domingo, dezembro 21

Eficácia extrema termina com jejum de 10 jogos!


4 comentários
SC Farense 3 - 0 Leixões

O Farense venceu este domingo o Leixões por 3-0, em encontro da 20.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Faro, quebrando um jejum de dez jogos consecutivos sem ganhar.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 22 minutos, com um golo de Yang Tan, conseguindo fazer o 2-0 mesmo na reta final da primeira parte do jogo, aos 45 minutos, com um golo de Bruno Carvalho. Aos 31 minutos, a equipa de Matosinhos ainda tentou fazer o seu primeiro golo, mas o guarda-redes algarvio defendeu o remate de Preciado, um dos poucos lances que criou de perigo durante toda a partida. Aos 78 minutos, Yang Tan bisou, alcançando o 3-0 para a equipa algarvia e conseguindo, assim, traduzir todas as ocasiões para marcar em golos. 

Esta é a primeira vitória dos algarvios desde que Abel Xavier assumiu o comando técnico da equipa, após um empate em casa e uma derrota em Viseu. Apesar de ter entrado no jogo com pouca dinâmica e de Neca ter sido substituído devido a lesão, logo aos dez minutos, o Farense manteve-se organizado e conseguiu ser mais eficaz do que o Leixões durante todo o jogo. Na segunda parte, os forasteiros tentaram reduzir a desvantagem, com alguns remates de longe, mas sem sucesso, não tendo praticamente protagonizado jogadas de perigo. Com uma postura mais defensiva na segunda metade da partida, o Farense conseguiu, mesmo assim, aumentar a vantagem para 3-0. 

O Farense não vencia desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na 9.ª jornada) e não ganhava em casa desde 21 de setembro (1-0 ao Portimonense, na 8.ª jornada). Já o Leixões, apesar de ter vencido na jornada anterior por 2-1 frente ao União da Madeira, ainda não alcançou nenhuma vitória fora de casa. Jogo no 

Estádio de São Luís, em Faro. 

Farense - Leixões, 3-0. 
Ao intervalo: 2-0. 
Marcadores: 1-0, Yang Tan, 22 minutos. 2-0, Bruno Carvalho, 45. 3-0, Yang Tan, 78. 

Equipas: 

Farense: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Bruno Carvalho, Neca (Bilro, 10) Matthew (Hernani, 70), Edinho Junior (Gonzalez, 83) e Yang Tan. (Suplentes: Vítor Bento, Hernani, Gonzalez, Madeira, Bilro, Ventosa e Adelaja). Treinador: Abel Xavier. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando (Rui Cardoso, 63), João Viana (Pedras, 46), Novais, Preciado, Cadinha e Alemão (Yuanyi Li, 78). (Suplentes: Ricardo Moura, Zé Pedro, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Rui Cardoso e Rui André). Treinador: Horácio Gonçalves. 

Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (90+3). 

Fonte: http://record.xl.pt 

Assistência: 801 espetadores.

Comments

4 comments to "Eficácia extrema termina com jejum de 10 jogos!"

ADEPTO disse...
1:32 da manhã

Numa só palavra, a melhor táctica: REALISMO.....a segunda melhor defesa do campeonato adicionado de cem por cento de eficácia deu vitória!!!

Yang começa a ser o matador... não lhe peçam para flanquear,ponham-no meio que ele resolve!!!!

Carlos começa a ser o senhor dos anéis....enganei-me digo do meio-campo!!!

Quanto a arbitragem, mais cem por cento de eficácia,não tiveram qualquer pretexto, apesar dos 3 minutos da 1ª parte e assim devem continuar.....já chega de expulsões.

Parabéns à claque do Leixões que animou o jogo (das mais voluntariosas)

Obrigado pela prenda de Natal

Farense Sempre...Farense à VITÓRIA!!!!!

ADEPTO disse...
5:00 da tarde

Já agora um reparo ao número de espectadores que começa ser sempre 400.......só na bancada da claque deviam estar quinhentos....mas enfim

Luís S disse...
4:57 da tarde

Bom jogo,vitória justíssima, sem confusões nem lances duvidosos, com jogadores a não complicarem a vida ao árbitro. Já agora fez uma grande arbitragem, ao contrário do jogo no início da época (penso que para a taça da liga) no qual expulsou mal o Mathew (foi uma expulsão completamente descabida e injustíssima). Desta vez nem se deu por ele, o único amarelo do jogo foi mostrado já nos descontos da 2ª parte a um homem do Leixões (foi correto, mas se calhar podia ter evitado para o jogo terminar limpo tal como foi ao longo das duas partes, até porque o lance nem foi muito exuberante, mas isso não estragou a sua atuação).
O nosso Yang parece dar-se bem é lá no meio e não a cruzar, está sempre à espera para tentar a sorte.
A claque do Leixões também esteve sempre muito bem, valorizou o espetáculo e o ambiente em torno do mesmo).
Força Farense e um Feliz Natal a todos, desde o mais humilde funcionário até aos nosso presidente e também a nós adeptos, os 400 a 1000 que costumam lá estar merecem tudo porque só apoiam.

Luís S disse...
4:59 da tarde

Não podia deixar de fora os South Side, são a melhor claque deste país! Continuem e Feliz Natal!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px