quarta-feira, março 26

Farense deixa Ferreiras pelo caminho


0 comentários
Ficha de Jogo
1-0 aos 28 minutos por Paulinho, a bola a sobrar para este que à entrada da area rematou fazendo a bola passar por cima do guarda-redes do Fer Farense 2-1 Ferreirasreiras.

2-0 aos 84 minutos por Brasa, isolado praticamente desde o meio campo, passou pelo guarda-redes e atirou para o fundo das redes.

2-1 aos 92 minutos, livre descaído para a esquerda de Bonifácio, a dar a ideia que a bola desvia levemente em alguém da defesa Farense e a anichar-se no canto inferior esquerdo das redes de Virgolino.

Em meio de semana jogou-se esta noite no "velhinho" São Luís mais uma eliminatória da taça do algarve. Defrontaram-se o 1º classificado da 1ª divisão distrital algarvia, e o 1º das equipas que disputarão a fase de permanência na 3ª divisão nacional. Ambas as equipas deixaram de fora alguns dos seus principais atletas, mas não foi por isso que a qualidade de jogo foi má, aliás, as equipas protagonizaram uma partida interessante, muito bem disputada e que ofereceu aos cerca de 400 espectadores que optaram por deixar de veFarense 2-1 Ferreirasr a selecção nacional de futebol na televisão para irem ao estádio, 90 minutos bastante entretidos.

Foi a equipa visitante que entrou melhor na partida, naturalmente com uma confiança superior aos da casa, por serem equipa de um escalão superior, mas o Farense soube controlar bem esses minutos iniciais de assédio ferreirense, e aos poucos foi-se libertando até conseguir equilibrar as operações a meio campo. Sem que existissem grandes situações de golo para qualquer das partes, foi o Farense que aproveitou uma das poucas, por sinal um belo golo de Paulinho, que à entrada da área bateu o guardião forasteiro. O jogo continuou na mesma toada, mas agora com a equipa do Ferreiras a tentar reagir, o Farense no entanto inteligentemente aproveitava o adiantamento do seu adversário para lançar contra-ataques rápidos, num deles Rui Loja desperdiçaria o golo enviando a bola por cima da baliza.Brasa no lance do 2º golo - Foto de José Luís Silva

Na segunda parte o Ferreiras, apareceu dominador a tentar, e a conseguir encostar por momentos o Farense na sua defensiva, o Farense manteve a mesma estratégia, e foi num puro lance de contra-ataque que Brasa isolado passaria pelo guarda-redes visitante e faria o 2º golo do encontro. João Clara arriscaria tudo, tirando um defesa central para meter Marco Benje, curiosamente irmão de Túlio que veste as cores do Farense, e filho de Pedro Benje, treinador de guarda-redes e velha glória dos homens da capital. O Ferreiras criou a partir dessa altura algumas ocasiões flagrantes de golo em que só a ineficácia dos visitantes ditou com que não conseguissem reduzir o marcador mais cedo. Só aconteceu aos 92 minutos de jogo o golo do Ferreiras, insuficiente para impedir a sua eliminação da taça do algarve. O Ferreiras viu ainda um jogador seu expulso já nos descontos por suposta agressão a Bruno, também Portela foi expulso do banco já na parte final do encontro. Foram momentos finais emocionantes com o Ferreiras a tentar o empate que não viria a acontecer.

O Farense segue em frente com justiça, por ter encarado o jogo com uma melhor atitude que o seu adversário, e por ter sido inteligente o suficiente para rentabilizar as "peças" que dispunha para este encontro. O trio de árbitros fez uma arbitragem razoável.

Comments

0 comments to "Farense deixa Ferreiras pelo caminho"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px