domingo, janeiro 24

Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir


16 comentários
Ficha de jogo  Farense 1-1 pescadores CaparicaO Farense teve tudo para conseguir chegar esta tarde à 2ª posição da tabela classificativa, Uma grande penalidade a favor, uma expulsão do adversário quando já se encontrava em vantagem, o facto de jogar com apoio do seu público que hoje até aderiu, e a pouca inspiração da equipa adversária. De facto os Pescadores vieram a Faro em busca de pontuar, não mostrando grande ambição, já que durante todo o jogo só por duas vezes incomodaram realmente a baliza farense, e isto se contabilizarmos o lance do golo. De facto foi o Farense que deu "tiros" nos próprios pés, complicando o jogo e fazendo sucessivas faltas perto da sua área, isto após estar em vantagem.

A primeira parte teve o domínio da equipa da casa, apesar de não conseguir criar grandes situações de golo, foi a equipa que mais se aproximou da baliza adversária, com uma boa pressão a meio campo, só por uma vez na primeira parte a equipa visitante incomodou Gonçalo, e podia ter mesmo marcado, não fosse o guarda-redes farense aplicar-se bem e Róró afastar para canto, num lance em que o atacante dos visitantes ganhou vários ressaltos. Alemão quase de seguida criou o primeiro lance de real perigo, ao dominar bem a bola à entrada da área atirando para uma boa defesa de Madureira. Não muito depois Cannigia tirou um cruzamento-remate da direita do ataque farense, e Madureira mais uma vez viu-se obrigado a dar uma palmada para canto.

Na segunda parte o Farense entrou pior não conseguindo o mesmo domínio no centro do terreno que havia tido na primeira parte, sendo que os primeiros minutos predominaram os passes errados de ambas as equipas quase sempre longe das balizas. Aos 63 minutos Álvaro desmarcou-se bem pela esquerda do seu ataque, entrou na área e Dinis cometeu falta. Apesar dos protestos, João Constantino ajuízou bem, e Bruno inagurou o marcador, apesar de Madureira ter adivinhado o lado para onde a grande penalidade foi executada. A equipa dos Pescadores tentou a reacção, mas quem voltou a criar perigo foi o Farense, Rodrigo cobrou um livre na esquerda e Idalécio de cabeça atirou a perto do poste sem que a bola chegasse a sair das quatro linhas. Pouco depois Filhó pelo flanco esquerdo desmarcou-se e ao driblar o último defesa dos Pescadores foi agarrado. João Constantino mostrou o cartão vermelho a Miguel Silva, de resto bem mostrado. Quando tudo parecia bem encaminhado para a vitória dos algarvios, a equipa foi recuando no terreno. Na cobrança de uma das faltas no meio campo Farense, marcada por Dinis, o jovem Carlos Carvalho, acabado de entrar apareceu sozinho a cabecear na direcção de Gonçalo, este surpreendido não teve reacção e deixou a bola escapar entre as mãos. Mal batido tal como a defesa farense que o deixou completamente só no lance. Com um quarto de hora para jogar, o Farense tentaria ainda chegar ao golo, mas sem a "alma" que teve noutras situações não conseguiu alterar o marcador. Davide Justo que havia marcado 5 golos na passada 4ª Feira em jogo da taça do Algarve, entrou a titular e numa queda aos 20 minutos de jogo, lesionou-se tendo saído directamente para o Hospital. Terá feito uma luxação no ombro. Fica o desejo de rápidas melhoras ao atleta.

A existir um vencedor teria de ser a equipa da casa, que foi a única que a procurou, os visitantes vieram em busca de um ponto e conseguiram-o, com mérito diga-se, pois mesmo reduzidos a 10 não desistiram e acreditaram que seria possível. Não foi uma boa exibição do Farense, foi talvez o suficiente para que face à fraca exibição dos visitantes conseguissem angariar os 3 pontos, mas o Farense não soube segurar a preciosa vantagem, podendo desta forma considerar-se o empate um resultado justo. Ao intervalo foi feita a apresentação do Hino do centenário 100% Farense, no centro do terreno esteve o seu autor José Manuel Ferreira, o presidente do Farense, António Barão, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, o jornalista, José Mealha, um representante da claque South Side Boys, Fernando Nuno e o ex-atleta e treinador dos júniores Hassan Nader.

Comments

16 comments to "Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir"

rodriguesdidier disse...
7:47 da manhã

Mau resultado do Farense ,frente a um candidato directo em casa.Se na proxima jornada que se anuncia dificil,à casa do lider,sair-mos de la derrotados,e que o Cova da Piedade e Uniao ganharem os respectivos jogos,assim como o caparica,vamos cair para o quinto lugar,mas o pior foi que o Juventude deu um passo largo em frente.Posso verificar que o Farense marcou seis golos,na taça e sem grandes penalidades e que no campeonato,varias vezes,so consegue de penalty.A nivel de jogo jogado.Verifico também que a Uniao das pessoas em volta do Farense,se juntaram no relvado;é bonito e bom.So queria deixar aqui uma pergunta;O José Ferreira é o Advogado (deficiente visual)?Nao tinha sido ja ele o compositor do Hino do Farense?Se realmente é ele que foi nos anos setenta o Clavier do grupo "Esquema 4" onde o Virgilio Matinhos era o vocalista com o Madeirinha no Baixo,Liborio na Bateria e Afonso? na ritmo.Isto é uma pequena parenteses para os que têem mais ou menos a cinquentena e que continuam a apoiar e ir ver o Farense,sempre a vibrar.Vejo também que conseguimos estar presentes 900 pessoas.Precisa-se mais.

rodriguesdidier disse...
7:57 da manhã

A Nivel de jogo o Farense nao fez um bom jogo,segundo a cronica. Os Pescadores até jogaram mal,mas o mais importante foi ter evitado a derrota.Nao é uma critica mas sim a minha analise.A nove jogos do fim a equipa deveria estar a cem por cento das suas capacidaes.

rodriguesdidier disse...
8:28 da manhã

Antes que me façam a reflexao,quero dizer que se o Beira-Mar de Montegordo,ganhar ao Uniao deMontemor.

Fernando disse...
12:43 da tarde

Que pena não termos ganho !
De qualquer modo satisfaz-me que já se tenha verificado uma boa moldura humana a rondar o milhar de espectadores, que um resultado menos bom não pode desmotivar.
É preciso que todos os que ontem estiveram presentes não faltem no próximo jogo em casa, para que a equipa se sinta apoiada.
Uma nota de apreço para o nosso grande Gonçalo.
Foi um momento menos bom, mas os melhores por vezes também falham.
Força Gonçalo !
Surpreendeu-me pela positiva a presença do presidente da Câmara na apresentação do hino do centenário, o que poderá indicar a concretização do apoio camarário a que o Farense tem direito e à comemoração dos 100 anos deste grande clube.
Oxalá isto seja uma realidade.
Ainda uma nota de votos de melhoras e de rápida recuperação para o Davide Justo, que ontem tanta falta nos fez após a lesão.
Está cada vez melhor jogador e um grane goledor, como o Farense precisa.

F. Neves

Dezito disse...
1:54 da tarde

Quantas equipas sobem directamente ?

Edite disse...
2:23 da tarde

[não foi uma boa exibição...]quem esceve isto,não gosta do farense e passa a vida a falar bem do nosso adversario.por isso ,a minha presença aqui não faz sentido[pensava que estavamos todos do mesmo lado]força farense rui esteves

Carlos disse...
4:04 da tarde

Desejo as rápidas melhoras ao nosso jogador David Justo, que volte o mais breve possível porque faz-nos muita falta.

JoaoC disse...
4:15 da tarde

Pois não Sr. Rui Esteves, eu não gosto do Farense, eu faço este espaço há 4 anos porque não tenho mais nada que fazer da vida. Também me lembro de vê-lo como atleta no Farense nessa altura também já não devia gostar do clube, andei 2 décadas a acompanhar o clube errado se calhar. Se acha que foi uma boa exibição eu digo que é a sua opinião tal como disse quando se referiu a mim. Eu simplesmente não sou "cego" e só vejo para o nosso lado. Também aceito que como defensor da equipa deva achar que outro resultado que não a vitória é sempre injusto, agora para quem vê de fora não quer que pense da mesma forma. Se acha que deve dar a sua opinião neste espaço aos sócios e simpatizantes é bem vindo, se achar que este espaço é feito por quem não gosta do Farense pois aí quer que lhe diga o quê?

Ferreira disse...
5:38 da tarde

Eu gostei do jogo do Farense.

Acho que fez uma primeira parte em termos defensivos e meio campo brilhante. Sinceramente.
O Luis Lopes por exemplo, fez um jogo espectacular, e na primeira parte recuperou inúmeras bolas e não perdeu um lance.

Pena o lance do golo, pois eles criaram duas ocasiões claras e só numa marcaram, por nitida desconcentração momentânea ...e fatal.

Quanto a mim mais uma vez a pecha foi na finalização.
Compreendo que o Rui Esteves defenda os seus jogadores, é assim que deve ser e não esparava outra coisa, mas há que reconhecer que estamos limitados.

O Alvaro, o Justo, os médios atacantes e até os defesas laterais, criam bons lances, mas que acabam por não ter continuidade.
Cada um dá o que tem e o que pode em campo, mas precisamos de melhorar este aspecto - Finalização.

Certamente o Rui Esteves sabe que é com estes jogadores que tem de cumprir o objectivo, e não adianta criticá-los pois o Farense não tem meios para arranjar melhores.

Assim, espero que insista e trabalhe a finalização... e já agora que tente outros atletas na frente ... Pintassilgo, Tony, etc... sem ser necessariamente ponta de lança fixo. Ganhava-se mobilidade.(mas isto sou eu a pensar alto).

JoaoC, sem querer ser cego e tendencioso, acho que o Farense, criou oportunidades suficientes para ganhar com vantagem confortavel e até jogou bastante bem como equipa.
Não foram 10 mas foram certamente 4 oportunidades de golo eminente.

Continua o teu bom trabalho nas crónicas e espero que o Rui Esteves continue com este empenho junto da nossa equipa.

Pedro disse...
6:30 da tarde

eu fui ver o jogo e n me lembro de tantas ocasioes de golo eminente, alias claras claras lembro-me da do caparaica so com o gonçalo á frente. tivemos posse de bola mas situacoes de golo n me lembro de defesas do gurada redes deles na 2ª parte. força farense

Ferreira disse...
6:38 da tarde

Pedro, estava distraido....
lamento mas não gravei o jogo.

SamM disse...
11:09 da tarde

Venho aqui, de forma desinteressada tentar que etudo isto não passe duma situação infeliz.

Se muitos já imaginávamos que os responsáveis do SCF, além de jogadores eram frequentes leitores deste espaço, creio que mais nobre se tornou este espaço com os comentários do nosso próprio treinador às crónicas de jogo que são feitas por um apixonado adepto do Farense.

O Joao, tal como eu noutros tempos em que escrevia regularmente, não tinhamos os devidos conhecimentos tácticos e técnicos
para poder editar uma crónica uniformemente aceite, não querendo com isso condionionar o pensamento de ninguém mas sim de informar, de dar relevancia a um emblema que cada vez mais se apagava nas memórias de muitos.

Foi graças à promoção gratuita que este espaço granjeou em redor do Clube muitas das experiências inesquecíveis do Distrital...

Por isso, querer por em causa o "farensismo" do mentor deste espeço é de facto infeliz, sem que contudo eu próprio admita que neste jogo o Farense revelou francas melhorias relativamente ao passado, mas não ultrapassando a "pecha" dos últimos meses, a finalização...

Quando o Farense perdeu em Montegordo, muitos foram os que pediram imediatamente a cabeça do treinador, talvez ignorando que a jogar mal como se fazia nessa latira, mas com uma melhor finalização o Farense poderia perfeitamete ter ganho e com justiça...

Ontem, mesmo que jogando muitos furos acima, o Farense não conseguiu ganhar, mas há que ter cabeça fria e perceber que o Farense apesar deste resultado mostra claros sinais de melhorias, pedindo-se apenas eficácia na hora da verdade.

Creio que estamos no bom caminho! Eu Credito!

Nuno disse...
11:41 da tarde

O Sr. Rui Esteves, se foi ele que de facto fez o comentário teve uma saída infeliz. O farense não tinha nenhum site na net quando andámos na distrital, e o JoaoC. teve a iniciativa de criar este para que nós farenses pudessemos ter conhecimento das noticias do clube. O sr. Rui chegou ainda não há 2 meses como pode por em causa o farensismo das pessoas? Eu fiquei satisfeito quando vi o Sr. rui comentar e dignar-se a informar os farenses, mas o farense nao ganhou nem contra 10 como fizemos uma boa exibição? Há que seguir em frente, e não é com imbróglios entre adeptos e técnicos que vamos longe.

Eroque disse...
7:22 da tarde

Lá voltamos nós a ser o que os naturais de Faro têm a fama de ser: "Dizem que os de Faro só são bons a dizer mal"
Não sei para que são estas trocas azedas de palavras, que só servem para criar mal estar entre as pessoas.
De uma vez por todas temos que crescer e habituarmo-nos a conviver com quem gosta de nós (o que é fácil), mas sobretudo com quem não gosta (é aqui que nos tronamos homens)...
Toda a gente tem de dar a sua opinião honesta, e toda a gente tem de saber aceitar as criticas, sejam boas ou más, não vale apena haver guerrilhas, só porque não concordamos uns com os outros. Em Relação ao jogo, eu até considero que o Farense jogou bem (claro que se não ganhou, é porque não foi assim tão bem), mas estou a falar no modo como se empenhou, na forma como controlou o adversário, na forma como criou ocasiões de golo.
Mas claro que também falhou: falhou oportunidades, falhou quando sofreu o golo e se calhar também falhou nos jogadores não jogaram, mas isto é uma opinião que nunca poderá ser comprovada e se houver alguém que vier aqui dizer que eu estou completamente errado e não percebo nada de futebol, eu prometo que não fico amuado e continuarei a apoiar sempre o Farense, dentro das minhas capacidades...
Vamos lá a guardar os amuos e continuemos todos a zelar para que o Farense volte a ser GRANDE...

JoaoC disse...
9:00 da tarde

Amuo? Está a falar de quê Sr. Eduardo? Eu fiz a crónica como sempre a fiz e o técnico da equipa veio aqui dizer que eu não gosto do farense e passo a vida a falar bem do adversário, sempre me habituei a ver futebol e nos jogos costumam existir 3 equipas, não jogamos só nós. Admitir isso é o 1º passo para saber porque por não podemos vencer sempre. Agora o sr. Eduardo pensa que é amuo não voltar a elaborar a crónica do jogo é a sua opinião, a minha é que é a melhor forma de não gerar conflito.

Zé Ninguem disse...
12:56 da manhã

também não concordo q exista este tipo de picardias.. este blog existe em prol do farense e dos seus adeptos, é das maiores senao a maior referencia ao farense neste momento e creio q tem sido desempenhado um papel fantástico mesmo! nao escrever as cronicas do jogo só iria prejudicar o espaço e consequentemente quem cá visita.. pois a malta ( falo no meu caso ) gosta é de ter o q falar e comentar e dar as variadas opinioes! isso é o futebol e é isso q faz vibrar um adepto do desporto!

Juntos podemos tornar tudo isto melhor!

Força Farense! À vitória farense à vitoria !!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px