domingo, abril 19

Nunca a subida esteve tão perto!


27 comentários

O Farense deslocou-se esta tarde a Évora para defrontar o Juventude, num jogo de crucial importância para ambas as equipas uma vez que ambas haviam manifestado a sua candidatura à subida de divisão.

António Barão impedido da utilização de duas das pedras mais utilizadas no seu meio-campo esta temporada, teve de proceder a alterações na sua equipa base tendo entrado Rui Graça e Caras que haviam andado afastados da equipa nas últimas partidas. Ainda assim foi o Farense a entrar melhor no encontro dispondo de alguma supremacia curiosamente no seu "remendado" centro do terreno. Apesar dessa supremacia e de se conseguir aproximar da baliza contrária os lances de perigo eram praticamente inexistentes tal como continuaram a ser quando a partir do minuto 20 o Juventude equilibrou as operações a meio-campo. O Juventude acusava no entanto algum nervosismo falhando muitos passes e demonstrando alguma dificuldade em trocar a bola na metade de terreno algarvia. Aos 35 minutos, como já não bastasse, nova contrariedade para António Barão, Della Pasqua lesionava- se e tinha de sair em ombros. Sem ambulância no local o jogador teve de aguardar a chegada de uma, o que á partida deixa antever que seja uma lesão com alguma gravidade, o que de resto pode limitar a equipa algarvia nesta fase importante da época. Para o lugar de Della Pasqua entrou Pintassilgo, que 3 minutos depois de entrar faria o golo, numa cabeçada correspondendo a um lance rápido pela direita do seu ataque. Tiago, o guardião eborense ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir esta de entrar. A partir daqui e até ao intervalo, haveriam algumas picardias que resultariam em cartões amarelos para ambos os conjuntos.

Na segunda parte como se esperava o Juventude entrou a tentar chegar à igualdade, aproximando-se mais constantemente da baliza de Gonçalo. António Barão a ver o aumento da pressão optou por refrescar o meio-campo substituindo o amarelado Rui Graça por Calado. Saíu o "tiro pela culatra" ao treinador farense, Calado teve 7 minutos em campo, o jogador que já tinha visto o amarelo antes de entrar, veria ordem de expulsão após uma falta mais dura. O árbitro Frederico Martins acabou por ser a estrela do encontro, neste caso pela negativa pois conseguiu carregar os jogadores com 14 amarelos e 4 vermelhos, isto para além dos 9 minutos de compensação que concedeu no final do encontro.Com 10 para 10 o Farense chegou ao segundo golo por Bruno, num contra ataque, a passe de Pintassilgo, Bruno só teve de concluir. Após o segundo golo dos algarvios, mais duas expulsões, uma para cada lado. O jogo com 9 jogadores de cada lado ficou totalmente partido e qualquer uma das equipas poderia ter marcado, realce para Gonçalo com mais uma boa exibição a negar o golo ao Juventude nesta fase final.

Com tantos precalços antes e durante o jogo , a equipa demonstrou uma possuir maturidade para enfrentar com optimismo esta fase final de temporada. O Farense com esta vitória na casa de um adversário directo, e beneficiando do empate entre os 2ºs classificados fica somente a 1 ponto do 2º lugar, tendo recuperado 5 pontos em 3 jornadas apenas, melhor seria difícil.

António Barão em entrevista à Rádio Diana após o encontro - Ouvir

Comments

27 comments to "Nunca a subida esteve tão perto!"

Anónimo disse...
8:22 da tarde

Parabens ao director desportivo e treinador Barão,que provou que tinha razão,e a todos os atletas do SCfarense que em,sómente,3 jogos reduziram a desvantagem para UM ponto da subida,numa "luta" que não tem sido fácil(à Associação de futebol de Setúbal não interessa a subida de 2 clubes do Algarve à 2ªB e tudo fará para subir o Cova da Piedade ou então outro que não do Algarve)como se viu em 2 jogos QUATRO expulsões de nossos atletas e n cartões amarelos fora as grave lesões!Mas a tudo,sempre responderam os atletas farenses com uma determinação impar e que a continuar,levará o grupo à tão importante SUBIDA,pois em ano de eleições e na epoca em que faremos 100 anos é imperioso estarmos à beira dos campeonatosprofissionais.Assim,todos a Loulé e esperar que o Louletano entenda a importância de ter o Farense como seu companheiro de subida e faça do jogo uma festa em que esqueça a rivalidade e se apele à união contra as equipes de setúbal(duas)e as duas de Évora.FORÇA
Farense2

Anónimo disse...
10:14 da tarde

nao me digas que querem o favor do louletano

Anónimo disse...
10:38 da tarde

o calado nao foi expulso vermelho directo já tinha visto um amarelo no banco.......

Anónimo disse...
10:53 da tarde

É de facto impressionante a recuperação do Farense. Jogadores e equipa técnica estão de parabéns. Oxalá as coisas continuem a correr bem. O Farense é, nesta fase, a única equipa que não perdeu.

Luís

Anónimo disse...
12:04 da manhã

Parabéns FARENSE. Força ruma oa subida.

louletano - FARENSE é Sabado dia 25Abril as 16.00 no Municipal de Loulé. Sábado todos a Loulé para apoiar o FARENSE rumo a 2ª Divisão. FORÇA FARENSE - O ORGULHO E A CAPITAL DO ALGARVE SOMOS NÓS.

Anónimo disse...
12:05 da manhã

Faltam 7 finais e agora tudo é possível! A equipa está completamente transformada em relação à primeira metade da época e a nós, sócios, resta-nos apoiar ao máximo o Farense na luta pela subida e como tal, sábado, INVASÃO a loulé!!

FARENSE!

JoaoC disse...
12:54 da manhã

Não precisamos de favores de ninguém, acho que isso já foi mostrado, só precisamos que os senhores de negro nos deixem ganhar (4 expulsões em 2 jogos é obra), devemos ser mesmo maus, uns Leões talvez.

Anónimo disse...
7:31 da manhã

Parabens por esta fantastica vitoria que nos poe em boas condiçoes para lutar pela subida.

Anónimo disse...
9:15 da manhã

Por serem a capital e o orgulho do Algarve é que tem que o mostrar aqui em Loulé. Quanto aos homens do apito já se esqueceram dos penaltys nos últimos minutos.

Anónimo disse...
10:25 da manhã

Grande Equipa! Força pessoal! Tenho muito orgulho em ser FARENSE!

Zé da Bola

baleu disse...
11:57 da manhã

Sem duvida, ninguem esperava esta aproximação do Farense!!!

Apesar de sempre dizer nunca é tarde, não contava com tal rapidez!

O que é certo é que, apesar de nada garantido, o Farense está a apenas a um ponto do Cova da Piedade e Reguengos, sendo o 1º na 2ª fase!!!

É para continuar moços!!

Anónimo disse...
12:25 da tarde

lool n sabem ja q vao subir as 2 do algarve..

SamM disse...
2:16 da tarde

Fico muito feliz pelo meu Farense!! Apesar de descrente em algumas jornadas, agora estou confiante, até porque estamos num bom momento e o calendário parece ajudar. Contudo, há que ter calma nestas alturas e não pensar que já gánhamos. A partir de agora, com o objectivo assumido definitivamente, a pressão também irá aumentar e devemos remar todos para o mesmo lado, mesmo que as coisas não estejam a correr como queremos. O que se fez até aqui é muito bom! Força Farense!

Ferreira disse...
4:04 da tarde

Bravo! execlente vitória, pelo que dou os meus parabens ao técnico e jogadores.

Sabado lá estarei, e espero que os "lóletanos" não marquem no ultimo minuto, em falta, como aconteceu no jogo de Loulé com o Farense.

Passem a palavra, levem todos, e vamos apoiar a nossa equipa nesta luta dificil.

FORÇA FARENSE!!!!!!! VAMOS APOIAR QUEM MERECE!!!!!!

Zé de Fare disse...
4:16 da tarde

Por aquilo que se vai vendo não parece. Vamos ver se conseguimos acabar o jogo de loulé com os 3 pontos ganhos e com os 11 jogadores em campo.

Nuno disse...
4:48 da tarde

Sabado ??? O Jogo nao é domingo ? E Onde é ??

GANDA VITORIA !! FORÇA FARENSE

Anónimo disse...
5:38 da tarde

FORÇA FARENSE

Anónimo disse...
5:48 da tarde

O Farense, a melhor equipa a jogar futebol na fase de subida da 3ª divisão série F, não necessita pedir esmolas ao Louletano. Precisa é de jogar o jogo pelo jogo para trazer os 3 pontos de Loulé.

FARENSE SEMPRE

Nuno disse...
7:18 da tarde

O pessoal de Loulé vem para aqui falar de barriga cheia,espero que não tenham nenhuma congestão.É que nem eles têm a subida assegurada.

Anónimo disse...
7:36 da tarde

Sim vamos ganhar a Loulé, os nossos avançados vao trocar os olhos ao ET (Nuno Abreu) e partir ainda mais os rins ao velho....

Força moços.....

Anónimo disse...
9:38 da tarde

Parabéns! Força, determinação e espírito de equipa. Pensar e lutar jogo a jogo. No fim fazem-se as contas.

Força Farense!
Luís

Sardinha disse...
11:17 da tarde

Parabens ao tecnico e jogadores por mais uma vitoria com muito esforco e dedicação.

Sábado em loulé é mais um pa ganhar jogando na cara do adversaria sem medo algum e eu la estarei para ver e ver e apoair os nossos jogadores.

sim nuno o jogo é no sabado porque no domingo joga la o campinense ;)

Anónimo disse...
9:00 da manhã

Sejamos humildes e nada de provocaçoes,depois de jogarmos e ganharmos,ai sim podemos fazer a festa mas nao podemos "vender a pele do urso antes de o ter matado",nao vou dar o meu nome mas so adepto Farense e fui aquele que nao deixou de defender o Barao quando muitos o criticavam,ele fez e esta a fazer um trabalho fantastico e nao podemos esquecer quando ele pegou no grupo como este estava.Quero agradecer ao SR Joao C de continuar com o blog pois eu nao tenho conseguido enviar os meus comentarios depois do problema que aconteceu;obrigado Joao e continue a fazer o que gosta pelo Farense e para os Farenses,a historia sabera dizer o que fez.Farense longe de Portugal.Ver o Farense subir sera mais uma alegria.

Anónimo disse...
9:44 da manhã

deixa que o ET e o velhinho cá estão à espera do farense e fazer o mesmo que fez ao reguengos e ao caparica chapa 4

Anónimo disse...
7:25 da tarde

Anónimo das 9:44, o teu clubezinho da tanga não tem um blog para deixares lá os teus comentários? Pode ser que aquela aberração de 3 metros marque um golo na própria baliza. Idalécio teu só quero um AUTO-GOLO. Esconde-te atrasadinho.
Força Farense!!!
Grupo Abuissa

Anónimo disse...
4:06 da tarde

Sabado, 16.00 Municipal de Loulé, Louletano - FARENSE. Vamos lá apoiar a nossa equipa a Loulé.

Anónimo disse...
7:09 da tarde

Gostava que me explicassem da razão por que este post, escrito há mais de um mês, ainda se mantém aqui.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px