quarta-feira, janeiro 21

Aspecto do topo norte do Estádio de São Luís no 1º jogo nocturno


8 comentários

24 Maio de 1960 - inauguração da iluminação do S.Luís, jogo disputado contra o Ferroviário do Brasil.

Foto gentilmente cedida por Fernando Neves

Comments

8 comments to "Aspecto do topo norte do Estádio de São Luís no 1º jogo nocturno"

arsenio rodrigues disse...
7:45 da manhã

Este SENHOR,Fernando Neves sim,fidele ao Sporting Farense,nunca uma palavra mal aplicada em direçao do Clube.Obrigado sr NEVES,nesta data festejava eu o meu terceiro aniversario e estava longe de pensar ser amoroso do clube da NOSSA terra.Obrigado de fazer conhecer aos mais novos a historia do clube.

Anónimo disse...
8:46 da manhã

O Sr.F.Neves devia ter,por essa altura,uns 13 anitos e deve ser o rapaz que está sentado na 4ªfila a contar debaixo e sobre o lado esquerdo de quem vê a fotografia,ao lado de seu pai sempre vestido de fato preto próprio de um Neves Pires.O Farense perdeu esse jogo,mas enquanto esteve na baliza o Martinez,emprestado pelo Lusitano de VReal Sªto António,aguentou os Ferroviários capitaneados pelo internacional Dirceu e só sofreu uns golitos quando o Soromenho foi para a baliza..outros tempos ò Fernando!

Anónimo disse...
4:33 da tarde

Amigo Arsénio, mais uma vez obrigado pelas suas palavras.

Quanto ao anónimo anterior deve ser algum farense meu conhecido, que gostaria que se identificasse. Acertou em quase tudo, excepto na idade, que não andava longe da que referiu.
O meu pai também não andava sempre de preto, mas nessa altura tinha ficado viúvo há cerca de 2 meses.
A sua memória consegue suplantar a minha, pois não me lembro de todos os nomes.
Já agora o nosso adversário era o Ferroviário de Araquara ( Est. de S. Paulo )e tinha uma equipa muito superior à nossa. Daí o desnível do resultado.

Saudações farenses.
F. Neves

arsenio disse...
5:39 da tarde

Amigo F.NEVES a minha mensagem foi simples e sensata.O tempo passa mas sa recordaçoes ficam;tambem acho pena que os bloguers,nao digam os respectivos nomes,assim poderiamos reconhecer alguns.Nao sei se esta semana teve a possibilidade de ler no blog os meus comentarios,mas perdi um bocado o sangue frio,porque estava farto de tantas criticas aos jogadores e ao FARENSE e sugeri aqueles que nao gostam do Farense de se assinarem socios de outros clubes;pois criticam mas nao apresentam nada de concreto para sairmos da situaçao onde estamos.Simples curiosidade:O Neves Pires nao era o construtor civil?Amicalmente um abraço.Vivo em Metz,perto do luxemburgo,belgica e alemanha,sou como se diz "Fronteiriço".Sao 2500km de Faro,mas o coraçao esta ai.

Anónimo disse...
11:31 da tarde

Arsénio, o Neves Pires foi um grande industrial e comerciante algarvio, falecido em 1969. Era meu tio-avô. Que eu saiba, nunca foi construtor civil.
Quanto aods comentários do blog, há por aqui um pouco de tudo, pois parece que qualquer que seja a situação do Farense há sempre alguns descontentes, que algumas vezes dizem coisas que não deviam.
Principalmente os atletas do clube têm de ser motivados e apoiados.
Já agora o meu amigo jogou em tempos no Farense ? Em que anos ?

F. Neves

arsenio disse...
1:14 da tarde

Amigo Neves tive a honra de vestir essa camisola nos anos 70,até 74,primeiro nas escolas,campeonato juvenis e depois campeonato nacional de juniores,os meus treinadores foram o chumbinho,que segundo me disseram ja tera falecido,depois o Francisco Assis,nos juniores,houve nesses anos bons jovens mas nunca aprveitaram,preferiam ir buscar fora,tanto o manuel de Oliveira assim como o Mario lino,aproveitaram o meu amigo Manuel balela,hoje treinador do Louletano,mas muito pouco aproveitado.Nao tive a sorte de ser guardado para senior,mas continuo a ser Farense até ao fim dos meus dias.vim para frança e joguei na 3 divisao.Fiz uma troca nas minhas perguntas;o Joao Pires salvo erro foi construtor,o Neves Pires,é certamente relacionado com o cais Neves Pires.Mil desculpas.Espero que hoje em Evora nao vamos perder pontos.amicalmente, arsenio.

Anónimo disse...
3:55 da tarde

João Pires ainda é um grande construtor civil da cidade de Faro e é actualmente o sócio nº1 do nosso SCFarense.Foi o presidente do Farense que levou pela primeira vez o clube à 1ªdivisão naquela epopeia que começou nos distritais e acabou na 1ªdivisão.O vice-presidente e chefe de departamento de futebol era o Aníbal Guerreiro que hoje é um dos mecenas do futeboldo Clube.Quanto ao sr.Neves pires era o maior exportador de frutos secos do Algarve e o cais tinha obviamente o seu nome e alguns ainda se devem lembrar dos lagares de azeite ali na avenida do liceu onde hoje está o Bcp-nova rede que foi contruido precisamente pelo sr.João Pires...e esta heim..

Anónimo disse...
5:13 da tarde

Anónimo está completamente certo. O João Pires é o sócio nº 1 e ainda é meu primo afastado.
Quero rectificar o ano de falecimento do meu tio avô Neves Pires. Foi em 1968 e não em 1969, como por lapso mencionei.

F. Neves

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px