quarta-feira, janeiro 28

Farense segue em frente na Taça do Algarve com golos vindos do banco!


14 comentários

O Farense deslocou-se às Ferreiras nesta Quarta-Feira, para bater a equipa local por 3 bolas a uma, num jogo animado, com algum público que puxou incessantemente por ambas as equipas. Nota positiva também para a claque do Farense, que apesar do jogo se realizar a meio da semana se deslocou às Ferreiras em bom número para apoiar a sua equipa.

António Barão fez alinhar de ínicio uma equipa com algumas alterações relativamente ao que tem vindo sendo hábito, sendo de salientar os regressos de Caras e Davide Justo vindos de lesão, e as estreias dos reforços de inverno, Dinis e Miranda, o primeiro para alinhar no meio campo o segundo a ponta de lança. Dinis mostrou alguma qualidade técnica, já o Paraguaio, mostrou ser possante fisícamente e aguerrido, nunca desistindo dos lances.

Apesar da vitória o Farense não entrou bem no encontro, apanhou um Ferreiras galvanizado, que apesar de não entrar a criar claras ocasiões de golo lá ia chegando de quando em vez à baliza de Costa. O primeiro remate que assim possa ser chamado do ocorreu à passagem do 6º minuto de jogo, com Marco Benje a cabecear em resposta a um cruzamento da esquerda, para a defesa de um atento Costa. Quase de seguida foi Ricardo Pereira a rematar mais uma vez para defesa do guardião visitante. Só aos 22 minutos de jogo, Tony de fóra da área fazia o primeiro remate digno de registo para os leões da capital algarvia. Perto do intervalo ocorria a primeira grande situação de golo com Michael Duarte a desperdiçar numa posição previlegiada atirando ao lado do poste de Costa. Chegaríamos assim ao intervalo num jogo muito disputado a meio campo com poucas ocasiões de golo, sendo que o domínio a meio campo foi do Farense, mas sempre com o Ferreiras a disferir rápidos contra-ataques.

Ao intervalo, António Barão substituiu o paraguaio Rodolfo Miranda por Fabio Della Pasqua naquela que seria a substituição que marcaria o desenrolar do encontro. O Argentino com 4 minutos jogados da etapa complementar entra na área ferreirense e dispara sem apelo nem agravo para o primeiro golo da partida. A equipa da casa reagiu prontamente ao golo criando uma clara situação de golo quando na sequência de um pontapé de canto Costa não segura e um jogador do Ferreiras remata forte para Caras tirar in extremis em cima da linha de golo com a cabeça. Era a melhor fase da equipa da casa em que o treinador farense mexia na equipaO carnaval chegou mais cedo às Ferreiras tentando dar mais poder físico, fazendo sair Dinis para a entrada de Rui Graça, fazendo assim Hernâni subir no terreno. Praticamente de seguida o Ferreiras empatava num lance pela direita do seu ataque, em que Ricardo Pereira a aparecer sem marcação na area e a rematar para o empate, Costa ainda tocou na bola mas foi incapaz de suster o remate. Pouco depois reagia o Farense, num cruzamento perigoso, Diogo Afonso efectuava o corte para canto mas por pouco não fazia auto-golo. A cerca de 10 minutos do final na cobrança de uma falta à entrada da área do Ferreiras, descaído pela direira do ataque farense, Barão cobrava o livre, Carlos Neves de cabeça correspondia para a zona central da área e Della Pasqua também de cabeça empurrava para o golo. O atacante fazia um bis tendo entrado ao intervalo. Pouco depois na sequência de um canto da esquerda, Rui Graça num pontapé de bicicleta acabava com o jogo e com a eliminatória ao fazer um golo de belo efeito.

Segue em frente o Farense num jogo complicado, mas em que a equipa conseguiu reagir bem depois de ter sofrido a igualdade. O árbitro Ivo Santos nem se fez notar.


Comments

14 comments to "Farense segue em frente na Taça do Algarve com golos vindos do banco!"

Anónimo disse...
11:27 da tarde

os golos foram feitos pelo pascoa 2 e o ultiimo por o rui graça

Nuno disse...
11:31 da tarde

JoaoC os golos tao errados. 2 de la pascoa 1 Rui Graça. e tu ate dizes que os golos vieram do banco.

Um abraço e continuaçoa do bom trabalho !

Anónimo disse...
11:37 da tarde

o guarda redes nao era o joao pereira pq ele tem uma doença e nao pode jogar o guarda redes foi o maúro

Anónimo disse...
12:15 da manhã

o della pasqua é brasileiro

Anónimo disse...
12:45 da manhã

O Della Pasqua é Argentino

cuxi.. disse...
1:01 da manhã

wow pontapé de bicicleta do rui graça???? :o

Anónimo disse...
1:22 da manhã

Só gostaria aqui de apontar um pequeno erro no artigo relativo ao nome de um jogador.

O paraguaio não se chama Roberto, mas sim Rodolfo Miranda.

arsenio disse...
8:13 da manhã

Bravo Farense por mais uma vitoria.Continuemos a ganhar e a progredir.Bravo Barao,e aos jogadores.

Anónimo disse...
11:51 da manhã

Moss, ouvi dizer que as máquinas de lavar roupa do Farense estão avariadas já lá vão 4 meses e ninguem manda arranjar.

Mais, alguma roupa está a secar num estendal debaixo da bancada com ventoinhas e aquecedores... e a restante é uma lavandaria situada na rua de S. Luis!

Nestas condições não há clube que suba de divisão..... e isto para não falar de outras coisas que se sabe....

Eu bem queria dizer força Farense...

SamM disse...
2:24 da tarde

Queria saber o que se passa com o guarda redes João Pereira (ex-Farense), que jogou num cebere jogo contra o Porto em que peredmos 0-3 no S. Luis a jogar com nove, e que actualmente está a jogar nas Ferreiras. Há uns anos tenho a ideia que passou uma situação muito delicada a nível de saúde que conseguiu superar. Segundo ouvi no outro dia um treinador a falar na rádio e percebi que está a passar outra vez uma má fase em termos de saúde e que espero que não seja semelhante a essa situação de à tempos. Não conheço o jogador pessoalmente, mas queria endereçar a ele os votos sinceros de melhoras. Se alguém souber o que se passa concretamente, agradeço que me esclareça. Obrigado.

jovemjogador disse...
9:14 da tarde

SamM, pelo q houvi dizer ele esta a sofrer com uma doença antiga, segundo sei uma coisa rara. e Esta em Espanha a ser Tratado.
As Melhoras Joao Pereira

Anónimo disse...
9:42 da tarde

tem o mesmo problema que teve anteriormente...........

Anónimo disse...
10:31 da tarde

e foi ou ira ao brasil ser tratado

SamM disse...
10:36 da tarde

Se assim é, acreditem que fico muito triste com a situação. A vida é cruel... Resta nos torcer pelo João Pereira.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px