sexta-feira, junho 4

Mendes renova pelo Farense


2 comentários
Joaquim Mendes renovou contrato com o Sporting Clube Farense, mas a equipa técnica e o plantel ainda não estão decididos.

Segundo adiantou ao Observatório do Algarve António Barão, presidente do SC Farense, o treinador Joaquim Mendes, que até aqui comandava o clube na III divisão, já renovou pelo Farense.

"O treinador já assinou contrato e vai ficar por mais uma época", adiantou o responsável pelo clube da capital algarvia, que garantiu a subida à II Divisão B.

Quanto ao plantel e equipa técnica, ainda são uma incógnita: "Na equipa técnica poderá haver algumas alterações", admitiu Barão. Certo é que o mesmo se passará com os jogadores: "Vamos seguramente precisar de novos jogadores, agora quantos e quem ainda não sei, teremos de ver com o treinador e acertar o plantel, mas só para a semana haverá novidades", diz.

A gestão financeira da equipa, que atravessa graves dificuldades devido ao passivo do clube, também não será fácil mas António Barão já garantiu o apoio da Câmara Municipal de Faro, isto apesar de a autarquia se encontrar, também ela, com graves problemas financeiros: "O Engº Macário disse que iria ajudar, mas ainda não falámos de valores. Primeiro precisamos de ver do nosso lado, quanto precisamos de investir e só depois falaremos com os sponsors e patrocinadores", garante António Barão.

Para já, o OdA sabe que só a inscrição da equipa e dos jogadores neste escalão da competição rondará os 6 mil euros, algo que ainda assim é mínimo quando comparado com os custos operacionais de uma equipa que tentará lutar pela subida, e que terá de investir sobretudo ao nível do plantel de jogadores.

"Para já estamos ainda na ressaca da subida, ainda é cedo para falarmos nisso, mas em breve haverá novidades", afiança o líder do SC Farense, remetendo para mais tarde mais dados sobre a participação da equipa no novo campeonato.

Recorde-se que Joaquim Mendes substituiu o treinador Rui Esteves, em Março, quando o Farense se encontrava no quarto posto da classificação da III Divisão Nacional.

Fonte: Observatório do Algarve

Comments

2 comments to "Mendes renova pelo Farense"

rodriguesdidier disse...
11:53 da manhã

Um Treinador é Jugado pelos resultados que obtém.Joaquim Mendes chegou a Faro,trabalhou e o Farense subiu de Divisao.Nao ha nada de mais Normal que a sua continuidade .Eu costumo dizer sempre:Que nao se meche numa Equipa que Ganha.Boa continuaçao e um recrutamento Inteligente pudera fazer o necessario para continuar o nosso caminho que é a Liga Sagres.

Axoreana disse...
10:56 da tarde

A foto do Joaquim Mendes é no banco do meu clube do coração o F.C.Madalena ...

Parabens Joaquim ... espero k o Madalena fique na zona sul para nos encontrarmos ...

beijnhos

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px