domingo, outubro 12

Continua a saga 100% vitoriosa fora de portas


4 comentários
O Farense regressou às vitórias após mais um desaire caseiro na passada semana, desta feita em Messines, perante o último classificado, tendo realizado uma exibição equilibrada e mostrado uma melhoria ao nível da consistência dos seus sectores mais recuados.

Curioso o facto de fora de portas o Farense contar por vitórias todas as partidas realizadas, ao contrário de na sua própria casa ainda não ter conseguido vencer. Ivo Soares questionado acerca do tema no final do encontro, revela não ter resposta clara para o que têm sucedido nos jogos em casa, referindo no entanto que os seus jogadores nos jogos realizados no Estádio Algarve se têm apresentado mais contraídos, ao contrário de nos jogos fora em que revelam alguma desinibição.

Na partida desta tarde, foi o Farense que entrou melhor tendo desperdiçado nos minutos iniciais duas situações claras de golo, na primeira Bruno efectuou o centro, com a bola a cruzar a linha de golo sem que ninguem lhe tocasse, e na segunda de novo Bruno em resposta a um cruzamento da direita, à boca da baliza a não ser suficientemente ágil para introduzir a bola na baliza tendo tocado com o peito por cima da trave. Com o passar dos minutos o Messinense conseguiu equilibrar as operações e dispôs de alguns livres frontais à baliza de Costa, mas demasiadamente mal executados para causar perigo. Á beira do intervalo, Bruno na área conseguiu isolar-se e foi carregado por um defesa dos homens da casa. Foi assinalada grande penalidade e Della Pasqua chamado a marcar não desperdiçou o ensejo batendo para a direita de Mauro Mestre que enganado se atirou para o seu lado esquerdo.

Na segunda parte o Farense apareceu a tentar controlar a partida mas o Messinense sem nada a perder acelerou o ritmo de jogo conseguindo a sua melhor oportunidade num remate de Roberto a que Costa respondeu com a defesa da tarde. Foi o período mais difícil para a equipa de Faro mas em que o espírito de entreajuda veio ao de cima e foi o suficiente para trazer para a capital a vitória pela margem mínima.

Boa reacção do farense ao resultado menos bom frente ao Juventude, mas mais importante que isso notou-se finalmente alguma coesão, também fruto da alteração táctica que Ivo fez na equipa, apresentando um 4-4-2 em losango no meio terreno. Na próxima jornada, daqui a 15 dias há um apetitoso Farense-Louletano, em pleno Estádio Algarve, veremos se será nesta situação caricata de terreno neutro, que o Farense conseguirá a sua primeira vitória em casa.

Comments

4 comments to "Continua a saga 100% vitoriosa fora de portas"

Ferreira disse...
1:08 da tarde

Mais entrosados no meio campo recuado e defesa, sim.
Daí para a frente muito pouco.

Há opções dificeis de entender....

Anónimo disse...
4:00 da tarde

Assim a continuar a reforçar-se até podem comprar o 1º lugar

Anónimo disse...
4:19 da tarde

O SCFarense vai jogar no Estádio de S.Luís,contra o Louletano.

JoaoC disse...
4:31 da tarde

Ou então não...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px