domingo, agosto 1

Farense vence Portimonense e fica em 3º no torneio da A.F.A.


4 comentários
O Farense ficou em 3º lugar no torneio da Associação de Futebol do Algarve ao bater o
Portimonense numa partida de 45 minutos por 1 a 0.


O Farense alinhou com: Serrão,Mamadu,Tiago Sousa, Juan Pablo, Cannigia, Luís Afonso,Bilro, Davide Justo, Joshua, Zambujo, Adérito

Jogaram ainda: China, Keu e Barão

Comments

4 comments to "Farense vence Portimonense e fica em 3º no torneio da A.F.A."

ALG disse...
12:27 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
ALG disse...
12:28 da tarde

Bom dia Farenses

Ontem desloquei-me ás Ferreiras para ver jogar o Farense, e como estavam tão poucos adeptos nossos julgo que não foi ninguém do Blog para ver o jogo assim sendo vou fazer o comentário assim como ao jogo do Louletano nosso adversário este ano.

Bom jogo do Farense que frente a uma equipa da 1.ª Divisão em que a diferença de escalão não se notou, sendo mesmo o Farense que dominou todo o jogo tendo o portimonense uma única oportunidade de golo flagrante já nos descontos, fora isso foi sempre o Farense a dominar e a criar perigo.

Inúmeras foram, as jogadas que o Farense teve num jogo de apenas 45 minutos.

1 - Luís Afonso entra pela meia-direita e a rematar por cima

2 – Joshua corresponde a um bom cruzamento da direita e marca

3 – Adérito e Justo num cruzamento da esquerda falham ambos o remate

4 – Adérito corre pela esquerda e remata com grande dificuldade o GR defende que deixa fugir a bola

5 – Ezequiel (Keu) passa por dois adversários na esquerda e cruza mas ninguém aproveita.

O Farense 1 a 1

Serrão – Pouco ou nenhum trabalho teve

Cannigia – Correu muito como é costume, apoiou o ataque com bons cruzamentos e a defender raramente perdeu uma bola

Mamadou – É um grande central não só de tamanho mas de postura não deu hipótese a Pires, e ainda por cima sabe jogar com os pés

Tiago Sousa – Bem na marcação, teve uma ou outra falha na luta com pires mas de resto esteve bem

Juan Pablo – Mais uma boa exibição, Ivanildo ficou seco, por ele ninguém passa, grande reforço para a ala esquerda da defesa

Luís Afonso – Ganhou muitas bolas e subiu uma ou outra vez a apoiara o ataque

Birlo – Ganhou tudo o que havia para ganhar, e fez poucas faltas (os Farenses devem de estranhar depois das exibições violentas que teve contra nós quando estava no Beira-Mar), se continuar assim temos trinco

Justo – Correu bastante e ganhou imensas bolas no lado direito, juntamente com o Cannigia entendem-se muito bem


Joshua – Na ala esquerda, mostrou ser em elemento ainda verde, tudo bem marcou o golo mas perdeu bolas muito fáceis, por outro lado revelou bons pormenores, é um jogador que tem que ser trabalhado, pode vir a crescer muito.

Zambujo – O elemento mais fraco do Farense, a jogar nas costas do avançado nunca se deu por ele, nem ganhou bolas nem fez a transição para o ataque

Adérito – Lutou e ganhou muitas bolas, não tem a qualidade do Ezequiel mas é um jogador de garra, ficou a sensação que em alguns lances poderia ser melhor.

Suplentes que jogaram por ordem de entrada:

China (para o lugar de Joshua) – Não mostrou nada

Ezequiel (Keu) (para o lugar de Adérito) – Muito bom jogador é alto, forte e tem técnica, o pouco tempo que esteve em campo mostrou ser um jogador que joga e faz jogar.

Barão (para o lugar de Zambujo) – Luta e raça, no entanto a posição de médio-ofensivo não parece ser para ele, joga melhor quando fica um pouco mais atrás a distribuir jogo.

Em resumo o Farense parece ter uma equipa equilibrada em que fica no entanto a saltar á vista que é necessário um n.º10 já que Bruno Carvalho, Zambujo e Barão os 3 que foram testados nesta posição não cumpriram o que lhes é exigido. O Barão seu que é bom médio centro pois aí é que ele joga bem, quanto aos outros 2 não sei qual a sua posição original mas não creio que sejam médios-centro ofensivos.

ALG

ALG disse...
12:29 da tarde

LOULETANO

O nosso adversário dominou o Olhanense e só não marcou mais porque depois de dar a volta ao resultado o seu técnico começou a queimar tempo, ficou no ar no entanto que se o louletano tivesse puxado mais pelo jogo o Olhanense teria consentido maiis 1 ou 2 golos.

Têm de facto uma grande equipa, com 2 jogadores para cada posição, meio-campo muito aguerrido com Alberto como referência, ataque muito forte e um júnior que por acaso marcou os dois golos que joga na ala-esquerda com grande futuro.

Esta equipa vai dar imenso trabalho aos adversários.

NOTA NEGATIVA

As 2 equipa da 1.ª Divisão, que de 1.ª não mostraram nada.

Muito permeáveis e facilmente dominadas por equipas de 2 divisões abaixo, aqui novamente faço referência para o Olhanense-Louletano em que a diferença de qualidade foi tão notória que mais parecia que era o Olhanense que estava na 2.ª B.

ALG

futebolmundial2011 disse...
12:08 da manhã

Concordo plenamente com o ALG.
Tive tambem a opurtunidade de deslocar-me a ferreiras.
Farense esteve muito bem e foi um jogo equilibrado. Esperava mais de um portimonense da 1a liga. Louletano esta bastante forte e sera uma grande partida entre o farense e o louletano. Acho que falta algo no meio campo do farense. Porvezes, parece-me que nao tem confianca ou secalhar qualidade suficiente para segurar a bola e faze-la rodar.Necessita tambem alguma forca fisica. Bilro e agressivo e tudo isso, mas muitas vezes falha passes e bolas para fora ou para o vazio. Afonso defensivamente nao e muito forte, tal como a sua estrutura nao lhe compete a jogar numa zona mais defensiva.Penso que ele devia jogar como 10 solto, ate pela qualidade do ultimo passe.Penso tambem que o central Tiago falha demasiados passes longos. A custa disso a equipa tem que defender muito mais, e anda muitas vezes atras da bola. Na frente o Aderito e um jogar esforcado com alguma velocidade e que pode vir a ser util a equipa.David justo outro jogador esforcado, que tambem gosto muito pelo facto de ajudar muito o lateral.O outro extremo, Joshua enorme potencial. Forte, rapido e muito ablidoso. Um bocado imaturo, muitas vezes a resmungar com o arbitro da partida e jogadores do portimonense. E verdade que so tem 19 anos ?
A defesa esteve bem ate porque a equipa toda pressionou bem e esteve organizado.
Parabens ao treinador e aos jogadores.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px