Farense conquista um ponto na Covilhã

6ª Jornada
Sp. Covilhã 1-1 Farense



Sporting da Covilhã e Farense empataram no passado sábado 1-1, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga, na Covilhã, onde o resultado ficou definido logo na primeira parte.

Rashid deu vantagem aos algarvios e Flávio empatou para os anfitriões, numa partida em que as duas equipas não tiverem engenho para entrar em quantidade e qualidade na grande área contrária.

A jogar em casa, o Sporting da Covilhã teve mais tempo a posse de bola, mas pouco acerto na hora de criar perigo efetivo.

Quanto ao Farense, o técnico algarvio apostou no contra-ataque, mas tirando o lance de golo e uma ocasião em que Taborda saiu da baliza para evitar que Tiago Leonço desempatasse, ao minuto 51, pouco mais fez.

No entanto, os algarvios foram os primeiros a criar perigo, depois de beneficiarem de um livre direto descaído para a esquerda do ataque, a castigar o derrube de Edgar sobre Rambé. Na conversão, Tiago Leonço atirou por cima da barra.

Aos 27 minutos, Rashid inaugurou o marcador, com um remate da esquerda da área anfitriã, aproveitando um desentendimento entre Edgar e Taborda.

A desvantagem espicaçou os serranos que tentaram ir em busca do empate. Conseguiram-no através de Flávio, na marcação irrepreensível de um livre direto cobrado em cima da linha da grande área, sobre a esquerda, aos 37 minutos.

O intervalo e as posteriores alterações que os técnicos promoveram na etapa complementar não mudaram o rumo dos acontecimentos e a partida continuou a ser disputada sem grandes rasgos.

Vítor Massaia, ao minuto 88, cabeceou para uma defesa difícil de Bento, naquela que foi a melhor oportunidade de golo da etapa complementar.

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã-Farense, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Rashid, 27 minutos.

1-1, Flávio, 37.

Sporting da Covilhã: Taborda, Massaia, Elton (Medarious, 57), Mailó, Joel, Edgar, Diarra, Samuel, Soares, Flávio (Mateus, 63) e Davidson (Xeca, 77).

(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Gilberto, Medarious, Mateus, Xeka e Flávio Silva).

Treinador: Francisco Chaló.

Farense: Bento, Ronivaldo, Thomas, Carlos, Rashid, Harramiz, Delmiro, Diogo Coelho, Tiago Leonço (Bruno Lourenço, 81), Rambe (Iuri, 70) e Irobiso (Joahn, 70).

(Suplentes: Ricardo Neves, Celsinho, Iuri, Edinho, Márcio Sousa, Johan e Bruno Loureiro).

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ronivalvo (37), Diarra (73), Rashid (76) e Soares (90+2).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.

Fonte: Record

1 comentário

ADEPTO disse...

Soube a pouco....podíamos ter ganho,perdido ou empatado, mas jogámos bem e nos momentos difíceis rezamos a S. Bento. Mais uma vez fizemos uma 2ª parte com menos força,mas ontem teve a atenuante de jogarmos a quase mil metros de altitude.Aliás é interessante ver no quadro da classificação desta página e comparar a nossa posição da 1ª para a 2ª parte, mas continuamos a vestir o fato macaco e não virar costas à luta; estamos amadurecendo com inteligência e focados na alternância do próprio jogo......Eu acredito,tu acreditas,ele/ela acredita,nós acreditamos,vós acreditais,eles/elas acreditam.......FARENSE À VITÓRIA...FARENSE SEMPRE!!!!

Com tecnologia do Blogger.