domingo, setembro 27

Em tarde de mau futebol nem o árbitro de salvou


25 comentários
Ficha de jogo  Farense 1-1 QuarteirenseCinco expulsões, dois jogadores de campo, dois suplentes e o treinador, todos da formação do Quarteirense foi parte do triste espectáculo de futebol?!? que as três equipas proporcionaram ao pouco menos de milhar de espectadores que se deslocou ao estádio Algarve esta tarde. Perante tão fraco jogo não se esperaria outra coisa que também o público quisesse contribuir para "alegrar" um pouco a tarde desportiva. Tal obrigou mesmo a que as forças de segurança entrassem para as bancadas para dividir os apoiantes das duas equipas, impedindo que chegassem a vias de facto já perto do final do encontro.

Esperava-se mais do Farense, que a jogar perante o seu público pudesse ter o domínio do encontro, no entanto tal não aconteceu. Muito melhor disposta em campo, foi a formação de Quarteira que mesmo sem criar lances significativos de perigo, elaborava as melhores jogadas perante a pouca eficácia defensiva do pouco povoado meio-campo Farense. Ainda assim acabou por serem mesmo os anfitriões a criarem o único lance de golo da primeira parte, quando já perto do intervalo, Norberto isolado, perto da marca de grande penalidade rematou por cima, quando só tinha o guarda-redes pela frente.

Ao iniciar a segunda parte o defesa central do Quarteirense, Rui Graça (ex-farense), foi expulso por acumulação de cartões, passava assim o Farense a jogar com mais 1 jogador. Quando toda a gente esperava um maior pressing por parte dos homens de Faro, eis que José Veríssimo bem, mexeu imediatamente na equipa impedindo que esta se desestabilizasse, sendo que Edinho procedeu também a uma alteração, para surpresa de todos, tirando um atacante para colocar outro na mesma posição. A equipa em nada se alterou e pouco depois o Quarteirense beneficiaria do primeiro lance polémico do encontro. Dá ideia que Vitor Quadros toca primeiro na bola sendo o contacto com o adversário inevitável, Ivo Santos não hesitou e assinalou grande penalidade que Carolo converteria. Após o golo, o Farense não conseguiu reagir e foi o Quarteirense que melhor trocou a bola. Após 15 minutos completamente hipotecados Edinho lá se lembrou que Pintassilgo ainda fazia exercícios de aquecimento, e meteu-o em campo. Inevitavelmente as linhas mais atacantes aproximaram-se e o Farense começou a criar perigo. Davide Justo rematou à trave perto do final, e Norberto obrigou o guarda-redes de Quarteira a uma boa defesa. À entrada para o período de descontos Ivo Santos seguiu aconselhamento do seu auxiliar e expulsou outro atleta visitante. O caldo estava entornado tanto dentro de campo como nas bancadas, e perante tantos protestos do banco do Quarteirense, o árbitro não hesitou em colocar mais 2 atletas fora com vermelho directo e a dar ordem de expulsão a Jorge Veríssimo. Sobre o último minuto do tempo de descontos, um bom cruzamento da direita do ataque farense, culminaria com um cabeceamento de Bruno à trave, sendo que a bola embateu perto da linha de golo, restando saber se em cima ou para lá da linha de golo. O árbitro auxiliar não vacilou e assinalou imediatamente o golo. De resto visto da bancada ficou a ideia de a bola ter entrado mesmo.

O empate ajusta-se ao que se passou nas 4 linhas, sendo que Edinho terá de rever estratégias de jogo de forma a impedir que tão fraco desempenho do seu meio-campo se repita.



Fotos de José Luís Silva

Comments

25 comments to "Em tarde de mau futebol nem o árbitro de salvou"

arsenio disse...
9:19 da manhã

Jogando em casa e empatando aos 95 minutos de jogo,com mau futebol contra uma equipa com menos elementos e com um golo duvidoso,é uma ma operaçao.Ao ler a cronica é isso que posso realçar,assim como a incapacidade do Edinho que parece ter "esquecido" que havia suplentes.O Proximo na Costa da Caparica vai ser muito dificil.Mas nao perder foi importante.e preciso acreditar e continuar a lutar.

Anónimo disse...
12:48 da tarde

Jogadores sem confiança.

Jogadores sem comando.

Táctica incompreensível.

Clube que joga para não perder, sem ambição.

Substituições estapafúrdias.

Parece haver 2 treinadores em campo, porque , afinal, qual é o papel daquele senhor idoso que se senta no outro lado do campo sempre a gritar com o jogadores?

Já vi este filme o ano passado.

BelãoSCF disse...
2:08 da tarde

Temos que ser bem melhores daquilo que fomos ontem a tarde.Parece-me precipitação do Edinho ter tirado o Alvarinho, porque depois notou-se a falta dele.Edgar tem que mostrar bem mais.Continua a faltar sugestões para o ataque na vinha visão otica.
Em relação oa sr arbitro uma prestação muito ironica, foi a atração da tarde!(valeu o euro que pagei!!!)

arsenio disse...
4:44 da tarde

Anonimo das 12.48;ja agora dê o nome do idoso.estou curioso por saber.Talvez seja aquele que tenho fustigado sem cesse!!!!Uma outra coisa que pensei e depois nao fiz a pergunta;porque razao num estadio tao grande nao se abre a bancada para os adeptos adversarios.Evita guerreias.

Anónimo disse...
6:22 da tarde

troquem mas e de treinador antes que seja tarde...ja tivemos o exemplo do ano passado,nao vamos cair no mesmo erro. Acho que foi uma ma aposta do sr.barao. Quanto ao sr. Anonimo que diz haver 2 treinadores o edinho e o tal sr de idade tem toda a razao esse abutre nao sei o que anda la a fazer...talvez so mesmo para destabilizar os jogadores,pois com tanta tatica que vem da bancada contraria os homens nao sabem quem comanda.

Anónimo disse...
10:11 da tarde

epa concentrem-se no jogo... deixem ja de arranjar ja bodes expiatorios...falem das tacticas do jogo jogado e dos jogadores e deixem de arranjar polemica..com o sr. idoso... pois o homem apenas puxa pelos moços, pede força e concentraçao ao menos pede o que o treinador nao pede!!!

o jogo foi mt mau de verdade... e necessario trb. mais... e uma pergunta faço eu á umas semnas atras o edinho era o maior agora ja nao é!!!!tenham vergonha....

e preciso mais...mas tb têm que ter paciencia...este campeonato e feito em duas fases...

arsenio disse...
10:18 da tarde

Sera o Joao REINA?Va eu molho-me a dois mil e quatro centos quilometros.

Anónimo disse...
12:11 da tarde

olhem para o olhanense a jogar pa verem o que e futebol

JoaoC disse...
12:35 da tarde

Naaa desculpem lá , não gostamos de apanhar baile...

Anónimo disse...
1:04 da tarde

Será o Olhanense ou o Porto "B"

arsenio disse...
2:14 da tarde

Anonimo 12.11 nao exagere tanto eu vi o jogo na tele e francamente o Olhanense foi dominado.Mas estou contente por haver ao menos uma equipa Algarvia na 1 Liga,mas ainda estao longe ,muito longe mesmo do Farense.Em todo o caso boa sorte para a manutençao;ja que para serem campeoes Nacionais vai ser dificil.Um abraço desportivo.As grandes equipas nunca morrem o Farense ha-de regressar.

Anónimo disse...
2:58 da tarde

eee...mas a malta de olhao que esta na 1 liga, que formou uma claque, que diz que tem o melhor marketing do algarve vem para aqui escrever... so mostra o quanto sao pequenos pois mesmo com tudo isso tem necessidade de falar do farense e no farense....tenham vergonha...falem do vosso clube e deixem o nosso ou sera medo do futuro???

Anónimo disse...
3:00 da tarde

o jogo nao foi bom na primeira parte e na segunda melhou bastante no entanto nao e sufeciente... temos que dar mais e principalmmente apresentar mais qualidade...

fui um dos que critiquei o barao (filho) no entanto agora sim vejo o quanto faz falta...sei que existem melhores que ele, mas a verdade e que ele no farense foi o melhor o ano passado e faz ou esta a fazer mt falta neste momento....

se possivel ele que regresse assim como podiam arranjar um ponta de lança... aqueles nao estao a ser sufecientes...

Ferreira disse...
5:22 da tarde

O Edinho falhou!
Equanto jogador era uma máquina e lamentei o seu abandono.
Agora como treinador e estando bem perto dele, deu para perceber que não tem a necessária argúcia nem carisma para a missão.

Claro que as escolhas para substituir jogadores foram ridiculas, tirando o Àlvaro(melhor marcador e municiador de jogo) quando estavamos contra 10 e a não conseguir marcar.

O Bruno foi nulo. Conseguiu o golo em esforço e depois de muito penarmos.

O pintassilgo e o Justo no banco, porquê? não dava para jogar com mais avançados e sem o Bruno?
Tem de existir sempre ponta de lança? porquê?

O Edinho também tem se saber motivar e reorganizar a equipa quando é preciso, e não só bater umas palminhas e fazer gestos vagos lá para dentro.
Isso não é nada!

Na Caparica se não perderem tá bom!

O Reina tá lá para puxar pelos jogadores e orientar do lado oposto ao banco. O Homem tem história e não faz mal a uma mosca.

p.s. - pela primeira vez em 30 anos paguei bilhete, tendo cartão anual.
Não é pelo 1 euro que custou, mas alguém sabe explicar porquÊ?
È que os sócios anuais pagam no inicio da época tudo, de forma a ajudar o clube e não se chatearem com bilhetes.
Quer vá, quer não vá está pago, daì não perceber esta "novidade"...

Anónimo disse...
6:12 da tarde

Não vi o jogo, mas acompanhei o relato.
Não gosto de criticar os nossos atletas, prefiro incentivá-los e motivá-los para que se empenhem no jogo com espírito de vitória.
Admiro o Edinho, sobretudo pelo que fez no Farense como jogador, ainda por cima já quarentão.
Talvez a sua escolha como treinador tivesse sido tomada com uma certa precipitação e fosse melhor estar mais um ano como adjunto.
Mas fico com o benefício da dúvida e, não é por um jogo lhe ter corrido mal, que vamos pedir a sua saída.
Espero sinceramente que as coisas melhorem, pois temos melhor equipa do que no ano passado e um bom banco.
Já agora não falem mal do Reina. É um grande farense e, apenas esteve como treinador nas 2 subidas seguidas do Farense à 2ª e 1ª dvisões.
Como jogador era de uma valentia a toda a prova. Vi-o jogar desde miúdo. Apesar da idade, penso que ainda é muito útil ao nosso clube.

À vitória Farense, à vitória !

F. Neves

Anónimo disse...
4:04 da manhã

não se esqueçam do (ró-ró)ele não joga só a defesa central ele em todo lado, do meio campo para a frente ele jogando um pouco recuado perde muito qualidade e abilidade com a bola nos pes metam a ponta de lança que não se vão arrepender

FM disse...
11:15 da manhã

o jogo não foi bom. mas atendendo ao que se passou em campo o empate não foi assim tão mau.

p.s. - tal como o Ferreira não percebo a "novidade" dos sócios anuais terem pago bilhete. passei para sócio anual à 15 anos e foi a primeira vez que paguei bilhete.

anonimo disse...
2:20 da tarde

Foi o dia do Clube.

Anónimo disse...
6:26 da tarde

Foi o dia do clube tal como todos os outros que vão vir !!

E já agora se "é só 1(um ) euro" ,"se não e pelo um euro" ,"se não é uma fortuna " qual e o problema se todos pagarmos e uma ajuda preciosa para o clube!!!

JoaoC disse...
7:28 da tarde

De facto também não percebi tanta conversa por causa de 1€ sabendo as dificuldades financeiras que o clube atravessa, possivelmente dão 1€ a um arrumador que nem vos arruma o carro, isto para a droga, só com medo de não estar riscado quando voltarem, ou é menos uma cerveja que bebem, enfim, se calhar ás vezes dão bem mais e não sabem a que se destina...

Anónimo disse...
8:13 da tarde

joaoc e sera que aqui sabem onde se destina??nao sei nao.......

Anónimo disse...
12:11 da manhã

FORÇA FARENSE

Anónimo disse...
11:48 da manhã

deixem-se de polemicas em relaçao ao euro... mas que raio de farenses sao, se discutem terem pago 1 euro, que raio de farenses sao se discutem uma iniciativa para gerar mais uma pequena receita para o clube... que raio de faresne sao, se estao indignados por pagar 1 euro, que raio de farenses sao se criticam terem pago 1 euro no momento mais dificil do vosso clube!!!!


vao a baixa e gastam 10/15 euros em bebida, vao as compras dao 1 euro ao arrumar do carro, passam na rua dao 1 euro a quem esta a pedir (e nao sabemos se realmente precisao ou onde empregam o dinheiro), vao a um cafev e deixam grojeta as vezes bem maior!!! relamente se estivessem a falar de uma fortuna tudo bem...mas agora 1 euro????

tb aproveito para dizer que so no farense e que nao se pagava entrada, pois em todos os campos vejo bilhete de socio e bilhete para nao socio, ser socio nao e para entrar de borla e para ser mais barato...ser socio e gostar e ajudar e em troca receber tb alguma regalia (pagam menos)...

abraço...

de um farense que nao se importa de pagar 1 euro...

arsenio disse...
11:59 da manhã

Seria bom que o presidente do Farense o amigo Barao seja contactado para explicar o Porquê de ser pago, um euro suplementar.As receitas sao para o Farense.Deve portanto uma explicaçao.

Ferreira disse...
2:48 da tarde

JoãoC.
Como disse não se trata de "um euro" mas sim de uma iniciativa contrária ao espirito d cartão anual, que implica um desembolso à cabeça de 75 ou 72 Euros.

Já dei muito mais que isso, em acções, ajudas extras ao Farense, Grupos dos 900, bilhetes de filhos e acompanhantes e nunca me queixei de ser mal gasto.

Apenas achei a atitude inédita e não anunciada, o que deveria ter sido feito, explicando se era só desta vez ou será sempre assim.

Há que credibilizar e, quanto a mim, a incentivar os cartões anuais, e não destituir-lhe valor, coisa que me parece estarem a fazer.

Só isso.

Felizmente tanto dou a quem precisa e pede na rua, como dou ao meu único clube de coração.... porque felizmente posso.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px