Eficácia extrema termina com jejum de 10 jogos!

SC Farense 3 - 0 Leixões

O Farense venceu este domingo o Leixões por 3-0, em encontro da 20.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Faro, quebrando um jejum de dez jogos consecutivos sem ganhar.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 22 minutos, com um golo de Yang Tan, conseguindo fazer o 2-0 mesmo na reta final da primeira parte do jogo, aos 45 minutos, com um golo de Bruno Carvalho. Aos 31 minutos, a equipa de Matosinhos ainda tentou fazer o seu primeiro golo, mas o guarda-redes algarvio defendeu o remate de Preciado, um dos poucos lances que criou de perigo durante toda a partida. Aos 78 minutos, Yang Tan bisou, alcançando o 3-0 para a equipa algarvia e conseguindo, assim, traduzir todas as ocasiões para marcar em golos. 

Esta é a primeira vitória dos algarvios desde que Abel Xavier assumiu o comando técnico da equipa, após um empate em casa e uma derrota em Viseu. Apesar de ter entrado no jogo com pouca dinâmica e de Neca ter sido substituído devido a lesão, logo aos dez minutos, o Farense manteve-se organizado e conseguiu ser mais eficaz do que o Leixões durante todo o jogo. Na segunda parte, os forasteiros tentaram reduzir a desvantagem, com alguns remates de longe, mas sem sucesso, não tendo praticamente protagonizado jogadas de perigo. Com uma postura mais defensiva na segunda metade da partida, o Farense conseguiu, mesmo assim, aumentar a vantagem para 3-0. 

O Farense não vencia desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na 9.ª jornada) e não ganhava em casa desde 21 de setembro (1-0 ao Portimonense, na 8.ª jornada). Já o Leixões, apesar de ter vencido na jornada anterior por 2-1 frente ao União da Madeira, ainda não alcançou nenhuma vitória fora de casa. Jogo no 

Estádio de São Luís, em Faro. 

Farense - Leixões, 3-0. 
Ao intervalo: 2-0. 
Marcadores: 1-0, Yang Tan, 22 minutos. 2-0, Bruno Carvalho, 45. 3-0, Yang Tan, 78. 

Equipas: 

Farense: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Bruno Carvalho, Neca (Bilro, 10) Matthew (Hernani, 70), Edinho Junior (Gonzalez, 83) e Yang Tan. (Suplentes: Vítor Bento, Hernani, Gonzalez, Madeira, Bilro, Ventosa e Adelaja). Treinador: Abel Xavier. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando (Rui Cardoso, 63), João Viana (Pedras, 46), Novais, Preciado, Cadinha e Alemão (Yuanyi Li, 78). (Suplentes: Ricardo Moura, Zé Pedro, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Rui André). Treinador: Horácio Gonçalves. 

Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (90+3). 

Fonte: http://record.xl.pt 

Assistência: 801 espetadores.

4 comentários

ADEPTO disse...

Numa só palavra, a melhor táctica: REALISMO.....a segunda melhor defesa do campeonato adicionado de cem por cento de eficácia deu vitória!!!

Yang começa a ser o matador... não lhe peçam para flanquear,ponham-no meio que ele resolve!!!!

Carlos começa a ser o senhor dos anéis....enganei-me digo do meio-campo!!!

Quanto a arbitragem, mais cem por cento de eficácia,não tiveram qualquer pretexto, apesar dos 3 minutos da 1ª parte e assim devem continuar.....já chega de expulsões.

Parabéns à claque do Leixões que animou o jogo (das mais voluntariosas)

Obrigado pela prenda de Natal

Farense Sempre...Farense à VITÓRIA!!!!!

ADEPTO disse...

Já agora um reparo ao número de espectadores que começa ser sempre 400.......só na bancada da claque deviam estar quinhentos....mas enfim

AF disse...

Bom jogo,vitória justíssima, sem confusões nem lances duvidosos, com jogadores a não complicarem a vida ao árbitro. Já agora fez uma grande arbitragem, ao contrário do jogo no início da época (penso que para a taça da liga) no qual expulsou mal o Mathew (foi uma expulsão completamente descabida e injustíssima). Desta vez nem se deu por ele, o único amarelo do jogo foi mostrado já nos descontos da 2ª parte a um homem do Leixões (foi correto, mas se calhar podia ter evitado para o jogo terminar limpo tal como foi ao longo das duas partes, até porque o lance nem foi muito exuberante, mas isso não estragou a sua atuação).
O nosso Yang parece dar-se bem é lá no meio e não a cruzar, está sempre à espera para tentar a sorte.
A claque do Leixões também esteve sempre muito bem, valorizou o espetáculo e o ambiente em torno do mesmo).
Força Farense e um Feliz Natal a todos, desde o mais humilde funcionário até aos nosso presidente e também a nós adeptos, os 400 a 1000 que costumam lá estar merecem tudo porque só apoiam.

AF disse...

Não podia deixar de fora os South Side, são a melhor claque deste país! Continuem e Feliz Natal!

Com tecnologia do Blogger.