quinta-feira, setembro 25

Comprador do Estádio de São Luís deverá ser conhecido hoje


0 comentários
A crise financeira que assola há anos o Sporting Clube Farense poderá ser resolvida hoje. A direcção do clube e a comissão responsável pela venda do Estádio de São Luís, em Faro, esperam anunciar esta quinta-feira quem comprará os terrenos onde se encontra actualmente o campo de futebol.

A venda do estádio foi feita num concurso em que a base mínima de licitação era de 14 milhões de euros, o valor estimado pela direcção como suficiente para fazer face aos compromissos financeiros do clube.

As dívidas do Farense ascenderão a mais de 10 milhões de euros, aos quais se terão de juntar os juros de mora. Os principais credores do clube são o Fisco e a Segurança Social.

Pelo menos uma das propostas apresentadas foi superior a este valor e falta apenas oficializar o negócio, para que o Farense possa pagar a quem deve.

Segundo o presidente do Sporting Clube Farense Gomes Ferreira, a direcção espera estar em condições de anunciar o comprador do Estádio de São Luís e respectivos terrenos numa conferência de imprensa agendada para hoje. «Está tudo bem encaminhado para que o estádio seja vendido. Esperamos poder revelar comprador na quinta-feira», disse ao «barlavento».

O anúncio do vencedor do concurso chegou a estar anunciado para a semana que passou, mas foi adiado para hoje. Gomes Ferreira não adiantou o porquê do adiamento, mas este poderá estar ligado ao ultimar de pormenores entre as diversas partes envolvidas.

O processo de pagamento das dívidas do Farense decorreu fora dos tribunais, através de um Procedimento Extrajudicial de Conciliação, mediado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI).

A venda do Estádio de São Luís vai ser o ponto final deste procedimento. Se o clube ainda vai ganhar alguma coisa com o negócio, depende do valor real da melhor proposta, que não foi anunciado, e do montante que o clube terá de pagar devido ao atraso no pagamento das dívidas, um valor que «não é fácil de apurar com certeza».

Comments

0 comments to "Comprador do Estádio de São Luís deverá ser conhecido hoje"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px