segunda-feira, novembro 10

Faleceu Mané


17 comentários
O antigo jogador do Farense Manuel Ferreira Lins (Mané) faleceu na tarde de hoje num acidente de viação. A viatura que Mané dirigia em plena auto-estrada terá entrado em despiste indo embater num pilar de betão.

Mané defendeu as cores do clube algarvio durante 6 temporadas, entre 1988/89 e 1994/95 tendo feito uma pausa de uma temporada em que ingressou no Gil Vicente (1993/94) tendo regressado na época seguinte ao clube da capital do Algarve.

Mané nascido em Junquierópolis no Brasil a 16 de Janeiro de 1964, tinha 44 anos e esteve ligado ao maior feito da história do Farense quando este atingiu a final da taça de Portugal.

Ficam as saudades e as memórias de um profissional exemplar. Os farenses nunca o esquecerão.

O Blog Leões de Faro deixa as condolências aos familiares do Mané.

Comments

17 comments to "Faleceu Mané"

Simõesonov disse...
8:41 da manhã

As condolências do Blog do Portimonense a toda a família Farense.

guetov disse...
10:26 da manhã

Deixo as minhas condolências em meu nome e em nome do Blog do Portimonense à família do Mané, um excelente jogador que muitas dores de cabeça deu ao Portimonense nos anos 80.

Gostaria de acrescentar que penso ter sido o único espectador presente nos dois jogos da Final da Taça de Portugal que envergava a camisola do Portimonense, num dia em que o Estádio Nacional se coloriu de muitas cores e muitos emblemas de inúmeros clubes algarvios que não quiseram deixar de apoiar o Farense frente ao Estrela da Amadora. Por questões óbvias de rivalidade o Portimonense provavelmente só me teve a mim a puxar pelo Farense, pelo menos identificado como tal.

Um grande abraço a todos os Farenses.

Anónimo disse...
12:25 da tarde

Mané , grande amigo, Grande homem , Grande jogador, ... deixas-te muitas saudades, , "vamos jogar simples Raul", a frase q mais me disses-te durante varios anos aos sabados :)
Descansa em paz amigo .*

Camara disse...
1:05 da tarde

Marquinhos, Sérgio, Charuto, Paulinho, Manezinho, Sellin e outros amigos do Mané da cidade de Junqueirópolis/SP - Brasil...

A família do querido Mané, as condolências de seus amigos de Junqueirópolis, descanse em paz...

Manuel disse...
2:15 da tarde

As mais sentidas condolências à familia Farense e à familia do grande Mané.
Descança em paz!

Fernando disse...
3:20 da tarde

Descança em paz! :(

Anónimo disse...
5:14 da tarde

Descança em paz, ninguém esquecerá de ti como garndes jogador, amigo e homem. os meus sentidos pesamos á familia do Mané.

Anónimo disse...
6:24 da tarde

É de toda a justiça que no nosso centenário não esqueçamos aqueles que tanto honraram o nosso clube, como o grande Mané, que não sendo natural de Faro, foi atleta brioso e por cá ficou tentando singrar na vida pós-futebol.
Deu-me umas das maiores alegrias de mais de 50 anos de sócio farense ao marcar no Restelo o golo que nos levou à final, e finalíssima do Jamor.
Faz-me lembrar outro jogador do Farense, esse nado em Faro, e que também representou o Porto e, como o Mané, também falecido em acidente de viação: o grande capitão Atraca, que tive o prazer de conhecer.
Amigos farenses é tempo de, independentemente das grandes dificuldades do clube, ir pensando na celebração condigna, dentro pouco mais de um ano, dos cem anos do velhinho e eterno Farense.
A direcção devia de pôr mãos à obra, com a criação de uma comissão organizadora do centenário, que aceite sugestões dos associados.
As boas ideias certamente vão surgir.
Por mim, tenho algumas, mas terei de aguardar pela hora própria para as expôr.
Atletas como o Mané e, muitos outros, merecem a devida homenagem.
Até sempre e descansa em paz.

F. Neves

Anónimo disse...
12:23 da manhã

As minhas condolências para a familia e amigos do Mané. Foi um grande Farense e sempre representou o nosso clube com muito profissionalismo e dedicação. Tive oportunidade de privar com ele no Almancilense,e foi fácil reparar que era uma pessoa muito humilde e com bom carácter,perdeu-se uma boa pessoa...
Descansa em paz Mané!

Pedro Guimarães

Osmar Pinatto disse...
12:35 da manhã

Mané... grande amigo
Com muito pesar recebemos a triste noticia de seu falecimento
Sempre iremos lembrar dos tempos em que jogavamos bola juntos aqui em Junqueiropolis no Furacão.
Desde aqueles tempos sentiamos que Mane era uma estrela maior.
Condolencias a sua familia ai de Portugal e daqui de Junqueiropolis.
Que a Glória do Pai Eterno esteja de braços abertos para acolhe-lo com este sorriso nos labios que sempre irão ficar marcanos nas nossas memorias.
Descanse em paz Grande Amigo Mane

Osmar Pinatto

Anónimo disse...
2:38 da manhã

mané
meu amigo tu foste e seras um exemplo de um campeao
simples humilde amigo de toda a gente
sempre sorrindo
porque sera que os bons vao todos
tu es dos bons sempre a toda a hora nao só na hora da tua morte
espero que os meus conteraneos te façam a homenagem que mereces
para toda a tua familia as minhas sentidos pesâmos
amanha la estarei
força para a tua esposa neste momento doloroso assim como á tua familia no brasil que muito orgulho devem ter por ti
ate sempre
ezequiel canario

Anónimo disse...
9:43 da manhã

É uma notícia muito triste. Lembro-me bem do Mané que fica associado aos melhores momentos do Farense, não apenas a presença na Final da Taça.

As minhas condolências aos familiares e amigos

Luís

Anónimo disse...
11:15 da manhã

ficara para sempre marcada a sua personalidade simples, feitio afavel a sua capacidade de ser sempre alguem especial de quem se gosta e nunca se esquece, tive oportunidade de conhecer o grande Mane a jogar no Padernense e tambem como treinador de iniciados no mesmo clube, foste um campeão amigo Mané!
sinceras condolências à familia e a todos os seus amigos.

Alexandre disse...
1:56 da tarde

Triste notícia... em nome dos torcedores do E.C. Santo André-BRA, deixo minhas sinceras condolências a família e amigos.

Descanse em paz, Mané!

Carlos Neves disse...
11:59 da tarde

Conheci o Mané há 20 anos , quando ingressou no sporting club farense,quem o conheceu pessoalmente sabe que o Mané era uma pessoa especial,simpáctico, bem disposto sempre de sorriso nos lábios, amigo do seu amigo e de uma humildade como só os grandes(sim, porque ele era grande) a têm. Por isso o mundo dos homens ficou mais pobre, por ter perdido alguem com a grandeza desportista e acima de tudo humana como a que o meu amigo Mané tinha, pena é que quase sempre so é prestada a homenagem merecida depois das pessoas partirem.
Como farense e como amigo do Mané as mais sinceras condolências a toda a sua família aqui em portugal e no brazil.

Descansa em paz amigo


(Carlos Neves)

Balinha disse...
9:47 da manhã

Tenho uma imagem do Mané, que nunca esquecerei
Uma semana antes dele ir para o Guarani de Campinas , estava trabalhando em uma casa em frente a igreja matriz de Junqueiropolis como servente de pedreiro, passei pela rua e brinquei com ele.
Na semana seguinte ele foi, voltou varias vezes como jogador profissional, foi para Portugal, jogou de novo com a agente, Porém nunca perdeu o sorriso e a simplicidade daquele servente de pedreiro, os quais transmitia uma sinceridade imensa.
Todos os amigos de Junqueiropolis, com certeza o imaginam ainda jogando pelos campos de futebol de Portugal e quardam somente lembranças boas do nosso querido "MANEZINHO", que com certeza está com Deus.

vanfer5.5 disse...
12:49 da manhã

Me Chamo Evandro e sou primo do Mané. Moro em São Paulo Brasil e fico mto feliz e sensibilizado em saber que ele era tão querido aew! Estou certo que minha prima (mãe do Mané) está mto orgulhosa de seu humilde filho e por todos os seus feitos! Agradeço desde já pelo apoio de todos!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px