terça-feira, agosto 10

Farense a precisar de 120 mil euros para inscrever jogadores


11 comentários
Dívida a Hassan impede inscrições

A FPF notificou ontem o Farense da impossibilidade de inscrever jogadores, por força de uma dívida superior a 120 mil euros a Hassan e Hugo Gomes, os quais recorreram a via judicial para receberem valores não liquidados pelo clube.

Esta situação pode provocar transtornos ao emblema algarvio, promovido à 2ª divisão, Hassan, uma das maiores figuras da história do emblema algarvio(melhor marcador do campeonato nacional em 94/95), treinou os júniores na época passada e foi homenageado pelo clube na festa do centenário, em abril; Hugo Gomes, defesa-lateral ao serviço da União de Leiria, fez a sua formação e chegou a profissional com a camisola do Farense.

Fonte: Edição impressa do jornal "Record" de 10/8/2010

Comments

11 comments to "Farense a precisar de 120 mil euros para inscrever jogadores"

JoaoC disse...
11:09 da manhã

Têm o direito a receber sim senhor, mas todos os que prestaram serviços ao clube tem direito a receber pelos serviços prestados não são só estes, o que acontece é que nesta situação caso o Farense não consiga saldar a dívida, estes 2 ex-atletas do clube fiquem para sempre ligados ao fecho de portas da instituição. O Farense para tentar uma subida de divisão só pagando as dívidas a todos, e para isso só vendendo o Estádio. Se o Farense fecha portas por causa disto, o Estádio não é vendido, pois é da Câmara e nem estes nem ninguém vê um euro.

Zé Ninguem disse...
2:04 da tarde

Entristece-me ver 2 jogadores que são ligados ao clube e a terra estejam a fazer isto, principalmente o Hassan! simbolo maior do clube, muito acarinhado pelos adeptos e há 1º oportunidade dá uma facada nas costas, sim é o que se pode chamar a isto tudo, uma traição! Ele tem o direito a receber sim, mas ele deve tar a par dos acontecimentos do clube e sabendo que está uma venda de um estádio para acontecer e com a recente ascendencia que o clube tem tido poderia aproveitar então esse timing para pedir o que lhe devem, revelou ser de mau carácter e tramou por completo o farense! Infelizmente hoje em dia os valores humanos são postos em 2º plano para que a ganancia venha ao de cima!

Zé de Fare disse...
2:54 da tarde

Naturalmente estamos todos motivados para aparecer nas bancadas do nosso estádio para apoiar a nossa equipa independentemente dos boicotes que possam por aí aparecer...

Zé Ninguem disse...
3:20 da tarde

sinceramente devia de ser estas pequenas coisas que deviam de motivar ainda mais a ida ao estádio por parte dos adeptos, nao sei como é que o farense vai arranjar 120 mil euros.. mas e que tal se os farenses podessem ir fazendo as suas doações.. mesmo que seja 1€ cada, quem dá o que pode a mais nao é obrigado.. so uma sugestão! e ai poderiamos dizer que juntos vamos por o farense na ribalta

ALG disse...
3:49 da tarde

Caros Farenses desde de ontem á noite que quando começaram a surgir os rumores desta notícia que apareceram no chat alguns a mostrar a sua raiva e a ofender estes dois ex-atletas do clube.

Ora bem, vamos lá ser um pouco inteligentes aqui e analisar as coisas friamente. Se estes jogadores têm dinheiro a receber obviamente que devem de ser pagos, estes e outros.

O que se passou aqui foi que os falatórios de que o Farense poderia receber do Bruno Alves, Álvaro, Pai Natal e até do Coelhinho da Páscoa, alertou os advogados destes atletas que haveria dinheiro fresco a entrar nos cofres e assim sendo que eles deveriam de estar na 1.ª linha de credores antes dos outros todos, por que até agora não tem havido dinheiro no Farense, tudo tem sido pago por fora de forma e evitar estes mesmos credores.

No caso de serem estes dois ex-atletas até me deixa mais descansado, pois tenho quase a certeza que se eles receberam nem que seja €5.000,00 cada um retiram a queixa para não prejudicar o clube, mas querem é receber pelo menos uma parte do que já esperam à muito, se por ventura também não entrar dinheiro algum a queixa é retirada na mesma.

Uma coisa é certa sempre que exista expectativas de dinheiro a entrar no Farense e enquanto todos não tiverem sido pagos, notícias destas irão aparecer, e de acordo com a lei serão em 1.ª lugar para além do Estado os que primeiro coloquem as acções em tribunal e foi isso que aconteceu.

Vamos é ter calma e continuar com a esperança que tudo se resolve e amanhã temos mais um jogo.

ALG

Zé Ninguem disse...
3:53 da tarde

ok tudo bem mas de qualquer forma retirando um dia mais tarde as queixas ou não, o farense foi impossibilitado de inscrever jogadores incluindo o gallardo, so por ai ja está a prujedicar o clube...

Fernando disse...
4:23 da tarde

O Farense, desde 2006, tem feito um caminho digno a todos os títulos no sentido da sua recuperação.
As pessoas, dirigentes, atletas, funcionários e sócios, só têm de estar orgulhosos disso.

Lamento que tenha surgido agora esta contrariedade, mas estou certo que a vamos ultrapassar.

Reconheço que somos devedores, entre outros, ao Hassan e ao nado, criado e formado em Faro,Hugo Gomes.
A direcção, dentro do que lhe é possível, tem feito um trabalho a todos os títulos notável.

É pena que o Hassan venha agora criar este grave problema ao clube.
Num jogo da 1ª distrital,em Lagos, após ter lido que o marroquino não tinha intenção de interpôr nenhuma acção ao clube para reaver as dívidas, já me dizia um grande farense, que não era bem assim.
Afinal parece que tinha razão!...

Se o Farense tem, creio que cerca de 2000 sócios pagantes ( corrijam-me se estiver errado), penso que não seria destituído de fundamento uma recolha de fundos para liquidarmos estas dívidas.
Neste caso daria pouco mais de 60 euros a cada um.
Para os mais necessitados pedir-se-ia 30 euros.
Haverá muitos que podem dar pelo menos 100 euros.

Os farenses precisam de ser mais solidários com o seu clube.
Trata-se de uma Instituição centenária que tem necessariamente de sobreviver, pois tem um passado de que todos nos devemos orgulhar.

À vitória Farense, à vitória.

F. Neves

Óscar disse...
4:30 da tarde

Caro ALG

Acontece que estes jogadores já tinham este processo em tribunal há muitos anos.

Já a justiça tinha sentenciado e condenado o Farense a pagar.

Acontece que nunca tinham pedido o impedimento de inscrição de jogadores, o que foi feito agora.

Este acto, foi de pura maldade e poderá levar ao fim do futebol sénior do Farense a nível nacional.

ALG disse...
6:30 da tarde

Tudo bem Óscar já havia um processo decidido e sentenciado.

Mas o que foi feito aqui foi apenas por houve uma nuvem que começou a pairar de que iria chover algum dinheiro e aí os próprios advogados (é para isso que são pagos) foram logo precaver-se e lançar a acção.

Volto a afirmar que não creio que eles se receberem uma parte (caso haja dinheiro) ou não receberem nada (se não houver dinheiro) que imediatamente a acção seja suspensa.

Agora é assim, começarem a chamar nomes e a ofenderem, claro que as coisas podem mudar de direcção, não me digam que eles não aparecem por cá a lerem o que aqui é colocado?

Se bem me lembro o Hugo Gomes várias vezes deixou aqui mensagens.

Já agora podia também escrever uma a explicar qual a intenção relativamente ao futuro do Farense, ficava-lhe bem isso é verdade.

Vamos acreditar que o futuro não será assim tão mau.

ALG

SamM disse...
9:05 da tarde

De todos os comentários que li parece-me que me identifico com o do "ALG", tendo em conta a complexidade da situação...

Na minha opinião tudo isto começa (lá estou a remoer o passado) nas gestões ruinosas e de contornos sombrios que caracterizaram essencialmente a década de 90 no nosso Clube...

Todas estas situações são fruto disso e são ainda assim muitos os anónimos jogadores que aguardam pacientemente uma solução para as dívidas do passado, feitas em promessas vãs de bons contratos que no fundo saíram furadas... Lembro me do caso concerto do Patrick que no ano passado vim a saber que estava a trabalhar na minha empresa (do meu patrão) como lavador de carros... Mas sabem, esse também continua à espera e salvo errao são 40 mil euros que estão a arder... è triste saber disto e perceber que a pessoa em causa, está em piores condições económicas que qualquer um de nós que aqui escreve e depois insulta a um e a outro quando quer...

Evidentemente que a maior parte dos casos não estará numa situação tão debilitada, mas porventura no caso deste nosso Amigo, se este interpusesse uma acção nesta altura, seria mais que enxovalhado, sabendo ele que o Farense está na iminência de realizar algumas boas transações extraordinárias, entre outras coisas...

Com isto não desculpo os casos do Hassan e Hugo Gomes, mas estou em crer que com bom senso tudo se vai resolver, tendo em conta que bastava a CMF por as contas em dia para se arranjar os famigerados 120 mil euros em falta desde que o Macário fechou a "torneira"...

AGR 98 FARO disse...
10:21 da manhã

Apesar de ser um momento inoportuno para mover esta acção, de certo que o Hassan o melhor jogador de sempre do Farense tem todo o direito a receber, bem como o Hugo Gomes.

Esta acção surge no momento em que se fala da entrada de algum dinheiro pela transacção dos jogadores Alvarinho, Ró-Ró e Bruno Alves.

Penso que este encaixe financeiro poderá levar algum tempo para entrar nos cofres do clube, por isso e pela situação que o Farense vive acho que neste momento a negociação directa com os jogadores será a melhor solução para que levantem o recurso judicial.

Ser FARENSE é mesmo isto é sofrer é viver na corda bamba, sei que as coisas vão melhorar num futuro próximo, a prova disso é a rápida subida da distrital para a segunda divisão graças ao esforço real dos que estão sempre ao lado do clube.

Pedro Carrega

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px