quarta-feira, fevereiro 18

Farense reduzido a 10 vence Oriental


1 comentários
Farense 1-0 Oriental


O Farense voltou às vitórias ao vencer na receção ao Oriental por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga, marcando e gerindo a vantagem em situação de inferioridade numérica.

Depois de uma primeira metade marcada pela ineficácia da equipa lisboeta, a qualidade do jogo diminuiu na segunda metade e, já depois de estar a jogar com dez unidades, o Farense marcou o tento e geriu a vantagem com tranquilidade.

Na primeira parte, depois de uns momentos iniciais sem grande ação, o Oriental assumiu o controlo do jogo e dispôs das melhores ocasiões, colocando em evidência a valia do guarda-redes algarvio Bento.

O central Daniel Almeida cabeceou à barra da baliza no primeiro lance de perigo dos lisboetas, aos 18 minutos, antes de o guarda-redes do Farense evitar, com duas boas defesas, duas grandes ocasiões de Ballack (27) e Roncatto (33).

A equipa da casa mostrava um futebol aos repelões e abusava do pontapé longo mas também podia ter chegado ao golo, ainda que Mota tenha sustido os remates de Bruno Carvalho (26) e Mailó (44).

A segunda parte ainda foi pior, em relação ao futebol jogado, e quando Bruno Carvalho foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 56 minutos, a situação parecia demasiado negativa para o conjunto de Abel Xavier.

Contudo, seria exatamente o contrário a acontecer: após o golo, numa excelente jogada de Harramiz (62), a equipa da casa tranquilizou-se e, mesmo em inferioridade numérica, soube defender a vantagem, impedindo o Oriental de criar perigo até ao apito final.

O Farense pôs ponto final a uma série de quatro jogos sem vencer e ultrapassou o Oriental na tabela, somando 34 pontos, mais um do que os lisboetas.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Oriental, 1-0

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 62 minutos.

Equipas:

Farense: Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Califo (Hugo Luz, 80), Bruno Carvalho, Bilro, Carlos, Bruno Gonzalez, Yang Tan (Harramiz, 45) e Mailó (Irobiso, 76).

(Suplentes: Ricardo, Hugo Luz, Rui Duarte, Kiki Ballack, Edinho, Irobiso e Harramiz).

Treinador: Abel Xavier.

Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida (Yago, 42), João Pedro, Bruno Aguiar, Tiago Mota (Leonel, 74), Henrique, Tom, Ballack (Carlos Saleiro, 46) e Evandro Roncatto.

(Suplentes: Janota, Yago, Pedro Alves, Carlos Saleiro, Valdo, Leonel e Cordoba).

Treinador: João Barbosa.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bilro (17), Bruno Carvalho (36 e 56), Yago (59), Lameirão (66) e Carlos Saleiro (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Carvalho (56).

Assistência: Cerca de 600 espetadores

Fonte: www.record.xl.pt

Comments

1 comments to "Farense reduzido a 10 vence Oriental "

ADEPTO disse...
3:19 da manhã

A ferro e fogo, pode ser o título deste filme.. e na prática temos de ser realistas, não sofrer golos e sermos eficazes na concretização,mesmo que o jogo não seja nenhum primor; mas pelo menos fica a nossa imagem de marca de sempre: lutar sempre até ao fim,até à exaustão, acreditar sempre.Este jogo foi um bom exemplo disso em que após a redução a dez,cerramos fileiras e redobramos as forças e fomos premiados e vem confirmar que não há nada para inventar.Quanto ao árbitro,não podemos perder a esperança de qualquer dia apanharmos um que seja um bocadinho imparcial.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px