domingo, maio 23

Haja coração que aguente tamanho desperdício!


24 comentários
Ficha de jogo | Beira-Mar 1-1 FarenseFarense a uma vitória da subida

"Quem não marca sofre", esta máxima futebolística podia aplicar-se na perfeição ao jogo que opôs esta tarde o Beira-Mar de Monte Gordo ao Farense. O Farense desperdiçou múltiplas ocasiões de dilatar a vantagem, mas a tarde inspirada de Tota e o desacerto dos atletas do Farense, permitiu ao Beira-Mar mesmo com menos um jogador de campo ( após a substituição de Della Pasqua por lesão, outro atleta da equipa da casa também se lesionou a cerca de 5 minutos do intervalo, como o Beira-Mar não tinha mais substitutos no banco jogou o resto do encontro com 10), chegar aos minutos finais acreditando que podia chegar à igualdade, o que de facto veio a acontecer na sequência de um livre, Afonseca desviou de cabeça para o fundo das redes, um autêntico balde de água gelada sobre as hostes farenses.

O Farense chegou a Monte Gordo sabendo que durante esta tarde poderia dizer adeus à subida de divisão, caso não vencesse, ou o Cova da Piedade vencesse o seu jogo. Com algumas novidades no onze inicial, o pouco utilizado Caras, habitualmente utilizado a lateral esquerdo, hoje na meia esquerda revelou-se o jogador mais influente na primeira parte do encontro, sempre bem servido por Luís Afonso, também em bom plano, e fazendo boas triangulações com Alemão e Cannigia. Com praticamente todo jogo atacante do Farense a passar pelos seus pés, foi dos mais irrequietos na zona atacante desperdiçando o primeiro lance de golo, de resto seria o início de uma tarde de sonho para o guarda-redes da casa. Pouco depois o mesmo Caras atiraria ao lado do poste num cabeceamento em que deu a ilusão de golo. De seguida Alemão, correspondia também de cabeça a um bom cruzamento de Cannigia, a bola saíu junto do poste quando podia ter feito mais. Com uma entrada fulgurante no jogo, esperava-se o golo do Farense e pouco depois do quarto de hora, Alemão servia com qualidade Róró, este em velocidade já dentro da área atiraria a contar, inaugurando o marcador. Era o resultado lógico da pressão farense, resultado mais que justo. Só cerca da meia hora de jogo, o Beira-Mar remataria pela primeira vez à baliza do Farense, Barão rematou à figura de Gonçalo. Nos minutos finais da primeira parte o jogou perdeu velocidade, devido às lesões dos atletas da casa pelo que chegaríamos ao intervalo com a vantagem mínima para os visitantes.

Ao intervalo já se sabia que a equipa nos Pescadores vencia na Cova da Piedade o que de certa forma fazia sonhar os adeptos do clube da capital. A segunda parte iniciou-se na mesma toada com o Farense a dominar e Tota a impedir a todo custo o 2º golo. Com o avançar do cronómetro começaram a existir algumas picardias entre jogadores das duas equipas e consequentemente algumas provocações aos adeptos farenses. O nervosismo começou a aumentar pelo facto de não surgir o golo da tranquilidade e após um lance em que Álvaro e um atleta da equipa da casa se enrolaram, o atleta da casa acabou por embater no banco de suplentes e depois a tentou tirar de esforço do jovem farense. Houveram empurrões, tentativas de agressão, adeptos do Beira-Mar a entrarem em campo para tentarem agredir jogadores do Farense, e o árbitro Pedro Silva, qual paz de alma, a resolver-se pelo cartão amarelo aos 2 atletas. Pouco depois surgiria o golo, de todo injusto pelo que as equipas tinham feito no jogo.

Com 5 minutos para jogar Paulinho, entrado pouco antes do golo do empate para o lugar do esgotado Bruno, atiraria de fora da área para a defesa da tarde por parte do guarda-redes da casa, a bola levava a direcção do ângulo da baliza. Começaram as tentativas de queimar alguns segundos por parte de alguns jogadores da casa e não só. Num remate ao lado da baliza por parte do Farense, quando a bola deveria ter sido reposta, um dos apanha-bolas apanhou a bola e afastou-se da baliza do Beira-mar para onde deveria repô-la, recusando-se a devolver a bola e provocando os adeptos do Farense que tinha uma barreira a separá-los. Foi a gota de água para os adeptos que tentaram responder chegando no momento as forças de segurança na posse dos bastões agredindo quem se encontrava na zona. Nos minutos finais Álvaro ainda remataria ao poste naquela que seria a última situação do jogo.

Esperou-se cerca de 10 minutos pelo término do Cova da Piedade-Pescadores, para se saber o resultado (caso o Cova da Piedade chegasse ao empate subiria de divisão). Algumas dúvidas dos adeptos foram surgindo após o término do outro jogo e após leitura do regulamento de provas oficiais da FPF, e da respectiva alteração no comunicado de 2007, chega-se à conclusão que o Farense para conseguir a subida de divisão terá de garantir a vitória no próximo Domingo, seja por que resultado for.

Boa exibição da equipa, talvez a melhor desta fase de subida, com muito boa atitude por parte dos atletas que tiveram infelicidade. O facto curioso é que, se o Farense tivesse vencido esta tarde, a situação em que se encontraria seria exactamente a mesma relativamente ao próximo jogo.

REGULAMENTO DAS PROVAS OFICIAIS DE FUTEBOL DE ONZE

CAPÍTULO II

ORGANIZAÇÃO TÉCNICA

102 - Classificação e Desempates

A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas
em "poule", se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:

a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou

jogos que entre si realizaram; [No caso da vitória do Farense ficam empatados, cada uma vencendo um jogo, logo passa a valer a alínea seguinte]

b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos

sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si [ Se o Farense vencer por 1 golo, passa-se à alínea seguinte, caso vença por mais do que 1 golo o desempate é favorável ao Farense]

c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de

golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados na

prova ou fase de prova; [O Farense tem vantagem na diferença de golos na Fase de subida, por isso não passará desta alínea a forma de desempatar as 2 equipas]

d) O maior número de vitórias na prova ou fase de prova;

e) O maior número de golos marcados na prova ou fase de prova;

f) O menor número de golos sofridos na prova ou fase de prova.








Fotos por José Luís Silva

Comments

24 comments to "Haja coração que aguente tamanho desperdício!"

João disse...
8:14 da tarde

Deixei no outro post, mas repito aqui. Estou a ver muita gente a fazer confusão com o resultado que serve ou não ao Farense.
O regulamento da FPF diz que os critérios de desempate são:
a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;
d) O maior número de vitórias em toda a prova;
e) O maior número de golos marcados;
f) O menor número de golos sofridos.


Assim, qualquer vitória serve ao Farense.

Cumps,
João Piti

eu disse...
8:54 da tarde

Acabei de chegar agora de montegordo e chego com uma azia ,se nao conseguimos ganhar ao monte gordo nao ganhamos a ninguem para minha enorme tristeza o beira mar jogou a segunda parte com nove jogadores e meio que torceu o joelho e estava com dificuldades em andar ,e outra coisa que me custa ver é um treinador cheio de moral que nem ler o jogo sabe , o beira mar a unica maneira que tinha para fazer um golo era de bola parada e o inteligente tira o bruno 1.95metros e mete o paulinho 1.60 metros se fosse o edinho era falta de maturidade a ler o jogo mas este treinador só posso achar que é burrice mas seja humilde e peça ajuda tem 3 treinadores conceituados a seu lado benge , reina e o proprio presidente quu lhe podem dar umas lições sobre como interpretar o jogo .

ALG disse...
9:02 da tarde

Em relação a este jogo muito se poderia dizer mas vou apenas referir o seguinte:

1 – Como é possível falhar-se tantos golos, poderíamos ter goleado e no fim empatámos!!!!!!!

2 – O GR do Beira-Mar deveria de ter sido convocado pelo Carlos Queirós para estar na África do Sul, pois não é bom é simplesmente excelente, não joga este homem no Olhanense é preciso terem um Ventura emprestado e este a rodar.

Para a semana espero ver um estádio cheio de Farenses e que a subida nos sorria no fim, pois bem merecemos (adeptos) pelo que temos sofrido.

Força Farense

javitudo disse...
9:19 da tarde

O problema do farense é só um: Falta de dinheiro. Se não fosse isso, não tinhamos um treinador cujo ordenado é pago por um directo, que depois escolhe os jogadores que devem jogar.
por paulinho a jogar nesta equipa é simplesmente um acto de lambe botas.
Quem devia subir era o Beira mar porque tem homens a jogar à bola. No farense só existem marionetas.

farense disse...
10:00 da tarde

como é que é possivel alvaro no banco quando é ele que tem resolvido os nossos jogos.
e jogadores que nem convocadosa teem sido, passarem a jogar a titular.
todos os jogos se inventa, nao conseguimos jogar com um 11 base.
paulinho nem sequer deveria estar no plantel quanto mais jogar, só pode ser para agradar a muita gente (directores).
como e que se deixa jogadores de fora que até aqui teem jogado regularmente como é o caso de Pintassilgo, Rodrigo e Filhó.
com este treinador como é que queremos subir de divisão? se não for a vontade dos jogadores não vamos a lado nehhum, não ionventem futebol porque já está inventado,.
metam a melhor equipa para podermos subir de divisão.

força Farense

adeptofanatico disse...
12:31 da manhã

a troca do bruno foi para dar o paulinho teve mt bem kd entrou e fez um grande remate.. alvarinho no banco ? o k é k tem, pk é k n elogiam o caras k fez um grande jogo enquanto aguentou.
o alvarinho é um grande jogador. mas foi ele k fez a falta k deu origem ao golo!
a equipe teve garra e jogou mt bem
tivemos azar nakele golo k sofremos de livre

parabens aos jogadores


e defendo as opçoes tacticas
grande paulinho
quadros entrou bem
e alvarinho, alem do erro da falta entrou bem no jogo
tamos a 3 pontos da subida é o mais importante
nao vimos falta de arruaceiros ( pinta e rodrigo )


para mim enquanto farense, é mt triste ver uma pessoa fazer 3 registos no google para atacar o treinador j.mendes.

todos sabemos k ha kem nao possa com o paulinho, o ké certo é k acredito nele.

o nosso treinador é mto bom, e o discurso é á farense.

os nossos jogadores tiveram mt bem

agora repito, amigos de ex treinadors e jogadores frustados por n serem convocados , virem falar para aqui, com outros nomes, e criarem mau ambiente atraves de comentarios , sao pessoas cobardes e sem caracter de gente.

o farense é demasiado grande, por isso tambem temos k levar criticas sem nexo.
se o remate do paulinho k o tota faz uma defesa fantastica fosse golo.

eu keria ver os palhaços k falam mal do rapaz.

e pk razao este treinador teria k lamber botas a alguem .. tamos malucos?

a essa lingua porka k fala mal e k ate ja regista nome mas nao se identica, ( pk nao convem ) vai falar mal para a tua casa

pk tu n és farense

JoaoC disse...
12:50 da manhã

Belo jogo do Caras, gostei da atitude da equipa, tivemos muito pouca sorte, mas parece que o guarda redes do Beira-Mar e dos Pescadores combinaram :) antes assim.

Arsénio, o Bruno passou em velocidade pelo central do Beira-Mar e serviu o Caras, mas este estava em Offside. Mas melhor que isso, à entrada da área depois de passar por um defesa, passou a bola por baixo das pernas de outro e foi buscá-la, para quem não têm técnica nenhuma anda a safar-se bem hã?

Ferreira disse...
10:13 da manhã

Gostei da equipa, da atitude mas continua a falhar a concretização!

Nao posso defender o Bruno, pois não marca golos.

Alemão, Caras, Cannigia, Paulinho,e Alvaro remataram bastante mas sem sucesso porque o guarda redes estava imparavel.

Compreendo as alterações à equipa, como forma de mostar aos jogadores que não tiveram atitude no jogo anterior, e que não há intocaveis.

Continuo sem perceber porque nõ se dá hipoteses ao Galanducho no lugar do Bruno.

Não o critico, porque faz o que sabe, mas o que sabe e pode é pouco para este nivel como estatisticamente está provado.

Se os outros são ou não melhor, não sei, só vendo.

Espero ver muita gente no próximo jogo, onde tudo se joga!!!!
Eu vou passar a palavra e levar os amigos.
Façamos todos o mesmo.

rodriguesdidier disse...
10:13 da manhã

Joao C;so fico feliz com o que me dizes,se o Bruno agora começa a jogar futebol,entao isso é so bom para o Farense.Quem ganha é o clube,so é pena que nao aconteça em todos os jogos.como sabes nao vivo ai por isso comentar à distância é sempre dificil,sobretudo quando os comentarios sao diversificados e nao sao todos no mesmo sentido.Mas estou feliz que o Cova da Piedade foi derrotado,deixa-nos a nos Farense responsaveis do nosso destino.Portanto so ha uma coisa a fazer é derrota-los no proximo Domingo e a subida esta assegurada segundo leio.Parabéns à equipa técnica e jogadores.Um ultimo esforço Domingo e com a ajuda de muitos Farenses e Algarvios que gostam que o Farense continue a subir.ja temos o Olhanense,o Portimonense,falta-nos a nos estarmos também mais acima para voltar de novo a ser o Farense que todos conhecemos no Passado.Um abraço amigo.

JoaoC disse...
11:34 da manhã

Ferreira, deixo aqui os marcadores dos golos do Farense no campeonato:

Bruno 12 golos
Álvaro 8 "
Alemão 5 "
Róró 4 "
Rodrigo 2 "
Pintassilgo 2 "
Justo 2 "
Idalécio 2 "
Luís Afonso 1 "
Norberto 1 "

Se estatisticamente não chega ser o melhor marcador da equipa não sei o que chegará. Também pode afirmar que ele marca os penaltis, pois marca, mas se falhasse não era criticado por os falhar? O melhor marcador da liga Sagres, quantos penaltis marcou? Acho que bem mais que o Bruno. Quanto a este tema não me pronuncio mais.

Valdas disse...
12:28 da tarde

Se a noSSa equipa tivesse mais acerto na finalização a esta hora já estávamos a festejar a subida pois foram muitos pontos perdidos ao longo do campeonato,mas como isso não aconteceu resta-nos agora saber lidar com a pressão e nervosismo que a situação cria nos jogadores e Domingo vencer o Cova e fazer a festa.Tudo é possível e não será fácil vencer mas acredito num desfecho feliz neste ano de Centenário do noSSo clube.

No Domingo é para encher o S.Luís e agora não existe desculpas com os preços dos bilhetes como muita malta faz para "justificar" a não ida ao estádio.Sejam 500,1000 ou 2000 no Domingo vamos todos apoiar e festejar no final a esperada subida.

vitor disse...
1:01 da tarde

ola a todos os farenses, queria aqui deixar um reparo as radios locais que apenas relatam os jogos quando lhes convem(exceptuando a restauracao) digo isto porque de momento estou a viver em inglaterra e ontem tentei atraves da internet ouvir nalguma radio o relato do nosso farense e nda, ou seja tive de ouvir uma radio de setubal que tava a acompanhar o cova da piedade e so assim consegui saber o resultado do farense que de vez enquando chegava a redacao..porque nao a radio restauracao criar uma emissao on-line?

quanto ao nosso farense, leio aqui que a policia agrediu a bastonada a zona onde estavam os adeptos do farense, pergunto eu terao feito o mesmo em relacao aos do beira-mar??

por ultimo queria dizer que no proximo domingo se vai jogar uma epoca inteira, espero que farense ganhe e que os adeptos encham o s.luis e criem um "inferno" ao cova da piedade e no fim possamos todos festejar :)

um grande abraco desde bristol ate faro para todos os farenses e em especial para os SOUTH SIDE BOYS

SS 126

ass: Sardinha

PEDRO disse...
1:08 da tarde

estive a pesquisar.perguntei a alguem que esta la dento.PAULINHO 16 anos de FARENSE,INTERNAÇIONAL SUB-18.ESTE ano no campeonato jogou,5 minutos jogo,20 minutos noutro e agora 12 minutos.quantos jogos perdeu o FARENSE esta epoca.ACHO que o mentor da cabala contra o rapaz,devia ter a humildade de pedir desculpa ao mesmo.E VERGONHOSO A MANEIRA que procura para destabelizar,nao tem mais argumentos,gentinha de baixo nivel.UM grande abraço ao PAULINHO. passei a ser teu admirador.

Ferreira disse...
5:06 da tarde

Ok, JoaoC.

os penalties faz bem em marcar, mas um golito jogo sim jogo não, seria pedir muito?
Deve ser o jogador que mais jogos jogou, da lista que apresentas, e fixo na frente para as empurrar lá para dentro.

Espero que o Bruno, no Domingo, faça hat trick.
Só isso, porque o Farense é a equipa com menos golos marcados(exceptuando o Beira Mar de quem sofremos um).

sloml disse...
6:50 da tarde

João, vi que não chegaram a terminar a ficha de jogo. posso enviar-vos o resto dos dados, se quiserem.

JoaoC disse...
7:36 da tarde

Eu disse que não me referia mais ao tema, mas aqui fica para complementar, o Bruno jogou 2226 minutos para o campeonato, marcou 12 golos, perfaz 1 golo a cada 185 minutos, o que equivale a dizer que marcou 1 golo a cada 2 jogos.

Ferreira diz...
"mas um golito jogo sim jogo não, seria pedir muito?"

um golo em cada dois jogos
o seu desejo foi realizado :)

Sim pode enviar o resto da informação para scfarense1910@gmail.com Sloml, agradeço.

eu disse...
7:37 da tarde

esse adepto fanatico so fala a noite deve ser quando chega a portimao .......

sloml disse...
7:45 da tarde

Enviado.

adeptofanatico disse...
9:15 da tarde

quando chega portimao, eu trabalho on forum, sou o 901 do blog

sabes o k mais me agrada fui eu ter dito k devias ser um frustrado e tu comprovaste isso.

obrigado pela tua ignorancia " eu "

n vales dois tostoes

e se fosses inteligente vias k eu passo o dia ligado ao blog , e mantenho amizade com pessoas daki,
senao me conheces nao admito k me metas nas tuas insinuações psicoticas

bem como nos teus comentarios de merda k fazes sobre o farense e o meio envolvente.

trata a cabeça e mete a pastilha na boca

Nuno disse...
12:50 da tarde

Fico triste com alguns comentários aqui feitos. Numa altura em que deviamos estar unidos (adeptos+equipa+dirigentes) deparo-me com estas vergonhosas trocas de palavras entre adeptos, penso eu, do mesmo clube...enfim, todos temos o direito à nossa opinião, mas sinceramente criticar pela negativa é sempre mais fácil, não?
Eu, como todos, tb tenho jogadores que gosto mais e outros menos, mas julgo que agora devo de apoiar todos (aprendam com os SS), custa-me ler aqui criticas negativas ao Rodrigo e Pinta (dois jogadores que na minha opinião dão tudo em campo) por causa de um jogo...é verdade que foi o Alváro que fez a falta que dá origem ao golo do empate, mas o farense é uma equipa ou só joga o Alváro, se assim for parece então que se esquecem dos pontos que este jovem já deu ao Farense este ano...
Por favor, tentem fazer como eu e coloquem as vossas incertezas perante alguns jogadores para tráz, e vamos todos apoiar o Farense este fim-de-semana. Eu já comecei!!

marcelomoutinho disse...
3:09 da tarde

Boas tardes a todos como ja aqui disse antes os palpites e despensas de jogadores deverá so ser dito no final da temporada essas pessoas nao podem ser impacientes e tem de calma so o que devem fazer agora e prestar apoio a todos os jogadores para que possamos subir ja este ano.
Nao consigo compreender como á aqui pessoas que se dizem farenses e que no qual somente o que fazem é criar instabilidade chamam a isso querer o bem de um clube quando so criticam temos de prestar apoio ás pessoas agora mais que nunca e deixem de comentarios quanto a mim sem valor e enfadonhos.
Por isso deixem se de tretas e vamos formar uma uniao forte no domingo para levar vencida esta guerra..

Força farense...força farenses....
E lembrem se : DO ESFORÇO SE FAZ A VITORIA

Mind_Player disse...
11:37 da manhã

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rodriguesdidier disse...
12:06 da tarde

Mind_Player,nao é so o Olhanense actulmente que é o Orgulho do Algarve,penso que nao te deves esquecer do Portimonense.O Farense nem daqui a vinte anos sobe à primeira liga,mas o Olhanense levou trinta e oito a subir!!!!Sabias disto ou fiz bem em reavivar a matéria cinzenta?

JoaoC disse...
12:15 da tarde

Arsénio, é que nem vale a pena, esse Mind_player teve no chat a falar com 3 nicks, 1º a falar mal do Olhanense, depois a falar mal do Farense, por isso é só para provocar.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px