sábado, maio 10

Campeões finalmente!


1 comentários
Farense 1-1 Salir
1-0 aos 39 minutos por Edinho, remate do lado esquerdo do ataque Farense de Bruno, Jerónimo não segura a bola e aparece Edinho rápido a fazer o golo do Farense.

1-1 aos 76 minutos por Samuel, a corresponder bem ao 2º poste a cruzamento da esquerda do seu ataque numa falha defensiva dos homens de Faro a não dar hipótese a Costa num remate com o pé direito.

Foto de José Luís Silva O Farense conseguiu hoje a subida à 3ª divisão nacional ao empatar em casa com o Salir a uma bola. Perante uma boa assistência o Farense não fez no entanto uma boa exibição, parcos em imaginação a maior parte dos leões de Faro hoje não foram leões e acabam ironicamente por empatar o jogo que lhes dá o título de campeões.

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio a meio campo e sempre jogado longe das balizas, o Salir a dar boa réplica e claramente mais motivada por estar a defrontar um grande do futebol algarvio, ainda para mais no velhinho São Luís que tanta mística transporta. Só à passagem dos primeiros 20 minutos de jogo surgiu o primeiro remate à baliza, com Caras de fora da área a obrigar Jerónimo a uma defesa para canto. Quase na resposta foi Caldeira num bom remate também de fora da área a obrigar Costa a aplicar-se para suster a bola. A cerca de 10 minutos do intervalo Edinho inaugurava o marcador, um lance que gerou alguns protestos do guarda-redes de Salir que reclamou que tinha a bola segura nas mãos, o que lhe valeu um cartão amarelo.Foto de José Luís Silva

Na segunda parte o Farense criou mais perigo, fruto também da tentativa de reacção da equipa visitante, na melhor jogada do encontro, Caras sempre pela esquerda em velocidade a cruzar, Bruno a corresponder de cabeça e Jerónimo a tirar o golo numa defesa para canto. Depois foi Edinho também de cabeça a permitir mais uma defesa de Jerónimo. Realce para um bom remate de Brasa ao lado da baliza da equipa de Salir. Iniciou-se aqui a tentativa de reacção da equipa forasteira, um lance em que o avançado de Salir reclamou ter sido puxado dentro da área Farense e que de facto deixou algumas dúvidas e depois o golo que não foi mais do que o reflexo do fraco jogo que a equipa da casa fez hoje. O Farense após o golo tentou reagir empurrando o Salir para o seu meio campo mas já não teria o discernimento para conseguir chegar à vitória.

O empate que dá a subida ao Farense acaba por se encaixar bem no desenrolar do encontro, uma vez que o Farense em descompressão nunca aplicou um ritmo forte à partida confiando sempre que a vitória lhe acabaria por sorrir. Tal não aconteceu mas no fundo acaba por ser o menos importante já que nos momentos mais importantes a equipa de Faro acabou por mostrar o seu valor. Resta felicitar jogadores e equipa técnica, mesmo aqueles que não terminaram a época pois com certeza que grande parte deste título se deve a eles.

Parabéns Farense!

Comments

1 comments to "Campeões finalmente!"

Anónimo disse...
8:02 da tarde

JoaoC , foi o edinho que marcou o golo

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px