domingo, maio 9

Juventude sobe de divisão, Farense perde mas continua na luta!


26 comentários
Farense 0-1 Juventude

Numa partida entre 2 equipas que lutavam pela promoção, esperava-se uma partida equilibrada mas que de alguma forma fosse melhor jogada do que aquela que se disputou esta tarde. As equipas que até dispuseram de um palco de primeira, não foram capazes de proporcionar aos cerca de mil espectadores que se deslocaram ao estádio Algarve na tarde de hoje um bom espectáculo.

Se o Farense com uma boa entrada, (Álvaro rematava ao poste logo aos 3 minutos) dava a impressão de poder dominar o jogo e conseguir a vitória, o Juventude, muito remetido ao seu meio terreno, saía algumas vezes com perigo, rematando pela certa e na direcção da baliza de Gonçalo. O Farense conseguiu empurrar a equipa visitante nos primeiros minutos, mas aos poucos a equipa foi perdendo discernimento e há passagem da meia hora já só se jogava na zona central do terreno e com pontapé para o alto.

Na segunda parte, e apenas com 30 segundos jogados, Arlindo, talvez ainda a frio falhou um corte na sua zona defensiva, colocando a bola nos pés de Márcio Madeira, este não se fez rogado e atirou para o golo, num remate seco que não deu grandes hipóteses de defesa a Gonçalo apesar deste ter ainda tocado na bola. De resto, este lance dava a nota para o que seria a segunda parte, o Farense em ataque continuado, e o Juventude a aproveitar as falhas do meio campo e da defesa farense para criar perigo. De qualquer das formas o lance mais perigoso ocorreu na baliza do Juventude quando Bruno a 1 metro da baliza cabeceou por cima da trave. Ocorreram então os típicos lances do futebol português com a tradicional "queima" de tempo por parte da equipa que se encontra em vantagem no marcador e que em nada beneficia um espectáculo que se propõe ser atractivo.

O Juventude de Évora subiu de divisão, o Farense acaba por beneficiar do resultado do Cova da Piedade que empatou em casa com o Beira-Mar de Monte Gordo, mantendo-se tudo em aberto quanto ao último lugar que dá acesso à subida de divisão. O árbitro José Figueiredo, esteve ao nível da importância do jogo, aqui e ali com algumas falhas, mas no geral teve um trabalho positivo.

Farense 0-1 Juventude
Cova Piedade 1-1 Beira-Mar
Pescadores 1-1 Esp. Lagos






Fotos por José Luís Silva

Comments

26 comments to "Juventude sobe de divisão, Farense perde mas continua na luta!"

AGR 98 FARO disse...
8:33 da tarde

O Farense vai ser campeão, eu acredito e sei.

é preciso apoiar a nossa equipa. Sempre.

O Juventude é uma equipa profissional e iniciou a epoca com orçamento bem maior. ai está a diferença.

Força Rapazes.

Viva o Farense

Pedro Carrega

JoaoC disse...
12:03 da manhã

Este jogo já lá vai, o mais importante é mesmo o próximo.
Faltam 3 jogos, são 3 finais que temos de vencer e vamos para a 2ª, agora é com os jogadores, capacidade para vencer na Caparica têm, resta saber se querem fazer parte da história do clube ou não. Nós adeptos só podemos apoiá-los, por isso força malta, mostrem que são campeões!

joao disse...
1:38 da manhã

para quem falaou que iam comer o juventude acho que os vomitaram estar a comparar o juventude ao farense nao é nada nao custa nada dar os parabens aos verdadeiros campioes porque efectivamenteo sao dominaram todo o jogo e nos so dava-mos pontape para o ar espero que ganhem nos pescadores para poder-mos subir um abraço muito especialpara á quela malta que grita todo o jogo pelo farense
força farense ainda é possivel
e parabens ao juventude que foram de longe a melhor equipa

sloml disse...
3:57 da manhã

Ainda estão 9 pontos em disputa e continuamos a depender só de nós. Basta ganhar os 3 jogos. Eu acredito. Força, Farense!

adeptofanatico disse...
5:17 da manhã

queria dar os parabens aos jogadores pela entrega ao jogo k tudo fizeram, o k é certo é k para mim o juventude é a melhor equipa do campeonato.
tentamos de tudo e acabamos o jogo a jogar com 2 defesas, o futebol aéreo é natural pois os avançados k dispomos têm essas caracteristicas e temos apenas 1 extremo tecnicista k faça a ligaçao meio campo ataque ( alvarinho ) tivemos sorte pelo resultado do cova da piedade, o k é certo é k dependemos de nós !
temos k acreditar , e sao os jogadores k têm k sentir a camisola k vestem.
o bruno nunca pode falhar um golo a meio metro da baliza e o arlindo nao pode ter akela falha k foi fulcral no jogo, se bem k axo k o gonçalo é mal batido.
mais uma vez grande jogo alemao, cannigia e rodrigo, para mim foram os melhores.
penso k o piedade vai perder pontos em lagos, nós so temos k pontuar no proximo jogo, se possivel queria os 3 pontos.

901

rodriguesdidier disse...
8:21 da manhã

O Joao C diz e com realismo o proximo jogo vai ser fatal,mas eu penso que a subida ja esta hipotecada.O Farense ainda tem que jogar com o Caparica,e eles também lutam pela subida.Claro que enquanto ha campeonato ha esperança,mas o realismo tem que vir ao de cima.Bruno marcou golos que nos deram pontos,mas como acabo de ler a um metro de baliza aberta "fechou" os olhos ao rematar.Depois de ter falado ao telefone com um amigo que assistiu ao jogo,o Juventude fez um jogo inteligente.Nao fomos capazes de desestabilizar o adversario.E Pena.Vamos continuar a acreditar mas sera muito dificil.O Farense durante estes ultimos tempos tem passado por muitas perturbaçoes.Quero aqui também enviar os meus parabéns ao Olhanense pela sua manutençao assim como à subida do Portimonense a liga Sagres.E sempre bom termos no Algarve equipas na primeira liga.

Luís S disse...
10:55 da manhã

A subida ainda é possível, embora seja difícil porque acho que é preciso ganhar os 3 jogos que faltam e a pressão às vezes complica tudo.
O Juventude foi superior mas acho que tivemos sempre hipotese de marcar e com isso empatar ou ganhar. Não vejam sempre os outros como superiores a nós.
Força rapazes, vamos subir!

ALG disse...
12:12 da tarde

O que é que se pode dizer do jogo de ontem, mais do mesmo, o Farense a atacar mas a não conseguir marcar, tem sido o problema de toda um época, mas enfim ainda podemos subir continuamos a depender de nós mesmos, agora temo é que ganhar mesmo os últimos jogos.

Deixo é aqui uma crítica aos cidadãos Farenses, quem passa por Faro, Beja, Leiria ou outra terra qualquer pensa que por aí não se gosta de futebol, puro engano as pessoas gostam de futebol, não gostam é do clube da terra deles.

Foi o que viu ontem, 1000 no Estádio Algarve milhares nas ruas de Faro a festejarem a vitória do Benfica (não tenho nada contra o clube forma justos campeões), assim o futebol em Portugal caminha para a extinção, pois se todos forem dos 3 clubes mais representativos como é que vão haver outros clubes a competirem?

As pessoas têm que perceber de uma vez por todas que o futebol só existe quando existem adeptos, equipas que não tem adeptos não podem competir, mas parece que no nosso país pretende-se fazer no futuro um campeonato só a 3.

Todos os anos os estádios perdem assistências, existem campos na 1.ª divisão que raramente passam as 500 pessoas em cidades que têm mais de 30.000 habitantes como é que isso é possível, 500 pessoas não pagam uma equipa profissional por isso não adira que muitos paguem os primeiros meses e depois começa a histórias dos salários em atraso.

Força Farense

ALG

adeptofanatico disse...
12:23 da tarde

concordo contigo ALG é triste ver e assistir a situações destas, pk eu acredito k na primeira liga, os farenses encham estadios e têm orgulho quando jogam contra grandes.. os verdadeiros farenses sao aqueles que sempre apoiam ou no distrital ou na uefa.. seremos sempre os mesmos na derrota e na vitoria.. tenho ainda entalado o golo falhado pelo bruno de baliza aberta, mas so falha quem lá está...
vamos á caparica pontuar, só peço isso

AGR 98 FARO disse...
12:38 da tarde

o Farense Vai ser campeão se todos apoiarmos, e acreditarmos.

VAMOS TER UMA GRANDE AJUDA DO COVA QUE NÃO VAI GANHAR UM JOGO QUE SEJA ATÉ AO FINAL DO CAMPEONATO.

estaremos aqui para ver...

Força Faro

Pedro Carrega

joao disse...
12:48 da tarde

pois essa do bruno foi a melhor ocasiao de golo do nosso farense, pois ja estou como os da sagres ate eu fazia... faziaas faziaas lololl.
ja agora para aquele que disse que o canigia foi dos melhores olha estiveste no estadio ontem ou es amigo dele, é porque o rapaz passou muito mal com o extremo do juventude acho que se chama marcio madeira por acaso ate foi ele que fez o golo. para mim os melhores foram o alvaro e o chupa ,o alemao e um rapaz que da tudo dentro do campo o pintassilgo entrou bem mas por favor tirem o bruno dos bolsos dos dois centrais do juventude ele deve de andar la perdido

Nuno disse...
1:19 da tarde

Estou de acordo com a análise ao jogo do adeptofanático. Penso que ontem o Alvarinho não esteve nos seus dias, apesar disso é sempre um dos melhores da equipa, pelo menos não joga o "pontapé para frente" como 70% da equipa, o que continuo sem perceber o porquê, pelo menos nos jogos em casa. Temos bons jogadores no meio campo, o Rodrigo ontem foi para mim o melhor em campo, que podem sair a jogar, mas não!!! o jogo passa quase sempre da defesa para os avançados...Sabem o porquê do jogo ter sido no Estádio Algarve? Se existiu alguma razão para este facto, peço desde já as minhas desculpas, mas uma equipa para mim deve de jogar (em casa) no campo em que treina. Parece-me que ontem houve muitos jogadores que tiveram dificuldados de adaptação ao terreno.
Apesar de tudo ainda acredito!!
Força FARENSE vamos vencer os jogos que faltam.

Joreg disse...
1:48 da tarde

Interessante e oportuno como o o "ALG" aponta o dedo para o insano poder de algumas equipas(3),que despertam a atenção dos adeptos da bola.De facto,é lamentável que os adeptos oriundos das suas regiões não sintam a paixão de se ser FARENSE,OLHANENSE ou PORTIMONENSE!Como dizem os "South Side":quem é de FARO é(deveria ser)FARENSE!Eu sou de Faro,logo sou e serei sempre FARENSE,mas também sou ALGARVIO e desde logo fico satisfeito que a minha região neste momento tenha 2 equipas na 1ª.Liga.Parabéns ao Olhanense e Portimonense e esperemos que dentro de poucos anos o NOSSO FARENSE esteja no vosso convívio.O problema é que, a partir de certa época,o fenómeno das migrações deu no que todos nós sabemos,e o Algarve,mais concretamente a nossa cidade,tornou-se "hospedaria" de gente sem-pátria,desde estrangeiros,passando por ex-colonos,ou retornados,na convicção de que a nossa região era o eldorado do seu afã imaginário e egoísta,mas isso são outras histórias para outro debate...O FARENSE foi e será sempre o orgulho dos seus cidadãos se estes quisérem e sentirem o amor e paixão pela sua terra natal!Para isso é necessário,destemidamente e com orgulho, que as suas gentes não tenham vergonha de ser o que são:SE ÉS DE FARO ÉS FARENSE!!!Já chega de idolatrias por aqueles que nada têm a ver connosco!
Quanto ao jogo de ontem,há que dizê-lo e com sobriedade,que efectivamente o Juventude de Évora foi a melhor deste campeonato,contudo não passo sem referir a permanente arrogância dos seus atletas,muito maus em termos de educação dado que alguns preocuparam-se mais com a claque do que com o jogo.Parabéns à direcção do Juventude Évora,e a talho de foice,sei que em Évora foi mais festejada a vitória do Benfica do que a subida de um clube da região,lamentávelmente esquecida pelos eborenses!É uma vergonha lastimável!
Um grande abraço solidário para toda a equipa,incluindo a nossa DIRECÇÃO.Vamos ganhar o que falta para subirmos de divisão e mostrar ao mundo do que os FARENSES e a CIDADE DE FARO é capaz!VIVA O FARENSE,VIVA FARO,VIVA O ALGARVE!
Jorge Esberard

farense disse...
2:29 da tarde

na minha opinião ontem os jogadores nao deram mais porque o treinador tambem andou a inventar, desde quando o paulinho é jogador para jogar num jogo destes? nao entendi o porque da saída de pablo e a entrada de paulinho, quando o treinador poderia ter mudado o canigia para o lugar de pablo e ter feito entrar o filhó. a falha de arlindo e bruno nao deveriam ter sido cometidas, mas como ja disseram aqui so falha quem joga.

os proximos jogos teem de ser ganhos para haver subida.

força farense

adeptofanatico disse...
2:52 da tarde

( farense ) a perder por um a zero, com as soluçoes k tinhamos no banco colocavas o filhó ?! bem.. se o treinador colocasse o filhó estando a perder algo estava mal. eu penso k as decisoes foram as correctas pk se tivessemos ganho pelas opçoes tacticas estavamos todos contentes e o treinador era o maior. como aconteceu na piedade o golo do empate, como aconteceu com o pescas em casa com a entrada do bruno, como aconteceu com o lagos em casa com a entrada do alvaro, como aconteceu em lagos com a entrada do alemao.
nao podemos tar a falar em inventar pk tentou-se tudo, jogamos com 2 defesas estivemos sujeitos a sofrer o 2-0 como é natural pk estavamos descobertos mas o juventude colocou o cisse para o jogo aéreo. e iamos colocar um defesa ? ou um trinco ( luis afonso ou quadros ?!! ) eu acho k fizemos o k podiamos nao resultou pk falhamos golos de baliza aberta ( isto sem falar mal do bruno ) jogamos contra a melhor equipa da prova , deviamos ter ganho mas a qualidade k temos nao conseguimos fazer mais. eu apoio toda a gente, jogadores , direcçao e treinador, bem como os adeptos, sobretudo o clube .
vamos a 2 pontos podiamos tar a 1 ou em segundo já, mas nao tamos , vamos lutar até á ultima jornada como disse o Carrega.
continuo a dizer k temos dos melhores treinadores do algarve, mas os jogadores têm k acreditar pois sao eles k tao la dentro. e os adeptos deixem o benfica agora para segundo plano a liga sagres ja acabou, e dirigam-se para o estadio no dia de jogo.
apoiem nao critiquem

marcelomoutinho disse...
5:53 da tarde

Saudaçoes a todos ..
como ja aqui foi dito se es de faro es farense pois é eu nao sou de faro mas sim louletano mas apoio sem duvida nenhuma o farense, ontem levei toda a minha familia a ver o jogo do qual nao gostei do que vi ,nao pela entrega dos jogadores que se debaterem ate ao fim mas sim a tactica que para o jogo nao foi muito feliz. mas acima de tudo os jogadores tem que ir buscar força aqueles que os apoiam e acreditar que a subida é possivel e sem duvida que apoio n vai faltar por parte dos south side porque esses sim nao á iguais a eles apoiam do principio ate ao fim..quando alguns daqui nao gostam do que algum membro dos south side diz é porque se sentem afectados com algo.
Infelizmente n vou puder estar na caparica mas estarei com o coraçao e ouvidos postos lá..
saudaçoes a todos os adeptos e south side continuem assim sem duvida a melhor claque que alguma vez vi..bem haja

João disse...
9:32 da tarde

Nuno: o "pontapé para frente" como 70% da equipa
Se calhar alguém lhes dá indicações para que assim seja...
Continuam a haver ali jogadores que não têm lugar numa equipa com a ambição que o Farense diz ter mas enfim... Quando quem lá está acede à vontade dos outros, é o que dá.
Vamos ver o que nos espera nas 3 finais que se avizinham.

PEDRO disse...
12:20 da tarde

força paulo pedro.ja deste muito ao farense.ja se esqueçeram dos muitos golos que marcou ao longo destes anos.temos que apoiar todos os jogadores.treinadores de bancada e profetas da desgraça ha muitos.força farense rumo a subidsa.

paulo pedro disse...
3:25 da tarde

no geral acredito na subida.o plantel tem valor e merecemos subir.estamos unidos nesse sentido.parabens aos verdadeiros farenses.incluindo os south side boys.claque organizada do scf.assinado jogador do scf.

adeptofanatico disse...
4:41 da tarde

euu vejo aki comentarios de gente burra.

mas como é normal eles existem.

uma mensagem de apoio para o paulinho, grande dedicaçao ao farense.
acredito em ti


901

Nuno disse...
11:38 da manhã

Bom dia a todos,aos que só dizem asneiras por criticar e aos que só dizem asneiras por dizerem que tudo está e vai bem.
Sim o juventude foi melhor,porqu~e???Porque tem uma equipa mais equilibrada!!!Pode uma equipa que quer subir falhar golos de baliza aberta??Pode uma equipa que quer subir não conseguir colocar a bola a rolar na relva??Na mminha opinião(humilde) é evidente que não pode!!!O treinador inventou?? Pois claro que sim!!Nós tinhamos que pontuar e para isso é preciso atacar é preciso marcar...as mexidas teriam que ser mais cedo!O Paulinho?? eu pessoalmente até gosto do rapaz,mas não era para este jogo,é por mais evidente que está pesado!!Colocar o Filhó?? Não seria essa a opção mas poderia ter colocado o Quadros!!Enfim temos a equipa que é possivel neste momento,acredito que a direção tudo está a fazer para mudar o rumo do nosso clube,e quando digo nosso é de todos aqueles que efetivamente pagam quotas,são sócios ajudam com pouco mas de coração,não de todos aqueles que dia após dia veem para aqui escrever criticas ou elogios a este ou aquele mas na realidade nem sócios do clube são, e infelizmente são muitos!!!!!Eu critico quando acho que devo criticar e elogio quando acho que o devo fazer mas sempre consciente que não sou dono da verdade absoluta,mas alguns que aqui escrevem acreditam que são!!!!!!!!
Força FARENSE,força FARENSES!!!!!!!
Um dia ainda voltaremos a ver o nosso clube na 1ª divisão!!!!!!!!

Nuno

Farense disse...
3:50 da tarde

Quando a própria equipa deixa de acreditar no treinador torna-se dificil conseguir alguma coisa.

Enquanto o sr. Barão tentar manipular os treinadores e meter a jogar quem ele quer não iremos a lado nenhum! É ridiculo que o sr. António Barão ainda não tenha percebido que só deve jogar quem o treinador bem entender, as escolhas do 11 cabem somente a ele!
Como é possivel uma equipa manter-se motivada e unida,se não recebem há 4 meses, que têm a noção que há jogadores que só jogam por favor(Arlindo e Paulinho). É óbvio que a maior parte dos jogadores estão-se borrifando para o Farense,querem é que o campeonato acabe o mais rapidamente possivel!
Todos nós já reparámos que o ARLINDO é muito limitado como defesa central e que existem opções 1000 vezes melhores do que ele, temos o Lopes que pode jogar a central e fazia uma das melhores duplas deste campeonato com Idalécio e para trinco temos o Quadros que na minha opinião é um dos melhores jogadores que temos no plantel mas tem o azar de não ter nenhum padrinho na direcção, enfim... assim será muito dificil subirmos!!! As pessoas que estão na direcção têm de ser sérias e apenas olharem para o bem do clube!

FAÇO AQUI UM APELO AO SR.BARÃO SE CHEGAR A VER ESTE COMENTÁRIO, POR FAVOR DEIXE DE SE INTROMETER NAS ESCOLHAS DA EQUIPA INICIAL OU ENTÃO ASSUMA VOÇÊ O COMANDO DA EQUIPA!!! O FARENSE PRECISA DE GENTE SÉRIA E SEM ESQUEMAS À SUA FRENTE! O DESPEDIMENTO DO RUI ESTEVES E A VINDA DO MENDES FOI UMA JOGADA QUE QUALQUER FARENSE MAIS ATENTO PERCEBEU, O ESTEVES NÃO ENTRAVA NOS SEUS ESQUEMAS E FOI LOGO POSTO A ANDAR, ENTÃO, FOI BUSCAR UM TREINADOR QUE TREINASSE SOB AS SUAS ORDENS, O SR. MENDES, QUE É UM VELHO CONHECIDO SEU. POR AMOR DE DEUS, AS SUAS ATITUDES JÁ FIZERAM COM QUE A MAIORIA DOS DURECTORES SE DEMITISSEM, POR ALGUMA RAZÕA TERÁ SIDO, O SEU APELIDO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS E DIRECTORES DO CLUBE É HITLER,ACHO QUE ISTO DIZ TUDO SOBRE A FORMA COMO TEM PRESIDIDO ESTE CLUBE QUE PERTENCE AOS SÓCIOS E À CIDADE NÃO A UMA PESSOA QUE EM PREJUIZO DA EQUIPA METE OS SEUS ENTEADOS A JOGAR!!!

SÓCIO FARENSE

adeptofanatico disse...
7:22 da tarde

as pessoas dao-se ao trabalho de registar o seu nome num blog para escrever textos destes ?

ha pessoas para tudo,


o arlindo errou neste jogo ja ta a ser criticado,
tenham um pouco de vergonha antes de escreverem

JoaoC disse...
7:39 da tarde

Realmente há com cada uma...

Sr. Farense das 3:50 PM

O que o faz crer que a sua cabeça pensa melhor que a das outras pessoas? Tem bom remédio, se acha que sabe tudo sobre quem deve jogar e em que posições, deve inscrever-se num curso de treinadores e candidatar-se a algum clube.

Na minha opinião a melhor posição do Arlindo até é a central que é onde rende mais, mesmo que assim não pensasse isso não me dava o direito de contestar as opiniões do treinador ou do presidente ou de quem quer que seja da forma como contestou.

Quanto a dizer que o nosso presidente é conhecido como Hitler dentro do clube, deve ser porque você ou alguém seu amigo pertenceu ao clube e agora deixou de pertencer por isso roi-se por dentro. Mas já que entrou por aí e apesar de Hitler ter sido um criminoso, o seu nível de exigência para com a nação germânica era máximo, daí a quantidade de títulos que a RFA conquistou a nível desportivo na altura.

Se quer que lhe diga, fazia falta alguém que pegasse no Farense para lhe dar ordem, se o Farense deixou de ser a républica das bananas é graças ao presidente.

rodriguesdidier disse...
10:09 da tarde

Realmente acho desproporcionado o comentario do adepto Farense ao tratar o Barao de Hitler.Nao aprovo este tratamento.Podemos estar ou nao de acordo,mas ha limites que nao se deve ultrapassar.Eu por vezes gosto de pimentar os comentarios,mas assim nao concordo.Penso que o Barao fez a boa escolha e que tenta resolver os problemas inteligentemente.Quando nao ha dinheiro nao se pode pagar;é muito simples.

Jorge Esberard disse...
11:58 da manhã

Esse cavalheiro que se diz "sócio do Farense"(o das 3,50h)deve estar com algum ressentimento difícil de confessar! Quando se fala temos que saber do que se fala e o caro "sócio"-que se diz sócio, mas EU NÃO ACREDITO(até pode ser sócio do Olhanense,do Caparica ,ou outro clube qualquer...)-vem para este local falar mal de quem não merece...Cheira-me a "jogada" pérfida,oportunista e desestabilizadora!O "sócio" não sabe nem metade da missa do que se passou efectivamente em relação à demissão do Rui Esteves.E se quer saber,já que conhece os(alguns) jovens que fazem parte do plantel do Farense contar-lhe-ão o porquê da decisão salomónica do nosso Presidente.Essa sua tirágem aleivosa de chamar Hitler ao n/Presidente já o "JOÃOC" respondeu e muito bem,subscrevo na íntegra o que ele diz.Lamento,uma vez mais,que entrem neste blog ANÓNIMOS,que se servem deste para desestabilizar a família Farense.Para isso só tenho uma palavra:COBARDIA!!!
VIVA O FARENSE!CORAGEM PRESIDENTE!
Jorge Esberard

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px