quinta-feira, setembro 10

Arrependido Ubay de volta ao São Luís


1 comentários
António Barão: «Luzardo já mostrou o seu arrependimento» 

O defesa-central espanhol Ubay Luzardo, de 32 anos, voltou ontem a uma casa conhecida, o Estádio de São Luís. O jogador representou o Farense em 2013/14 e no final da época não aceitou os valores propostos para a renovação do contrato, mudando-se para o vizinho e rival Olhanense, atraído por condições mais vantajosas. Agora, arrependido, regressa à capital algarvia.

A experiência em Olhão não correu bem, tanto do ponto de vista desportivo (apontada como candidata à subida, a equipa lutou pela permanência até ao cair do pano) como financeiro (salários em atraso), e Ubay Luzardo rescindiu em janeiro último com os rubronegros, regressando a Espanha, a fim de representar o Socuéllamos (2.ª Divisão B). "O jogador já mostrou o seu arrependimento pela opção tomada quando saiu do Farense e volta a estar connosco de corpo e alma", garantiu o presidente do clube algarvio, António Barão. 

No início desta época Ubay Luzardo comprometeu-se com o Floriana, de Malta, mas a experiência não correu bem e foi curta, com o defesa a rescindir pouco depois de ter chegado, ficando no desemprego, situação que permite a sua inscrição para além da janela de transferências, fechada a 31 de agosto último. Experiências vividas em sete países Ubay Luzardo é um verdadeiro trota-mundos, tendo atuado este verão, na sua curta passagem pelo Floriana, de Malta, no sétimo país diferente. 

Natural de Las Palmas, nas ilhas Canárias, o defesa serviu diversos clubes dos escalões inferiores de Espanha, aventurando-se depois no estrangeiro: Kitchee (Hong-Kong), Melbourne Victory (Austrália), Assyriska (Suécia) e Ebbsfleet United (Inglaterra) foram as etapas vividas antes de chegar a Portugal, cumprindo 37 jogos (6 golos) no Farense, em 2013/14, na que terá sido a melhor época da carreira, e 14 jogos no Olhanense, na primeira metade de 2014/15. _____________________________________________________________________

O Farense bateu o Louletano por 1-0, em jogo de treino disputado na tarde da passada terça-feira no Estádio Municipal de loulé. O ensaio teve três períodos de 30 minutos cada e Rambé (15') marcou o único golo. O treinador do Farense, Jorge Paixão, poupou alguns dos habituais titulares.

Fonte: Record

Comments

1 comments to "Arrependido Ubay de volta ao São Luís"

ADEPTO disse...
7:30 da manhã

Quando abrimos a televisão levamos com lavagem cerebral das contratações e penaltis dos três clubes ditos riquinhos.......mas mesmo assim resistimos e amamos o nosso emblema.....é um mundo de cifrões e querem-nos impingir à força (os mais novos têm dificuldade em resistir).Teremos de dar a passada consoante a nossa perna,mas não tiramos os olhos do futuro.Faro um concelho de cerca 80 000 tem dificuldade em rivalizar com cidades como Tondela,Arouca,vila conde....que têm empresas locais a apoiarem o clube da terra.O nosso Farense já mostrou que não se entrega,põe os valores do jogo em cima da mesa como os impulsionadores do futebol no mundo-os nossos amigos ingleses-que lutam até ao último segundo seja qual for o resultado,que é quando acaba a vindima .

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px