sábado, abril 25

Derby acaba em nulo!


29 comentários
O Farense "arrancou" um precioso empate a zero no campo do líder e favorito à vitória na série.

O equipa de Faro pode contar com os regressos de Barão e Luís Afonso para o seu meio-campo, mas viu-se privado de pedras importantes na sua dinâmica ofensiva, tal como Norberto, Della Pasqua e Zé Nascimento, tendo optado o técnico por reforçar o sector intermediário com a inclusão de Rui Graça como trinco.Louletano 0-0 Farense - Foto de José Luís Silva

O inicio da partida ficou marcado com uma entrada forte dos leões de Faro, tendo criado nos primeiro minutos um lance de algum perigo junto da baliza do visitados, através de um contra-ataque rápido protagonizado por Justo, mas com uma conclusão deficiente. Porém, foi sol de pouca dura, com a equipa do Louletano a ganhar supremacia no jogo. A única oportunidade digna de registo, foi criada por intermédio de Anselmo, à passagem da meia hora, com um remate muito perigoso, à meia volta, levando a bola a passar muito perto da baliza de Gonçalo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, nenhum outro lance de perigo, apesar do intenso domínio dos de Loulé, sem que o Farense conseguisse sair para o ataque.

Na segunda parte, o Farense equilibrou as operações e foi mesmo a primeira equipa a criar uma chance de abrir o marcador, com um livre ensaiado à entrada da área, com um passe perfeito para Carlos Neves, que na cara do golo, rematou forte contra o guardião adversário. Poucos minutos depois, foi a vez de Gonçalo fazer a defesa da tarde a remate do seu companheiro Graça, que quase ia dando em auto-golo, após um dos muitos livres a meia distância que o líder dispôs ao longo dos 95 minutos da partida.

Foi um jogo no computo geral equilibrado e que ficou muito abaixo das expectativas criadas ao longo da semana, com uma arbritagem que em nada ajudou, apitando ao minímo contacto físico.

Nota para o facto do Farense, continuar invicto na poule de subida, tendo sofrido apenas um golo e realizado 3 dos 4 jogos fora de portas, o que abre boas perspectivas para o que falta de campeonato, sendo que para a semana há mais uma final, em casa, contra o Reguengos.

Comments

29 comments to "Derby acaba em nulo!"

farense ontem,hoje e amanhã..sempre disse...
7:34 da tarde

Sim,acreditamos..hoje,na fria Holanda,um jovem a tirar o douturamento,de seu nome Pedro Robalo,sócio do SCFarense,desde o nascimento,por influência,então,do seu avô,senhor Aníbal de Sousa Guerreiro,deve estarmuito satisfeito,pois foi ele,hoje,isto é há 3 epocas,que pediu ao seu avõ,para apostar no nosso Farense.Conseguiu e hoje na solidão do seu aposento,deve sentir que o objectivo,está ali,já,ao virar das tres próximas jornadas...vamos todos apoiar esta família farense e nestes dois próximos jogos,conseguiraquilo que se deseja:a vitória para a dedicar ao Pedro,

Anónimo disse...
9:34 da tarde

nao é reguengos e atletico

JoaoC disse...
10:00 da tarde

Atlético só há 1 é o de Lisboa e mais nenhum, fiquem lá com o nome da vossa terra que já não é mau. :)

Ferreira disse...
10:09 da tarde

Gostei bastante do empenho dos jogadores. cada lance era para ganhar e a lição estava bem estudada.
Grande desempenho defensivo, com o meio campo a ajudar.

Na frente demos luta, mas faltaram mais remates à baliza, principalmente na primeira parte a favor do vento.

Muito boa a jogada do livre que quase dava golo e pena o penalty não assinalado a nosso favor.

Está tudo em aberto e espero que no próximo jogo possamos encher as bancadas do S.Luis, pois o Atlético de Reguengos é uma boa equipa e já ganhou em Faro.

Força rapazes e parabéns ao Barão pela organização da equipa.

Nuno disse...
10:13 da tarde

É muito bom nome sim senhor.Bela pinga João.

JoaoC disse...
1:27 da manhã

Ao sr. anónimo que escreveu todo indignado a seguinte mensagem: "podemos ser pequenos, mas temos um nome, ATLÉTICO SPORT CLUBE".

1º se quer que tratem o seu clube por esse nome pode ir ao blog do seu clube...ah desculpe o blog do seu clube chama-se Atlético de Reguengos, por isso aí também não se safa.

2º Terá de informar toda a comunicação social que quer que vos tratem por Atlético, pois quando se ouve falar em Atlético, refere-se sempre ao Atlético Clube de Portugal, esse histórico do futebol Português.

3º Se preferir que tratem por Atlético não espere que saibam a quem se refere: escreva Atlético num motor de pesqueisa e veja quantos aparecem antes do seu Atlético, até clubes de futsal.

4º Por último as dívidas do Farense não lhe dizem respeito(Se reparou e disse Farense, não disse Sporting), e se têm de vender património para pagar dívidas, que o faça, para não ficar a dever nada a ninguem, coisa que não acontece com clubes das ligas profissionais que por lá se mantém e têm dívidas 8 vezes superiores ao meu clube.

Anónimo disse...
4:39 da manhã

Agradecemos ao anónimo, presume-se simpatizante e/ou sócio do Atlético Sport Clube da bonita Vila de Monsaraz o seu reparo, bem como, a visita permanente e atenção que dedica a este espaço, o que muito honra e enobrece a Instituição S.C.Farense. Procuraremos ser mais rigorosos no futuro, embora seja usual - e sem que isso represente qualquer desprimor - chamar-se um clube pelo nome da terra que este representa.
Aproveitamos igualmente para agradecer a preocupação que revela relativamente ao presente e ao futuro do S.C.Farense, partilhada por todos os que simpatizam e gostam do clube. Neste sentido, convido-o a descarregar neste blog a proposta de sócio do S.C.F e enviá-la devidamente preenchida e assinada para a sede do clube, contribuindo para o seu engradecimento (eu e outros sócios estaremos disponíveis para a subscrever). Ficará assim habilitado e com plenos direitos para participar activamente na vida do clube e nos seus órgãos sociais. Todas as pessoas válidas são bemvindas. Solicitamos apenas que da próxima vez que pretender participar neste blog assine e se identifique, como mandam as regras de bom costume.
Saudações desportivas.
Luís Rodrigues
Sócio n.º 417 do S.C.F.

Anónimo disse...
2:11 da tarde

Caro anónimo,

Quando escrevi a crónica do jogo e mencionei o nome do seu clube, referi o nome pelo qual é conhecido. Se tivesse colocado Atlético Sport Club, ou simplesmente Atlético, poucos o identificariam. Não penso que seja depreciativo mencionar o nome da terra para o identificar, bem pelo contrário.

Mas façamos um exercicio:
- Vitória Sport Club;
- Vitória Futebol Clube;

Sabe a que clubes me refiro? sem consultar a internet?
E como e que vêm referidos no site oficial da LIga Sagres?

E como disse o João C., para a grande maioria das pessoas, Atlético é o histórico clube de Lisboa...

Cumprimentos,
Tiago Santos

Petição disse...
5:22 da tarde

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Anónimo disse...
6:49 da tarde

senhor anonimo vai mas e para o site do seu clube se e que tem site.

ElHefe disse...
9:48 da tarde

Tanta coisa por causa de um pormenor...

É jogar lenha para a fogueira, a ver se ela arde...

Concordo com o senhor anónimo adepto do "Atlético Sport Clube", mas não posso discordar do JoãoC e do TiagoSantos.

Não podia dar melhores exemplos que os dois Vitórias, que muitas das vezes nem são chamados de Vitória, mas simplesmente Setúbal e Guimarães. Embora o nosso leitor anónimo, em rigor, tenha toda a razão, chamar-lhe Reguengos apenas, dissipa qualquer dúvida ou confusão de nomes, e identifica a terra de origem.

Há inúmeros exemplos como este por todo o país. Há que saber viver com isso, sem causar ofensas a ninguém.

Quanto aos outros que tentam ofender quem quer que seja e falar mal, sempre com as mesmas 7 pedras na mão, sugiro que vão ao estádio e ofendam o árbitro, que é sempre bom para o espírito. Não denigram é o nosso bom nome, por favor. Defendam-se com argumentos em vez de insultos.

Precisamos de Farenses que saibam conviver com outros adeptos de uma forma saudável e não de "formigas brancas" que só sabem falar mal.

Fernando Nuno
Sócio SCF nº 517
Sócio SS nº 5

Anónimo disse...
10:32 da manhã

È de lamentar que 35 anos depois do 25 de Abril ainda exista a censura. Sim porque aqui só publicam o que lhes interessaa.São todos diplomatas, mas quando chegam aos campos tem que estar sempre as forças da ordem reforçadas, porque vs já são conhecidos pela policia e não é pelo bom comportamento.

Anónimo disse...
11:40 da manhã

Segundo os comentários que escutei na Rádio alentejana Cerros, o Reguengos não está assim tão disposto a subir de divisão, os adeptos andam sempre com a equipa mas no final, vão ver como serão premiados................. Não se deixem enganar.......

Vamos a eles no domingo

Luís B Grosso

arsenio disse...
2:04 da tarde

Ao ler o artigo posso ver que o Farense fez um jogo serio,conseguindo trazer um ponto da casa do pricipal candidato a subida e que continua sem perder tendo a defesa menos batida é necessario continuar e no fim faremos as contas.Parabens ao Barao e jogadores.

JoaoC disse...
3:15 da tarde

Caro Anónimo das 10:32 AM

A partir do momento que faz comentários ofensivos e provocatórios contra o meu clube eu reservo o direito de não os publicar.

Quanto ao policiamento reforçado é porque somos muitos.

Anónimo disse...
3:42 da tarde

sou o adepto que escrevi sobre o jogo embora seja de olhão e verifico que não gostam de ouvir as verdades o jogo foi uma vergonha e espero que não haja censura por uma opinião

JoaoC disse...
4:01 da tarde

Eu concordo consigo foi uma vergonha, era tudo falta contra nós, de resto acho que mereciamos ter ganho.

Anónimo disse...
4:04 da tarde

O jogo foi levado muito a serio, duas equipas mt equilibradas.

Agora espero uma vitoria em casa este domingo.
O Reguengos tem uma boa equipa, e o FARENSE tem de ganhar vai ser um jogo muito intenso, aposto numa vitoria de 2-0 para o Farense.

Zé.

Anónimo disse...
6:47 da tarde

Creio que poderíamos ter feito mais, mesmo desfalcados. Houve 2 erros tácticos na minha opinião, Rui Graça não tem capacidade para jogar no meio campo, devíamos ter trocado com o Hernâni e L. Lopes se o anterior não tem capacidade para jogar naquela posição este último não tem capacidade para jogar em qualquer lado.

Anónimo disse...
6:57 da tarde

Caro João C,

Antes de mais parabéns pela iniciativa de manter e administrar este espaço dedicado a todos os que simpatizam e gostam do SCF.Força! Parabéns também pela sua postura. Devo dizer que é espantosa a lata do anónimo das 10:32h (e que voltou à carga às 03:42h). Desconheço o que esse senhor escreveu, mas para o administrador do blog não ter publicado, posso adivinhar... e a pessoa em causa ainda fala em censura. Não deve saber o que a palavra significa. Na democracia e nos blogs há regras. Eu não vou à casa de outras pessoas, ter comportamentos ou actos que as possam incomodar ou ofender. Isso chama-se educação. Ainda por cima tem uma atitude própria dos cobardes, pois não se identifica.Não tenha medo, assine o que escreve e assuma o que diz. Mais, a liberdade de uns, acaba onde começa a dos outros. Tinha prometido a mim mesmo que não perdia tempo com estas questões. Mas haja paciência. Se quer participar neste ou noutro blog qualquer, ser respeitado e exprimir a sua opinião e argumentos, faça-o com os modos que acusa os adeptos e simpatizantes do Farense de não ter. O que mais me entristece é que esse senhor é algarvio e de Olhão. O que infelizmente explica muita coisa sobre a nossa região. Se estas situações continuarem atrevo-me a sugerir, com pena, ao administrador que active a moderação de comentários e que apenas possam participar pessoas devidademente registadas e autorizadas.
Força Farense!
Luís Rodrigues
Sócio n.º 417 do SCF

tartaruga ninja disse...
8:46 da tarde

ATLÉTICO DE REGUENGOS? COMO SE DIZ NA MINHA TERRA...O KÉ ISSO MÔ? DO DOMINGO ATÉ OS COMEMOS!!!!A DOR DE CORNO DESSA GENTE É OS CLUBES DA TERRA DELES Ñ TEREM A HISTÓRIA DO MEU FARENSE.
O FARENSE É GRANDE E SEMPRE O SERÁ!

Anónimo disse...
9:05 da tarde

Socio do farense à 35 anos, é pena o Farense ter dormido durante boa parte da époc, agora é tarde, a verdade é que no jogo com o louletano fomos massacrados e ainda não conseguimos um treinador à altura deste grande clube....

Enfim, contituamos a fazer aposta erradas e a acreditar nelas

Nelson P.

JoaoC disse...
11:55 da tarde

Sr. Nelson P., Socio do farense à 35 anos, não sei se será verdade, mas o que deve de ser verdade é que o Sr. não deve ter visto o jogo. Que situações de golo criou o Louletano para afirmar que fomos massacrados? O Gonçalo fez uma boa defesa num lance que foi o nosso próprio jogador a rematar na direcção da nossa baliza. De resto na primeira parte fizeram 1 remate e 1 cabeceamento ao lado com algum perigo.

Quanto a treinador acho que o Farense já o tem, chama-se António Barão e está a fazer com que os Farenses ainda sonhem com o que já se considerava perdido. Já agora jogar na casa do líder cujos jogadores são pagos ao nível da 2ªliga é de campeão.

JoaoC disse...
11:56 da tarde

Jogar da forma como jogamos, não me pronunciei correctamente.

Anónimo disse...
2:26 da tarde

Boa tarde

E que tal uma sujestão para irmos aí almoçar no Domingo ??

Uma coisa tipica e barata, que os euros são para pagar as cotas do ASC.

Podem deixar um medronho pago(dos bons), que depois em Reguengos tambem vos tratamos bem.


Saudações

W

sardinha disse...
8:46 da tarde

ah o amigo de olhao foi deixar um comment no blog do atl.reguengos ahahahah

Anónimo disse...
10:58 da tarde

ATENÇAO PESSOAL O REGUENGOS TEM UMA GRANDE EQUIPA E JA O MOSTROU CA NO ESTADIO DO ALGARVE O ATAQUE DELES E MT BOM TEM JOGADORES COM MT TECNICA E DAO TUDO EM CAMPO . FARENSE SEMPRE

Anónimo disse...
9:37 da manhã

sim sou o luis nunes de olhão e gosto de futebol e enviei para ai´2 comentarios mas nao sairam porque voc~es só publicam o que vos interessa. também enviei um para o blog do reguengos e verifico que voc~es o lêm e que estão preocupados com aquela equipa que deve ser melhor que a vossa e não se esqueçam que na ultima jornada é em reguengos segundo o que vi agora no calendário por isso pode ser o ultimo jogo a decidir tenham muito cuidado.

Anónimo disse...
9:59 da tarde

eu nao quero saber desses "adeptos" que só criticam...criticam e no final...nao arranjam soluções...
eu nao quero saber de comentarios tristes e difamatorios...simplesmente o que me interessa é o Sporting Clube Farense...o clube da minha terra e do meu coraçao...

espero que o Farense ganhe e cale algumas bocas!!!FORÇA FARENSE

Pedro L.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px