sexta-feira, abril 22

Farense derrotado nos descontos


0 comentários
 41.ª jornada 

Farense 1-2 F.C.Porto B

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Farense, por 2-1, em jogo da 41.ª jornada da 2ª Liga, decidido no último lance, num livre direto de Sérgio Ribeiro, resultado que afundou os algarvios na tabela.

Rambé, aos 20 minutos, abriu o marcador para os locais, mais fortes na primeira metade da partida, mas os golos de dois suplentes, Fede Varela (64') e Sérgio Ribeiro (90'+5), consumaram a reviravolta a favor do líder.

Os portistas consolidaram o primeiro lugar, agora com 76 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Desportivo de Chaves, enquanto o Farense foi ultrapassado por dois rivais diretos na luta pela permanência e baixou ao 22.º e antepenúltimo lugar, com 46 pontos.


O Farense mostrou-se pressionante e muito dinâmico desde os minutos iniciais, apostando na transição, e foi assim que Rambé protagonizou a primeira ocasião, aos oito minutos, acabando por atirar ao poste à saída de José Sá.

Aos 20 minutos, chegou o golo inaugural, na sequência de um livre em posição frontal de Paulinho: Erick Palmer Brown falhou o corte e Rambé, à meia volta, surpreendeu o guardião portista com um tiro certeiro.

O avançado cabo-verdiano voltou a ter o golo nos pés, aos 38 minutos, quando surgiu novamente isolado, mas tentou um chapéu que ficou demasiado curto, direto às mãos de José Sá.

Com um FC Porto apagado, o técnico Luís Castro apostou numa dupla substituição ao intervalo, só que o Farense, no espaço de dois minutos, podia ter aumentado a vantagem: Harramiz (58') e Roni, que atirou à barra (59'), desperdiçaram o segundo golo.

Contra a corrente do jogo, o FC Porto empatou, aos 64 minutos, numa jogada individual de Fede Varela, concluída com um remate imparável, e o Farense acusou a igualdade, praticamente desaparecendo do encontro.

São Bento esteve em evidência, ao defender as tentativas de Ismael Diaz (87') e Gleison (90'+2), mas não teve hipóteses no livre direto superiormente executado por Sérgio Ribeiro, no quinto minuto de descontos, com o jogo a ser dado como concluído pelo árbitro logo de seguida.

Os ânimos aqueceram após o final do jogo e, após algumas incidências à entrada do túnel entre jogadores, o árbitro, contestado pelos adeptos locais, esperou cerca de dez minutos pela chegada de mais agentes policiais para seguir para os balneários.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rambé, 20 minutos.

1-1, Fede Varela, 64.

1-2, Sérgio Ribeiro, 90+5.

Farense: São Bento, Saeed, Ubay Luzardo, Roni, Delmiro, Osama Rashid, Bilro (Coulibaly, 46), André Afonso (Irobiso, 63), Paulinho (Márcio Sousa, 81), Harramiz e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Celsinho, Márcio Sousa, Irobiso, Coulibaly e Bruno Carvalho).

Treinador: Antero Afonso.

FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Verdasca, Palmer Brown, Rui Moreira, Nassim Zitouni (Cláudio, 46), Tomás Podstawski, Gleison, Graça (Sérgio Ribeiro, 84), Ismael e Leonardo (Fede Varela, 46).

(Suplentes: João Costa, Rodrigo, Jorge, Cláudio, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Rui Oliveira (Associação do Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bilro (13), Delmiro (45), Saeed (57), Harramiz (76), Cláudio (76), Rambé (84), Coulibaly (90+3) e Sérgio Ribeiro (após o final do jogo).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Comments

0 comments to "Farense derrotado nos descontos"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px