quarta-feira, julho 28

Farense inicia a pré-temporada a empatar com Olhanense


27 comentários

Farense e Olhanense empataram a zero esta noite no São Luís em Faro, perante uma moldura humana de mais de um milhar de espectadores. Com pouco mais de uma semana de treinos, o Farense começou-se a mostrar aos seus associados revelando já algum entrosamento e muita garra e aplicação, o que nesta altura é positivo.

Apesar de uma ligeira supremacia dos visitantes no período inicial, o Farense cedo conseguiu equilibrar a partida dispondo mesmo da melhor ocasião para inaugurar o marcador, quando o central Mamadu correspondeu bem a um cruzamento na sequência de um pontapé de canto, rematando forte mas para sua infelicidade à figura do guardião de Olhão.

Na segunda parte voltou o período de maior predomínio atacante do Olhanense muito à conta da entrada de Djalmir ao intervalo, a defesa farense esteve quase à altura e Serrão muito seguro deixava a entender que não queria sofrer golos. Voltou o Farense a dispôr da melhor ocasião de golo da 2ª parte, Davide Justo isolado com Veríssimo pela frente atirou mas o guarda-redes olhanense opôs-se desviando para canto.

Foi um bom treino para o Farense, onde já foi possível vislumbrar bons pormenores em alguns dos reforços, com especial destaque para o ponta de lança Ezequiel, rápido, possante, boa envergadura e revelando alguma qualidade técnica, o lateral argentino Juan Pablo Gallardo com bom sentido posicional, rápido e com a mais valia de conseguir colocar a bola com as mãos bem perto da baliza na marcação de lançamentos laterais, e o central Mamadu, alto tal como o seu colega de ataque, bom no jogo aéreo e a jogar na antecipação.

Jogaram de ínicio: Serrão, Cannigia, Mamadu, Tiago Sousa, Gallardo, Luís Afonso, Zambujo,Bilro e Barão, Bruno Carvalho e Ezequiel(Kéu).

Jogaram ainda: Pablo, Arlindo, Lamardo, Davide Justo, Joshua,China, Paulinho e Adérito.

Não entraram: Carlinhos, Calado, Caras, André Calado, Marcel e Zé Silva

Nota negativa para algumas escaramuças entre adeptos, provocadas quando um elemento da claque de Olhão depois do jogo terminar entrou no relvado e levou a bandeirola de canto. Terá então havido alguma troca de pedradas, situações que nada tem a ver com o desporto.

Comments

27 comments to "Farense inicia a pré-temporada a empatar com Olhanense"

Eroque disse...
6:58 da manhã

Para quem começou a treinar há 10 dias, o Farense apresentou-se bastante forte. Os 2 centrais estiveram quase impecáveis e o G. Redes também mostrou muita qualidade. Na frente, uma grande surpresa chamada Ezequiel, não sei quem é, nem de onde veio, mas foi um jogador que deu uma luta tremenda à defesa do Olhanense, sempre muito aguerrido, parece ser um jogador bom a segurar as bolas para esperar a chegada dos companheiros, não tenho a certeza se será goleador.
Agora falta ver o comportamento da equipa quando já estiver mais rotinada e frente a adversários do seu campeonato.
Uma nota final para os espectadores que estiveram em bom número, reparidos pelas 2 equipas e com um comportamento aceitável, só vou dizer que apoiar a equipa não é injuriar ninguém e se alguém tem necessidade de guerra, existem num mundo muitas hipóteses de mostrar o seu vigor, pois eu já não tenho idade para ser confrontado com estes cenários, pois já me bastou a Guiné em 73 e 74.

rodriguesdidier disse...
9:19 da manhã

Vou fazer a minha analise à distancia como habito,baseando-me no artigo.Posso verificar que o Olhanense ja tem mais de um mês de trabalho e que vai disputar a Liga Sagres,o campeonato mais elevado das competiçoes futebolisticas em Portugal e que este começa dentroo de quinze dias sensivelmente,e que o farense vai disputar a II divisao B e que tem apenas duas semanas de trabalho.Chego à conclusao que ou O Olhanense tem verdadeiramente uma equipa fraquissima,ou entao é o Farense que tem uma grande equipa.Terei a possibilidade de verificar isso nos proximos jogos.Quanto aos casos extra desportivos,como se pode ver nao avançamos muito em relacçao aos anos setenta.E simplesmente vergonhoso que os "Adeptos" do Farense entrem em situaçoes destas.Nao elevam o nome dos verdadeiros Adeptos do Farense.

ALG disse...
9:55 da manhã

Jogo típico de início de época com as equipas a mostrarem muita garra, onde se assistiu a um jogo equilibrado, não havendo grande distinção entre ambas as equipas, não parecendo que havia 2 divisões a separar as mesmas.

Ainda é muito cedo para dizer que temos bons ou maus jogadores mas pelo que vi ontem a noite correu muito bem para o Mamadou, o Ezequiel e o Gallardo que se a continuarem assim são de facto grandes reforços,

No lado oposto Zambujo e sobretudo o n.º 10 o Carvalho a não mostrarem nada de especial, no caso do último tudo o que fez foi asneira completa, mas como disse anteriormente são os primeiros jogos, talvez os que jogaram melhor tenha-lhes corrido bem o jogo e os que jogaram pior tiveram uma noite infeliz, interessa mesmo é equilibrar a equipa para termos um grupo competitivo.

Uma nota para as claques, havia necessidade de toda aquela palhaçada?

Um jogo é bonito com as claques a cantarem e apoiaram não a confrontarem-se, somos rivais mas eu não desejo mal nenhum ao Olhanense nem os ofendo, desejo-lhes sim toda a sorte do mundo e que fiquem na 1.ª (assim como o Portimonense) e fico muito triste quando estas situações acontecem, sobretudo entre Algarvios.

Vamos lá ter outro comportamento este fim-de-semana.

ALG

Jorge disse...
11:23 da manhã

Saí após o jogo terminado. Não dei pelas ocorrências que possam ter existido entre assistentes no final.
Assisti, isso sim, à entrada de uma "pseudo claque" do Olhanense no Estádio de S.Luis com gritos insultuosos e provocatórios. Era "filhos da p..." para aqui e para acolá. Provocando e insultando.
Deviam tentar imitar, isso sim, o comportamento exemplar e civilizado da claque do Farense, considerada das melhores do País, e um exemplo a seguir.
Espero sinceramente que os responsáveis do S.C.Olhanense recomendem a essa rapaziada que prestigiem o Olhanense, em vez de o emporcalhar. ok?

Observador Farense

Diego disse...
1:53 da tarde

Assisti ao jogo do Farense com o Olhanense, e gostei da equipa de Faro. A dupla de centrais de facto resulta muito bem, o Mamadu mostrou-se muito forte, mas evidencio também o central Tiago Sousa, que foi muito eficaz. Combinam bem!

É preciso mais é na parte ofensiva....

Quanto às claques, gostava de ver o centenário do clube ser respeitado.... que todos os adeptos aparecessem mas para apoiar a equipa e homenagear os 100 anos do Farense.

JoaoC disse...
6:02 da tarde

Fiquei satisfeito com o que os reforços mostraram, em especial o ponta de lança Kéu, acho que nos será bastante útil ter 2 pontas de lança com mais de 1.90m lá na frente. Quanto às claques, bem, quem veio de fora só veio para provocar, mais nada, será que se aperceberam que a equipa deles estava a jogar?

Jorge Camões disse...
9:15 da tarde

Tendo em conta que jogamos com uma equipa da 1ª liga e com mais tempo de preparação, penso que o Farense fez um bom jogo, foi uma equipa consistente e bem organizada. Os reforços pareceram-me muito bem, os dois centrais estiveram bem, ambos com uma estatura elevada, como o ponta de lança, o meio campo lutador e o guarda-redes, bastante sereno, fez duas boas defesas e saiu também por duas vezes dos postes com eficácia.
Acho que só está a faltar um ou dois jogadores que desequilibrem o jogo no um para um, mas também compreendo que esses jogadores não fáceis de arranjar.
De qualquer forma temos equipa para bater neles!!!!


Força Farense!

Velha Guarda SS disse...
11:01 da tarde

Meus caros amigos...o único propósito dos South Side Boys é apoiar o S.C.Farense o mais intensamente durante os 90min.Não nos verão a ofender outros adeptos tirando este jogo em especial...
Mas agora ver um grupo de meia dúzia de peixeiros entrar no nosso S.Luis ofendendo o nosso clube, os nossos sócios e a nossa cidade e pedir que fiquemos indiferentes?Levarem a bandeirola de campo exibindo-a como troféu e ficarmos indiferentes?
Connosco não! E voltaremos e defender o que é nosso em qualquer sitio e qualquer situação como o temos feito nos nossos 16anos de História!
Não critico a simpatia de muitos sócios para com os nossos rivais Algarvios mas não me peçam que o aceite ou faça igual.
Acerca do jogo...gostei bastante mas não entro em euforias como o fizemos nas ultimas épocas criando expectativas elevadas para o real valor da equipa, certamente faltaram alguns reforços para dar mais consistência a equipa, mas no geral acho que estamos no caminho certo.

ElHefe disse...
12:13 da tarde

Infelizmente nao pude assitir à partida mas, depois de ler o artigo tenho a dizer que gostei do empate pelas razoes já enunciadas anteriormente.

Quanto aos adeptos, pergunto aos adeptos e sócios mais velhos se se lembram de algum jogo entre estas equipas que fosse completamente amigável e sem escaramuças?
Não me falem do comportamento da claque, pois nao fazem nada que nao se fizesse há 20, 30, 40, 50 anos atrás.

Sempre fomos rivais e sempre seremos, contudo, não concordo com a violência mas, tambem nao me consigo conter quando sou insultado na minha própria casa.

Quem conhece a claque, sabe como é. Nem 8 nem 80.
Não somos hooligans, mas tb não somos meninos de coro.

david manuel disse...
12:26 da tarde

Parabéns ao SPORTING CLUBE FARENSE e aos seus FIÉIS ADEPTOS que defendem Faro com unhas e dentes ,vêem sempre culpar a claque pelo seu comportamento,aonde é que voçês estÃo quando é preciso ??? NÓS ESTAMOS SEMPRE PRESENTES .

ULTRAS SUL
SOUTTHSIDE BOYS
SOCIO DO FARENSE

ASSINADO : INHALEM

rodriguesdidier disse...
2:24 da tarde

As Hienas também atacam em grupo,nunca vi maior Vitoria que a da Inteligência.

Carlos disse...
2:39 da tarde

ó didier cala a boca e fica na merda do teu pais sff

Zé de Fare disse...
2:41 da tarde

As hienas? altos, baixos, gordos ou magros, no nosso estádio todos cantam pelas nossas cores. que raio de conversa!

rodriguesdidier disse...
3:13 da tarde

Carlos porque razao te sintes tocado?Eu nao nomeei ninguém.Sera que te sentes um bocado Hiena?Zé de Faro,eu sou Farense e aplaudo o meu clube nos momentos dificieis e faceis e desde ha cerca de quarenta anos.No Nosso estadio todos os adeptos têem a liberdade de encorajar as suas equipas respectivas.No nosso Estadio todos cantam as nossas cores se forem Farenses.Nao estas de acordo?Um abraço.

Carlos disse...
3:18 da tarde

Tu não és farense, tu não és nada,
és um emigrante armado em esperto com mania que sabes mais que os outros, ou seja é uma autentica vergonha, vai apoiar o teu clube de frança e deixa este blog duma vez por todas, pois só sabes criticar e falar mal de tudo.
Mete-te no tu lugar uma vez por todas.

rodriguesdidier disse...
3:31 da tarde

Carlos ,é uma pena que sejas tao limitado.Certamente és novo,e veras que com os anos (podes talvez melhorar-te),é pena que o Fanatismo tire às pessoas o realismo.Se sou Farense ou nao so eu o sei,e nao necessito de ser fanatico.Enfim,mais uma vez é uma pena ver que so consegues ver até à ponta do nariz.Tens uma visao muito curta.Comento sempre com prazer.

Pedro disse...
4:55 da tarde

O que queres dizer com o comentário das hienas? Mandas dicas para o ar com propósitos e depois fazes o jogo do disse que não disse, pensas que estás a falar com quem pah???

Tenho tido muita paciência quando falo contigo mas podes crer que tá-se a acabar, não vales a água que bebes emigrantezinho!!! BAH

rodriguesdidier disse...
5:11 da tarde

Que bom ser emigrateninho,emigrantezeco ,etc,mas ter sempre principios de educaçao que é coisa que cada vez se vê menos,sobretudo nas novas geracçoes.Parece que sao filhos de gente pouco frequentavel,onde a educaçao nunca chegou a casa.Ja me viram aqui faltar ao respeito a alguém??De certeza absoluta que nao.O Facto de ter pontos de vista diferentes dos vossos em geral para vocês (alguns)ja é falta de EducaçaoAndam por aqui alguns que deveriam ter sido criados na casa dos rapazes,por nao terem tido pais Capaz de os Educar.

Pedro disse...
5:18 da tarde

Deixa-te de conversa fiada e não fiques por meias palavras, o que queres dizer com isto "As Hienas também atacam em grupo"???

RESPEITA PARA SERES RESPEITADO IMIGRANTEZINHO!!!

rodriguesdidier disse...
5:23 da tarde

Simplesmente queria dizer que seja um de vos Farense ou um outro adepto fanatico,Sozinho nao se arma em espertalhao e nao arma zaragata.So se sentem fortes quando têem as costas quentes.(Quando sao muitos).As hienas também so atacam em matilha como os lobos e atacam sempre os mais fracos.A Vossa força nao esta no mental.O Musculo é o Cérebro,e muitos tem o Cérebro nos braços.

rodriguesdidier disse...
6:40 da tarde

Pedro parece que a explicaçao te elucidou.Cumprimentos.

rodriguesdidier disse...
8:53 da manhã

A proposito de educaçao da nova geracçao,falava eu ontém aqui respondendo a um certo Pedro.Leiam com atençao.Ontém em Faro um MENOR com 17 anos,foi detido pela POLICIA por ter batido na mae quando esta tinha um bébé no colo.Parece que eu até tenho alguma razao..

Zé Ninguem disse...
1:11 da tarde

vais-me dizer que isso nao aconteceu sempre? lá porque a proposito isso veio acontecer nao quer dizer que no geral seja assim.

Grupo Ultras Core SS disse...
2:44 da tarde

oh frances tão e em frança onde os teus jogadores são tão bem formados como tu falas, andaram a pagar a prostitutas menores... vê-se bem o vosso nivel...

JoaoC disse...
3:17 da tarde

A partir deste momento comentários que não estejam relacionados com a notícia publicada ou com o clube serão removidos.

Observador_30 disse...
4:23 da tarde

Boas, o farense com tão pouco tempo de preparação deu uma replica bastante agradavél ao Olhanense que nesta altura da pré-epoca ja devia se ver mais alguma coisa.Parabens a equipa de futebol do Farense.
Nota negativa para as supostas claques dos dois clubes pois ofederam se mutuamente !!!!!!!

Pedro disse...
8:57 da tarde

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px