segunda-feira, maio 4

Estádio S. Luís em Faro recebeu 2 mil adeptos na véspera da venda


0 comentários

O histórico clube algarvio recebe propostas até hoje, às 17h00, para a compra do seu estádio. A venda do recinto por parte do Farense vai servir para saldar as dívidas do emblema de Faro. (Ver Vídeo)

Cerca de dois mil adeptos deslocaram-se domingo à tarde ao mítico Estádio S. Luís , que está à venda para saldar as dívidas, para ver o Farense empatar por 1-1 com os alentejanos do Atlético de Reguengos.

O prazo para entregar propostas de compra dos terrenos do Estádio do Farense, o São Luís, termina hoje às 17h00.

A Lusa questionou alguns adeptos durante o jogo e todos defendem que a única solução para saldar as dívidas é a venda do recinto, mas sempre com vista a poder voltar à ribalta.

"Acho bem a venda para que o clube tem de angariar fundos para conseguir o seu projecto de voltar à ribalta dos clubes de Portugal e o farense tem condições para isso dentro de alguns anos, porque tem massa associativa para isso", disse à Lusa Ricardo Calado, jogador junior do farense.

Também Macário Correia, candidato à Câmara de Faro nas próximas eleições autárquicas, estava no meio dos adeptos do Farense a torcer pela vitória do clube da capital algarvia e adiantou à Lusa que esteve no recinto para "se inteirar e acompanhar a boa vontade e a garra da equipa que dar o passo em frente para a II Divisão".

O Farense está actualmente na III Divisão Série F, com 29 pontos, e está perto da promoção à II Divisão Nacional, mas neste último jogo perdeu a oportunidade de se colocar em posição de subida, porque empatou com o Atlético de Reguengos, que tem mais três pontos de vantagem (32).

A equipa sénior do Farense deixou de jogar no Estádio S. Luís depois da construção do Estádio Algarve, edificado para o Euro-2004, e o recinto ficou apenas destinado a treinos e camadas jovens.

Devido ao Rally de Portugal, o Estádio Algarve está actualmente a receber um novo relvado e, por isso, o Farense teve de jogar este domingo no seu antigo campo, conseguindo encher algumas bancadas e elevar os ânimos dos adeptos e da claque até ao fim da partida, pois só conseguiu marcar nos últimos minutos.

O prazo para entregar propostas de compra dos terrenos do Estádio do S. Luís termina hoje às 17h00 e amanhã, na sede do Sporting Clube Farense, são abertas as propostas de aquisição. O preço-base de licitação está situado em 15 milhões de euros.

O presidente da SAD do Farense, Gomes Ferreira, adiantou à Agência Lusa que duas entidades foram levantar o CD "para conhecer o caderno de encargos", documento onde está tudo descrito sobre o que está em venda e as condições de compra e pagamento do Estádio S. Luís.

Fonte:Expresso

Comments

0 comments to "Estádio S. Luís em Faro recebeu 2 mil adeptos na véspera da venda"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px