarde

João C. obrigado pelo esclarecimento.
Sendo assim, a distância do Farense torna-se maior do que pensava e, embora seja difícil, há sempre a possibilidade remota do Farense manter o 11º lugar no final da época.
Bom trabalho, atribuindo a pontuação de 2 pontos pela vitória, mesmo aos jogos actuais.

Um abraço,
F.Neves

JoaoC disse...
12:02 da manhã

A tabela não foi feita por mim, só confirmei fazendo umas contas pois nao sabia se tinham passado a atribuir 3 pts, mas não, mantiveram a vitoria a 2 pontos.

rodriguesdidier disse...
9:17 da manhã

Caro Esberard,nao sei se se refere a mim,mas se é o caso eu prefiro as pessoas francas, nunca gostei de subentendidos;eu posso defender-me,os insultos nao.Alarves serao aqueles que pensam diferentemente dos outros?A mim nao me causa qualquer espécie de problema as ideias dos outros;O debate de ideias é importante,as criticas também o sao pois estas permitem de avançar.Até lhe vou ser mais directo,os seus comentarios assim como os do Ferreira e do neves sao aqueles que mais aprecio.Nao falo do Joao,porque ele tem um estatuto diferente ,porque ele faz as cronicas e portanto pouco comenta fora destas,limita-se a responder aos comentadores.Portanto vir aqui tratar de alarves os outros e pouico importa quem nao me parece que tennha agido com discernimento.Quero aqui felicitar o Olhanense pela vitoria de ontém.infelizmente foi contra outro clube Algarvio,mas é o desporto,cada um tenta marcar o maximo de pontos para garantir a manutençao.

Jorge Esberard disse...
1:06 da tarde

Meu caro rodriguesdidier,antes de mais o m/sincero abraço!
Lamento que o m/ amigo tivésse ficado c/ essa impressão mas digo-lhe COM TODA A HONESTIDADE que não foi dirigido para si as minhas palavras!Ontem ao entrar no nosso blog,dei de caras no chat com algumas intervenções que me incomodáram de indivíduos supostamente ligádos ao Olhanense ou ao Portimonense...É lamentável que alguns ALARVES,ponham em causa instituições que nos merecem grande respeito,que é o caso daqueles 2 clubes algarvios, que não tenho pejo em dizer,como homem do futebol,como praticante e adepto(tinha eu 8 anos joguei nas escolas do Olhanense,treinado pelo Joaquim Paulo,mais tarde pelo Cava) a estas instituições devemos grande respeito.É claro,que aqueles alarves que apareceram no chat são gente burra e com muita falta de educação,senão compreenderiam que estão a pôr em causa os clubes de que dizem gostar!Quem não sente não é filho de boa gente, e eu reagi daquela forma,porque sou como o meu amigo,NÃO SOMOS COBARDES e gostamos de dizer o que nos vai na alma!Reitero os meus cumprimentos.
SEMPRE FARENSE E POR FARO!
Jorge Esberard

rodriguesdidier disse...
1:24 da tarde

Amigo Jorge Esberard,agradeço que tenha imediatamente e que assim os mal entendidos sejam levantados.Eu nunca fui "à sala de tchat",simplesmente porque imagino os insultos que por la devem anda;aqui nos comentarios por vezes aparecem alguns que o Joao elimina.Um abraço e que o nosso Farense faça um bom resultado na sua proxima deslocaçao ao Madalena.Cumprimentos e bom fim de semana.

rodriguesdidier disse...
1:44 da tarde

Para me recordar Amigo Jorge,Joguei no farense nas escolas,trenado por Otelo Valério pai do Rogério Valério que tem a casa de desporto na Rua de Sto antonio,fui Juvenil treinado por Chumbinho,participei no Regional e no Nacional,fui Junior treinado pelo Assis,disputei o Nacional Junior,depois emigrei e joguei na terceira divisao do F.C.Metz.Sempre o meu coraçao foi Farense e ha-de ser até partir definitivamente.(Fiz ainda alguns treinos com os seniores quando era junior,ainda rematei muitas vezes à Baliza do Benje lado da bancada dos Socios.Tirei depois o curso de treinador de football.

Exterminador disse...
6:21 da tarde

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px