terça-feira, novembro 21

Farense: Faleceu José Francisco Custódio


2 comentários
O antigo dirigente do Farense, José Francisco Custódio, faleceu hoje em Lisboa, vítima de problemas cardíacos, informou a Associação de Futebol do Algarve, em nota de imprensa. José Custódio serviu o principal clube de Faro em diversas funções, desempenhando, entre outros, os cargos de vice-presidente, chefe do departamento de futebol e presidente da Comissão de Obras responsável pela construção do ginásio-sede do clube. "Figura de referência do Farense e do futebol algarvio, José Francisco Custódio deixa-nos aos 76 anos, permanecendo entre nós a imagem de um dirigente dedicado e competente, que muito deu ao desporto da região", refere a AFA. O funeral de José Francisco Custódio ainda não está marcado, sabendo-se que decorrerá em Faro.

Notícia de http://www.regiao-sul.pt/

Comments

2 comments to "Farense: Faleceu José Francisco Custódio"

rui roque disse...
1:58 da manhã

Lamento com tristeza a perda do Sócio.

Tive o prazer de conversar em Julho/2003 durante o casamento de um amigo comum. Nessa conversa tentei apresentar argumentos em relação ao futuro S.C.F. e absorvi todas as memorias que este grande senhor deu a oportunidade de expor.

Desde a construção das instalações até a formação das equipas, em revista passamos varias décadas da história.

Descanse em Paz, pesamos à família.

J.C. disse...
6:53 da tarde

É com muita revolta e profunda tristeza que escrevo estas linhas.
O falecimento de uma figura de "FARENSE" como José Francisco Custódio merece sómente deste blog a transcrição de uma nota de imprensa da Associação de Futebol do Algarve.
De uma frieza de arrepiar.

Porque certamente desconhecem de quem se tratava, penso que devo dar-vos esta informação para dizer-vos quem foi o ZÉ CUSTÓDIO.

Para além dos anos dados ao serviço do SC Farense como dirigente, situação semelhante a dezenas de outros farenses ao longo dos anos, um cargo desempenhou, com carácter único: Presidente da Comissão de Construção de Instalações Sociais e Desportivas do Sporting Clube Farense.

Comissão autónoma eleita em Assembleia Geral em 1 de Junho de1981 no Salão Nobre da Assembleia Distrital de Faro.
Dessa comissão, faziam parte, para além de J.F.Custódio. António Rabeca, Dr.Brazão Gonçalves,Jorge Cachaço, José António Cavaco, José Melro, Luis Afonso e Viríssimo Gonçalves Júnior.

A Direcção Do Farense nessa época era presida pelo Sr. Fernando Barata.

Vencendo imensas dificuldades, muitas incompreensões, mas com a colaboração valiosíssima de várias Entidades, conseguiu a edificação-modelo que é o Complexo sócio-desportivo do Farense.
O único património construído pelos farenses e propriedade do seu Clube.

E o Farense não investiu 10 centavos na edificação do seu património maior.

Foi este homem, JOSÉ FRANCISCO CUSTÓDIO, que acaba de falecer e sobre o qual não vi escrita uma linha em qualquer blog conhecido ou qualquer orgão de comunicação social. Do seu Clube de sempre, nem um simples comunicado.

Paz à sua alma.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px