domingo, novembro 30

Melhor exibição da época não chegou para ficar com os 3 pontos!


11 comentários
Farense continua sem vencer em casa O Farense estreou-se esta tarde no estádio algarve sob os comandos de António Barão numa partida que se aguardava com alguma expectativa, quanto mais não fosse por o Farense ainda não ter vencido em casa nesta temporada.

O Farense entrou de forma totalmente diferente relativamente aos anteriores encontros realizados, a pressionar e a acercar-se da baliza do Fabril mal o árbitro apitou para dar início ao encontro. Logo aos 2 minutos já Della Pasqua enviava a bola à trave, num lance em que poderia ter feito bem melhor, já que se encontrava a 2 metros da linha de golo. O Fabril tentava defender-se como podia, sendo que até à primeira meia hora de jogo o Farense desperdiçou uma mão cheia de ocasiões de golo. Bruno aos 11 minutos, Della Pasqua para além da bola no poste por mais duas vezes aos 12 e aos 18 minutos, Brasa aos 25 e Né aos 31. Como quem não marca sofre foi o Fabril que na primeira oportunidade que dispôs faria o golo que os colocaria em vantagem do marcador. O Farense não desistiu de se acercar da baliza visitante e no último minuto do 1º tempo chegaria ao golo de grande penalidade cobrada por Della Pasqua a punir mão de Edu no interior da sua área. O empate ao intervalo era lisonjeiro para os visitantes tal o desperdício da equipa da casa.

Nos primeiros 5 minutos do segundo tempo o Fabril tentou empurrar o Farense para o seu meio terreno, mas os algarvios conseguiram soltar-se e passar a ter o domínio do encontro, elaborando jogadas de belo recorte. O Fabril era bafejado pela sorte de novo quando na sequência de um pontapé de canto o seu defesa a querer cortar para canto colocaria de novo a bola no poste da sua baliza. Era o melhor período do Farense que foi quebrado por uma sequência de paragens forçadas pelos visitantes para que os seus jogadores fossem assistidos. O jogo recomeçou mas a tendência alterou-se com os visitantes a equilibrarem as operações. o jogo perdeu algum interesse e velocidade, momento em que o árbitro do encontro achou por bem aquecer os ânimos mostrando um cartão amarelo a Cannigia pensando que este ainda não teria nenhum, sendo que ninguém nas bancadas percebeu a razão de tal admoestação. Ao aperceber-se que teria mesmo de expulsar o jogador da casa, Frederico Martins da A.F. Lisboa correu em direcção ao jogador João Pedro da equipa visitante para lhe mostrar o cartão amarelo, por sinal o segundo, deixando assim as equipas reduzidas a 10 unidades. Tudo isto numa paragem de cerca de 3 minutos, a juntar a uma mais longa de um jogador visitante, outra a Costa, e ao guardião José Carlos. Por tudo isto foram dados 5 minutos de descontos, situação que causou desagrado nas bancadas. De salientar que o Fabril dispôs de duas ocasiões para facturar na segunda parte uma delas com Cannigia ainda antes de ser expulso a tirar sobre a linha, e outra em que o avançado do Barreiro tentaria o chapéu a Costa mas com a bola a sair ao lado da baliza. Já nos descontos seria Paulinho a desperdiçar de cabeça com José Carlos a segurar sobre a linha quando já se preparava para festejar o golo nas bancadas.

O Farense continua sem vencer na sua própria casa mas desta feita fruto de muito desperdício e infelicidade. Denotou-se uma atitude diferente dos jogadores algarvios mostrando uma maior disponibilidade física na disputa dos lances.

Comments

11 comments to "Melhor exibição da época não chegou para ficar com os 3 pontos!"

Anónimo disse...
7:50 da tarde

Pois o que não houve mesmo amigo João foi disponibilidade fisica (não confundir com falta de vontade)já que os jogadores parecem camiões a arrancar. Preparação física e psicológica não é para quem Sr.Treinador. Como dizia alguém conhecido no final do jogo que "estes jogadores devem ter tido 2 semanas de trabalhos forçados...e quando assim é descansa-se ao Domingo". Acredito que temos equipa para muito mais se este treinador conseguir ver os jogadores como homens, colocar os melhores e não inventar posições para alguns.

Leão Farense disse...
11:19 da tarde

Para mim, acho uma vergonha o facto de a equipa senior do Farense agora "estagiar" antes dos jogos.

Já os juniores por sua vez, abalam ás 5 e 6 da manha para as suas deslocaçoes, já que(pelo que dizem) não há dinheiro para pernoitar.

VERGONHOSO

e olhem que empatar com o Belenenses e empatar com o fabril em casa não é a mesma coisa..

Emfim, Força Farense !!

Pedro Guimarães disse...
12:31 da manhã

Mas voçês andam onde? Ainda na perceberam que a gestão do dinheiro dos seniores é uma coisa completamente à parte!!! Por amor de Deus...tenham juizo!

Pedro Guimarães

Anónimo disse...
4:00 da tarde

Caro Pedro Guimarães, explique lá melhor aos Farense o que quer dizer com essa frase!

Para os Séniores na 3.ª divisão há tudo e para os escalões de formação, que alguns estão na 1.ª divisão e outros até ganham titulos, das várias modalidades, não há nada, é isso?

Nuno disse...
5:17 da tarde

Nao , sr anónimo o que o Pedro Guimaraes quis dizer é que a gestao da equipa de futebol senior nao tem nada a ver com as restantes modalidades/camadas jovens do Farense. tá dificil de perceber ?

Anónimo disse...
8:45 da tarde

Sr. Anónimo, pelo que compreendo das suas palavras, o que o Sr. pretende é que o futebol juvenil tenha o mesmo tratamento que o sénior...é isso? será que os juniores do Manchester ganham o mesmo que os Séniores? claro que nunca haverá o mesmo tratamento nos diferentes escalões...por isso é que todos os juniores tentam chegar (com sucesso) a séniores..pq as massas nao vao aos jogos dos juniores nem dos juevenis ou iniciados! A malta jovem tem todo o meu respeito e o meu apoio mas o que é certo é que o futebol (sénior) é que mexe com as multidões e onde as pessoas scrificam tempo e dinheiro.. claro que o futebol juvenil é importante mas nao sejamos hipocritas ao ponto de querer comparar o futebol sénior com a malta jovem..

O que o Guimarães quer dizer é que ha um grande Farense (felizmente) que financia o futebol sénior...apenas e somente (penso eu).

Araújo

Anónimo disse...
10:19 da manhã

Aqueles juniores de Faro que militam na 1ª divisão nacional que se levantam às 5 da manhã para jogarem às 3 da tarde e que nem a tradicional "sandes c/ o sumol" tiveram direito após o jogo c/ o belenenses, acho que de FARENSE só têm o NOME porque de resto andam abandonados e à sua sorte, comparados com as mordomias dos séniores.

Já agora convidava o Sr. Barão de vez em quando a estar presente nalguns jogos dos juniores, quiçá não venham outros clubes cobiçarem os putos e depois já era!!!!

Força Farense (CLUBE)

Pedro Guimarães disse...
3:14 da tarde

É isso mesmo Araújo,porque se não fosse "esse" grande Farense a sustentar o futebol sénior o mais certo era nem haver nada,nem séniores nem camadas jovens,por isso fiquem é contentes por os séniores irem em estágio se é que me fiz entender!

Anónimo disse...
5:14 da tarde

O P. Guimarães tá enganado!

Quem sustentao o futebol junior é o mísero subsidio que a Câmara de Faro dá para o FUTEBOL FORMAÇÃO, são os patrocinadores para os equipamentos, fatos de treinos... e mais os pais que de vez em quando é lhes solicitado para comprarem bolas.

Resumindo, o que interessa são os séniores e todo o resto é paisagem e não é preciso dizê-lo porque está mais que comprovado que nos últimos anos não conseguiram aproveitar um junior e nem conseguem gerir essa situação, quando deixam fugir um jogador como o Vaz Tê e o Fábio Felício (não recebendo quase nada em troca) e para já não falar do Pintassilgo que só agora voltou ao seu clube...

Anónimo disse...
6:56 da tarde

Se calhar é dificil segurar os bons jogadores porque o Farense andou e anda muito por baixo... não sei...digo eu!

Anónimo disse...
7:28 da tarde

O futebol formação teve nos últimos anos as piores condições possíveis e imaginárias, curiosamente nestes últimos anos o Sporting Clube Farense não gastou qualquer cêntimo no futebol sénior!

Isto faz que pensar....

Como é possível!!!

Sugestões aceitam-se.............

Pedro Roque

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px