Final da taça

Há coisas que não teem valor...

Certo dia chega-me o caro amigo e ultra "F", com uma preciosidade capaz de colocar qualquer Farense digno de seu nome em lágrimas.

Carrego no Play, a voz do José Mealha, tão caracteristica dos ouvidos de todos os Farenses, nos relatos das tardes de Domingo sempre que o clube de todos nós jogava fora e oiço nomes que me fazem entrar na nostalgia, Pereirinha, Fernando Cruz...e GOLLOOOO!

Exactamente, falo da Taça de Portugal, um dos momentos mais marcantes da História do nosso grande Farense e da vida de qualquer Farense que tenha estado presente.

Tinha 12 anos por esta altura, mas as memórias estão bem vivas, como se de hoje se tratasse. Estava eu atrás da baliza no topo Sul, já de saida do estádio frustado de tamanho resultado " nesse ano sentiamo-nos invénciveis",depois de tão emocionante dia, agarrado a mão do meu pai para não ser arrastado pela confusão...quando de repente quando já nada fazia prever...GGOOOOLLLLOOOOOO!!!!!

Deixo que as palavras e emoções de José Mealha, transmitam aquilo para o qual não encontro palavras.

6 comentários

Anónimo disse...

Há com cada coisa...concordo Joao c. é de ficar com lágrimas ao canto do olho apos ouvir isto...é espectacular a forma como um clube de futebol mexe tanto com as pessoas...mas nao á que enganar...este nao é um clube qualquer...mas sim...o grande SPORTING CLUBE FARENSE...que para uns pode ter morrido mas para mim continua bem vivo e mais cedo ou mais tarde voltará ao palco principal do futebol...a 1ª DIVISAO!!!!

Á VITORIA FARENSE À VITORIA!!!

Anónimo disse...

Eu tinha uns 7 ou 8 anos...tive presente na final e finalissima..

JoaoC disse...

Só para dizer que tal como indicado não fui eu que escrevi este texto, a fonte é do blog da "velha guarda"

Unknown disse...

Fantástica recordação!

Pena existirem poucos meios audiovisuais para rever este jogo.

Poderia estar no Youtube, uma vez que o Farense tem a gravação que passa às vezes no estádio Algarve.... de certeza que "esta malta" nova consegue disponibilizar isso paa todos re-verem e os mais novos verem.

Fui ver o dois jogos ao vivo, bem como a meia final em Belém, e estas memórias ninguém me as apaga.

Anónimo disse...

porra pa!!!

que raio de sentimentos um relato destes provoca num homem feito como eu. Estao para aqui a correr-me lagrimas pela face abaixo... inacreditavel.

viver as alegrias, as tristezas, as vitorias e as derrotas... nao tenho palavras.

VIVA O FARENSE!! O FARENSE É DOS FARENSE! ACREDITEM NESTE SIMBOLO ATÉ À MORTE!!

FORÇA FARENSE!!

ElHefe disse...

É verdade... é impossível ouvir isto sem que um arrepio percorra a espinha trazendo ao canto do olho uma suave lágrima...

Já lá vai o Maio de 1990, quando eu no Estádio Nacional do Jamor vi este golo ao vivo, e... não há palavras que possam descrever tamanho sentimento de alegria e euforia.

A equipa que relata este jogo era a da saudosa Rádio A.S.A. (Antena Sul Algarve), que nos seus 99.1FM emitia religiosamente, o relato de todos os jogos do Farense.

Neste excerto, podem ouvir-se as vozes de, por ordem de audição, José Mealha e Miguel Santos no relato, e António Correia nos comentários.

De salientar, a emoção na altura do golo, em que José Mealha por e simplesmente larga o microfone deixando Miguel Santos a dar o famoso grito do GOLO, e de António Correia que fica completamente extasiado e parco em palavras...

Com tecnologia do Blogger.