quinta-feira, novembro 13

Farense volta a empatar fora de portas!


1 comentários
Atlético e Farense empataram este domingo 1-1, em jogo da 15.ª jornada da 2:ª Liga, realizado no Estádio da Tapadinha em Lisboa, onde os algarvios não conseguiram segurar a vantagem.

O Farense adiantou-se no marcador no primeiro tempo através de Matthew perante um Atlético "órfão" de Silas - que se lesionou aos 13 minutos - e só conseguiu chegar ao empate na segunda parte por intermédio do brasileiro Jájá (60), somando o terceiro jogo consecutivo sem perder na Tapadinha.

O Farense entrou melhor no encontro e logo aos dois minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando Matthew atirou de pé esquerdo, com a bola a passar perto da baliza do Atlético.

A equipa de Rui Nascimento tentava contrariar este ímpeto inicial dos algarvios e, quando começava a assumir o jogo, o capitão Silas lesionou-se numa coxa e o Atlético nunca mais se encontrou perdendo terreno no meio campo.

Tomando conta do encontro, a formação de Faro chegou ao 1-0 por Matthew, após uma perda de bola de Jájá, o belga Yombo conduziu o contra-ataque e serviu o médio, que de fora da área atirou colocado, aos 37.

Em cima do intervalo, o Farense podia ter feito o segundo golo por Carlitos, que rematou já dentro da grande área para uma excelente defesa do letão Igors. Na etapa complementar, o Atlético chegou ao empate por intermédio de Jájá, num remate de meia-distância que embateu no defesa Diogo Silva e traiu o guarda-redes Ricardo.

Nos últimos dez minutos, ambas as equipas tiveram oportunidades para desfazerem o nulo, mas os postes foram preciosos para os guarda-redes.

Aos 81, o médio Yombo rematou ao poste da baliza de Igors e, já na compensação, foi Bjorn quem atirou ao "ferro" da baliza do Farense num remate acrobático.

O final da partida ficou marcado pelas expulsões de Adelaja, do Farense, aos 77, e Bjorn, aos 90+2, ambos por protestos.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Farense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1. 
Marcadores: 
0-1, Matthew, 37 minutos. 
1-1, Jájá, 60.


Equipas:

Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Mbemba, Tiago Duque, Leandro Albano (Kiki, 33), Luís Cortez, Thomas, Silas (Jájá, 13), Palácios (Ouattara, 71), Bjorn e Quinaz. 
(Suplentes: João Manuel, Kiki, Vitor Almeida, Ouattara, Jájá, Dady e Jorge Gonçalves). 
Treinador: Rui Nascimento.


Farense: Ricardo, Ventosa, Diogo Silva, Wei, Hugo Luz, Kiki, Yombo, Mathhew (Gonzalez, 56), Carlitos (Yang, 83), Adelaja e Hernâni (Harramiz, 63). 
(Suplentes: Bento, Gonzalez, Márcio Madeira, Yang, Edinho, Fábio Lopes e Harramiz). 
Treinador: Pedro Correia.


Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mbemba (13), Quinaz (31), Matthew (38), Bjorn (40 e 90+2), Jájá (46), Adelaja (64 e 77), Yombo (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Adelaja (77) e Bjorn (90+2).

Assistência: Cerca de 250 espetadores.

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

1 comments to "Farense volta a empatar fora de portas!"

ADEPTO disse...
4:13 da tarde

Soube a pouco...tivemos o pássaro na mão e deixámos fugir.No jogo com o chaves rematamos ao poste na melhor jogada para o empate e neste sofremos um golo às três tabelas, e pronto...não aproveitamos as oportunidades e quem não mata....morre.Quanto ao resto é repetitivo,temos uma boa defesa (sofrer um golo não tem nada de especial),um meio campo que desta vez acertamos de inicio com yomb e mathew e lateralmente carlitos e hernani,mas a performance física ainda não permite ter o motor ligado os 90 minutos e quanto ao nosso nº 5, é bom jogador,mas parece mais um 6 que um oito,porque isto do futebol é como mais valer cair em graça do que ser engraçado,isto é joga.joga.mas inconsequente mente (há que trabalhar,pois tem margem de progressão).Realce para yomb que tem bom toque de bola, mas que não teve autorização para se soltar muito e Mathew que a pouco e pouco vai sendo uma mais valia. tem classe e remata bem e já merecia o prémio que teve.A nossa esperança vai recair no yang, para ver se começamos a concretizar pelo menos dois golitos por jogo,porque só nos tem faltado o 2º golito.Quanto ao resto não devia falar pois é triste ver um treinador incentivar o teatro da pretensa falta com grito desmesurado,a tentar virar o árbitro contra nós ,tendo conseguido assim a expulsão de adelaja num 2º amarelo forçadissimo e somos forçados a dar razão ao sérgio conceição quando fala em fair-play da treta´pois quem tem de parar o jogo é o árbitro e não o adversário, aliás quando um jogador se atira para o chão aos gritos teatralmente não está ter qualquer fair play.Mas como já temos comentado não podemos fazer a vontade ao adversário e ao árbitro porque eles aguardam a nossa reacção para nos tratar da saúde....No fim não matámos um jogo fácil com o carlitos a permitir clamorosamente a defesa do 2 golo aos 45 min, para termos tido a sorte ao cair do pano de não levar com o 2º.TEMOS DE TRABALHAR O ATAQUE.....Farense à Vitória

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px