sábado, maio 15

Milagre precisa-se...


34 comentários
O Farense deslocou-se esta tarde à Costa da Caparica para mais uma partida de extrema importância tendo em vista o acesso à 2ª divisão.A novidade desta tarde cifrou-se no regresso de Róró que após grave lesão no joelho e muitos meses de paragem regressou aos convocados e à titularidade neste jogo.

Melhor adaptados ao díficil sintético do Campo dos Pescadores, quem entrou melhor foi a equipa da casa, o muito irrequieto Djão causava algumas dores de cabeça ao sector recuado algarvio. Com o passar dos minutos iniciais, a toada passou a ser de equilíbrio e o Farense começou a tentar incomodar o último reduto dos Pescadores. Alemão só com Nuno pela frente desperdiçaria o golo atirando ao lado da baliza quando tinha tudo para fazer mais e melhor. No entanto Alemão foi não raras vezes apanhado em posição irregular o que fazia com que o jogo não passasse de paragens atrás de paragens. O mesmo jogador perto do intervalo, tentou surpreender Nuno Madureira com um forte remate com a bola a passar perto do poste, foi uma " pedrada no charco" na lentidão em que se desenrolou esta 1ª parte. Álvarinho ainda atiraria por cima da baliza dos Pescadores em conclusão a um livre bombeado para a área. Terminava a primeira parte com a sensação que qualquer uma das equipas teria de fazer bem mais para vencer o jogo.

Joaquim Mendes a precisar de vencer, tirou Rodrigo e fez entrar Bruno ao intervalo abrindo a frente de ataque. Mas a abrir a segunda parte quem desperdiçava uma boa ocasião era Djão para a equipa da casa.Por esta altura a equipa do Cova da Piedade colocava-se em vantagem em Lagos e Joaquim Mendes colocava Pintassilgo e mais tarde Galanducho esgotando as substituições. O Farense jogava em desespero mas quem criava perigo era a equipa da casa e não fora Gonçalo por 2 vezes e a barra da sua baliza o Farense teria trazido a derrota nos minutos finais.

Joaquim Mendes à Rádio Restauração disse que o Farense tinha a obrigação de ter vencido este jogo contra este adversário, que existiu demasiada passividade da equipa, que não se revê no tipo de jogo praticado esta tarde e que faltou raça e garra, irá por certo tirar ilações acerca do que se passou.

Só um milagre dará a promoção ao Farense, as contas são simples de fazer, o Farense tem de vencer os 2 jogos que faltam, em Monte Gordo e na última jornada em casa com o Cova da Piedade e esperar que o Cova da Piedade não vença os Pescadores na próxima jornada em casa. Caso o Cova da Piedade vença na próxima jornada sobe á 2ª divisão B, juntando-se ao Juventude de Évora.

Comments

34 comments to "Milagre precisa-se..."

marcelomoutinho disse...
7:23 da tarde

tarde triste para todos que esperavamos vitoria do nosso farense mas no futebol assim é, os jogadores e tecnico so tem de levantar a cabeça e perceber que tudo ainda é possivel apesar da sua dificuldade..

Força farense melhores dias viram..

rodriguesdidier disse...
10:49 da tarde

A subida de divisao esta praticamente hipotecada.aqui se pode ver a falta que nos fez nao termos derrotado o Juventude.Paciência e vamos esperar pelo milagre pedido pelo Joao C.Resta-nos começar a pensar ja para a proxima época.Tenho simplesmente uma pergunta a fazer;o Farense esta Semana nao trinou no Sintético?Digo isto porque no comentario o Joao diz que o Pescadores entrou melhor no Sintético.

sloml disse...
1:10 da manhã

A esperança é a última a morrer. O empate foi um resultado terrível, mas nada se decidiu ainda. O Cova da Piedade pode muito bem não conseguir ganhar ao Pescadores. Vamos ter fé e ganhar os 2 jogos que faltam.

Ferreira disse...
11:46 da manhã

JoaquiM Mendes quando perde não se reve na equipa, mas e ele q a faz e insiste em jogadores pouco produtivos....

adeptofanatico disse...
12:06 da tarde

jogadores pouco produtivos ?

jogamos na frente com o alemao , alvarinho, norberto e rodrigo pelo meio.

ficaram de fora bruno , quadros, pintassilgo ( k so fez porcaria quando entrou ), luis afonso ( nao corre ) quadros ( trinco )

estamos a falar de k..
sr. Ferreira.

eu tive no jogo e nao demos tudo.. ou nao demos nada.. para quem precisava ganhar, penso k claramente os jogadores nao quiseramsubir de divisao.
penso k o treinador fez o possivel e o impossivel, cm disse o sr carlos encarnação na radio, os jogadores estavam no jogo mas a cabeça nao.
o mister tem o apoio dos south side boys nas suas opçoes. e dos adeptos.
agora ha jogadores k n merecem a camisola k vestem

JoaoC disse...
5:43 da tarde

O meu comentário a este jogo é o seguinte: Espero que o Gonçalo fique no Farense muitos anos, e antes que alguém mande alguma boca aviso já que nem conheço o rapaz.

Fernando disse...
6:12 da tarde

O jogo de ontem foi realmente um descalabro.
Não sei o que se passa, mas os jogadores deveriam ter-se empenhado mais.
Para contrariarem esta opinião há ainda 2 jogos para poderem acabar o campeonato de cabeça erguida, dignificando o nome do Farense.
Não gosto de mencionar nomes, mas estou plenamente de acordo com o João C. ao colocar o Gonçalo como o melhor elemento do plantel.

F. Neves

João disse...
6:27 da tarde

adeptofanatico: jogadores pouco produtivos ?

jogamos na frente com o alemao , alvarinho, norberto e rodrigo pelo meio.

ficaram de fora bruno , quadros, pintassilgo ( k so fez porcaria quando entrou ), luis afonso ( nao corre ) quadros ( trinco )

Jogadores pouco produtivos, sim. E desses que ficaram de fora e que não correm ou pouco fazem, alguns têm mostrado mais qualidade do que outros que têm sido titulares nos últimos tempos.

eu tive no jogo e nao demos tudo.. ou nao demos nada.. para quem precisava ganhar, penso k claramente os jogadores nao quiseramsubir de divisao.
penso k o treinador fez o possivel e o impossivel

Bem... eu também estive no jogo, também acho que não demos nada, mas daí ao treinador ter feito o possível e o impossível ainda vai uma longa distância!

o mister tem o apoio dos south side boys nas suas opçoes. e dos adeptos.
Fala por ti... E é se as opções são mesmo do mister...

agora ha jogadores k n merecem a camisola k vestem
E não merecem, mas tu apoias as opções do mister, não é?

Custa ver esta equipa a jogar depois de ter visto o bom futebol que estávamos a jogar com o Rui Esteves. É bom que abram a pestana, porque assim cada vez ficamos mais longe dos nossos objectivos.

JoaoC disse...
6:51 da tarde

João disse...

"Custa ver esta equipa a jogar depois de ter visto o bom futebol que estávamos a jogar com o Rui Esteves"

Jornada 17 Farense 1-1 Moura (grande jogo)

Jornada 18 U.Montemor 1-1 Farense (Altura em que perdemos pontos com o último, e num sintético que é para não nos queixarmos da relva.)

Jornada 19 Farense 0-1 E. Lagos (Desta foi o ábitro, fizemos um grande jogo, mereciamos ter espetado umas 5...)

Jornada 20 Farense 2-3 Cova Piedade (mais um belo jogo, onde a inteligência venceu o querer)

enfim, foram tudo grandes jogos, se os jogadores não quiserem não há treinador que resista

rodriguesdidier disse...
7:54 da tarde

+Eh la,estou agora a ver que os que nao suportavam os meus comentarios,estao agora aqui em força e com linguagens completamente diferentes do passado.Eu sempre fui lucido nos meus comentarios mas sempre Farense,dizendo sempre o que pensava como agora.Agora é que estou a ver os Farenses!!!!!!!!!!!!!Vamos la dignificar a camisola até ao fim,pois a subida nao sera possivel.O jogo fatidico foi a derrota em casa com o Juventude de Evora,como eu dizia no meu comentario.Vamos continuar a trabalhar,criar condiçoes para o ano desportivo que começara em Setembro.

adeptofanatico disse...
7:54 da tarde

ainda te esqueceste, do farense 1 -1 pescadores .lol

a ganharmos 1 - 0 deixamo.nos empatar nos ultimos minutos.

eu ja aki avisei, existem 2 ou 3 ignorantes k falam aki,
2ª nao dizem kem sao
3ª fazem o registo para falarem porventura quando o rui esteves " homem da noite e dos copos " sai do farense
3º nao ha comparaçao possivel, como disse o joaoC o curriculo do mister mendes fala por si.
4º tu nao és farense, és amigo de um ex funcionario
5º falas mal destrutivamente de pessoas k pegaram no clube quando muitos sao indiferentes, e apenas opinam, nao agem.
6º o farense com 6 jogos tinha tantas vitorias quando o rui esteves tinha 10 jogos, axo k esta entao diz tudo.
7º ha jogadores k nao merecem estar ali, é verdade, agora o treinador vai colocar juniores ? nao... sao estes k tao la, sao estes k têm jogar
8º entendo k toda a gente quer receber a tempo e horas.. mas todos sabemos da dificuldade do farense.. mas sabemoos k cumpre e é um clube serio..mas aqui se vê o caracter dos jogadores,
9º espero uma limpezade balneario, espero a continuidade do treinador
10º penso k se tiveste no jogo, ou foste um dos do banco, ou entao n és nada, e só serves para falar mal, tens discurso de jogador frustrado, mas como de certeza de k nao estiveste la e és um cobarde k so fala mal, nao viste o k se passou no final do jogo.
11º pk eu presenciei criticas a alguns jogadores, e aplausos para a atitude na parte final do jogo.
12º tudo isto comprovado pela radio restauração, k esteve presente
13º os jogadores visados ( a maioria ) devem pensar k os socios sao só palmadinhas.. e ta td bem.. mas nao ! fazemos km para os vermos .. para apoiar o farense, e ha kem nao mereca tar ali

por ultimo força farense


901

João disse...
9:10 da tarde

JoaoC: Para começar, não conheço nem um nem o outro treinador.
Não me viste falar aqui que os resultados do anterior treinador foram melhores que os actuais, falei na qualidade do jogo que produzimos. Não ganhámos mais vezes? Pois não, mas estávamos a jogar melhor do que estamos agora. Tenho visto jogos que metem dó. Se o actual treinador é melhor (que eu gostava mesmo que fosse) porque fazemos jogos destes? (eu sei que sem receber a motivação pode descer, mas não acredito que os jogadores entrem em campo com o intuito de perder o jogo).

Respondendo ao adeptofanatico:
eu ja aki avisei, existem 2 ou 3 ignorantes k falam aki,
2ª nao dizem kem sao


Os que discordam do que dizes são ignorantes... Eu uso o meu nome. E tu?

3º nao ha comparaçao possivel, como disse o joaoC o curriculo do mister mendes fala por si.

O currículo nem sempre é tudo. Eu espero ainda ver grandes resultados, mas tá difícil...


4º tu nao és farense, és amigo de um ex funcionario

É verdade. Há 30 anos que sou sócio mas tenho estado escondido à espera que o JoaoC fizesse o blog para vir para aqui falar mal. E tu, és sócio?

7º ha jogadores k nao merecem estar ali, é verdade, agora o treinador vai colocar juniores ? nao... sao estes k tao la, sao estes k têm jogar

E será que dos que lá estão não há melhores opções para tomar? Eu sei que estes são os que temos, mas dentro do que temos pode-se escolher...

10º penso k se tiveste no jogo, ou foste um dos do banco, ou entao n és nada, e só serves para falar mal, tens discurso de jogador frustrado, mas como de certeza de k nao estiveste la e és um cobarde k so fala mal, nao viste o k se passou no final do jogo.

AHAHAHAHA, jogador frustrado? Nunca fui jogador por isso penso que se pode excluir esta...
De certeza que não estive lá e sou um cobarde. Bem, sou um cobarde que usa o seu nome aqui em vez de adoptar um qualquer nick... Não vejo o interesse em dizer que estive sem ter lá estado, mas enfim. Tu devias ser o porteiro para saber quem foi ou não ao jogo.

adeptofanatico disse...
9:26 da tarde

nao senhor.
o meu nome é marcio.
nao é um prazer. pk nao mereces.
ao fazeres comparaçoes em relaçao a 2 pessoas tomas partidos.

vejo k pensas k és dono da razao mas nao és. pk dizes muita porcaria.

a maior delas é preferires o jogar bom futebol ao ganhar um jogo de futebol. ( sao coisas distintas )
coisa k nao havia antes nem me lembro.

isto k eu disse vem dos compendios do futebol, e vem do melhor treinador do mundo ( ex. jose mourinho : é preferivel ganhar meio a zero a jogar mal do k jogar bonito e perder 2-1 ou 3-2.

temos maneiras diferentes de ver as coisas.

escusas de mandar areia para os olhos nos teus comentarios k o teu objectivo é falar mal da actualidade.

e resolves falar bem dum passado nao digo 2.. mas 1000 vezes pior.
onde o joaoC frisou resultados indicadores.

os jogadores entrarem no campo para perder ?
claro k nao
para ganhar ?
claro k nao tambem.

é bonito ganhar e ouvir palmas .
mas é bonito suar a camisola para ganhar.
porque quem dá tambem cobra, e os adeptos têm razao.

em relação a numero ja k tu és um defensor do passado ruim.

rui esteves 10 jogos 4 vitorias e outras tantas figuras tristes como ja foram referidas
joaquim mendes 6 jogos 4 vitorias

epá se vamos para o joga bonito.. ( coisa k nao aconteceu no passado )
e preferimos nao ganhar

tu és doente.

é a minha opiniao franca e directa.

Eroque disse...
9:42 da tarde

Agora sim, somos todos o espelho do nosso país. Agora ninguém presta, ninguém se esforça, os treinadores não fazem nada, só aparece alguém a falar bem dos amigos...
Realmente, porque raio aqui deveriam aparecer pessoas diferentes... Quando s ganha somos os maiores, quando se falha, é porque ninguém presta, não correm, não se aplicam, etc...
Estamos todos uns contra os outros...
Como não há união, não há força, se não acreditamos nos jogadores, eles também não, se achamos que os treinadores não entendem de nada, então quem os vai aceitar?
Assim vamos continuar felizes e contentes a vangloriar os grandes e a festejar os feitos de equipas que só conhecemos através da comunicação social e que pertencem a gentes que nada têm a ver com a nossa maneira de estar ou sentir...
Se todos nos unissemos em torno do clube da nossa terra, talvez pudessemos ambicionar um dia vir a ter um clube grande, mas se nem nós ajudamos nese objectivo, se desmoralizamos fácilmente e atiramos as culpas para cima de todos, como poderemos crescer?
Vou terminar com um pedido: Vamos deixar de acusar os outros de falta de empenho ou qualidade, vamos salientar o que é bom e desvalorizar o que é mau, vamos todos olhar para um colectivo: o Sporting Clube Farense, pois só assim poderemos vir a ter sucesso

João disse...
9:49 da tarde

ao fazeres comparaçoes em relaçao a 2 pessoas tomas partidos.
Coisa que sou o único a fazer aqui não? Eu só tomo um partido, o do meu Farense. Não tomo partido por pessoa nenhuma. O facto de preferir (até à data) alguém que passou, não que dizer que queira ver quem lá está pelas costas. Como já disse, espero ver resultados com o actual treinador e darei, com todo o prazer a mão à palmatória

é bonito ganhar e ouvir palmas .
mas é bonito suar a camisola para ganhar.

Bem, nalguma coisa estamos de acordo. Ainda era capaz de acrescentar que mesmo perdendo é bonito suar a camisola, coisa que tem passado ao lado de muitos que lá andam.

o meu nome é marcio.
nao é um prazer. pk nao mereces.

Fica lá com o teu nome para dar a quem o merece.

cdcp1947 disse...
12:46 da manhã

Já arderammmmmmmmm!

kerem ir para onde? pra 2ª? Ahahah

Para isso tem de arranjar uma equipa primeiro, são fraquinhos fraquinhos, mas pronto vocês não tem culpa, não se chateiem, nós emprestamos os nossos juniores para a próxima época.

já agora juntem-se à festa no domingo e venham até Almada ver como se joga à bola, se não vierem agora só pro ano na 2ªDIVISÃO!

PIEDENSE SEMPRE

rodriguesdidier disse...
8:40 da manhã

Eh la CDCP 1947,com sessenta e três anos,deveria ser mais humilde;porque ao que me parece o vosso historial de clube nao é assim muito famoso!!!!!!!!!!quantos anos estiberam na primeira divisao??????Ah foram os vossos Juniores que tiveram?E porque nao os aproveitaram para os Seniores?AI AI AI AI,por vezes perdemos tempo;deveria estar calado.Va boa sorte para os jogos seguintes;mas ainda nao subiram.!!!Nao venda a poele do Urso antes de o matar.Atençao.

rodriguesdidier disse...
8:42 da manhã

Errata:Estiveram..........Pele do Urso.

PEDRO disse...
10:30 da manhã

ser farense.E respeitar a instituiçao,respeitar o presidente e a sua direcçao que muito trabalham e nao reçebem nada em troca,pelo contrario ainda metem dinheiro.Pelo quesei o vice-presidente,SR.FILIPE tem sido um grande farense.Temos que respeitar tambem os jogadores.Nao critiquem para destruirem.Tenho a certeça que a gente a fazer aqui comentarios com muita inveja e completamente frustrados e movidos por sentimentos vingança.Viva o Farense.Força ainda podemos la chegar.

Ferreira disse...
11:46 da manhã

Quero confiar neste treinador pois acho que tem algumas provas dadas.
Confio no presidente que a pouco e pouco tem trazido ordem à casa.

Só não gosto lá muito quando o treinador, e não é a primeira nem segunda vez que ouço, diz que não se revê numa equipa sem garra.
Bem, então coloque jogadores com garra.
Não gosto de indivdualizar, mas devo esclarecer o que digo e como não conheço pessoalmente nehum do jogadores, não tem mal:
O Quadros quando entra demonstra garra.
O Caras quando joga fá-lo com garra.
O Alemão também, e ao Galanducho ainda não deram oportunidade de mostrar a garra que tem...
O Álvaro dá tudo o que tem, e que não é pouco.
O Cannigia também me parece que veio reforçar tecnicamente e com experiencia o seu sector.
O Ró Ró bravo pela recuperação, e pela sua prestação em campo.
Luis Lopes, também um exemplo de raça que o treinador tanto pede...

Enfim vários exemplos, e outros existirão na óptica de outros adeptos.

Só isso, que gostava que o mister repensasse, pois eu ainda acredito.

Espero por último, que o treinador tenha liberdade para compor a sua equipa ideal.

sloml disse...
6:16 da tarde

Esse adepto do Cova da Piedade tenha vergonha e humildade. Quem é o Cova da Piedade ao pé do Farense em termos de historial? Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra e não ganhem aos Pescadores. Aí queria ver quem ria por último.

Força, Farense. Se não for este ano será na próxima época. A II Divisão espera por ti.

Miguel Farense disse...
11:57 da tarde

É a 1ª vez que escrevo aqui neste site, mas já sou sócio há muitos anos, e custa-me que muita gente não saiba dar o valor que é representar um clube com o passado que tem o nosso. Sem querer entrar em conflito permitam-me dar a minha opinião, isto para quem a quiser ler, é uma opinião de quem vê futebol há muitos anos, por isso gostaria que nenhum dos referidos se sentisse ofendido.

Próxima temporada

Jogadores a manter:

Gonçalo- Guarda-redes de bom nível, bom entre os postes e com qualidade nas saídas. Até nas grandes penalidades é uma mais valia.

Luís Lopes- A experiência e a garra que demonstra quando joga é um valor acrescido para qualquer clube, seja na nossa divisão ou na 2ªB.

Filhó- Melhor a defender do que a atacar, dá segurança para os jogos fora de casa, talvez não tanto quando a equipa precisa de atacar, mas com lugar no plantel.

Róró- Talvez a maior pérola do nosso plantel, vai ser difícil mantê-lo, precisa fazer trabalho muscular para ter lugar numa liga Sagres.

Quadros- Coloca toda a garra na posição em que normalmente joga que é a de médio defensivo. Jogadores assim são sempre bem vindos.

Álvaro- Outra das pérolas da equipa, jogador para outros vôos no entanto tal como o seu colega necessita de fazer trabalho muscular para evitar futuras lesões.

Justo- Jogador rápido útil tanto no contra-ataque como num sistema de alas abertos.

A decidir:

Cannigia- Quando se empolga consegue carregar uma equipa às costas para o ataque, tem contra si a idade que já não é a mesma e a normal perda de velocidade. Enfrenta dificuldades quando encontra extremos rápidos pela frente.

Alemão- Perdeu 2/3 da época a jogar numa posição em que não rendeu, com o novo treinador passou a render jogando no meio campo e apesar da idade ainda consegue fazer muitos minutos em boa condição física. Pode ser útil como 2ª opção.

Bruno- A sua principal característica é a eficácia, apesar de ter desperdiçado alguns golos escandalosos, fez outros de qualidade. A 1ª parte da época foi fraca devido ao excesso de peso e a equipa ressentiu-se. A ficar, terá de ser como 2ª escolha e fazer um bom trabalho de pré temporada.



Ex-Júniores

Calado- Jogou pouco mas mostra ter qualidade, joga numa posição complicada e de responsabilidade, falta-lhe agora estaleca, talvez rodar 1 ano na distrital e depois voltar não lhe fizesse mal.

Carlinhos- Creio se só participou em amigáveis, mas o que conheço de ver os júniores poderá ser útil à equipa, mostrou ter garra que não é habitual num elemento tão jovem. Creio ser uma boa 2ª escolha para a posição de trinco.

China- Mais um que penso ter lugar no plantel para a próxima época, é rápido, tem um centro gravitacional baixo e é bom técnicamente. A manter.

Dialo- Também penso que só fez amigável, é um atacante muito rápido que causa dificuldades a qualquer defesa. Pode ser útil nalguns jogos.

Miguel Farense disse...
11:57 da tarde

A sair:

Edgar- Poucas hipóteses teve de mostrar o seu valor, mas quando foi chamado oscilou entre grandes defesas e insegurança.

Idalécio- Deu muito ao futebol, tudo tem um fim e há momentos em que deixa de ser possível corrigir a velocidade com a experiência.

Caras- Presente nos momentos mais altos do clube desde a 2ª distrital, foi um posto de parte nos últimos meses, naturalmente quando entra erra pois falta ritmo competitivo. Ás vezes o excesso de agressividade prejudica a equipa, a defender fica longe de ser perfeito, a atacar a este nível também já denota dificuldades. Creio que uma equipa sem objectivos de subida seja o seu lugar.

Arlindo- Consegue fazer tanto boas exibições como cometer erros imperdoáveis, o seu principal problema é a insegurança. É um pouco lento e a este nível isso já se nota.

Pablo- Defesa rápido e de boa qualidade técnica, ataca melhor do que defende, precisa ganhar estaleca competitiva, um clube que lutasse pela subida na 1ª divisão distrital era bom para evoluir.

Paulinho- A sua principal dificuldade é a nível mental, tem boa qualidade técnica e é rápido, reapareceu com excesso de peso, penso que uma equipa com menos pressão seria o ideal para ele.

Hernâni- Teve a infecidade a meio da época de ter um acidente de viação. Jogador infeliz com tendência para lesionar-se. O seu ponto forte é a força física, mas foi perdendo o seu lugar ao longo do tempo.

Luís Afonso- É talvez dos que mais corre, mas é um esforço infrutífero, continuo sem perceber qual a sua real posição, ou aquela em que pode render mais. Ter um jogador que corre sem sentido táctico é um elemento a menos em campo.

Rodrigo- Excelentes pés, fraca atitude, podia ser jogador para vôos mais altos, assim não passa de um jogador mediano. Acaba por não ser útil.

Norberto- É díficil prever que Norberto vai surgir no jogo seguinte. Tanto faz grandes jogos, como é um elemento a menos noutros. Uma equipa que precisa regularidade não pode contar com um elemento assim.

Pintassilgo- Jogador guerreiro mas em final de carreira. Vive com as emoções á flor da pele. Os seu momentos áureos já lá vão e já peca por falta de frescura física. É hora de reduzir o nível competitivo.

Tony- Foi tendo cada vez menos oportunidades, isto porque não aproveitou as que lhe foram dadas. Necessita de ganhar cultura futebolística.

Galanducho- Apareceu com excesso de peso, e apesar de ter perdido algum o que mostrou não é suficiente para quem tem os objectivos do Farense.

rodriguesdidier disse...
12:11 da tarde

Li atentivamente os comentarios de Miguel,e nao me posso pronunciar sobre os jogadores a guardar ou dispensar.Faço excepcçao ao Idalécio pelos trabalhos realizados mas é tempo de parar.O Bruno nao é jogador para o Farense,técnicamente é nulo.Para se jogar Futebol tem-se que ter o minimo uma bagagem Técnica,nao é o seu caso.Mas o que mais me salta aos olhos é o numero de Jogadores que o Farense possede.27!!!!.Enorme.Para se realizar uma época com alguma tranquilidade é simplesmente necessario dobrar os Postos.22,ou 23 jogadores sao suficientes.

JoaoC disse...
1:50 da tarde

Desculpe lá Arsénio, mas o Bruno técnicamente é nulo? Possivelmente é desengonçado e lento pela sua estatura, agora um jogador nulo técnicamente não tenta fazer um golo de "letra" quando sente que lhe falta o pé esquerdo como em Lagos. Um jogador nulo técnicamente não é o principal marcador de grandes penalidades (não o faz em força) e ainda não o vi falhar uma. Um jogador sem técnica tem dificuldades em executar passes de qualidade, não são poucas vezes que é o Bruno a desmarcar os seus colegas. Mas pronto há quem pense que um atleta de 1.90 e tal tem de parecer um Messi senão não tem técnica.

PEDRO disse...
3:48 da tarde

Ja que estamos numa de opinar,pareçe-me em minha opiniao,que se devia evitar dar pareceres sobre os jogadores que deviam ficar ou nao.digo mais,cheira a alguem que esta la dentro.nunca vi em tempo algum nada pareçido.entao agora as desiçoes sao de fora para dentro.esta-se a passar um atestado de incompetençia a direcçao.deviam-se antes preocupar em ajudar a direcçao em resolver os problemas finançeiros.se alguem nao reçeber durante muitos meses no seu trabalho,podera ser acusado de alguma coisa.Aja seriedade.

rodriguesdidier disse...
5:56 da tarde

Caro amigo Joao,o facto do Bruno marcar as grandes penalidades,nao faz dele um jogador técnico.Um penalty,sao 50% para cada lado.Alias é capaz de me dizer quantos golos marcou o Bruno de bola corrida,partindo de uma eliminaçao directa,driblando um jogador na corrida e tenha marcado?Um avançado de centro deve saber jogar sem bola,saber fixar os defesas para proporcionar soluçoes ao jogadores que entram para tentar marcar ou abrir o jogo,um avançado de centro deve saber jogar com as costas voltadas para a Baliza.O Bruno so pode ser utilizado simplesmente para marcar golos de cabeça ou servirem-se dele para desviar de cabeça.O que é muito pouco para uma terceira divisao,mesmo que o nivel nao seja muito elevado.

rodriguesdidier disse...
6:14 da tarde

Mas sera com enorme prazer que falarei de Futebol consigo e com todos os que se interessam a este desporto que é inteligente ,ao contrario do que muita gente pensa e diz que o futebol nao é necessario sê-lo.Brevemente estarei em Faro.Agosto.Até vou levar comigo um ogador,que tenho como é evidente falar com o Presidente e Treinador na possibilidade que preste provas.

JoaoC disse...
12:01 da manhã

Boas Arsénio, naturalmente que é difícil ao Bruno com a altura que tem ganhar em corrida, tal como disse é lento, tem muito a ver com a sua estatura e estrutura física. Mas a técnica não tem necessariamente de estar ligada à velocidade, até porque há muitos jogadores rápidos que não têm técnica. Dou-lhe uns exemplos de grandes goleadores que no entanto técnica não era o seu forte, Rui Águas, Néné, estes foram grandes goleadores e eram autênticos pezudos, acredite que o Bruno é mais evoluído tecnicamente. Numa equipa há espaço para todos os tipos de jogadores, e um ponta de lança não têm de ser um tecnicista mas sim batalhador e eficaz.

Quando às grandes penalidades está longe de ser 50% para cada lado, como homem de futebol devia saber isso e garanto-lhe que quanto mais evoluído tecnicamente mais hipóteses terá de converter a grande penalidade isto apesar de no momento da marcação existirem outros factores a influenciar como o nervosismo. Se fosse 50% para todos não havia uns que convertem 95% das hipóteses que tem. É lógico que um jogador evoluído tecnicamente mais facilmente coloca a bola onde quer. Também terei prazer em falar consigo quando vier a Portugal.

rodriguesdidier disse...
8:27 da manhã

Bom dia amigo Joao,vim agora aqui ao site e vejo a sua resposta ao meu comentario.Joao,o Néné era extremo direito,tinha uma velocidade fenomenal,técnicamente era forte porque era um extremo que procurava os espaçoes e que com uma facilidade estonteante centrava justo para avançados como foram o Torres,Artur Jorge,Victor Baptista.Ele corria com a bola controlada e driblava e centrava;nao é possivel comparaçoes.Alias como é que um jogador sem tecnica ou com pouca técnica teria ficado no Benfica da época com jogadores como o Eusébio,Simoes,Jaime graça,Victor Martins,etc?Jogou 19 anos no Benfica,foi campeao Nacional 12 vezes,ganhou a taça de Portugal 10 vezes,foi melhor marcador uma vez,ganhou uma supertaça e foi finalista da taça dos Campeoes uma vez!!!!!!!!!Impressionante curriculo!!Nao?Quanto ao Rui Aguas nao me posso pronunciar porque nao o vi jogar.Quanto às grandes penalidades volto a dizer que é do cinquenta cinquenta à partida,pois se o guarda redes parte para o bom lado tem tantas hipotses de defender como o atirador tem de falhar.Nao?Mas enfim,eu gosto de falar Futebol é em frente porque escrevendo nao é a mesma coisa.Claro que o que vou dizer nao tem comparaçao;mas repare o Ibraimovic,é grande é rapido é técnico e marca muitos golos.Nao é verdade?No Futebol moderno os atacantes teem que ser rapidos e armados técnicamente,porque as defesas sao rugosas.Claro que sabemos que os jogadores com o centro de gravidade mais baixo sao muito mais rapidos e irrequietos.Nao se deve é confundir velocidade e precipitaçao.

Ferreira disse...
9:56 da manhã

Jan Koller e Peter Crouch no Farense na próxima época.
Quase confirmado...

rodriguesdidier disse...
10:22 da manhã

Ferreira permita-me que lhe diga.Comentario Estupido.Passe bem.

rodriguesdidier disse...
10:25 da manhã

O Senhor Ferreira nem consegue aperceber-se que estamos a falar de Futebol e que nao havia intençoes de Polémicas.Mas é assim,ha quem nao aceite os pontos de vista divergentes e com a falta de argumentos provocam e desconversam.Mais uma vez passe bem.

Nuno disse...
7:13 da tarde

cdcp1947, como vai a festa???

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px