domingo, março 9

Farense rumo aos nacionais


0 comentários
Lusitano VRSA 0-1 Farense

LUSITANO – João Azul; Fabinho, Bandarra, João Martins (Marco Suíço, 86) e Teixeira; Vitó, Mkael e João Jesus (Daniel Gomes, 46); Justo, Patxi (Fábio, 80) e Tiago Simão.

0-1 aos 39 minutos por Brasa, na sequência de um lançamento de linha lateral executado por Túlio, Né aparece na área a desviar de cabeça e já perto da linha de golo também de cabeça, Brasa conclui fazendo o único golo do encontro.

O Farense conseguiu esta tarde uma importante vitória no terreno do seu mais directo adversário, o Lusitano de Vila Real de Santo António, num jogo que conseguiu reunir uma bela moldura humana para assistir ao encontro. No jogo mais importante da jornada, quiça do campeonato, era muita a pressão dos dois lados, e acabou por ser a equipa mais experiente a levar a melhor.

O Farense muito bem apoiado, com cerca de 2 terços da assistência, conseguiu entrar no jogo de forma dominadora, surpreendendo de certa forma a equipa da casa que não conseguiu responder de igual forma. Apesar dos poucos lances de perigo criados por ambas as equipas, o Farense conseguiu dar sempre a impressão de estar mais perto do golo, pois só em esporádicos contra-ataques o Lusitano ripostava. Brasa desperdiçaria uma excelente ocasião quando se encontrava isolado só com o guarda-redes da casa pela frente. O único golo do encontro acabou por surgir com alguma naturalidade, já perto do intervalo, dando assim alguma justiça ao marcador, para a única equipa que apesar de lhe bastar o empate para manter a posição de líder, foi ambiciosa para querer algo mais.

Na segunda parte o Lusitano, como se esperava entrou mais afoito e desperdiçou mesmo 2 ocasiões para chegar ao golo do empate, numa delas o seu atacante remata por cima da baliza de Costa, noutra, Né num lance algo confuso quase faria autogolo num lance em que a bola embateu no poste da baliza dos homens de Faro. O Farense conseguiu suportar a pressão e disfrutou de hipóteses para dilatar o marcador, mas o último passe esteve sempre áquem do que aquilo que os jogadores da capital sabem e podem fazer.


Foi uma vitória justa da equipa com mais personalidade em campo, que nunca abdicou de jogar o jogo pelo jogo e de demonstrar o porquê de ocupar o primeiro lugar da tabela classificativa. O trio de arbitragem esteve em bom plano.

Comments

0 comments to "Farense rumo aos nacionais"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px