segunda-feira, março 17

Infantis garantem subida de divisão


3 comentários
Almancilense 4-3 Farense
Apesar da derrota da Equipa A, em Almancil, o Escalão de Infantis do SC Farense assegurou a subida de divisão, com o 2.º lugar alcançado na série D, podendo confirmar a promoção através da sua Equipa B, que também mantém o 2.º lugar com uma margem confortável, já que seria preciso perder 5 dos 6 pontos que ainda faltam disputar na série C.

As duas equipas do Escalão tiveram sortes diferentes, com a Equipa A derrotada em Almancil com o SR Almancilense por 4-3, enquanto a Equipa B voltou a marcar a diferença com uma vitória categórica na Guia, frente ao Guia FC, por esclarecedores 6-1.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo:
Guia FC – 1 – SC Farense - 6
Local:
Campo Arsénio Catuna n.º 2 - Guia
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Nuno Barroca, Pedro Soares, Diogo Mira, Celso Domingos (Cap.), André Afonso, Tiago Campos.
Jogaram ainda: Gonçalo Bento, Bruno Meco e Diogo Lucas
Golos: Celso Domingos (1), André Afonso (2), Diogo Mira (1), Gonçalo Bento (2).
Melhor Jogador Farense:
Nuno Barroca
Nota de Reportagem:
Um jogo que se previa difícil que o SC Farense tornou fácil. Superioridade evidente, organização e movimentação colectiva que reflecte o trabalho realizado, confiança e qualidade técnica de jogadores que se encontram confortáveis com as funções colectivas e com as suas acções individuais. Com 3-1 ao intervalo, a Equipa farense voltou a acentuar diferenças no segundo tempo, que permitiu a rotação posicional e de funções de jogadores, com o mesmo sucesso, já a pensar no Mundialito que se avizinha. Esta equipa já é uma certeza, considerando que é uma equipa infantil de 1.º ano.

Nehuen Crespi

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo:
SR Almancilense – 4 – SC Farense - 3
Local:
Campo Municipal de Almancil
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Adriano Almeida, André Águas, Rafa, André Filipe Pedro, Tiago Mendonça, Pedro Martins.
Jogaram ainda: João Caninas, Pepo, Bruno Novais, Manuel Caldeira (Cap.), André Cabrita.
Golos: Tiago Mendonça (1), Bruno Novais (1), Manuel Caldeira (1).
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça e Manuel Caldeira
Nota de Reportagem:
A Equipa sabia que este era um jogo de grande responsabilidade e decisivo para as duas equipas. Naturalmente, os praticantes acusaram o peso do jogo, os níveis de ansiedade e o receio de falhar, principalmente quando se confrontaram com a motivação e as novidades na equipa adversária. O SC Farense inaugurou o marcador e ainda teve uma oportunidade clara de aumentar a vantagem, facto que certamente teria influência no jogo. A reacção do Almancilense fez estremecer a estrutura da Equipa, que cometeu 2 erros que alterou tudo. Uma penalidade desnecessária (mão na bola) num pontapé de canto e um balão de longe que surpreendeu o GR farense. Em pouco tempo, o jogo virou completamente e ao intervalo a equipa de Almancil vencia por 2-1.

Na 2.ª parte, reestruturada a equipa, havia o objectivo de controlar o jogo, principalmente a movimentação dos seus dois melhores elementos, armadilhar as transições adversárias e melhorar eficácia no jogo ofensivo. Mas a equipa, teve dificuldades em encaixar no jogo adversário e, em período de total desconcentração, o resultado atinge os 4-1 pondo em perigo a promoção.

A reacção da Equipa foi verdadeiramente notável, e apenas na época transacta foi capaz de reagir da mesma forma. A equipa do SC Farense recuperou carácter e empenhamento, imprimiu dinâmica e velocidade, tomou conta das operações e chegou a 3-4, com uma significativa quantidade de oportunidades desperdiçadas, que lhe deviam conferir outro resultado. Apesar da derrota, a equipa conseguiu atingir os seus objectivos.

ETaylor

Comments

3 comments to "Infantis garantem subida de divisão"

Anónimo disse...
2:37 da tarde

PARABENSSS AOS JOGADORES PAIS E AOS POUCOS DIRECTORES QUE FAZEM ALGUMA COISA PELO CLUBE! VIVA O FARENSE!!!!

PEDRO CARREGA

JoaoC disse...
4:16 da tarde

Parabens aos jogadores e ás equipas técnicas que apesar das dificuldades continuam a realizar um excelente trabalho.

Tiago disse...
6:29 da tarde

Parabems a claque
pelo seu apoio incondicional

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px