sexta-feira, maio 28

Arquiteto garante ter dinheiro para comprar estádio e pagar dívidas do clube


5 comentários
Faro, 28 Mai (Lusa) - O arquiteto Gustavo da Cunha assegura ter financiamento para o projeto urbanístico no Estádio de São Luís, em Faro, uma verba que permitirá ao clube algarvio arrecadar verbas para pagar dívidas de 10 milhões de euros.

O projeto urbanístico e comercial foi apresentado à Câmara de Faro no início de março, depois de dois concursos de venda do recinto desportivo, localizado no centro da capital algarvia, terem fracassado.

"Lideramos um sindicato de investidores, fundos de investimento imobiliário sedeados em Portugal, cujas posições estão já consolidadas neste projeto", revelou Gustavo da Cunham, em declarações à agência Lusa.

Embora o presidente da autarquia, Macário Correia, tenha recebido em março a maqueta - que contempla pelo menos um hotel de cinco estrelas, clínicas, cinemas e apartamentos de luxo nos terrenos com quase 20 mil metros quadrados ocupados atualmente pelo estádio - e considere tratar-se de "uma solução, uma luz ao fundo do túnel", o autarca mostra-se cético em relação aos promotores.

"Até hoje não vi ninguém com uma proposta concreta, não preciso de papel e de tábua", adiantou.

Gustavo da Cunha garante, todavia, estar "em condições para avançar" e confirma a existência de "conversações" entre a autarquia, dona do estádio, e a direção do Sporting Clube Farense.

"A bola, neste momento, não está do nosso lado, aguardamos que o advogado ou o presidente do Farense façam chegar até ao nosso advogado uma série de documentos que permitam o início da negociação e a elaboração de minutas de contrato", fez notar.

António Barão, presidente do clube, admite o atraso e até diz estar "esperançado" quanto ao sucesso do negócio, pois entende que "o futuro do Farense depende do pagamento do seu passivo".

Tal como Macário Correia, António Barão também quer saber "quem efetivamente está a aplicar o dinheiro neste projeto".

Segundo Gustavo da Cunha, os gestores dos fundos de investimento que representa têm "intenções firmes" de aplicar as verbas necessárias à execução do projeto, que, na sua opinião, "será o mais importante da capital algarvia".

"Estamos a fazer intervenções deste tipo em vários clubes do país, nomeadamente com o União de Coimbra, uma vez que é útil para os clubes e para as cidades", fez notar.

No caso de Faro, revelou, "foi o próprio presidente da Câmara que nos contactou no início do ano".

Há mais de um ano que o Farense tenta a venda do Estádio de São Luís para pagar as dívidas e tentar recuperar da suspensão da equipa profissional de futebol, decretada em 2005 pela então Sociedade Anónima Desportiva.

A competir agora na série F da III Divisão Nacional, a equipa principal do clube algarvio joga, neste domingo, no Estádio de São Luís, uma partida decisiva frente ao Cova da Piedade, na qual uma vitória poderá carimbar a subida à II Divisão.

JYT.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/Fim

Fonte: http://noticias.sapo.pt

Comments

5 comments to "Arquiteto garante ter dinheiro para comprar estádio e pagar dívidas do clube"

rodriguesdidier disse...
1:05 da tarde

Ainda é muito triste o S.C.Farense ter que vender o Estadio,para pagar as dividas feitas por esses nhurros que geriram o Clube pelo passado.Deveriam ir todos presos,e depossessados de tudo o que têm.

NEW-BREED disse...
6:44 da tarde

Infelizmente sou obrigado a concordar com o comentario anterior.. Ex-Dirigentes fazem as asneiras, sacam dinheiro "por fora" ao clube, pagam as suas proprias despesas e saiem completamente impunes de tudo isso.. Mas o q podemos fazer.. É o pais em q vivemos.. As leis protegem os q os bandidos.. Mas vamos lá FARENSE.. Olhar para a frente é q é caminho.. E uma vitoria no Domingo é o q todos os FARENSES esperam...

FORÇA FARENSE..

rodriguesdidier disse...
6:56 da tarde

Realmente é dificil estar de acordo com o Arsénio;porque ele diz a verdade e isso incomoda muita gente.Nao esteja desolado de estar de acordo e defina-se.

Zé Ninguem disse...
8:08 da tarde

penso q nao foi nesse contexto q ele quis dizer q n concordava contigo.. mas sim pela situação em si.. de ser vergonhoso o facto de ex dirigentes terem sacado dinheiro ao farense e terem tido uma politica e uma gestão incorrecta q levou o farense a ter q tomar estas medidas para sobreviver, mas pronto acho q já é um bocado a mania da perseguição não arsénio?!
agora quanto ao tópico.. penso q partilho da opiniao de muitos dos farense, é esta a nossa casa o nosso velhinho estádio do s luis.. mas se isto significar um futuro esperançoso e ambicioso da parte do farense, que seja!! e que o proximo estádio, creio o do algarve possa nos dar tantas alegrias ou ainda mais quanto o sluis!

rodriguesdidier disse...
8:34 da tarde

Nao ,nao tenho a mania da perseguiçao nem sofro do sintoma da Persecusao,mas pergunte aqui no log ao Joao C quantos comentarios ele ja removeu que me eram directamente destinados e com insultos.Se ele quiser pode dizer se é verdade ou nao.Ele sabe melhor que nos todos.O Farense foi dirigido por incompetentes anos e anos.Falta la gente com Coragem e poder para endireitar o clube Gente que nao se deixe manipular,que tenha "pulso".

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px