Vitória nos minutos finais deixa Farense a 1 ponto do 2º lugar!

Foi ao cair do pano que se resolveu o jogo que opôs o Farense ao Esperança de Lagos, disputado esta tarde no barlavento algarvio. Numa partida com 5 golos, já poucos acreditariam que o empate a 2 se desfazer-ia, mas Cannigia bateu o livre, descaído para a esquerda do ataque farense e Alemão conseguiu-se antecipar à defensiva lacobrigense, desviando de cabeça para o fundo das redes. Foi a explosão de alegria dos muitos farenses que hoje estavam em maioria do municipal de Lagos e que permitiu a redução para apenas 1 ponto de distância do 2º classificado, o Cova da Piedade que perdia em Évora.
Foi um bom jogo, sem grandes cautelas defensivas, o Farense foi a primeira equipa a causar perigo, logo nos primeiros minutos, Álvaro com o guarda-redes da casa já desposicionado, atirou fraco para um defesa do Esperança tirar sobre a linha. Depois, reagiu bem a equipa da casa, Edson, o central, teve por duas vezes a bola nos pés em boa posição para marcar, mas em ambas atirou por cima. Quem não desperdiçou foi Totóia, ao ganhar um ressalto na defesa farense, driblou Pablo e atirou cruzado inaugurando o marcador. Reagiu o Farense ao golo Joaquim Mendes tirava Luís Afonso e colocava Alemão no seu lugar. O meio campo do Farense ganhava imaginação e coincidência ou não, 2 minutos depois, Álvaro conseguia a desmarcação, driblava um defesa contrário e fazia um chapéu perfeito a Nuno Benedito. Estava refeita a igualdade. Nos últimos minutos da primeira parte o Farense esteve à beira de se adiantar no marcador, pressionado o último reduto da equipa da casa no entanto o resultado assim permaneceria.
Golo de Álvaro 63'
Ambas as equipas lutaram pela vitória, o Farense viu um golo invalidado por pretenso fora de jogo, isto num lance em que é o defesa da equipa de Lagos que corta a bola na direcção da sua baliza e o jogador do Farense não se fez à bola no momento. A auxiliar do lado do peão, levantou a bandeirola, baixou-a quando o jogador do Farense não se fez à bola, e após o erro de João Benedito que não segurou a bola, voltou a levantar a bandeirola. Este era um jogo importante para o Farense, como é o que se segue frente ao líder, no Estádio Algarve, no próximo Domingo.
Fotos por José Luís Silva
Deixe um comentário