terça-feira, maio 5

Venda do Estádio de São Luís continua em dúvida


13 comentários
Comissão de venda vai prosseguir com as negociaçõesNegociações com dois interessados prosseguem até final da semana

A abertura das propostas de compra do Estádio de São Luís, realizada hoje na sede do Farense, manteve a dúvida. Até final da semana, prosseguem as negociações com os dois interessados, que apresentaram valores longe dos 15 milhões de euros pretendidos.

“Ainda não há «luz verde». Recebemos duas propostas, nacionais, mas ambas longe do valor-base de licitação”, explicou o presidente do clube de Faro, Gomes Ferreira, em conferência de imprensa após reunião da comissão de venda do recinto.

O responsável adiantou que a comissão reuniu com um dos interessados, cuja proposta “não satisfaz por inteiro”, e tenciona encontrar-se com o outro proponente nas próximas 48 horas.

“Vamos aguardar e perceber qual será a proposta mais vantajosa, sabendo que queremos chegar a uma conclusão benéfica para os interesses do Farense”, disse o líder do emblema.

Gomes Ferreira não admite que a venda possa fazer-se abaixo do valor de 15 milhões de euros. “O que podemos fazer é permitir maior facilidade no pagamento dessa verba, tendo em conta a crise”, acrescentou.

Caso os dois interessados decidam não cobrir esse valor, a comissão de venda reunir-se-á para decidir se “ouve os sócios ou opta por outra alternativa”, afirmou o presidente do Farense.

Esta é a segunda tentativa de venda do Estádio de São Luís, depois de a primeira ter «abortado» em Setembro, por falta de condições dos interessados.

As condições foram melhoradas nesta nova fase: o espaço destinado a comércio, serviços, escritórios e lazer subiu de 5 mil para 20.769 metros quadrados, enquanto a zona de habitação diminuiu, sendo permitidos 216 fogos.

Só com o negócio feito será possível avançar para a assinatura da acta final do Procedimento Extra-judicial de Conciliação (PEC), que permite ao Farense pagar dívidas de forma faseada. O passivo está estimado em cerca de 11 milhões de euros.


Fonte: Região Sul

Comments

13 comments to "Venda do Estádio de São Luís continua em dúvida"

TUBARAOFARENSE disse...
12:52 da manhã

incompetetentes, ainda vão vender o estadio pelo preço de 1 apartamento,

arsenio disse...
7:53 da manhã

Esta ideia vale o que vale:Porque que a Camara Municipal de Faro nao faz um emprestimo ao Estado sobre quinze ou vinte anos,salda a divida e assim pode ajudar o Farense a sua reconstituiçao?

Anónimo disse...
12:52 da tarde

Agora andam todos a aproveitar-se com a história da crise.

A forma como este processo foi tratado também não me pareceu o melhor.

Só espero que não coloque em risco a continuidade da equipa.

Anónimo disse...
3:25 da tarde

AINDA BEM QUE EMPATARAM COM O REGUENGOS DEVIAM TER PERDIDO. QUEREM VENDER O ESTÁDIO MAS NINGUEM O COMPRA PORQUE O QUE PEDEM E MENTIRA . QUERIAM PAGAR O QUE DEVEM? NINGUEM DÁ ESSE DINHEIRO POR ESSA ESPELUNCA. NÃO DEVIA SUBIR O LOULETANO NEM O FARENSE PELA FESRTA QUE FIZERAM NO DOMINGO APOS A DERROTA DO OLHANENSE.

Anónimo disse...
3:45 da tarde

Espero que a venda se realize e que o Farense consiga pagar as dividas e ficar com algum dinheiro para organizar um futuro.

Eu acredito no Sr Aniba.

Pedro Carrega
SS e socio do Farense

Anónimo disse...
4:15 da tarde

OLHANENSE???? O QUE É ISSO????

Anónimo disse...
4:39 da tarde

O Barão é que tem razão, joga quem ele quer e mais nada, quem manda é ele e não essa cambada de criticos que so o que fizeram até hoje foi criticar e levar o clube ao estado em que se encontra.

arsenio disse...
7:49 da manhã

Anda aqui um anonimo supostamente simpatizante ou socio do Olhanense que é bem pouco inteligente;no lugar de "torcer" para que o Algarve tenha varias equipas nas ligas principais deseja o mal ao farense e olhanense,assim vai alguem que nao comprrende que o Futebol de alto nivel traz poder economico para uma regiao neste caso a minha sou Farense nascido ai e estou ausente no Estrangeiro.Mentalidade pobre e pequena;ja agora porque nao comenta no Blog do Olhanense?Sao incapazes em Olhao de criar um?Cumprimentos de um Farense de Coraçao.

Anónimo disse...
2:30 da tarde

Isto é uma palhaçada, andam as sanguessugas todas a quererem aproveitar-se.

Então se o valor base é de 15 milhões porquê que vão oferecer menos, não sabem ler!!!!

Se não querem pagar esse valor nem sequer apresentavam as propostas, a Comissão de Gestão também é responsável, pois ao ver os valores recusavam logo à partida, nem sequer davam azo a saírem notícias que mencionassem o facto, que em termos de imagem também é negativo.

Haveremos de superar isto e o Farense irá para o lugar que merece, o topo do futebol nacional.

Já agora força ao Louletano e ao Olhanense que atinjam os objectivos, é bom para o Algarve.

Ass. Repulse

Ferreira disse...
3:51 da tarde

Parece-me que foi um erro da CMF anunciar a obra do vale da Amoreira dias antes do fecho das propostas.

Com que intenção não sei, apenas posso especular.

Tantos anos com este plano em lume menos que brando, e agora de repente "BUUMM" tudo apresentado de uma assentada.

Coincidências do arco da velha.

Por outro lado...
A comissão de venda do estádio, tem de descer do pedestal e negociar directamente com as partes interessadas ou outras que venham a surgir, pois nada obriga a respeitar os candidatos que apresentaram propostas de baixo valor.

Já agora, falem com o "El Corte Inglês", pois sei que querem abrir em Faro.
Desta vez é verdade.... mexam-se e não fiquem à espera sentados.
O número deve vir na lista.

Se não podem, entreguem, não a empresas imobiliárias locais, mas a Brokers internacionais que fazem a pesquisa de espaços para os seus clientes investidores, sendo que são estes que lhes pagam as comissões, e não o vendedor como é normal.

por exemplo:
http://www.cbre.pt/pt_pt

...de nada! Tudo pelo meu Farense.

Anónimo disse...
7:16 da tarde

Isto é uma verginha!!!
A única palavra que consigo encontrar para classificar esta comissão é INCOMPETÊNCIA!

Será assim tão dificil vender um terreno numa das zonas mais nobres da cidade? É óbvio que se ninguém se mexer para tentar arranjar possiveis compradores bem que podem esperar sentados. Como já disseram aqui, a única pessoa que me inspira confiança nesta comissão é o sr. Anibal Guerreiro, tenho muita pena que o sr. Anibal deposite confiança nos restantes constituintes. O tempo está a esgotar-se e sinceramente vejo as coisas muito complicadas.

Será que seria muito dificil para esta comissão agendar uma assembleia com os sócios para ouvirem opiniões que possam ajudar a arranjar compradores.

Pedro G.

Anónimo disse...
6:15 da tarde

Crise.despedimentos por necesidade,outros por oportunidade..quem tem dinheiro especula,quem quer vender,agora,é visto com as calças na mão..surpresa? só,e como já foi dito e bem,qual o critério que presidiu à apresentação pública do plano amoreira pela edilidade farense,quando se sabe que o grupo chamartin,detentor da dolce vita,está mais que falido??e não vai construir outro Dolce,de momento?Propostas directas com gente interessada realmente em investir em Faro: El Corte Ingles,Retail Parque de A:Alves,etc,ou querem fazer de nós parvos??
Farense2

Anónimo disse...
4:56 da tarde

Mas afinal de contas quando é que há eleições no Farense?

Continuamos a ver esta cambada de chulama à frente do clube, que nada fazem nem apresentam as contas?

Já há dividas que prescreveram e por isso o passivo do clube é manifestamente mais baixo do que andam a anunciar.

Esses senhores querem é abotoar-se com 4 ou 5 milhões de euros (ou mais).

Devia-se era denunciar esta situação de ausência de eleições ao Governo Civil e pedir que este actue em conformidade ou seja: Marque eleições!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px