segunda-feira, novembro 24

Pedro Correia já não é o treinador


1 comentários
O treinador Pedro Correia acordou a rescisão amigável do contrato que o ligava ao Farense até ao final da época em curso e vai abraçar um projeto no futebol chinês, assumindo o comando de uma equipa da 2.ª Divisão daquele país e a coordenação do futebol juvenil.

"Vou partir para uma nova aventura", confirma o técnico, que conversou com os dirigentes do Farense na semana passada, ficando desde então assente que faria em Tondela o último jogo como responsável pela formação algarvia.

"Quero agradecer ao presidente (António Barão) e ao diretor desportivo (Eduardo Barão) a oportunidade que me deram de trabalhar num clube com a história e a projeção do Farense e, também, a compreensão demonstrada para me libertarem", assinala Pedro Correia.

Agradecimentos "extensivos a Antero Afonso e José Serrão, que fizeram parte da equipa técnica, sendo peças importantes de uma estrutura muito empenhada e dedicada. Tive a oportunidade de defender um clube com uma dimensão muito grande e adeptos fantásticos. Guardarei no meu coração momentos inolvidáveis, como as vitórias nos dérbis algarvios, e continuarei a ser sócio do Farense, partindo com bem mais amigos do que tinha quando cheguei."

A mudança para a China "representa o abrir de uma porta para uma experiência aliciante e diferente, com condições que, infelizmente, o futebol português não pode, no momento, oferecer."

Pedro Correia estará esta terça-feira em Faro para despedir-se dos jogadores e dos dirigentes. "A equipa encontra-se numa posição estável (12.º lugar, com 20 pontos, não tendo ganho nenhum dos últimos sete jogos) mas não parto satisfeito com os resultados alcançados, pois queria mais. No Farense, a ambição é sempre grande e espero que o clube atinja os seus objetivos", assinala.

Antero Afonso assume esta terça-feira o comando do grupo e, segundo fonte ligada à SAD do Farense, pelo menos nos próximos dois jogos (ambos em casa, frente a Trofense e Marítimo B) será o treinador, não havendo pressa por parte dos responsáveis, que estão a estudar várias possibilidades no mercado. Antero, refira-se, tem sido chamado à função várias vezes nas últimas épocas, assegurando os períodos de transição entre a partida de um técnico e a chegada de outro.

Fonte: www.record.xl.pt

Comments

1 comments to "Pedro Correia já não é o treinador"

ADEPTO disse...
5:46 da tarde

E pronto mais uma vez sai o elo mais fraco, sem culpa que os postes atrapalhem os nossos atacantes...ao fim e ao cabo temos de reconhecer que esta época foi mal planeada em vários aspectos que não vale a pena aqui descrever,nem sequer temos pretensão de ser julgadores,pois quem está no terreno é que sabe as dificuldades logísticas e financeiras.Fica-nos o pensamento na subida que se vai firmando,com conta peso e medida sem entrar em doidices,pois aqui há 3-4 anos ainda éramos amadores,Temos tudo para poder planear assertivamente,já vimos como funciona esta divisão do nosso futebol,com poder de pedra e cal no norte do país,que vai dividindo para reinar e nós cá para o sul a comer-nos uns aos outros,veja-se a arbitragem que nem sequer tem nomes do Algarve, nem sequer há imprensa desportiva do sul com força,nem rádios,nem tv...enfim.Vamos ao concreto,precisamos de dois alas rápidos,um defesa esquerdo (o hugo sobe e depois ai que deus), um 6 e um 8 e sobretudo melhor preparação física para termos endurance 90 min e ganharmos as 2 ªs bolas.....não liguem estou a reinar....os nossos jogadores têm qualidade (nem éramos tão bons,nem somos tão maus), precisamos duma vitória para moralizar e ganharmos auto confiança. Desejamos as maiores felicidades ao mister Pedro Correia, que se entregou de alma e coração ao nosso clube, não tendo tido a sorte pelo seu lado em jogos como o com o chaves, guimarães, atlético,aves e tondela, mas isto é futebol, e tanto azar é demais! Um bem-haja Farense ao mister

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px