domingo, novembro 16

Desilusão ao cair do pano...


1 comentários
SC Farense 2-2 Desportivo das Aves 


4O Farense e o Desportivo das Aves empataram este domingo (2-2), em encontro em atraso da 14.ª jornada 2.ª Liga, com os forasteiros a evitarem a derrota com um golo no último minuto.

Os avenses, que ainda não venceram fora esta época, saíram em vantagem para o intervalo, graças a um golo de Platiny (41 minutos), permitiram a reviravolta, selada por Yang Tan (51) e Hernâni (76), mas acabaram por salvar um ponto num livre perfeito de Pedro Pereira (90+6).

O jogo teve pouca emoção na primeira metade, com os forasteiros mais pacientes e tranquilos a gerir a posse de bola, enquanto o Farense se mostrava muito inoperante no ataque, apesar de desperdiçar a melhor ocasião, quando Yang Tan cabeceou ao poste esquerdo (27).

Mais eficaz, o Aves chegou à vantagem aos 41 minutos, com Platiny a atirar de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, e até podia ter aumentado a vantagem, mas Ricardo brilhou ao suster um "tiro" de Jorge Ribeiro (44).

O técnico do Farense, Pedro Correia, fez duas substituições na entrada para a segunda parte e a sua equipa melhorou, chegando ao empate pouco depois, num golo de Yang Tan após bom trabalho individual na grande área.

No duelo dos bancos, o treinador da equipa algarvia jogou novo "trunfo" aos 74 minutos, ao lançar o médio Hernâni, que, dois minutos depois, assinou o 2-1. Os três pontos pareciam entregues ao Farense, mas a equipa algarvia, que somou o sexto jogo seguido sem vencer, não soube gerir a vantagem e sofreu a igualdade num livre superiormente executado por Pedro Pereira, no sexto minuto de descontos. 

 Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Platiny, 41 minutos. 1-1, Yang Tan, 51. 2-1, Hernâni, 76. 2-2, Pedro Pereira, 90+6.

Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Yombo (Harramiz, 46), Carlos, Carlitos, Matthew (Neca, 46), Márcio Madeira (Hernâni, 74) e Yang Tan. Suplentes: Bento, Hernâni, Neca, Bilro, Edinho, Fábio Lopes e Harramiz. 
Treinador: Pedro Correia.


Desportivo das Aves: Quim, Marco André (Chula, 90+4), Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Zé Valente (Perdigão, 72), Grosso (Andrew, 86), Tito, Pedro Pereira, Mauro Caballero e Platiny. 
Suplentes: Fábio, Ruben Neves, Andrew, Perdigão, Chula, Diogo Pires e Luís Manuel. 
Treinador: Fernando Valente. Árbitro: Rui Oliveira (Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yombo (28), Wei Huang (34), Diogo Silva (43), Pedro Pereira (48) e Neca (63).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Fonte: www.record.xl.pt

Comments

1 comments to "Desilusão ao cair do pano..."

ADEPTO disse...
5:08 da manhã

E que mais nos pode acontecer???? depois duma primeira parte fraquita em que ainda por cima sofremos um golo,um pouco consentido pois o jogador do aves nem precisou levantar os pezinhos, fizemos uma segunda parte à "homenzinho" com personalidade e estratégia, que faltou na 1ª parte.É pena os índices de performance físicos de Neca e Hernani não darem para 90 minutos,pois outro galo cantaria.Quanto a Yang,temos esperança que se afirme pois tem mobilidade,presença e abnegação e no golo teve a frieza necessária a qualquer "matador".Quanto ao árbitro,vamos ser repetitivos,pois tá no nível das últimas actuações,como na tapadinha: dualidade de critérios,virar jogo a meio campo,uns amarelitos a preparar o vermelho e diplomaticamente vão fazendo o fretezito aos nossos adversários....está provado que os nossos jogadores só perdem em reclamar e temos de ter muito cuidado com eles,não podemos dar-lhes o flanco nem por-mo-nos a jeito...uns apitam e outros jogam e eles que defendam o fair play (da treta) de interromper o jogo para jogadores que simulam faltas aos gritos,temos de ter muita serenidade porque eles não gostam muito de nós,veja-se o golo do empate que resulta dum pretensa falta,,,enfim os deuses não foram farense...temos de aceitar este empate.Foi pena termos baixado tanto as linhas e não termos podido pôr o nosso Bilro para varrer aquelas investidas,mas ficou a sensação que temos equipa com personalidade e jogadores com classe e diversidade suficiente para darmos a volta por cima.Temos dificuldade em ganhar,mas também têm dificuldade em nos ganharem.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px