terça-feira, novembro 18

Sem dinheiro para o contabilista


8 comentários
Sócios do Farense querem ver as contas do clube desde 2005, mas não vão ter muita sorte. O Observatório do Algarve explica.

Um grupo de sócios do Farense quer convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para ver debatido, entre outros assuntos, o porquê da não apresentação das contas do clube referentes às épocas de 2005/06, 2006/07 e 2007/08.

No entanto, e mesmo que consigam a AGE, não haverá contas para ninguém, exclusivamente por culpa da da situação económica em que se encontra o clube.

O presidente do Farense, Gomes Ferreira, confirmou ao Observatório do Algarve que a última vez que apresentaram as contas foi mesmo no ano de 2005, referentes à época anterior, e explica a falta das restantes.

“O Técnico Oficial de Contas (TOC) não é pago desde 2005 e está no seu direito não apresentar as contas do clube referentes a esses anos”, assume e lembra que a situação do emblema é “economicamente frágil”, mas admite que a questão será resolvida quando a venda do Estádio de São Luís - que pagará as dívidas do clube - estiver concluída.

Uma situação que poderá não acontecer tão cedo: “Vou reunir-me esta semana com a comissão para discutir o assunto, mas ainda não temos data marcada para lançar o concurso”, explica e avança que os constantes atrasos devem-se à “actual conjuntura económica” que se tem feito sentir, tanto a nível nacional, como internacional.

O grupo de sócios espera recolher 250 assinaturas de sócios efectivos ainda este mês e marcar a AGE até 15 de Dezembro. Para além da questão das contas do clube, querem também pôr na mesa o assunto da venda do Estádio e as eleições dos órgãos sociais do Farense, algo que não acontece desde 2004.

“Nunca o nosso clube teve uma situação de gestão tão diminuída como a que agora se depara, nunca tivemos um período tão alargado de indefinição quer desportiva quer institucional”, avançam em comunicado.

“Estão em pleno exercício dos seus direitos”, declara apenas Gomes Ferreira.


Fonte: Observatório do Algarve

Comments

8 comments to "Sem dinheiro para o contabilista"

Anónimo disse...
2:02 da tarde

QUE MANEIRA FÁCIL DE FUGIR.VERGONHOSO ESTES SRS. DA POLITICA.

RRoque disse...
3:36 da tarde

Seja o que for que estes senhores mandem para a praça publica, o mais importante é a realização da Assembleia-geral Extraordinária.


Apelo a todos os sócios a increver o seu nome na petição que circula.

Vou enviar para o blog "Leões de Faro" uma cópia do abaixo-assinado para facilitar o acesso a todos os sócios.

A recolha será efectuada no proximo jogo do Farense no Estádio do Algarve.

Para qualquer informação adicional pode enviar mail para rui_roque@msn.com ou dirigir à sede da Associação South Side, no edificio-sede do SCF, 1ºandar.

Todos sócios interessados serão, como sempre, bem recebidos.

O Farense somos nós.

Anónimo disse...
3:52 da tarde

Para este problema é que pergunto: Onde irá o dinheiro das cotas dos socios?? Nem dá para o contabilista!!!

Tristeza, tenham vergonha, nem homens são!!!!

Pedro Roque

ElHefe disse...
11:32 da tarde

Deve-se, para não comprometer o futuro do SC Farense, correr em primeira linha à negociação com o Técnico Oficial de Contas, mesmo que a verba seja elevada deveremos pelo menos assegurar a apresentação do Relatório de Contas de duas épocas desportivas, ou mesmo de uma só.

Devemos até, recusando o orgulho bacoco, solicitar auxílio à FPF ou à AF Algarve, ou até mesmo à CM Faro, na nobre tentativa de recuperação do nosso quase centenário clube, nomeando ou financiando um TOC, para elaborar as referidas contas.

Ferreira disse...
9:58 da manhã

Há uma coisa que não percebo.

Como é possivel não existirem contas, com um processo extrajudicial em curso?
como se apiura então o valor da divida?
o estado exige em todas as situações quer de empresas quer de empresários certidões quer da s finanças quer da segurança social. Ora, se não há contas como se pode saber o que é devido ao estado?

Em suma, como se pode afirmar que a venda do estádio liquida o passivo, sem saber o seu montante?

Brincamos com coisas sérias?

Por outro lado a desculpa da conjuntura económica não colhe, e a disponibilidade para reunir com a comissão de venda deveria ser DIÀRIA e nao semanal ou até mensal, como o Sr. Presidente parece fazer.

Assim não há boa vontade, nem dinheiro que valha ao Farense.

Assembleia geral sim!

Contas, vamos ver...

Anónimo disse...
1:42 da tarde

Isto é um falta de respeito, pelos sócios instituição e cidade. Esta gente já mostrou que não inspira confiança a ninguém.

Gostava de ver alguém credível e isento a fazer uma auditoria as contas.

SamM disse...
1:55 da tarde

Mais importante que "Barões" ou "Portelas", a situação do Farense deve ser o prinicipal motivo de preocupação dos Farenses... Porque há muito para contar e as peças do puzzle não encaixam umas nas outras... Por isso, e porque acima de tudo, está o Farense e a sua sobrevivência, independemente de quem dirigir o "barco", esta Assembleia pode e deve ser o ponto de viragem na vida do Clube. Todos os Sócios devem ter sentido de responsabilidade e perceber que estamos a falar de coisas muito sérias, pelo que há sobretudo a obrigação da parte da Direcção de informar aqueles que continuam a cumprir as obrigações para com o clube mensalmente. Todos SOMOS FARENSES... Esta não será uma Assemleia da claque nem do sócio X ou Y, mas sim de todos os que amam o SC FARENSE... Por isso é imprescindivel assinar a petição e estar presente nessa Assembleia.
VIVA O FARENSE!

Anónimo disse...
2:22 da tarde

Já á largos anos que a situação financeira do farense em relação as dividas anda no mesmo..nem para a frente nem para trás..eleições pelo que sei para a presidencia nao existem...o estadio anda para ser vendido e tb nao foi ainda...(graças a deus..pois cá para mim vendem o estádio e alguem hade meter algum € ao bolso)

não vejo um fim a isto..quem se hade lixar é o farense que só perde e um clube destes centenario continuando assim hade-se perder e resumir a historias..

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px