detalhes. SC Farense - Os Leões de Faro | Um emblema do Algarve

segunda-feira, junho 11

Obrigado FPF! Em nome de todos os que participaram no campeonato do inferno...


0 comentários
Foi já depois do último minuto de descontos da final do campeonato de Portugal, que o Farense sofreu o golo que atribuiria o título de campeão ao Mafra. 

Mas sejamos honestos, tendo um título o valor que têm, quem se deslocou ao Jamor procurava algo mais. Relembre-se que da última vez que o Farense conseguiu subir à 2ª Liga, em 2012/13, também se disputou um torneio com 3 equipas (Chaves e Ac. Viseu) desta vez no Estádio do Restelo em Lisboa, para apurar o campeão. Foi o Desportivo de Chaves que acabaria por levantar o troféu. Mas, onde andou  nessa altura o mar de gente que ontem esteve no Jamor? 

O jogo de ontem era a hipótese de eliminar os fantasmas que pairam na memória dos Farenses há 28 anos. O objetivo principal já havia sido conseguido, era a promoção. E ontem seria o jogo que perante tanta gente que se deslocou ao Jamor e fez 600 km, que nem vai ver o Farense há anos, lhes dizer estamos vivos, venham-nos apoiar para o ano. 

Mas não, obviamente que não, duvido seriamente que a equipa que entrou em campo fosse a que desse mais garantias ao treinador Rui Duarte, duvido ainda mais que os atletas que entraram como substitutos fossem os que com certeza teriam mais possibilidades de melhorar o jogo da equipa. Na minha opinião, não está em questão o valor de ambos os jogadores, até porque acho e espero que na próxima época ambos façam parte da equipa, mas perante o simbolismo do jogo, senti o mesmo "sabor" que havia sentido no jogo das Caldas. 

Toda a gente erra, na minha opinião, e o Rui Duarte errou claramente tal como o Jorge Ribeiro errou e se tivesse feito o golo na grande penalidade, se calhar não haveria este tipo de conversa. Isto para dizer que enquanto nesta temporada tivemos jogos  em que nos correram mal por nossa própria responsabilidade, lembro-me frente ao Caldas, com o Felgueiras no nosso reduto e ontem, na próxima época, não há margem para este tipo de erros. Resta-nos agradecer aos jogadores, equipa técnica e estrutura do clube, ao presidente do clube, António Correia, por todo o esforço desenvolvido ao longo da temporada que nos brindaram com esta magnífica temporada, e especialmente ao presidente da SAD, João Rodrigues, por fazer renascer no clube e na cidade a alma farense.

O jogo de ontem poder realizar-se naquele estádio foi um "prémio" que a FPF deu aos 2 clubes e cidades, depois de tantas maldades que resultaram de um campeonato tão mal estruturado que permitiu somente 2 promoções entre 80 clubes e 30 despromoções!!! 

Para quem investiu para subir e não conseguiu, foi com certeza um rombo financeiro para o clube e mental para os adeptos. Num campeonato como este, é possível andar anos a  investir para tentar a promoção e nunca o conseguir. Não o conseguir somente porque houve um jogo que correu menos bem e deitou tudo a perder. Não deveria um campeonato premiar a regularidade? Porque não como na maior parte dos outros países onde os primeiros sobem diretamente e 3ºs e 4ºs disputam liguilhas com os antepenúltimos das divisões acima? Será tão complicado imaginar que a competitividade e o investimento seria sempre maior? Fica a pergunta.





Comments

0 comments to "Obrigado FPF! Em nome de todos os que participaram no campeonato do inferno..."

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px