domingo, fevereiro 15

Vitória "sem espinhas" frente aos Pescadores


12 comentários
O Farense conseguiu esta tarde uma preciosa vitória frente a um adversário que à entrada para esta jornada se encontrava na terceira posição da tabela classificativa. Foi uma vitória convicente sem margem para dúvidas ainda que o golo da tranquilidade só tenha ocorrido no último minuto de jogo. Ainda assim a formação da casa demonstrou grande maturidade e calma na sua defesa, mesmo nos minutos finais quando a formação forasteira fazia um forcing final, na tentativa de chegar à igualdade.

Foi o Farense quem entrou melhor no encontro, logo aos 8 minutos, Hernâni desviava de cabeça uma bola bombeada para a área, com o guarda-redes dos Pescadores a dar uma palmada, desviando a bola por cima do travessão. Aos 16 minutos, a melhor jogada do encontro, com Barão a recuperar a bola junto à linha lateral, colocando-a ao meio em Luís Afonso que de primeira desmarcava Pintassilgo, este já dentro da área visitante, ligeiramente descaído para a direita rematava para mais uma boa "parada" do guarda-redes forasteiro. Aos 18 minutos de jogo, a equipa da Costa da Caparica criava pela primeira vez perigo e na sequência de um canto, quando um jogador seu se antecipou a toda a defensiva farense e desviou de cabeça ao primeiro poste, com Gonçalo atento a impedir o primeiro golo da partida. Pouco depois Gonçalo era de novo chamado a intervir para se aplicar a fundo em remate de fora da área mas que levava o sêlo de golo. Foi sol de pouca dura as ocasiões de golo que haviam ocorrido até então, o jogo entrou numa fase de equilíbrio, que só perto do intervalo foi quebrada com o primeiro golo do encontro. Pintassilgo, pela direita, cruzava para Bruno se antecipar ao seu marcador directo e de cabeça a fazia o golo com a bola ainda a tabelar ligeiramente no defesa contrário. Chegavamos ao intervalo com os algarvios na frente do marcador, resultado que se ajustava até então.

Na segunda parte o jogo reiniciou-se na mesma toada, sempre de muito equilíbrio mas desta feita com o Farense a controlar melhor o meio campo. A equipa da Caparica demonstrava uma total incapacidade de se aproximar da baliza de Gonçalo com perigo sendo que só já nos últimos 10 minutos do jogo conseguiu rematar com algum perigo mas sempre com Gonçalo no encalce da bola. Entrávamos nos descontos e o guarda-redes visitante ia pela 3ª vez consecutiva à área farense na tentativa de alcançar a igualdade. Na sequência de um lançamento de linha lateral, um defesa visitante e sem o seu guarda-redes na baliza, fazia um atraso para Caras que na linha de meio campo "abalava" para a baliza deserta sem que ninguém o conseguisse apanhar e faria o golo do descanso. Os adeptos do Farense estavam ao rubro e o "banco" da formação da Caparica demonstrando falta de desportivismo insultava o "banco" da equipa da casa que se limitava a festejar. Perante já os ânimos exaltados nas bancadas para com o treinador forasteiro o árbitro Hugo Cardoso deu ordem de expulsão ao treinador adjunto da formação visitante e ao director técnico do Farense. O árbitro Hugo Cardoso de resto fez uma excelente exibição, mesmo quando mostrou vários cartões amarelo a atletas do Farense por retardarem o ínicio de jogo nos minutos finais.

Vitória justíssima dos algarvios, nota negativa para toda a formação visitante que não fez jus ao lugar que ocupa na tabela classificativa.

Fotos de José Luís Silva

Comments

12 comments to "Vitória "sem espinhas" frente aos Pescadores"

Chills disse...
7:00 da tarde

grande vitoria, excelente o golo do bruno e do caras, continuem assim

Anónimo disse...
7:34 da tarde

É agradável ver o FARENSE a jogar futebol novamente! Assim, Sim!

Zé da Bola

arsenio disse...
8:10 da tarde

Bravo aos jogadores e a equipa tecnica.Os farenses estao de parabenes por mais uma vitoria.Espero que os que criticavam o Barao pensem agora o mal que faziam.vamos esperar pela proxima vitoria.

djbs disse...
11:43 da tarde

Sr. Arsénio,
quem criticava o Sr.Barão não devem ter muito para pensar, pois ele a unica coisa nova que trouxe ao nosso FARENSE foi alguns jogadores que fazem alguma diferença porque o jogo é sempre o mesmo atabalhuado,sem fio de jogo, pachorrento,alguns lugares cativos no 11 continuam. Outras alterações que fez qualquer pessoa que peceba minimamente de futebol tambem fazia. Você vai perguntar, porque os outros não fizeram? a resposta é simples, não tiveram hipoteses de errar tantas vezes nas escolhas como ele errou.

FORÇA FARENSE

DJBS

Amon Amarth disse...
7:35 da manhã

O barão treinador continuo com a mesma opiniao...pelo que vi ele nas substituições guardou muito para o fim e podia ter sido fatal os jogadores do farense via-se alguns muito cansados já..

Em relação á equipa estou orgulhoso pelo jogo que vi, jogaram todos bastante bem sem contar com alguns fifias do carlos neves coitado do homem que apesar de gostar mt dele tava roto as x lolololol

O nosso Farense tem de continuar assim com esta equipa e nao tirar o bruno la na frente o homem faz a diferença pela positiva !!!

FORÇA FARENSE !!!!!! Agora em Quarteira é para trazer mais 3 pontos :)

Anónimo disse...
11:59 da manhã

Uma equipa por muito mal orientada que seja ao fim de 25 JOGOS só tem de melhorar...o que não significa que este treinador é melhor que os outros. Aliaz a equipa continua sem principios alguns de jogo. O que faz advem mais de treinarem juntos do que da qualidade do treino....

Ferreira disse...
3:02 da tarde

Boa vitória!

Queria só comentar que o Carlos Neves é sem dúvida o melhor reforço que o Farense conseguiu. Creio que era o visitante do Blog Sr.Arsenio que dizia que era o melhor central da 3ª divisão. De facto dou-lhe razão.

Acho que a nota do João C ao C.Neves, está trocada com a do Hernani, que é um pouco preso de rins, embora tb tenha feito um jogo razoavel.

O Barão que continue a motivar a equipa, pois parece-me que agora os jogadores estão com ele... de inicio não me parecia que fosse assim.

Vamos a Quarteira manter a senda de pontos, com desportivismo , o que faltou ao Sr. Técnico da Caparica!!!

arsenio disse...
8:23 da tarde

Quanto ao meu ponto de vista em relaçao a tomada de posse do Baraodo Farense eu sempre disse que a equipa necessitava de estabilidade para que a confiança se instalasse e como podemos ver a equipa esta melhor classificada,so perdeu um jogo com o Barao e isso é importante.disse que o deixassem trabalhar e dar tempo,nao se faz uma equipa em dois meses.Mesmo que nao agrade a alguns os resultados sao bons;nao ha pequenas vitorias ha simplesmente vitorias e no fim faz-se a contabilidade.Falei no Barao para ver se as "mas" linguas tinham acabado;finalmente os descontentes sairam de faca garfo.SR FERREIRA,nao fui eu que falei sobre o Carlos Neves,pois eu vivo em França mas o coraçao esta em Faro.

djbs disse...
12:56 da manhã

Mais uma vez quem defende o Sr.Barão mete as mãos pelos os pés e vice-versa, então se não se faz uma equipa em 2 meses como é que ele não deu esses 2 meses a ninguem p/ conseguir fazer a equipa. Mas como agora é ele temos que ter paciência e dar o tempo que for preciso ao Sr.Barão, tenha paciência porque a mim já me vai faltando. As más linguas nunca acabaram porque simplesmente nunca existiram. Quanto aos descontentes como pode ver nem todos sairam de faca e garfo e fique a saber que eu tenho um talher bem grande e sempre que for preciso criticar quem quer que seja p/ bem do nosso FARENSE vou utiliza-lo. Já agora, à umas semanas atras li que houve algumas pessoa, amigos pessoais do Sr.Barão, que receberam faixas de campeão, essas pessoas nunca vieram desmentir, por muito que me custe tenho que acreditar.

FORÇA FARENSE

djbs

Anónimo disse...
12:28 da tarde

Quem falou de Carlos neves fui eu (António Campos), falo assim, porque acompanhei sempre a carreira de carlos neves e por outro lado faço relatos de futebol, na 2ª divisão e 3ª o que me permite conhecer bem os jogadores e volto a repetir, Carlos Neves e Nuno Alves, são os dois melhores centrais a actuar quer na segunda divisão quer na 3ª!
Sou de Aljustrel, terra onde Carlos Neves começou a dar os seus primeiros pontapés na bola, se Carlos Neves sentir o apoio da massa associativa, pode empolgar-se ainda mais, é uma pessoa que precisa muito de carinho e ai os adeptos são fundamentais!
Ele é uma pessoa muito humana, é forte, mas por circunstâncias da vida, tem necessidade de muito carinho!

Força farense, de um adepto de Aljustrel!!!

Ferreira disse...
3:42 da tarde

Correcto António Campos.
Obrigado pela correcção e parabéns pela sua observação atenta de um jogador que eu não conhecia - Carlos Neves.

Espero que continue pelo menos neste patamar, pois é o evidente esteio da defesa.
Se melhorar ainda mais, então....vamos vender o passe ao Inter, MUnited, ou Real Madrid.... e pagar o passivo :)

arsenio disse...
4:10 da tarde

Amigo DJBS,assim gosto de debater,sem ofensas ,eu tambem nao disse que havia mas linguas repare que pus entre aspas,a critica construtiva é boa ,aquelas quem apareciam eram insultantes e difamatorias isso nao era bom e "piquei" um pouco para fazer viver o blogue pois ha pouca gente que troca ideias,assim vamos dar um pouco de trabalho ao sr JOAO C.Espero que o talher seja inoxidavel para que o utilise ainda por muitos anos;a maior alegria desportiva que eu gostava de ter é de voltar a ver o FARENSE na Primeira Divisao.Sem ofensas para ninguem um abraço de frança.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px