domingo, abril 25

Derrota nos minutos finais complica subida


17 comentários
Foi um jogo bem disputado o que colocou esta tarde frente a frente Cova da Piedade e Farense. Entre dois candidatos à subida disputava-se o jogo que poderia alterar a classificação em caso de vitória do Farense trocando de posição com o Cova da Piedade.

Ambas as equipas entraram em campo com o objectivo de chegar rapidamente ao golo sendo que nos primeiros minutos foi o Farense a dispor das melhores situações de golo. Pablo proporcionou a Osvaldo uma boa defesa e Alemão enviou uma bola à trave. Apesar desta supremacia foi o Cova da Piedade a inaugurar o marcador, na sequência de um livre, Gonçalo afasta a bola a soco mas na continuação da jogada Nuno Dias atirava para o primeiro golo do encontro.

Por esta altura o Cova da Piedade mostrava alguma vantagem no meio campo, ao ver isso foi rápido Joaquim Mendes a intervir fazendo sair Rodrigo e Pablo, colocando em campo Pintassilgo e Bruno. O Farense com estas alterações acabou com a supremacia do Cova e passou a mandar no jogo. Pouco depois de entrar, Pintassilgo assistia Alemão para este fazer o golo do empate.

Na segunda parte o Farense entrou a tentar mandar no encontro encostando o Cova da Piedade no seu meio reduto, aproveitando algum défice físico da equipa da casa. O Farense dominava, isto apesar da equipa da casa de tempos a tempos ir criando alguns lances a rondar a baliza de Gonçalo nomeadamente por Cunha e Nuno Dias. Pintassilgo desperdiçava uma das melhores ocasiões a passe de Álvaro e não muito depois Cannigia atirava de fora da área à barra. O balde de água fria para as hostes farenses estava guardado para o final, uma falta de Luís Lopes por ter pontapeado o adversário dentro da área e a ser assinalada a respectiva grande penalidade. Nuno Dias não desperdiçou e fez o 2º golo do Cova da Piedade e o seu 2º no jogo.

Apesar da superioridade do Farense o Cova conseguiu nas bolas paradas colocar sempre em sobressalto a defensiva algarvia. O Farense foi infeliz nomeadamente nas bolas no ferro e acabou por sofrer o golo quando procurava o da vitória. O Farense jogou bem e dominou mas no futebol ganha quem marca mais e quem o fez neste jogo foi o Cova da Piedade. Contas complicadas para o Farense que assim fica a 6 pontos do líder, o Juventude e a 4 do 2º, o Cova da Piedade. Na próxima jornada o Farense vai a Lagos e o Cova da Piedade a Évora, sendo que a meio da semana tem uma jornada extra na final da taça do Algarve.

Comments

17 comments to "Derrota nos minutos finais complica subida"

rodriguesdidier disse...
7:43 da manhã

O Farense esta bem como esta na terceira divisao.Financeiramente o Farense esta de rastos.Se dificilmente se consegue arranjar receitas actualmente ,como é que se poderao ou poderiam suportar maiores despesas se subisse de divisao?Vamos la ter um discurso correcto e acabar com as hipocrisias.Deve montes de dinheiro ao pessoal que se demitiu em bloco,dificuldades de todos os lados,a Câmara nao vai poder dar mais dinheiro,o publico que vai ao Estadio é pouco;etcVa agora fico à espera dos insultos,como é habito quando a verdade é posta na frente.

sloml disse...
1:28 da tarde

Não sei como estão os cofres da equipa, confesso. O que sei é que gostava muito que o Farense voltasse a ser o que era e que, depois dos passos que já foram dados para isso acontecer, o próximo seria (será?) a subida à II B. Continuarei a torcer por isso, ainda é totalmente possível. Para a semana os 2 da frente ou um deles perderá pontos, o Farense só tem de vencer em Lagos e volta a ficar muito perto de subir. Eu ainda acredito.

JoaoC disse...
4:29 da tarde

Nada está perdido, para a semana podemos estar de novo em boa situação para subir. Agora é preciso pensar jogo a jogo e fazer do mesmo o mais importante.

joao disse...
6:39 da tarde

è pena nao se puder exprimir o k nos vai na alma e os blogs nao sao só coisas boas, retiraram o meu comentario por dizer a verdade, Querem mais uma verdade entao ai vai,informem-se quais foram os jogadores que andaram á depois de um jogo da segunda fase porrada, é este o espirito de grupo para subir?
viva o farense

JoaoC disse...
6:49 da tarde

Aqui não se fala mal dos atletas do clube.

joao disse...
6:55 da tarde

as verdades sao para se dizer pois os socios tem de saber como isto anda

JoaoC disse...
7:20 da tarde

Os atletas são humanos e se houve desentendimentos entre eles, já são adultos para os saberem resolver. Até nos grandes clubes mundiais acontecem desentendimentos e aí são pagos a peso de ouro, agora não sei qual o seu objectivo em trazer à baila algo que se passou à semanas e que até foi falado aqui no blog, se não é para desestabilizar e meter veneno não sei para que é.

rodriguesdidier disse...
7:53 da tarde

O Proprieatario do Blog é o Sr Joao C ou Sr Joao C Entrudo?Ou sao a mesma pessoa?Caro Amigo Joao C e Farense,um grupo nao se destabiliza porque se fala no que se passou.O mal esta no Vestiario e no grupo.So eles é que podem fazer o esforço de se entenderem.

JoaoC disse...
8:13 da tarde

Não são a mesma pessoa Arsénio, o administrador do blog sou eu. Caro Arsénio ainda estou para ver o dia que virá deixar uma mensagem de apoio aos nossos atletas.

rodriguesdidier disse...
8:43 da tarde

Enviei montes de comentarios a felicitar todas as categorias!!!!!Nao esperava tanta ma fé da sua parte.Como pode ler e suprimir seguidamente quando tenho para dizer digo.E Digo-lhe mais,quando eu estiver ai proximamente irei ter consigo voluntariamente para você ver que nao tem perante si um impostôr mas sim um verdadeiro Farense,mas que sabe ser Justo,e Imparcial.Se realmente nao viu ou melhor nao leu entao ou entao nao fez atençao.Sera que a verdade é prejudicial para si?

AGR 98 FARO disse...
8:59 da tarde

Didier, por vezes a critica não é a melhor solução para ajudar o nosso clube.

O Farense já não é o que era, os recursos são muito diferentes por isso temos apenas que dar o nosso apoio e esperar pela resolução dos problemas estruturais, que pelo que vejo estão a ser resolvidos.

Em relação ao jogo de ontem foi um bom jogo onde a sorte saiu para o lado do cova, tenho apenas dois lances a assinalar, o penalty que causou duvida e um falhanço do nosso grande jovem Álvaro que falhou um golo de cabeça de baliza aberta.

Mas de qualquer forma ainda falta muito para o final do campeonato, por isso VAMOS SUBIR.

Força Rapazes.

Pedro Carrega

JoaoC disse...
9:05 da tarde

A verdade? De forma alguma, o que me incomoda é que numa altura que o clube precisa do apoio dos sócios e adeptos e só sabem criticar e criar confusão. Que interesse tem o que se passou no balneário há um mês atrás? Ganhamos 2 jogos seguidos depois disso e poucos apareceram a dar os parabéns, agora perderam o jogo e vão logo buscar o que se passou há semanas. Já agora Arsénio, Farense e Metz não tem nada a ver, por isso as comparações que faz não são viáveis, talvez para isso haja melhores exemplos que o Farense possa seguir. Faro tem 1/3 da população da cidade onde vive, não quer que exista mais gente no estádio aí? O Farense não tem dinheiro, tem dívidas, mas tem um património superior às dívidas, por isso enquanto não alienar o património não é fácil sair do deserto em que se encontra. Agora comentários destes que só vêm para aqui com o intuito de desestabilizar (sim desestabilizar porque o comentário eliminado ofendia jogadores) e não há quem goste de ser ofendido principalmente de uma forma anónima.

rodriguesdidier disse...
9:16 da tarde

Caro Joao eu nao me vou desculpar de comentarios que nao escrevo;nao sou responsavel.O que me interpelou foi o facto de dizer que eu nunca apoiei as Categorias do Farense.Isso nao.Nunca aqui ofendi ninguém.Expus ideias,dialoguei,critiquei por vezes,mas sempre com o sentido de fazer progredir,porque a critica quando é construtiva ajuda a avançar.Quanto ao FCMetz,para mim ao lado do Farense é um zero à esquerda e treinei la desde os anos 87/93.Mas o meu clube é o Farense mesmo no Regional.A Contrario eu tenho sido ofendido por alguns,mas como "vem de tao baixo" eu nao faço atençao.

ALG disse...
10:19 da tarde

Caros Farenses vamos lá ter calma, não vale a pena estar a criticar por isto ou por aquilo.

Já passou e agora temos que olhar em frente, sabendo que não poderemos errar pois estamos dependentes de terceiros, no entanto mesmo assim devemos acreditar.

Uma forma de acreditar é estar presente no Parchal para a final da Taça, que embora não venha na melhor altura devermos de lutar para a trazer para Faro.

Eu falo por mim, ontem fiquei extremamente desiludido por não termos arrecadado a vitória e disse a mim mesmo que não iria à final da Taça pois era num horário incómodo e para ver tristezas mais valia ficar em casa e poupar €10 de gasolina, mas hoje acordei e a primeira coisa em que pensei foi que de certeza que iria arranjar forma de estar a horas do jogo na quarta-feira. É assim quando se gosta de um clube sofre-se e sentimos os desaires mas no outro dia estamos prontos para apoiar novamente.

Depois dessa final vamos também estar em Lagos para ajudar a equipa a trazer os 3 pontos muito importantes para nós.

Força Farense

ALG

joao disse...
9:49 da manhã

por isso nao temos sucesso, é so facciosos e incompetentes do futebol, como é possivel virem para aqui dizer que esta tudo bem onde nunca esteve bem. estamos a 6 pontos do 1º e 4 pontos do 2º, veijam o calandario do juventude, do cova e o nosso e veijam se ainda acreditam porque o mal nao vem d'agora ja vem desde quando meteram o Rui Esteves.
O nosso Farense tem de por os pes no chao e formar a proxima epoca com o mesmo treinador e com uma restruturaçao do plantel, mas com pes e cabeça.
esta é a minha opiniao.
VIVA o FARENSE

rodriguesdidier disse...
10:32 da manhã

Joao,comigo você ganhava pontos,se nao provocasse os outros;penso que deve respeitar os pontos de vista divergentes.Sobre o Rui Esteves,o Barao tomou a decisao e so por isso mostra que reconheceu que algo nao estava bem.Agora pelo facto de estar-mos a seis pontos,nada esta perdido,mas sim mais complicado......."Vejam".Cumprimentos.

Ricardo disse...
10:49 da manhã

O que vale é que nao são todos como o Joao, mas infelizmente ha muitos farenses como ele.
Aos jogadores só peço um pouco mais de humildade, e que desçam á terra jogam na 3ª divisão não sao nem Ronaldos nem Maradonas.
"Veijam" senhores "veijam" o rei vai nú ...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px